Vou sair das TJ e ir para...

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
pensadotj
Forista
Forista
Mensagens: 258
Registrado em: 25 Dez 2012 02:49

Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por pensadotj »

...Na verdade, não encontrei nenhuma religião que prega e faz o que o único livro Sagrado manda praticar.

Infelizmente ou felizmente irei ficar na unica religião que leva o nome de Deus.

"Ruim com eles, pior sem eles"

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Apologista; Religião;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 01 Jan 2021 07:42, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por Pássaro »

A vida é a melhor religião!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por DELTA »

Conforme já abordamos aqui em outro tópico tem gente que "precisa" de uma religião, este talvez seja o seu caso.
Se ainda considera a bíblia como infalível palavra de deus por favor pesquise nela para ter certeza se ela exige que alguém esteja filiado a uma organização religiosa.
Passei 25 anos lá e não é por considerar a MENOS RUIM que uma pessoa deva permanecer numa farsa.
Para mim a frase destacada seria: Ruim com eles,pior sem eles e muito melhor sem nenhum deles
Mas, de qualquer forma respeito sua opinião.
Avatar do usuário
Daros Brant
Troll desativado
Mensagens: 94
Registrado em: 16 Abr 2014 14:33

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por Daros Brant »

Concordo contigo, usuário PensandoTJ. d:4
Se é ruim com a organização que faz a vontade de Jeová, consegue imaginar sem?
A verdade é que as pessoas não conseguem viver os padrões bíblicos, querem só esquentar o banco do Salão, ouvir os ensinamentos e quando erram e recebem uma doutrinação, acham ruim e começam a denegrir a organização.
“Não me mostrem o que esperam de mim porque vou seguir meu coração, não me façam ser o que não sou. Não me convidem a ser igual porque sinceramente, sou diferente.” - Clarice Lispector
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Um homem que está livre das religiões tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa .[Signund Freud ] :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por Hermione »

Me senti em um SR agora... :cry: , sério, ruim com a "organização" e pior sem ela já foi argumento de discurso por aqui.

Devo salientar que respeito todas as opiniões. Só não consigo entender a defesa de uma organização autoritária, que destrói o senso crítico das pessoas. Muitas doutrinas ensinadas lá são somente isso, doutrinas e se mais pessoas não tivessem praticado doutrinas humanas, talvez teríamos menos vidas sequelas por essa seita.
Sinceramente, gostaria que muitos dos que estão lá só fossem para esquentar o banco mesmo...
Agora, não praticar o que se ensina, ser repreendido e ainda sair difamando, me parece uma clara manifestação de defesa da Torre. Toda religião pode estipular suas doutrinas, isto está na Lei. Agora, se essas doutrinas violam direitos humanos, respeito à dignidade e à diferença, tais doutrinas devem sim, ser divulgadas e combatidas. Com todo o respeito, se a Torre souber que ambos frequentam um fórum como este, vocês serão repreendidos. E se acham que lá dentro é melhor do que viver plenamente aqui fora, o que estão fazendo aqui?
É uma curiosidade,afinal, respeito o modo como cada um quer conduzir sua própria vida, mas sinceramente, não consigo entender essa posição.
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

Para os que gostam e acham necessário a existência das religiões, sugiro os seguintes vídeos. Procurem refletir profundamente por quê as religiões existem, quando foram inventadas, para que e por quem.

phpBB [video]



phpBB [video]



phpBB [video]



phpBB [video]
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por hibridizado »

Daros Brant escreveu:Concordo contigo, usuário PensandoTJ. d:4
Se é ruim com a organização que faz a vontade de Jeová, consegue imaginar sem?
A verdade é que as pessoas não conseguem viver os padrões bíblicos, querem só esquentar o banco do Salão, ouvir os ensinamentos e quando erram e recebem uma doutrinação, acham ruim e começam a denegrir a organização.
Antes de escrever preciso entender seu ponto de vista melhor, em que sentido você acha que sem a organização seria pior?
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por Debora »

Para refletir:

A bíblia é mesmo um livro sagrado ?

Se crê em Deus, precisa realmente de um amuleto (religião), para estar próximo dele ?

Estar numa religião apenas como veículo físico, não seria o mesmo que adorar imagens ?

Não são as religiões comandas por meros mortais como você ?

Qual a sensação ao saber que está sendo enganado ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Daros Brant escreveu:Concordo contigo, usuário PensandoTJ. d:4
Se é ruim com a organização que faz a vontade de Jeová, consegue imaginar sem?
A verdade é que as pessoas não conseguem viver os padrões bíblicos, querem só esquentar o banco do Salão, ouvir os ensinamentos e quando erram e recebem uma doutrinação, acham ruim e começam a denegrir a organização.
"Vontade de Jeová" é algo que os escritores bíblicos nomearam assim. Moisés compilou uma série de regrinhas contidas em diversos códigos antigos (Eshnunna, Hamurabi, e outros) e disse que havia recebido por inspiração. E o povo acreditou! Continuam a repetir essa estorinha até hoje!
O CG interpreta essa vontade a seu bel-prazer, segundo sua conveniência.
A vontade de Deus tem a ver com verdade e compaixão para com toda forma de vida. TJ não vive nem uma nem outra: maqueia a verdade, para esconder suas falhas; sufoca a compaixão, por se dizer exclusiva e por ser segregacionista.
É uma expressão de fraqueza, o tópico: "Sou escravo, continuarei escravo. Se liberto for, não saberei andar, e meus olhos não alcançam nada fora dos limites dos domínios de meu amo."
Os que defendem a Torre nunca leram a Parábola da Caverna, de Platão. Recomendo.
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], PioneiroDesregulado, pluto87, Thelemita e 95 visitantes