Rutherford não saia no serviço de campo??

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Rutherford não saia no serviço de campo??

Mensagem não lida por agape »

Wiliam Done escreveu:
agape escreveu:Pelo que percebo, a pergunta feita refere-se ao serviço de casa em casa, e todas as eivdencias acusativas em textos de Raymond Franz e Walter Salter se refere a essa modalidade em especíco, a pregação de casa em casa.

Temos as acusações de Walter e Raymond e nenhuma evidência publicada pela Torre de Vigia que desminta tais acusações.

Portanto presume-se que as acusações são verdadeiras!

Rutherford apenas pregava mediante palestras a grandes assistências e não apoiava a pregação de casa em casa.




Sim, é sobre o serviço de campo, termo que subentende pregar de porta em porta ou revisitar dar estudos, dar testemunho conforme suas condições assim como o caso de Laurel Nisbet ilustraria.
Quais são as evidencias acusativas dadas por Ray Franz e Walter Salter? A que eu citei ou tem mais?
Assim é muito fácil...

Você leu as citações que eu encontrei da Torre de vigia sobre o assunto?
Li sim e nenhuma delas trata da pregação de casa em casa.
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Wiliam Done
Troll desativado
Mensagens: 60
Registrado em: 20 Jun 2014 04:47

Re: Rutherford não saia no serviço de campo??

Mensagem não lida por Wiliam Done »

agape escreveu:
Wiliam Done escreveu:
agape escreveu:Pelo que percebo, a pergunta feita refere-se ao serviço de casa em casa, e todas as eivdencias acusativas em textos de Raymond Franz e Walter Salter se refere a essa modalidade em especíco, a pregação de casa em casa.

Temos as acusações de Walter e Raymond e nenhuma evidência publicada pela Torre de Vigia que desminta tais acusações.

Portanto presume-se que as acusações são verdadeiras!

Rutherford apenas pregava mediante palestras a grandes assistências e não apoiava a pregação de casa em casa.




Sim, é sobre o serviço de campo, termo que subentende pregar de porta em porta ou revisitar dar estudos, dar testemunho conforme suas condições assim como o caso de Laurel Nisbet ilustraria.
Quais são as evidencias acusativas dadas por Ray Franz e Walter Salter? A que eu citei ou tem mais?
Assim é muito fácil...

Você leu as citações que eu encontrei da Torre de vigia sobre o assunto?
Li sim e nenhuma delas trata da pregação de casa em casa.
*************************************************************************************************



Agape, você fala de " todas as evidencias acusativas em textos de Raymond Franz e Walter Salter"e também “nenhuma evidência publicada pela Torre de Vigia que desminta”
Novamente: Quais são essas evidencias??

Qual é a definição de evidencia então?

O que Ray Franz afirma não dá pelo menos margens a dúvidas? ??.



O que é serviço de campo no contexto TJ para você?
Se o relato de Macmillan que citei do anuário de 76 não for serviço de campo então nem Ray Franz nunca fez serviço de porta em porta. Pois Ray não é descrito tocando campanhia, interfone, batendo palmas ou na porta de madeira ou tocando o sino duma porteira e o morador atendendo ele, inclusive no testemunho da “irmã Schimdt” no anuário de 1976.
Nem nunca Fred Franz também o fez embora ele fala ele diga que fazia serviço de colportor, mas não é descrito da maneira acima.
A afirmação de Walter Salter sobre isso em 2 linha é uma folha de arvore jogada no ar. O que sustenta é só a imaginação de quem lê.

O que Ray Franz diz é um pouco mais detalhado(?) no sentido de que diz que outros disseram que Rutherford não fazia e dizia que não podia fazer.

Do outro lado o anuário tem o relato de Macmillan bem mais estruturado onde Rutherford aparece pregando numa região rural. Depois sob condições bem limitantes da prisão onde ele e os outro 7 davam curso (ou estudo )da bíblia aos detentos. Resultando inclusive um grupo dito como fiel após a partida deles da prisão.
Essa ultimo relato é repetido em mais detalhes sobre a visita de Fred Franz na dita prisão.
Em nenhum dos 2 lados (Torre de Vigia X Ray Franz/Walter Salter) temos fotos, documentos testemunhas (mesmo as compradas) para consultar pessoalmente.

Temos apenas:
Os relatos em 2 linhas de Walter Salter e Ray Franz numa grave acusação contra Rutherford. Coisa que ele mesmo Ray, nunca viu mas se vale do que ele diz que outros disseram.

