Minha vida não é feliz e é cheia de problemas

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
CuriosoD+
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 07 Ago 2013 15:49

Minha vida não é feliz e é cheia de problemas

Mensagem não lida por CuriosoD+ »

Eu fico observando nos comentários a importância que as TJs e os que deixaram a seita dão para a questão de SER feliz. Parece que precisam provar para todo mundo e o tempo todo que já vivem no paraíso.
Eu acho que somente Freud pode ter uma resposta para uma coisa dessa, rsrs. Isso deve ser provavelmente para compensar a falta de "alguma coisa" e as muitas privações auto-impostas.

De boa, minha vida não é feliz feliz e é cheia de problemas e ISSO É MARAVILHOSO!

Ninguém nesse mundo pode dizer que É feliz, mas sim que ESTÁ feliz, ou passando por um momento de felicidade. Do mesmo modo ninguém É infeliz, mas ESTÁ passando por um momento ruim. Já dizia o "velho deitado" que o tempo cura tudo!
Mesmo as escolhas muito erradas que eu já fiz na vida (e eu já fiz um monte delas) me trouxeram algum tipo de prazer e também aprendizado para ver que nem tudo vale a pena. Mas, eu vivi e aprendi com a minha dor!

No facebook vi um relato de uma pessoa dizendo que tinha obrigação de ser feliz para mostrar para as TJs que ficaram que ela era feliz mesmo fora da organização. Isso só mostra que a pessoa não conseguiu abandonar a antiga vida e o quanto isso ainda é importante para ela.
Nós temos obrigação de ser feliz, pois A VIDA É BOA DEMAIS DA CONTA! :D1

Como é difícil para muitos de vocês ex-TJs conseguirem perder o extigma do "ex" e não precisar viver para satisfazer aparências.

Se mesmo depois de sair da seita, a sua vida está cheia de problemas, APROVEITE! Pelo menos você está vivendo os SEUS PASSOS e não agindo mais como um robozinho.

Enquanto a vida me permitir, vou seguir curtindo cada alto e baixo que ela me der, desfrutando de cada coisa boa e se for para fazer "algo errado", pode ter certeza que farei para fazer valer a pena :6 :6 :6 Como dizia Lulu Santos "o que eu ganho ou perco, ninguém precisa saber! m:4

Tô fora dessa de viver para cumprir expectativa dos outros, só com os compromissos da minha própria vida já estou satisfeito. Chega de aparências.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Felicidade
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 15 Nov 2021 21:08, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Não coma de boca cheia." (Wacko Warner, in Animanics)
Avatar do usuário
Daros Brant
Troll desativado
Mensagens: 94
Registrado em: 16 Abr 2014 14:33

Re: Minha vida não é feliz e é cheia de problemas

Mensagem não lida por Daros Brant »

CuriosoD+ escreveu: Ninguém nesse mundo pode dizer que É feliz, mas sim que ESTÁ feliz, ou passando por um momento de felicidade. Do mesmo modo ninguém É infeliz, mas ESTÁ passando por um momento ruim. Já dizia o "velho deitado" que o tempo cura tudo!
Concordo e ainda faço um acréscimo: as vezes nós podemos manipular em alguns quesitos se queremos estar tristes ou felizes.
“Não me mostrem o que esperam de mim porque vou seguir meu coração, não me façam ser o que não sou. Não me convidem a ser igual porque sinceramente, sou diferente.” - Clarice Lispector
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Minha vida não é feliz e é cheia de problemas

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

As tjs são doutrinadas a acreditar que estão em um paraíso espiritual e que é impossível uma vida feliz lá fora, por isso muitos ex tjs tem essa obsessão, uma obsessão que não é saudável, consigo observar que as pessoas que vivem entre as tjs não são psicologicamente saudáveis devido ao estilo de vida e as restrições da torre, muitos quando saem sofrem marcas dessa vida que levaram quando estavam lá, aconselharia para todas as tjs e também as ex tjs que saíram recentemente e que não se recuperaram do mal psicológico causado pela seita procurarem uma terapia.
Spoiler!
Avatar do usuário
Filosofo
Forista
Forista
Mensagens: 596
Registrado em: 11 Out 2013 17:25

Re: Minha vida não é feliz e é cheia de problemas

Mensagem não lida por Filosofo »

Não acredito que isso seja um mal das TJs. Acho que é um mal da religião em geral.

Condicionar uma pessoa a só ser feliz em tal religião não pode dar boa coisa.
"Seria Deus desejoso de prevenir o mal mas incapaz? Portanto não é omnipotente. Seria ele capaz, mas sem desejo? Então é malévolo. Seria ele tanto capaz quanto desejoso? Então por que há o mal?"
- Epicuro
Avatar do usuário
CuriosoD+
Forista
Forista
Mensagens: 310
Registrado em: 07 Ago 2013 15:49

Re: Minha vida não é feliz e é cheia de problemas

Mensagem não lida por CuriosoD+ »

jpsouzamatos escreveu:As tjs são doutrinadas a acreditar que estão em um paraíso espiritual e que é impossível uma vida feliz lá fora, por isso muitos ex tjs tem essa obsessão, uma obsessão que não é saudável, consigo observar que as pessoas que vivem entre as tjs não são psicologicamente saudáveis devido ao estilo de vida e as restrições da torre, muitos quando saem sofrem marcas dessa vida que levaram quando estavam lá, aconselharia para todas as tjs e também as ex tjs que saíram recentemente e que não se recuperaram do mal psicológico causado pela seita procurarem uma terapia.

