Vou sair das TJ e ir para...

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por agape »

Daros Brant escreveu:Concordo contigo, usuário PensandoTJ. d:4
Se é ruim com a organização que faz a vontade de Jeová, consegue imaginar sem?
A verdade é que as pessoas não conseguem viver os padrões bíblicos, querem só esquentar o banco do Salão, ouvir os ensinamentos e quando erram e recebem uma doutrinação, acham ruim e começam a denegrir a organização.
Fico preocupado com essa sua afirmação, pois ela coloca em dúvida convicções que eu tive após longo tempo de experimentação na situação de viver apartado da Organização das Testemunhas de Jeová! E lhe afirmo, no meu caso isso não é verdade. Estou muito bem sem ligações com essa religião. Minha vida pessoal e especialmente familiar estão bem melhores.
Conhece pessoalmente alguem que se desligou da religião? Tem contato com essa pessoa? Afirmo ainda que apenas uma pessoa não seria base para tal tipo de afirmação.
Não acha mesmo, que você pode estar enganado?


Quanto ao PensadoTJ acha mesmo que o cristianismo exige que você esteja vinculado a alguma religião. Já pesquisou sobre o assunto. Infelizmente boa parte das religiões que se dizem cristã usam a fé como meio de comércio. São empresas que visam lucro. O cristianismo não tem absolutamente nada a ver com isso.
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por Lord Vader »

Daros Brant escreveu:.... quando erram e recebem uma doutrinação, acham ruim e começam a denegrir a organização.
Quando vc diz "doutrinação", creio que queria se referir a uma repreensão, seja na forma de desassociação, perda de privilégios, etc, certo??

Mas tem certeza absoluta que você pode generalizar quanto a esta afirmação??

Quando debati certa vez com algumas TJ's internautas, fizeram afirmação similar. Disseram , sem provas, que fui desassociado e por isso fiquei amargurado a passei a atirar pedras na organização.
Nunca levei uma única repreensão enquanto TJ ativo. Primeiramente entreguei meu cargo de servo ministerial por iniciativa própria, e posteriormente decidi simplesmente nunca mais aparecer. Seguia as regras "da torre" à risca, e pulei fora justamente por descobrir os erros prejudiciais e hipocrisias, só por isso. E garanto que muitos outros tiveram o mesmo motivo que eu.

Mas cada um sabe o que fazer da vida para se sentir feliz. Se precisam estar lá para isso, é com eles mesmo. No meu caso também não tenho mais necessidade nenhuma de pertencer a uma religião organizada, e não estou "pior" por estar fora da torre. MUITO pelo contrário.
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
Daros Brant
Troll desativado
Mensagens: 94
Registrado em: 16 Abr 2014 14:33

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por Daros Brant »

agape escreveu:
Daros Brant escreveu:Concordo contigo, usuário PensandoTJ. d:4
Se é ruim com a organização que faz a vontade de Jeová, consegue imaginar sem?
A verdade é que as pessoas não conseguem viver os padrões bíblicos, querem só esquentar o banco do Salão, ouvir os ensinamentos e quando erram e recebem uma doutrinação, acham ruim e começam a denegrir a organização.
Fico preocupado com essa sua afirmação, pois ela coloca em dúvida convicções que eu tive após longo tempo de experimentação na situação de viver apartado da Organização das Testemunhas de Jeová! E lhe afirmo, no meu caso isso não é verdade. Estou muito bem sem ligações com essa religião. Minha vida pessoal e especialmente familiar estão bem melhores.
Conhece pessoalmente alguem que se desligou da religião? Tem contato com essa pessoa? Afirmo ainda que apenas uma pessoa não seria base para tal tipo de afirmação.
Não acha mesmo, que você pode estar enganado?


Quanto ao PensadoTJ acha mesmo que o cristianismo exige que você esteja vinculado a alguma religião. Já pesquisou sobre o assunto. Infelizmente boa parte das religiões que se dizem cristã usam a fé como meio de comércio. São empresas que visam lucro. O cristianismo não tem absolutamente nada a ver com isso.
Sim, conheço várias pessoas que já foram Testemunhas de Jeová. Conversei um longo período com uma delas uma vez, e a tal me disse que se arrepende muito por não fazer mais parte da organização. Disse ainda que tornará a ter boas condutas e tentará se fazer correto para voltar. Não chegou a dizer se saiu ou pediu pra sair. Apenas deu indícios de ter sido convidada a se retirar.

Devo ressaltar que quando TJ, ela vinha aqui em casa junto com seu marido pregar as boas novas. Hoje fica pelo bairro brigando com várias pessoas, inclusive vizinhos, bebendo... Está em uma situação lamentável, mas FELIZMENTE disse que pretende retomar os bons modos e voltar para casa - a casa onde todos vocês, em minha opinião, deveriam estar.
“Não me mostrem o que esperam de mim porque vou seguir meu coração, não me façam ser o que não sou. Não me convidem a ser igual porque sinceramente, sou diferente.” - Clarice Lispector
Avatar do usuário
CIPRIANO
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mai 2011 21:57
Localização: Non Ecziste

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por CIPRIANO »

phpBB [video]
“Foram uma vez as árvores a ungir para si um rei, e disseram à oliveira: Reina tu sobre nós. Porém a oliveira lhes disse: O jardineiro é Jesus, e as árveres somos nozes...” (Juízes 9:8,9)
Spoiler!
phpBB [video]
Avatar do usuário
Daros Brant
Troll desativado
Mensagens: 94
Registrado em: 16 Abr 2014 14:33

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por Daros Brant »

