Vou sair das TJ e ir para...

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por Quasextj »

Daros Brant escreveu:Concordo contigo, usuário PensandoTJ. d:4
Se é ruim com a organização que faz a vontade de Jeová, consegue imaginar sem?
A verdade é que as pessoas não conseguem viver os padrões bíblicos, querem só esquentar o banco do Salão, ouvir os ensinamentos e quando erram e recebem uma doutrinação, acham ruim e começam a denegrir a organização.
Não consigo entender porquê vc nega que é Tejota!
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

"Deus não tem religião"

Mahatma Gandhi
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Presado Pensando TJ.

Realmente a uma religião apenas que dá bastante importância ao nome de Deus. Mas com base na bíblia.
Mas conheço uma religião que deu um nome para o seu suposto deus único (mas que é parte de suas diferentes manifestações) e tem um livro que ainda não verifiquei se diz ser inspirado pela divindade deles.

O importante é ser alguém equilibrado. Pois as religiões se forem comparadas uma com as outras, nenhuma entrará em acordo. Escolha uma ou nenhuma e viva conforme suas convicções.
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
Daros Brant
Troll desativado
Mensagens: 94
Registrado em: 16 Abr 2014 14:33

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por Daros Brant »

Quasextj escreveu:
Daros Brant escreveu:Concordo contigo, usuário PensandoTJ. d:4
Se é ruim com a organização que faz a vontade de Jeová, consegue imaginar sem?
A verdade é que as pessoas não conseguem viver os padrões bíblicos, querem só esquentar o banco do Salão, ouvir os ensinamentos e quando erram e recebem uma doutrinação, acham ruim e começam a denegrir a organização.
Não consigo entender porquê vc nega que é Tejota!
E eu não consigo entender como um ser pode afirmar algo considerado sério sem saber. Me responda uma coisa, cabecinha de sapo: por que eu negaria se fosse??? Defender algo significa ser efetivado naquilo que é defendido??? Por que se preocupa tanto comigo assim???
“Não me mostrem o que esperam de mim porque vou seguir meu coração, não me façam ser o que não sou. Não me convidem a ser igual porque sinceramente, sou diferente.” - Clarice Lispector
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por Quasextj »

Daros Brant escreveu:
Quasextj escreveu:
Daros Brant escreveu:Concordo contigo, usuário PensandoTJ. d:4
Se é ruim com a organização que faz a vontade de Jeová, consegue imaginar sem?
A verdade é que as pessoas não conseguem viver os padrões bíblicos, querem só esquentar o banco do Salão, ouvir os ensinamentos e quando erram e recebem uma doutrinação, acham ruim e começam a denegrir a organização.
Não consigo entender porquê vc nega que é Tejota!
E eu não consigo entender como um ser pode afirmar algo considerado sério sem saber. Me responda uma coisa, cabecinha de sapo: por que eu negaria se fosse??? Defender algo significa ser efetivado naquilo que é defendido??? Por que se preocupa tanto comigo assim???
Primeiro quero lhe pedir desculpas se lhe ofendi!

Quero apenas dizer que acho inverosímel uma pessoa afirmar que não leva a Bíblia muito a sério e ao mesmo tempo ficar defendendo a seita das Testemunhas de Jeová aqui no fórum.

No mínimo vc é contraditório!

Creio que vc deveria ter mais educação quando for rebater qualquer afirmação!

E outra coisa, com todo respeito, não dou a mínima prá vc, portanto não pense que estou preocupado com o que vc seja ou deixe de ser!
:6
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por Quasextj »

Confesso que não deposito total confiança nela. Estudando a fundo sobre a "reforma" que fizeram na época de Lutero, pode surgir várias dúvidas. Confiar em algo de uma forma totalitária se houver dúvida, é inútil.
Concordo contigo, usuário PensandoTJ
Se é ruim com a organização que faz a vontade de Jeová, consegue imaginar sem?
A verdade é que as pessoas não conseguem viver os padrões bíblicos, querem só esquentar o banco do Salão, ouvir os ensinamentos e quando erram e recebem uma doutrinação, acham ruim e começam a denegrir a organização.
Se isso não for contraditório, não sei mais o que é!

PensandoTJ, me desculpe por ter desviado do assunto principal.
Seja feliz, pense em coisas boas!
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Daros Brant escreveu:Se é ruim com a organização que faz a vontade de Jeová, consegue imaginar sem?
Faço precisamente a pergunta oposta: Se é ruim sem a organização que supostamente faz a "vontade de Jeová", consegue imaginar com?
Daros Brant escreveu:A verdade é que as pessoas não conseguem viver os padrões bíblicos, querem só esquentar o banco do Salão, ouvir os ensinamentos e quando erram e recebem uma doutrinação, acham ruim e começam a denegrir a organização.
Todas as criticas da dissidência sobre essa abominável seita se baseia em documentos que comprovam tudo, está tudo documentado, as falsas profecias em publicações antigas, a proibição dos transplantes de órgãos e vacinas que ocorreram outrora, está documentado por historiadores e arqueólogos que Jerusalém foi destruída em 586, não em 607, logo o dogma de 1914 cai por terra, essa afirmação que as pessoas sairão de lá simplesmente para pecar é uma calunia leviana, e desafio o Sr. a refutar todas as objeções que expus.
Spoiler!
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por Vestibulando »