Eu imaginava que a maioria das pessoas, após vivier com tantas limitações iria agir como diz o outro ditado: "Quem nunca comeu melado quando come se lambuza". Mas, como você disse acima, não parece qeu é assim não. Muitas ficam com traumas psicológicos gravíssimos enquanto outras precisam provas para os que ficaram que estão melhores agora.
Nem uma das duas atitudes são positivas mesmo.
"Não coma de boca cheia." (Wacko Warner, in Animanics)
Avatar do usuário
CIPRIANO
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mai 2011 21:57
Localização: Non Ecziste

Re: Minha vida não é feliz e é cheia de problemas

Mensagem não lida por CIPRIANO »

Acredite, meu amigo, ninguém neste mundo é plenamente feliz... esse papo de “felicidade” é pura ilusão. :(
“Foram uma vez as árvores a ungir para si um rei, e disseram à oliveira: Reina tu sobre nós. Porém a oliveira lhes disse: O jardineiro é Jesus, e as árveres somos nozes...” (Juízes 9:8,9)
Spoiler!
phpBB [video]
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Minha vida não é feliz e é cheia de problemas

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Filosofo escreveu:Não acredito que isso seja um mal das TJs. Acho que é um mal da religião em geral.

Condicionar uma pessoa a só ser feliz em tal religião não pode dar boa coisa.
Concordo totalmente, mas entre as seitas esse problema é muito mais acentuado por causa do isolamento do mundo externo, demonização do outro, etc. Observe que entre as tjs existe a necessidade de se autoafirmar como o povo mais feliz, ora se elas são tão felizes assim, porque a necessidade de autoafirmação? A autoafirmação já mostra que a tj depressiva e infeliz precisa que a sua organização minta para ela dizendo que ela é feliz e as pessoas saudáveis mentalmente lá fora levam um estilo de vida pior, o que não é verdade.
Editado pela última vez por jpsouzamatos em 21 Abr 2014 16:23, em um total de 2 vezes.
Spoiler!
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Minha vida não é feliz e é cheia de problemas

Mensagem não lida por MARCOLA »

CuriosoD+ escreveu:

Como é difícil para muitos de vocês ex-TJs conseguirem perder o extigma do "ex" e não precisar viver para satisfazer aparências.

Tô fora dessa de viver para cumprir expectativa dos outros, só com os compromissos da minha própria vida já estou satisfeito. Chega de aparências.
d:7 Aplausos para o Sr.

O que eu percebo em muitas TJs ou não, é a preocupação em mostrar para os outros o quanto é feliz. Eu não sei realmente o que se passa na mente de pessoas assim. Eu vi muito isso em minha vida. Casais com relacionamento fracassado, conturbado, na frente das pessoas parecem feliz e por trás quando estão sozinhos, ficam se pegando igual cão e gato.

Homens que não tinham nem uma arruela no bolso, ferrados e endividados, mas lá estão eles com seus carros e motos penhorados e financiados no nome da mãe ou da avó só para mostrar algo que não são. É a moda do momento, do funk ostentação, do fazer o errado , ser criminoso é ser esperto.

Não é de admirar que as vezes vemos por aí crimes escabrosos, famílias ou pessoas que pareciam bem estruturadas e do nada explodem. Acho que tudo isso tem a ver com essa pressão.

Uma palavra que eu cultivo e dou muito valor é a palavra liberdade. Ser livre para ser o que você é, ser livre para ser feliz, ou infeliz , seja qual situação financeira for.

O século passado foi dedicado exclusivamente à destruição dos valores morais e da família. Este século, o XXI, ele está sendo dedicado à destruição do indivíduo.
Você não tem liberdade na religião, você não pode ter estudo ou conhecimento que é um nerd, você não pode ser honesto porque senão é um trouxa, você não pode ser nada, você não é nada. É somente um mero consumidor...
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Minha vida não é feliz e é cheia de problemas

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

CuriosoD+ escreveu:
De boa, minha vida não é feliz feliz e é cheia de problemas e ISSO É MARAVILHOSO!

Ninguém nesse mundo pode dizer que É feliz, mas sim que ESTÁ feliz, ou passando por um momento de felicidade. Do mesmo modo ninguém É infeliz, mas ESTÁ passando por um momento ruim. Já dizia o "velho deitado" que o tempo cura tudo!
Mesmo as escolhas muito erradas que eu já fiz na vida (e eu já fiz um monte delas) me trouxeram algum tipo de prazer e também aprendizado para ver que nem tudo vale a pena. Mas, eu vivi e aprendi com a minha dor!

Tô fora dessa de viver para cumprir expectativa dos outros, só com os compromissos da minha própria vida já estou satisfeito. Chega de aparências.
Concordo com você quando diz que passamos por momentos de felicidade e de infelicidade.
Realmente alguns TJs se iludem pensando que por ter esperança de viver num futuro paraíso terrestre livrará eles dos problemas atuais.
Eles usam essa esperança como um anestésico pra amenizar toda dor e sofrimento que o sistema em sua volta causa a eles.
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
Melchizedek
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 05 Jul 2013 15:17
Localização: Planeta Terra

Re: Minha vida não é feliz e é cheia de problemas

Mensagem não lida por Melchizedek »

Nada neste mundo pode durar para sempre. O mesmo se aplica à felicidade. Uma Testemunha de Jeová, com relação a promessa do paraíso, tem plena certeza de que seus problemas serão resolvidos "em um passe de mágica" e que viverá "feliz para sempre". Mas, o ponto em questão é que nem mesmo Jeová, o Deus que tanto prega, está sempre feliz ou sempre de bom humor. A pessoa nem precisa ler a bíblia para se dar conta disso. Felicidade eterna é uma ideia utópica, improvável, impossível. A vida é, sempre foi e sempre será, cheia de altos e baixos.

P.S: Me surpreendo com o número crescente de casos de depressão entre religiosos.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 199 visitantes