Serviço de Pioneiro - Vida Feliz e Abençoada?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Serviço de Pioneiro - Vida Feliz e Abençoada?

Mensagem não lida por Vestibulando »

Pessoal, alguns aqui já devem ter sido pioneiros ao menos auxiliares...
Na época em que acreditavam vocês eram felizes? É um modo de vida ao menos gratificante de vez em quando?
Eu nunca pude ser nem pioneiro auxiliar pois nunca fui batizado (GRAÇAS A DEUS), mas quando era publicador e ia ao campo eu achei uma forma de vida diferente da que eu levava antes...
Fui ao Campo sábado de manhã, depois em casa almocei e assisti um filme atarde, dormi cedo anoite e no dia seguinte também preguei, ao meio dia uns parentes almoçaram na minha casa, eu preparei A Sentinela e após a reunião sai com meus pais!
Esse foi o único fim de semana na minha vida em que vivi de verdade como "TJ" nos outros eu sempre faltava ou no Campo ou na Reunião... rsrsrs, eu achei uma forma de vida bem calma, um pouco exaustiva e entediante mas na época eu achei legal, embora hoje à considere uma bosta!
Enfim, o que vocês acham dessa forma de vida? Alguém aqui serviu de pioneiro? Ser servo-ministerial ou ancião é legal?
Outra coisa: É verdade que depois de decidir não casar, não ter filhos e não estudar... em outras palavras largar tudo pra servir "à Jeová" a pessoa pode ser desligada sem mais nem menos e voltar para a casa dos pais de mãos abanando aos 40 e poucos anos?!
E a vida de betelita, como é?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Pioneiro
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 05 Nov 2021 17:13, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Daros Brant
Troll desativado
Mensagens: 94
Registrado em: 16 Abr 2014 14:33

Re: Serviço de Pioneiro - Vida Feliz e Abençoada?

Mensagem não lida por Daros Brant »

Nunca fui, ainda sou Estudante da Bíblia e nem sou matriculado na EMT ainda (estudo a noite, não tem como ir na reunião de quinta). Aqui no fórum já vi um relato bem interessante: na congregação de um forista tem uma moça que luta a DEZ ANOS pra ter o privilégio de pioneira regular de volta. Pra alguns é a melhor coisa do mundo, para outros, não.

E na congregação que vou as vezes, tem uma moça que após se batizar se tornou pioneira regular, mas precisou trabalhar pra ajudar a mãe com as despesas da casa. Ela disse que o sonho dela é voltar a ser pioneira e a mãe dela disse que se arrepende de ter dito pra ela arrumar um emprego, ela também quer ver a filha pioneira. Os olhos das duas até brilham quando falam nisso.
“Não me mostrem o que esperam de mim porque vou seguir meu coração, não me façam ser o que não sou. Não me convidem a ser igual porque sinceramente, sou diferente.” - Clarice Lispector
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Serviço de Pioneiro - Vida Feliz e Abençoada?

Mensagem não lida por Mente Independente »

Bom, eu já saí de pioneiro auxiliar umas 2 vezes. A única q tenho a falar é q é bom qdo vc ainda acredita q a Organização é certa. Depois q vc descobre tudo, não tem mais graça, e nem faz mais sentido. Só q, claro, é cansativo, e nem sempre produtivo, por isso, às vezes pode se tornar frustrante.
mari
Forista
Forista
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Abr 2012 17:17

Re: Serviço de Pioneiro - Vida Feliz e Abençoada?

Mensagem não lida por mari »

