Os Salões estão cada vez mais vazios ou é impressão minha?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Os Salões estão cada vez mais vazios ou é impressão minha?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

As vezes quando vou nas reunião ,o salão esta cada vez mais vazio ,nunca vejo pessoas novas ,não tem estudantes novos, é sempre as mesmas caras ,e você o que acha?será que muitos estão vendo a farsa que é essa religião?


Detalhe vou a cada 3 meses as reunião.


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Reunião
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 27 Out 2021 06:42, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Os Salões estão cada vez mais vazios ou é impressão minha?

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Vazio é elogio .Eles estão literalmente as moscas.. Ele tá tão vazio que e possivel escutar os passos dos irmãos dentro do salão .É possivel escutar barulho da porta do banheiro abrindo e até mesmo barulho de copo prastico que caem no chão . :A minha congregação está parecendo clube de terceira idade .Há mais irmãos veteranos do que novos .Os anciãos a grande maioria e de idosos .Os discursos deles literalmente dão sono . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Os Salões estão cada vez mais vazios ou é impressão minha?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

GALO DOIDO escreveu:Vazio é elogio .Eles estão literalmente as moscas.. Ele tá tão vazio que e possivel escutar os passos dos irmãos dentro do salão .É possivel escutar barulho da porta do banheiro abrindo e até mesmo barulho de copo prastico que caem no chão . :D1 A minha congregação está parecendo clube de terceira idade .Há mais irmãos veteranos do que novos .Os anciãos a grande maioria e de idosos .Os discursos deles literalmente dão sono .
Esta assim mesmo ,to achando que a congregação aqui vai ajuntar com outra ,fui e vi várias cadeiras vazias, a maioria dos TJs aqui também moram em outro território, isso desanima também.
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Os Salões estão cada vez mais vazios ou é impressão minha?

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Manuel Oliver escreveu:As vezes quando vou nas reunião ,o salão esta cada vez mais vazio ,nunca vejo pessoas novas ,não tem estudantes novos, é sempre as mesmas caras ,e você o que acha?será que muitos estão vendo a farsa que é essa religião?


Detalhe vou a cada 3 meses as reunião.

Manuel Oliver, vc está indo demais nas reuniões, viu?????? :1 :1 :1 :1
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Os Salões estão cada vez mais vazios ou é impressão minha?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Elly Carlos escreveu:
Manuel Oliver escreveu:As vezes quando vou nas reunião ,o salão esta cada vez mais vazio ,nunca vejo pessoas novas ,não tem estudantes novos, é sempre as mesmas caras ,e você o que acha?será que muitos estão vendo a farsa que é essa religião?


Detalhe vou a cada 3 meses as reunião.

Manuel Oliver, vc está indo demais nas reuniões, viu?????? :1 :1 :1 :1

É uma vez a cada 3 meses só, é que tenho um conhecido la que tem uma mentalidade boa, ele esta começando a ver o outro lado da torre :1 :1 :1 :1
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Os Salões estão cada vez mais vazios ou é impressão minha?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Nossa, meu antigo Salão tá quase colocando uma placa: "Venham nos visitar, pelo amor de Deus! Levamos vocês em casa ao fim da reunião."
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Os Salões estão cada vez mais vazios ou é impressão minha?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Ah, detalhe que eu fui a UMA reunião esse ano e, semana passada, passei em frente, no final da reunião. Meu Deus, o que eu vi me deu até pena, parecia aquelas festinhas caídas.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
O Águia Vermelha
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 02 Mai 2014 20:27

Re: Os Salões estão cada vez mais vazios ou é impressão minha?

Mensagem não lida por O Águia Vermelha »

Aqui tem poucos adolescentes, mas o Salão é sempre lotado. Tem mais pessoas idosas e na faixa dos 25-30. Duas congregações utilizam o mesmo Salão de forma separada - só se unem em ocasiões muito especiais, e nesse caso, o povo faz empréstimo de cadeiras.
"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros." - Chico Xavier
Avatar do usuário
JACKLETO
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 30 Jul 2013 17:31

Re: Os Salões estão cada vez mais vazios ou é impressão minha?

Mensagem não lida por JACKLETO »

A minha congregação não esta vazia... mas em questão de participação.. ta bem caído!! O ancião faz a pergunta, dai vc escuta um grilo, pq ninguém levanta a mão.. Semana passada mesmo, nas partes tanto do salão principal quanto da sala B, foram substituições, ninguém ta fazendo as partes... ai tem!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Sgt. Tangerina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 128
Registrado em: 30 Out 2013 13:54

Re: Os Salões estão cada vez mais vazios ou é impressão minha?

Mensagem não lida por Sgt. Tangerina »

Tem uma congregação pela qual eu passei que há 10 anos atrás tinha uma assistência de 100 pessoas, hj mal dá 40. A cidade tem 3 congregações, cada uma mais mirrada que a outra, os campos de domingo, meu Deus, dá dó dos coitados, dá 3, 4 publicadores. Mas lá não tem caso de apostasia nem de ngm abrindo os olhos não, acho que a pregação tj não empolga mta gnt. Outros vão embora e outros tantos são desassociados por motivos diversos.

Em outra congregação que eu conheço o negócio é diferente. Lá o território é mt fértil pras tj, uma cidade com metade do tamanho da primeira, mas com 4 congregações grandes, assistência de 120 pessoas, por aí. Mas com mt caso de apostasia e etc. Nos últimos 12 meses, rolou uma desassociação, uma repreensão, uma dissociação, e tem mais 2 na corda bamba.

Mas olhando pro geral a obra das tj não vai tão mal das pernas não, mas tbm não empolga, pq não cresce. Entra uma quantidade até considerável de pessoas, nada de espetacular, mas sai muuita gente.
"I'm just a soul, whose intentions are good. Oh lord, please don't let me be misunderstood."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Spaceman e 468 visitantes