Do outro lado a literatura da Torre de Vigia tem o testemunho de Macmillan citado no anuário de 1976. Depois ainda o relato na citada Sentinela. Rutherford ia pregar, dava sermões da bíblia, dava estudo da bíblia enfim atividades típicas do que as TJ’s hoje chama Serviço de Campo. Se isso não serviço de campo então é conciliável com o que diz Ray Franz e Walter Salter. Ray deveria ter feito menção disso no seu livro.


O relatos da Torre nessa questão são muito mais detalhados e bem mais estruturados que a parca e obscura, não obstante muito muito séria, acusação feita por Ray Franz e Walter Salter.

Desde dúvidas até a descrença total eu tenho concluído que Raymond Franz foi levianamente mentiroso nesse ponto. Declarações obscuras são ótimas para esconder e impor credibilidade/poder, ao passo que instigam a fantasia.

Eu gostaria de ler as opiniões de outros foristas, mas que por favor abordassem as citações que fiz da literatura da Torre de Vigia e do livro de Ray Franz. E se acharem algo mais estritamente dentro do tema do tópico seria interessante.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Rutherford não saia no serviço de campo??

Mensagem não lida por gerom »

Quequéisso? Rutherford saia no campo sim!

Dava a saída de campo, levava os irmãos até o território, e parava no primeiro boteco que encontrava, "enchia a lata", e voltava para o escritório... d:9

No máximo, no máximo, ele parava e dava uma palestra... que a TORRE até hoje considera como horas de testemunho e o palestrante pode colocar no famigerado relatório de serviço de campo.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Wiliam Done
Troll desativado
Mensagens: 60
Registrado em: 20 Jun 2014 04:47

Re: Rutherford não saia no serviço de campo??

Mensagem não lida por Wiliam Done »

gerom escreveu:Quequéisso? Rutherford saia no campo sim!

Dava a saída de campo, levava os irmãos até o território, e parava no primeiro boteco que encontrava, "enchia a lata", e voltava para o escritório... d:9


Eu acho que pelo tempo que existe esse fórum você já teve mais que suficiente espaço para piadas e comentários desse tipo. Gostaria de falar sério, não tenho tempo para piadinhas nesse tópico.
Se não quiser abordar o que propus e o que foi dito melhor só ler.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Rutherford não saia no serviço de campo??

Mensagem não lida por gerom »

Wiliam Done escreveu:
gerom escreveu:Quequéisso? Rutherford saia no campo sim!

Dava a saída de campo, levava os irmãos até o território, e parava no primeiro boteco que encontrava, "enchia a lata", e voltava para o escritório... d:9


Eu acho que pelo tempo que existe esse fórum você já teve mais que suficiente espaço para piadas e comentários desse tipo. Gostaria de falar sério, não tenho tempo para piadinhas nesse tópico.
Se não quiser abordar o que propus e o que foi dito melhor só ler.
Pior... falei sério. Não sei exatamente se isso que escrevi é verdade. Mas, um homem acostumado ao whisky, juiz (aliás, nem juiz era), numa época em que havia a tal "lei seca" nos EUA e literatura vinda do Canadá, em seu meio, também vinha garrafas de whisky, é de se esperar que Rutherford desse qualquer jeito para dar um 'trago'... o que era um problema dele, só dele.

E ainda, vejamos... para Rutherford ter criado a interpretação de que os patriarcas seriam ressuscitados em 1928 (se eu não me engano), sem nenhum apoio bíblico, construir uma mansão com recursos da associação para ele e os patriarcas, construir uma casamata antibombas na mansão, ter uma secretária que viajava com ele para todos os lugares e recebia peças intimas (calcinhas) de presente como ela mesmo contou, e que todos os membros de betel viam algo estranho nesse relacionamento, separar-se de sua esposa (ela morava completamente longe dele), e ver seu filho (Malcolm) abandonar a seita TJ embora ele fosse um dos assessores de Russell, "encher a lata" seria completamente normal, aliás, ele devia viver sempre anestesiado pela bebida para fazer o que fez!

Malcolm devia saber o que seu pai fazia: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 7&start=10

Quanto a situação de palestra ser encarada como horas de serviço de campo, isso é uma verdade e realidade cristalina.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Rutherford não saia no serviço de campo??

Mensagem não lida por agape »

Wiliam Done escreveu:
agape escreveu:
Wiliam Done escreveu:
agape escreveu:Pelo que percebo, a pergunta feita refere-se ao serviço de casa em casa, e todas as eivdencias acusativas em textos de Raymond Franz e Walter Salter se refere a essa modalidade em especíco, a pregação de casa em casa.