Isso de "vida feliz e abençoada" é um pré condicionamento metal que a torre faz através das publicações, ou seja qdo saimos
de pioneira (o) o nosso inconsciente nos traz certa medida de contentamento e felicidade por acharmos "estar fazendo a coisa certa."
Mais me lembro claramente que qdo estava de pioneira regular não tinha nada de abençoada não...pq eu não podia trabalhar no serviço secular o qto devia pq tinha que fazer as tais 70 hras...então o que acontecia é que acabava faltando as coisas na minha casa...além disso tinha toda uma pressão psicológica pq eu tinha que parecer bem e feliz por estar no serviço de pioneira...porém não era assim q eu me sentia...me sentia com uma sobrecarga enorme...estava prejudicando minha familia por não trabalhar o qto devia para o sustento...mais não queria largar o serviço pq queria ser bem vista na congregação...acabei entrando em conflito comigo mesma...por tanta sobrecarga e preocupação na cabeça...além disso tinha algo que me irritava mto tb...era a fofocaida que vc acaba tendo que participar e assistir qdo esta quase todos os dias no campo...tudo isso foi me deixando tão mal...que acabei largando tudoooo de lado!
Avatar do usuário
Space Man
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Mar 2013 10:13

Re: Serviço de Pioneiro - Vida Feliz e Abençoada?

Mensagem não lida por Space Man »

Vestibulando escreveu:Pessoal, alguns aqui já devem ter sido pioneiros ao menos auxiliares...
Na época em que acreditavam vocês eram felizes? É um modo de vida ao menos gratificante de vez em quando?
Eu nunca pude ser nem pioneiro auxiliar pois nunca fui batizado (GRAÇAS A DEUS), mas quando era publicador e ia ao campo eu achei uma forma de vida diferente da que eu levava antes...
Fui ao Campo sábado de manhã, depois em casa almocei e assisti um filme atarde, dormi cedo anoite e no dia seguinte também preguei, ao meio dia uns parentes almoçaram na minha casa, eu preparei A Sentinela e após a reunião sai com meus pais!
Esse foi o único fim de semana na minha vida em que vivi de verdade como "TJ" nos outros eu sempre faltava ou no Campo ou na Reunião... rsrsrs, eu achei uma forma de vida bem calma, um pouco exaustiva e entediante mas na época eu achei legal, embora hoje à considere uma bosta!
Enfim, o que vocês acham dessa forma de vida? Alguém aqui serviu de pioneiro? Ser servo-ministerial ou ancião é legal?
Outra coisa: É verdade que depois de decidir não casar, não ter filhos e não estudar... em outras palavras largar tudo pra servir "à Jeová" a pessoa pode ser desligada sem mais nem menos e voltar para a casa dos pais de mãos abanando aos 40 e poucos anos?!
E a vida de betelita, como é?
Eu já fui pioneiro auxiliar umas 5 vezes. Tudo isso quando acreditava na Torre e meu sonho era ser Betelita m:4 kkkkkkkkkkkkkkkk...mas então, era legal...eu tinha um amigo TJ da minha idade que saía comigo de manhã, íamos no ponto de ônibus, depois íamos almoçar na minha casa, assistíamos DVD...mas parando pra pensar o que realmente me trazia alegria não era O SERVIÇO DE PIONEIRO em si, mas a companhia das pessoas que eu tinha amizade (não tenho mais amigos TJ, tudo falso)....
Então, superficialmente....sim, é legal ser pioneiro, mas pra quem acredita na Torre...
Minha mãe está saindo de pioneira esse mês por causa do arranjo das 30 horas, mas ela tah se matando mesmo assim, pois ela trabalha e tem que fazer CARTA- essa é uma das provisões que os TJ ama kkkkkkkkkkk sempre que não dá tempo de fechar as horas, a gente faz umas 5 horas de carta pra fechar kkkkkkk
d:9 só nos esquema

Agora SERVO MINISTERIAL em outras palavras significa: CAPACHO DOS ANCIÃOS...tudo o que eles não tem tempo de fazer os servos(como a palavra sugere) fazem.
É um saco!! Eu nunca fui, mas já me pressionaram DEMAIS pra ser...Jovens TJ do sexo masculino tem mais pressão do que mulher...
Eu NUNCA, JAMAIS seria um servo ou ancião...Tanto é que eu perdi meus privilégios pelo fato de estar "Estacionado" na congregação... d:6

A vida de Betelita é vc trabalhar o dia todo sem ganhar dinheiro...compor musiquinhas e vazar na internet kkkkkkkk, paquerar as irmãs (ou irmão) solteiras(os)
Se sentir com a salvação garantida, morar num hotel e ser servido kkkk E ouvir música de rock escondido a:1
:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1

falam que é legal no começo, depois vira um quartel.
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: Serviço de Pioneiro - Vida Feliz e Abençoada?