pensadotj discordo plenamente de você. O "único livro sagrado verdadeiro" - Você está se referindo a Bíblia, mas você já parou seriamente para analisar o conteúdo dela de um ponto de vista imparcial? Se você fizer uma análise crítica dela verá coisas que vão de absurdas á horríveis e muitas outras que não batem. Não que eu esteja dizendo que outras religiões sejam melhores - pois essa análise é algo pessoal - mas você já parou para pensar que descarta todo o resto como falso sem nunca haver sequer conhecido? Já leu o Alcorão? Ou os Vedas? Ou os livros sagrados budistas? Sei que talvez te dê arrepio sequer pensar nisso mas o que te convence que você está com o verdadeiro e outros bilhões de pessoas no globo estão todas erradas? Já parou para pensar que se você tivesse nascido em outra parte do planeta ou mesmo em outra família você talvez nem soubesse o que é uma Bíblia e creria em algo totalmente diferente? A sua experiência religiosa se resume somente ao cristianismo e mesmo assim você nem considerou tudo... Aliás, quem têm o verdadeiro cristianismo? Os católicos? Os protestantes? Os pentecostais? Os adventistas? Os mórmons? Os espíritas? Os rosacruzes? Os messiânicos? Os ortodoxos? Os coptas? Os cristãos orientais? Sabia que a Bíblia Católica têm mais livros que as outras - você já parou para analisá-los? Já ouviu falar nos milhares de apócrifos dentre os quais a dedo se escolheram durante os Concílios da Antiga Igreja os livros que atualmente compõe a Bíblia?
Por fim você disse que dentre todas as religiões a que mais segue o que a Bíblia diz são as TJs... errado! Sabe que existem dezenas de religiões com as mesmas crenças das TJs? Incluindo várias pequenas seitas fiéis a Russel que não aceitaram seus sucessores. O que verdadeiramente distingue as TJs desses grupos é sua crença em 1914, na santidade da Organização e autoridade do Corpo Governante; agora pense em Beth Sarim, nos diversos fins do mundo, nas mudanças de ensinos que destruíram a vida de milhares de pessoas (os jovens em idade militar que passaram décadas em prisões de regimes autoritários por não poderem cumprir serviço alternativo e depois a Organização liberar), nas declarações de racismo, entre várias outras palhaçadas e desrespeito! E ainda sim você julga que é o melhor lugar que há!!! :O
As Testemunhas de Jeová seguem pouco a Bíblia, manuais organizacionais e A Sentinela têm muito mais peso nas práticas TJ (onde a Bíblia fala em serviço de campo, revisitas, pioneiros e Organização?) Sem contar as coisas tiradas fora de contexto: na antiga religião romana o sangue fazia parte dos rituais pagãos cheios de orgias, você acha mesmo que Paulo falou contra a Transfusão de Sangue ou contra o Ensino Universitário no I século?! E as doutrinas bíblicas negligenciadas como o amor ao próximo e a caridade aos desprovidos que foi transformada pela Direção da Organização em propaganda publicitária (marketing religioso) e proselitismo de massas em grande escala?! Na minha opinião comunidades como os Amish seguem mais a Bíblia do que as Testemunhas de Jeová!
Se informe sobre outros livros ditos sagrados além da Bíblia, sobre outros ramos do cristianismo e sobre a lógica do agnosticismo e do ateísmo. Você terá somente a ganhar em conhecimento, pois o que sabemos é uma gota e o que não sabemos é um Oceano!
Boa Sorte.
Avatar do usuário
Diego Medeiros
Forista
Forista
Mensagens: 92
Registrado em: 04 Set 2013 14:44

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por Diego Medeiros »

Existem pessoas fortes e capazes de viver sem religião, pessoas que se associam facilmente e que têm mentalidade aberta... e tem o fracos que precisam ser fortalecidos pelos outros, fazem necessário apoiarem-se em algo que lhe sirva de ancora... Eu particularmente não acredito mais em "religião"... procuro sempre orar, ler e conversar sobre a Biblia e Deus com minha familia...
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Re: Vou sair das TJ e ir para...

Mensagem não lida por Vestibulando »

Daros Brant... seus argumentos são defasados, nem você mesmo sabe no que acredita...
Para pra pensar um pouco e ver que sua mente está ainda muito atrelada aos ensinos da Torre de Vigia...
o Quasextj está completamente certo no que disse... Eu já tive divergências com ele sobre política em um tópico do fórum e te digo que admiro o intelecto do cara pois ele como muitos aqui sabe ter uma visão crítica das coisas e pensar por si mesmo e quando entra num debate consegue se posicionar de maneira respeitosa...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 168 visitantes