Temos as acusações de Walter e Raymond e nenhuma evidência publicada pela Torre de Vigia que desminta tais acusações.

Portanto presume-se que as acusações são verdadeiras!

Rutherford apenas pregava mediante palestras a grandes assistências e não apoiava a pregação de casa em casa.




Sim, é sobre o serviço de campo, termo que subentende pregar de porta em porta ou revisitar dar estudos, dar testemunho conforme suas condições assim como o caso de Laurel Nisbet ilustraria.
Quais são as evidencias acusativas dadas por Ray Franz e Walter Salter? A que eu citei ou tem mais?
Assim é muito fácil...

Você leu as citações que eu encontrei da Torre de vigia sobre o assunto?
Li sim e nenhuma delas trata da pregação de casa em casa.
*************************************************************************************************



Agape, você fala de " todas as evidencias acusativas em textos de Raymond Franz e Walter Salter"e também “nenhuma evidência publicada pela Torre de Vigia que desminta”
Novamente: Quais são essas evidencias??

Qual é a definição de evidencia então?

O que Ray Franz afirma não dá pelo menos margens a dúvidas? ??.



O que é serviço de campo no contexto TJ para você?
Se o relato de Macmillan que citei do anuário de 76 não for serviço de campo então nem Ray Franz nunca fez serviço de porta em porta. Pois Ray não é descrito tocando campanhia, interfone, batendo palmas ou na porta de madeira ou tocando o sino duma porteira e o morador atendendo ele, inclusive no testemunho da “irmã Schimdt” no anuário de 1976.
Nem nunca Fred Franz também o fez embora ele fala ele diga que fazia serviço de colportor, mas não é descrito da maneira acima.
A afirmação de Walter Salter sobre isso em 2 linha é uma folha de arvore jogada no ar. O que sustenta é só a imaginação de quem lê.

O que Ray Franz diz é um pouco mais detalhado(?) no sentido de que diz que outros disseram que Rutherford não fazia e dizia que não podia fazer.

Do outro lado o anuário tem o relato de Macmillan bem mais estruturado onde Rutherford aparece pregando numa região rural. Depois sob condições bem limitantes da prisão onde ele e os outro 7 davam curso (ou estudo )da bíblia aos detentos. Resultando inclusive um grupo dito como fiel após a partida deles da prisão.
Essa ultimo relato é repetido em mais detalhes sobre a visita de Fred Franz na dita prisão.
Em nenhum dos 2 lados (Torre de Vigia X Ray Franz/Walter Salter) temos fotos, documentos testemunhas (mesmo as compradas) para consultar pessoalmente.

Temos apenas:
Os relatos em 2 linhas de Walter Salter e Ray Franz numa grave acusação contra Rutherford. Coisa que ele mesmo Ray, nunca viu mas se vale do que ele diz que outros disseram.

Do outro lado a literatura da Torre de Vigia tem o testemunho de Macmillan citado no anuário de 1976. Depois ainda o relato na citada Sentinela. Rutherford ia pregar, dava sermões da bíblia, dava estudo da bíblia enfim atividades típicas do que as TJ’s hoje chama Serviço de Campo. Se isso não serviço de campo então é conciliável com o que diz Ray Franz e Walter Salter. Ray deveria ter feito menção disso no seu livro.


O relatos da Torre nessa questão são muito mais detalhados e bem mais estruturados que a parca e obscura, não obstante muito muito séria, acusação feita por Ray Franz e Walter Salter.

Desde dúvidas até a descrença total eu tenho concluído que Raymond Franz foi levianamente mentiroso nesse ponto. Declarações obscuras são ótimas para esconder e impor credibilidade/poder, ao passo que instigam a fantasia.

Eu gostaria de ler as opiniões de outros foristas, mas que por favor abordassem as citações que fiz da literatura da Torre de Vigia e do livro de Ray Franz. E se acharem algo mais estritamente dentro do tema do tópico seria interessante.

Willian Done vamos então datar os fatos.

Primeiro quando A. H. Macmillan visita o Juiz Rutherford e o incentiva a pregar e ele acata essa orientação - Ano 1905
Rutherford prega na prisão - 21 de junho de 1918 a 21 de março de 1919
Ano em que se incia e se dá enfase a pregação de casa em casa - Ano de 1927 (Faith on the March, pg 152)

Raymond e Walter acusam o Rutherford especificamente sobre o método oficial iniciado em 1927. Portanto as afirmações que você faz dizendo que as publicações da Sociedade Torre de Vigia refutam as acusações de Raymond e Walter são inválidas.
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Wiliam Done
Troll desativado
Mensagens: 60
Registrado em: 20 Jun 2014 04:47

Re: Rutherford não saia no serviço de campo??