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

VandersonDaniel escreveu:Bom, eu já saí de pioneiro auxiliar umas 2 vezes. A única q tenho a falar é q é bom qdo vc ainda acredita q a Organização é certa. Depois q vc descobre tudo, não tem mais graça, e nem faz mais sentido. Só q, claro, é cansativo, e nem sempre produtivo, por isso, às vezes pode se tornar frustrante.
É verdade Vanderson, comigo aconteceu o mesmo. Embora sempre trabalhei fora, sai algumas vezes de pioneira auxiliar e foi bom, mas depois que vi toda a mentira por trás do que eu pregava nas casas, perdeu toda a graça e cheguei muitas vezes a ficar com vergonha.

Depois de tantas descobertas, concluo que a satisfação ou felicidade, definitivamente, não vem de pregarmos profecias falsas e sim de nos preocuparmos com nosso próximo, independentemente de quem seja.

Aí reside uma boa parcela de nossa satisfação e felicidade.

Abraços
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Serviço de Pioneiro - Vida Feliz e Abençoada?

Mensagem não lida por DELTA »

Quem conhece a vida de um pioneiro sabe a provação que é viver com poucos recursos financeiros, exceção aqueles que são mantidos por famílias abastadas e tem aqueles que são pioneiros porque não gostam de "garrar". Visto por esse angulo não vejo felicidade.
Sobrariam as bençãos em sentido espiritual mas vejam, segundo o ultimo anuário, no ultimo ano 277.344 TJ se batizaram. Como tiveram 1.521.766 pioneiros daria um batizado para cada 5,5 pioneiro e isso se todos os batizados fossem estudantes de pioneiros. Então visto desta forma as bençãos estão minguadas!
A torre pode até falar que pioneiro tem vida feliz e abençoada mas isso até papagaio fala !
Avatar do usuário
Melchizedek
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 05 Jul 2013 15:17
Localização: Planeta Terra

Re: Serviço de Pioneiro - Vida Feliz e Abençoada?

Mensagem não lida por Melchizedek »

Já fui pioneiro e posso dizer que perdi meu tempo. Achava um saco ter que levantar de manhã para convencer pessoas de que a Torre é a verdade. Não foi um período feliz, tampouco abençoado. Agora, eu só vou no campo para marcar presença. E vou de mau-humor.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Serviço de Pioneiro - Vida Feliz e Abençoada?

Mensagem não lida por Pássaro »

Sinceramente não entra em minha cabeça falar as mesmas coisas para as pessoas que não querem ouvir e muitas vezes só escutam por educação! Saia de pioneiro auxiliar e inventava horas, revisitas e etc. A mentira da seita é dose! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
AlPacino
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 31 Dez 2013 19:41

Re: Serviço de Pioneiro - Vida Feliz e Abençoada?

Mensagem não lida por AlPacino »

Fui pioneiro regular.

No incio é aquela empolgação e uma sensação de bem estar por ter escolhido "a melhor carreira", e fazendo o "melhor para Jeová".

Mas eu trabalho para sustentar a família e na época de pioneiro eu tinha por volta de 7 estudos, revisitas, preparar reuniões, estudo pessoal, enfim, toda a rotina que um TJ zeloso tem.

Resultado: Dormia pouco, mal ficava em casa, nas férias era só campo, tinha que correr atrás de horas para "fechar a meta", e isso resultava em ir ao campo SEM VONTADE, só pra cumprir horas. Tive meses de tristeza profunda e não sabia por qual motivo. No fim das contas hoje percebo que era a sobrecarga que tinha nos ombros.

Na maioria dos pioneiros não se vê toda essa alegria, e sim um senso de obrigação de cumprir o requisito e um desejo de não perder o "status". Psicologicamente é difícil você deixar esse "privilégio",porque gera fofoca, especulação, etc etc.
Vou com sua cara porque você não mente, mas sua organização não é bem assim.
Mr. Sosa - Scarface
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: opacificador e 229 visitantes