Quasextj escreveu:
Daros Brant escreveu:
Quasextj escreveu:
Daros Brant escreveu:Concordo contigo, usuário PensandoTJ. d:4
Se é ruim com a organização que faz a vontade de Jeová, consegue imaginar sem?
A verdade é que as pessoas não conseguem viver os padrões bíblicos, querem só esquentar o banco do Salão, ouvir os ensinamentos e quando erram e recebem uma doutrinação, acham ruim e começam a denegrir a organização.
Não consigo entender porquê vc nega que é Tejota!
E eu não consigo entender como um ser pode afirmar algo considerado sério sem saber. Me responda uma coisa, cabecinha de sapo: por que eu negaria se fosse??? Defender algo significa ser efetivado naquilo que é defendido??? Por que se preocupa tanto comigo assim???
Primeiro quero lhe pedir desculpas se lhe ofendi!

Quero apenas dizer que acho inverosímel uma pessoa afirmar que não leva a Bíblia muito a sério e ao mesmo tempo ficar defendendo a seita das Testemunhas de Jeová aqui no fórum.

No mínimo vc é contraditório!

Creio que vc deveria ter mais educação quando for rebater qualquer afirmação!

E outra coisa, com todo respeito, não dou a mínima prá vc, portanto não pense que estou preocupado com o que vc seja ou deixe de ser!
:6
:1 :1 Ok. Então pare de citar minhas opiniões, por favor. Não estou aqui para ficar debatendo. Estou aqui para colher opiniões e conceder as minhas. Já fui citado aqui umas doze mil vezes (número simbólico) e em todas as respostas aos citadores fui educado. Reafirmo novamente: não sou TJ ainda e infelizmente estou longe de ser.

Abraços.
“Não me mostrem o que esperam de mim porque vou seguir meu coração, não me façam ser o que não sou. Não me convidem a ser igual porque sinceramente, sou diferente.” - Clarice Lispector
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por Quasextj »

Será que é mais um troll?

Tantos já passaram por aqui!
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
Daros Brant
Troll desativado
Mensagens: 94
Registrado em: 16 Abr 2014 14:33

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por Daros Brant »

Lord Vader escreveu:
Daros Brant escreveu:.... quando erram e recebem uma doutrinação, acham ruim e começam a denegrir a organização.
Quando vc diz "doutrinação", creio que queria se referir a uma repreensão, seja na forma de desassociação, perda de privilégios, etc, certo??

Mas tem certeza absoluta que você pode generalizar quanto a esta afirmação??

Quando debati certa vez com algumas TJ's internautas, fizeram afirmação similar. Disseram , sem provas, que fui desassociado e por isso fiquei amargurado a passei a atirar pedras na organização.
Nunca levei uma única repreensão enquanto TJ ativo. Primeiramente entreguei meu cargo de servo ministerial por iniciativa própria, e posteriormente decidi simplesmente nunca mais aparecer. Seguia as regras "da torre" à risca, e pulei fora justamente por descobrir os erros prejudiciais e hipocrisias, só por isso. E garanto que muitos outros tiveram o mesmo motivo que eu.

Mas cada um sabe o que fazer da vida para se sentir feliz. Se precisam estar lá para isso, é com eles mesmo. No meu caso também não tenho mais necessidade nenhuma de pertencer a uma religião organizada, e não estou "pior" por estar fora da torre. MUITO pelo contrário.
Embasei o "quando erram" em se tratando da maioria, Bruno. Seu caso é raro e você provavelmente sabe muito bem disso.

Abraços.
“Não me mostrem o que esperam de mim porque vou seguir meu coração, não me façam ser o que não sou. Não me convidem a ser igual porque sinceramente, sou diferente.” - Clarice Lispector
Avatar do usuário
Daros Brant
Troll desativado
Mensagens: 94
Registrado em: 16 Abr 2014 14:33

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por Daros Brant »

Quasextj escreveu:Será que é mais um troll?

Tantos já passaram por aqui!
Já te respondi e disse que não, também não sou troll. Sou apenas um Estudante TJ e ex-evangélico. Minha conta está nas mãos dos moderadores/administradores do fórum. Quem vai possivelmente investigar se sou troll ou não, são eles.
“Não me mostrem o que esperam de mim porque vou seguir meu coração, não me façam ser o que não sou. Não me convidem a ser igual porque sinceramente, sou diferente.” - Clarice Lispector
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Eu era do tempo em que as TJs se gabavam de ser a religião verdadeira...hoje o raciocínio é: ela não é 100%, mas me satisfaz. :roll: :D

Tudo que eu preciso fazer para voltar para casa é bater os sapatinhos dourados e voltar. A Torre está de braços abertos e só num Fórum como esse é possível as pessoas se expressarem da maneira que lhe convém. Experimenta dizer isso dentro de um grupo de TJs para ver se tem algum diálogo... 8-)
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por Quasextj »

Daros Brant escreveu:
Quasextj escreveu:Será que é mais um troll?

Tantos já passaram por aqui!
Já te respondi e disse que não, também não sou troll. Sou apenas um Estudante TJ e ex-evangélico. Minha conta está nas mãos dos moderadores/administradores do fórum. Quem vai possivelmente investigar se sou troll ou não, são eles.

Na tentativa de ofender vc me chamou de cabecinha de sapo, mas sua flecha errou o alvo.

Vc é novo por aqui, mas pelas suas poucas postagens acredito que vc não vai durar, a menos que vc mude sua postura de tentar ofender alguém.
Seja feliz, pense em coisas boas!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Google [Bot], Maguad, Saran, Sawyer e 138 visitantes