Mensagem não lida por Wiliam Done »

Mas pregar de porta em porta ou de casa em casa já era prática no fim do século 19...


Então Rutherford no passado fazia uma modalidade de pregação diferente do que diz Ray Franz “Não há evidência de que o próprio Rutherford participasse neste
trabalho de porta em porta.”
e
“parece que quando se indagava (a quem?) a esse
respeito a resposta era que ‘suas responsabilidades como presidente
não lhe permitiam participar nesta atividade’.”
Isso se refere ao método de 1922 ou 1927...

Então é de se concluir que Rutherford continuasse a pregar no método que ele usava antes como descrito no anuário por Macmillan.
Apesar da desculpa “suas responsabilidades” é de se esperar que ele continuasse a ir as pessoas como no tempo de Russel , talvez falando com trabalhadores de regiões rurais e continuasse a dar estudo da bíblia para alguns como antes de 1920.
Então agora entendi o que Ray Franz queria dizer. Não há nada o que refutar nestas declarações de Ray e Walter Salter.



Obs:
conforme Ray Franz diz referente as citações de Macmillan e da Sentinela 1927 foi o ano em que promoveu a pregar aos Domingos. Enquanto que em 1922 se enfatizou o Campo de casa em casa.

Sentinela 15/6/1987 Prova e peneiração nos tempos modernos ***
O Ministério de Campo
11 Segundo, a purificação se fez por meio de provas com relação à participação no serviço de campo.
1922: Todos os associados com as congregações foram exortados a participar no serviço de campo de casa em casa....
1927: Começou a pregação regular de casa em casa aos domingos; livros e folhetos eram distribuídos à base duma contribuição.
Wiliam Done
Troll desativado
Mensagens: 60
Registrado em: 20 Jun 2014 04:47

Re: Rutherford não saia no serviço de campo??

Mensagem não lida por Wiliam Done »

agape escreveu:
Wiliam Done escreveu:
agape escreveu:
Wiliam Done escreveu:
agape escreveu:Pelo que percebo, a pergunta feita refere-se ao serviço de casa em casa, e todas as eivdencias acusativas em textos de Raymond Franz e Walter Salter se refere a essa modalidade em especíco, a pregação de casa em casa.

Temos as acusações de Walter e Raymond e nenhuma evidência publicada pela Torre de Vigia que desminta tais acusações.

Portanto presume-se que as acusações são verdadeiras!

Rutherford apenas pregava mediante palestras a grandes assistências e não apoiava a pregação de casa em casa.




Sim, é sobre o serviço de campo, termo que subentende pregar de porta em porta ou revisitar dar estudos, dar testemunho conforme suas condições assim como o caso de Laurel Nisbet ilustraria.
Quais são as evidencias acusativas dadas por Ray Franz e Walter Salter? A que eu citei ou tem mais?
Assim é muito fácil...

Você leu as citações que eu encontrei da Torre de vigia sobre o assunto?
Li sim e nenhuma delas trata da pregação de casa em casa.
*************************************************************************************************



Agape, você fala de " todas as evidencias acusativas em textos de Raymond Franz e Walter Salter"e também “nenhuma evidência publicada pela Torre de Vigia que desminta”
Novamente: Quais são essas evidencias??

Qual é a definição de evidencia então?

O que Ray Franz afirma não dá pelo menos margens a dúvidas? ??.



O que é serviço de campo no contexto TJ para você?
Se o relato de Macmillan que citei do anuário de 76 não for serviço de campo então nem Ray Franz nunca fez serviço de porta em porta. Pois Ray não é descrito tocando campanhia, interfone, batendo palmas ou na porta de madeira ou tocando o sino duma porteira e o morador atendendo ele, inclusive no testemunho da “irmã Schimdt” no anuário de 1976.
Nem nunca Fred Franz também o fez embora ele fala ele diga que fazia serviço de colportor, mas não é descrito da maneira acima.
A afirmação de Walter Salter sobre isso em 2 linha é uma folha de arvore jogada no ar. O que sustenta é só a imaginação de quem lê.

O que Ray Franz diz é um pouco mais detalhado(?) no sentido de que diz que outros disseram que Rutherford não fazia e dizia que não podia fazer.

Do outro lado o anuário tem o relato de Macmillan bem mais estruturado onde Rutherford aparece pregando numa região rural. Depois sob condições bem limitantes da prisão onde ele e os outro 7 davam curso (ou estudo )da bíblia aos detentos. Resultando inclusive um grupo dito como fiel após a partida deles da prisão.
Essa ultimo relato é repetido em mais detalhes sobre a visita de Fred Franz na dita prisão.
Em nenhum dos 2 lados (Torre de Vigia X Ray Franz/Walter Salter) temos fotos, documentos testemunhas (mesmo as compradas) para consultar pessoalmente.

Temos apenas:
Os relatos em 2 linhas de Walter Salter e Ray Franz numa grave acusação contra Rutherford. Coisa que ele mesmo Ray, nunca viu mas se vale do que ele diz que outros disseram.

Do outro lado a literatura da Torre de Vigia tem o testemunho de Macmillan citado no anuário de 1976. Depois ainda o relato na citada Sentinela. Rutherford ia pregar, dava sermões da bíblia, dava estudo da bíblia enfim atividades típicas do que as TJ’s hoje chama Serviço de Campo. Se isso não serviço de campo então é conciliável com o que diz Ray Franz e Walter Salter. Ray deveria ter feito menção disso no seu livro.


O relatos da Torre nessa questão são muito mais detalhados e bem mais estruturados que a parca e obscura, não obstante muito muito séria, acusação feita por Ray Franz e Walter Salter.

Desde dúvidas até a descrença total eu tenho concluído que Raymond Franz foi levianamente mentiroso nesse ponto. Declarações obscuras são ótimas para esconder e impor credibilidade/poder, ao passo que instigam a fantasia.

Eu gostaria de ler as opiniões de outros foristas, mas que por favor abordassem as citações que fiz da literatura da Torre de Vigia e do livro de Ray Franz. E se acharem algo mais estritamente dentro do tema do tópico seria interessante.

Willian Done vamos então datar os fatos.

Primeiro quando A. H. Macmillan visita o Juiz Rutherford e o incentiva a pregar e ele acata essa orientação - Ano 1905
Rutherford prega na prisão - 21 de junho de 1918 a 21 de março de 1919
Ano em que se incia e se dá enfase a pregação de casa em casa - Ano de 1927 (Faith on the March, pg 152)

Raymond e Walter acusam o Rutherford especificamente sobre o método oficial iniciado em 1927.
Portanto as afirmações que você faz dizendo que as publicações da Sociedade Torre de Vigia refutam as acusações de Raymond e Walter são inválidas.
*******************************************************************************



Então posso concluir que Raymond Franz e Walter Salter não estão propagando uma mentira quando dizem que Rutherford não saia no campo.
Conforme a acusação que eles fazem e as datas isso se refere apenas ao novo método, ou seja o que era unificado, que usava dados para o acompanhamento de suas metas e resultados/nescessidades.
E ao contrário do que uns dizem aqui posso concluir que Rutherford não somente fazia discursos públicos em reuniões, mas que ele continuava a pregar de casa em casa ao estilo dos antigos Estudantes da Bíblia, ao estilo dos tempos de Russel, conforme seus colportores e não colportores faziam.

Rutherford continuava a ir em áreas rurais pregar aos negros e outros trabalhadores de tais lugares. Enfim Raymond Franz e WS em momento algum estão mentindo nessas afirmações. Em momento algum estão dizendo que Rutherford não ia de casa em casa. Não nada o que refutar no que Ray Franz diz...
Wiliam Done
Troll desativado
Mensagens: 60
Registrado em: 20 Jun 2014 04:47

Re: Rutherford não saia no serviço de campo??

Mensagem não lida por Wiliam Done »

Não há o que refutar de palavras vazias. O que Raymond Franz diz aqui nesse tópico é como o bonecão do posto de gasolina. Alto imponente, vibrando inflado. Mas sua substancia é só ar. Talvez grande parte do que ele diz nos seus livros seja assim também. Uma bexiga inflada de ar. Basta espetar uma agulha que ela chia agitada até ficar insignificante no chão.



Não há o que dialogar, nem o que responder de acusações abstrusas.


Parar e chutar todo cachorro que late no caminho impedirá que se chegue ao seu destino a tempo.
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Rutherford não saia no serviço de campo??

Mensagem não lida por agape »

Ainda estamos aguardando algumas provas de que ele saia no Serviço de casa em casa, após o ano de 1922.

Talvez um relatório dele, acho que a Torre de Vigia deve ter em seus registros..

Não Willian, não há é essa prova. Sabe por que? Por que ele estava realmente muito ocupado com seus automóveis, suas bebidas e suas estratégias para enriquecer.
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, PioneiroDesregulado e 118 visitantes