Orientação: Matar mulheres 'usadas'. Preservar as novinhas.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Orientação: Matar mulheres 'usadas'. Preservar as novinhas.

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

VandersonDaniel escreveu:Ramon, eu só queria deixar claro uma coisa: não é q eu e o Eber estamos querendo forçar vc a desacreditar Deus, não é isso. Vc tem a liberdade e o direito de aceitar ou não nossos argumentos. A única coisa é q eu, pelo menos eu, acho q a crença em Deus e nas religiões é algo q tira a liberdade das pessoas. Primeiro, vc tem q entender q uma vida de devoção a Deus é uma vida de devoção à religião a q a pessoa pertence, obedecer a Deus, pras pessoas, é obedecer aos líderes das suas igrejas. Assim, os líderes proíbem os adeptos de fazer certas coisas q eles, à luz do livro chamado Bíblia, consideram errado. Isso pra q as pessoas possam levá-los a sério. A tendência do ser humano é preferir q alguém lhe diga o que pode ou não fazer, o q deve ou não fazer. Os líderes religiosos (claro q isso inclui o C.G) se aproveitam disso. Pode ver, ninguém nunca viu ou ouviu a voz de seu deus, só confiou na palavra dos homens q afirmavam ser seus porta-vozes. Esses, por sua vez, aproveitam-se da crença das pessoas em Deus para seu próprio benefício. É isso q eu acho.
"A tendência do ser humano é preferir q alguém lhe diga o que pode ou não fazer, o q deve ou não fazer."
A Bíblia mostra que isso nem sempre aconteceu. Houve muitos casos de rebelião contra homens designados por Deus.
Mas se você disse isso pensando naquelas pessoas que preferem que os líderes religiosos pensem por elas, então tenho de concordar contigo que essa tendência pode ser um fator pra pessoa deixar sua vida nas mãos de tais líderes religiosos. Mas isso dependeria da personalidade da pessoa, se ela é questionadora ou não.
Pode ver, ninguém nunca viu ou ouviu a voz de seu deus, só confiou na palavra dos homens q afirmavam ser seus porta-vozes.
Também questionei um ancião sobre isso. E digo que atualmente tenho buscado entender isso. Jeová Deus sempre falou por intermédio de outros. Mas tem relatos na Sagrada Escritura que ainda podem mostrar que nem sempre foi assim. Um no AT e outro no NT.
"Esses, por sua vez, aproveitam-se da crença das pessoas em Deus para seu próprio benefício. É isso q eu acho."
Entendo. Isso revolta algumas pessoas mesmo.
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Orientação: Matar mulheres 'usadas'. Preservar as novinhas.

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

fernanda escreveu:grande parte dos crentes que conheço nunca enxergam seus próprios 'pecados' baseados no livro inspirado.. mas adoram procurar outros alvos ou pessoas para projetarem seus defeitos
Vivem pregando sobre o que deus condena e blá blá blá.. mas os mesmos só seguem os ensinamentos do deus deles quando este ensinamento ou regra lhes é conveniente
Interessante seu ponto de vista.
Muitas pessoas querem usar a bíblia para apontar o erro dos outros, mas não querem fazer uma alto-análise deles mesmos pra ver se estão sendo um bom exemplo.
E realmente alguns seguem as normas até onde convém a eles, mas quando "surge tribulação por causa da palavra, logo tropeçam."
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Orientação: Matar mulheres 'usadas'. Preservar as novinhas.

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Eber Oliveira escreveu: Regras religiosas arbitrárias e imorais, como as que citamos? Ou regras de forma geral?

Eu e você fomos a escola, pagamos impostos, temos medo de ir parar na cadeia, fazemos fila, não agarramos pessoas a força para fazer sexo, paramos no semáforo, fazemos reformas, somos educados quando queremos, fazemos cursos, tiramos documentos diversos, nos graduamos, etc. Seguimos centenas de regras todos os dias, sem perceber.
As duas formas de regras, e falando sobre a segunda, a moral, todos seguem.
Mas ainda ha alguns dentre a raça humana que nem essa conseguem seguir. É só assistir aos noticiários.
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
Perdida
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 43
Registrado em: 03 Ago 2013 21:10

Re: Orientação: Matar mulheres 'usadas'. Preservar as novinhas.

Mensagem não lida por Perdida »

O texto base do tópico deste forúm foi uma das coisas que mais me pertubaram a vida toda, era uma daquelas coisas que desde que li a bíblia inteira a primeira vez( li no total 6 vezes inteira), quando eu tinha 12 anos ás vesperas do meu batismo, isso sempre me embrulhou o estômago, me perguntava: Como os soldados israelitas no meio da guerra sabiam quem era ou não era virgem? E porque isso era tão importante? E me imaginava no lugar daquelas meninas, uma menina de 12 anos cuja a família foi assassinada, sozinha á mercê de bravos soldados israelitas... Só de imaginar me dava asco, e me fez questionar... foi um Deus amoroso que mandou escrever isso ou foi um homem e seu p** que estavam tentando justificar suas perversões?
Infelizmente naquela época fechei os olhos a isso... e continuei no meu caminho tejota me conformando em ficar calada, ser uma boa filha, boa irmã e para meu futuro marido um bom pedaço de carne virgem... afinal esta era a diferença entre vida e morte pra Jeová!
"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela" - Charles Chaplin
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Re: Orientação: Matar mulheres 'usadas'. Preservar as novinhas.

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

Perdida escreveu: foi um homem e seu p** que estavam tentando justificar suas perversões?!
Matou o charada.

Imagem
Perdida escreveu:afinal esta era a diferença entre vida e morte pra Jeová!
Ou:
Afinal, qual era a diferença entre vida e morte pra Jeová?
d:7 d:7
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Re: Orientação: Matar mulheres 'usadas'. Preservar as novinhas.

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

Árvore evolutiva das religiões. Como e quando foram inventadas:
Filosofo escreveu:Imagem
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Re: Orientação: Matar mulheres 'usadas'. Preservar as novinhas.

Mensagem não lida por Vestibulando »

RamonTejoteano vou repostar uma parte de uma postagem minha em outro post...

Você já parou seriamente para analisar o conteúdo da Bíblia de um ponto de vista imparcial? Se você fizer uma análise crítica dela verá coisas que vão de absurdas á horríveis e muitas outras que não batem. Não que eu esteja dizendo que outras religiões sejam melhores - pois essa análise é algo pessoal - mas você já parou para pensar que descarta todo o resto como falso sem nunca haver sequer conhecido? Já leu o Alcorão? Ou os Vedas? Ou os livros sagrados budistas? Sei que talvez te dê arrepio sequer pensar nisso mas o que te convence que você está com o verdadeiro e outros bilhões de pessoas no globo estão todas erradas? Já parou para pensar que se você tivesse nascido em outra parte do planeta ou mesmo em outra família você talvez nem soubesse o que é uma Bíblia e creria em algo totalmente diferente? A sua experiência religiosa se resume somente ao cristianismo e mesmo assim você nem considerou tudo... Aliás, quem têm o verdadeiro cristianismo? Os católicos? Os protestantes? Os pentecostais? Os adventistas? Os mórmons? Os espíritas? Os rosacruzes? Os messiânicos? Os ortodoxos? Os coptas? Os cristãos orientais? Sabia que a Bíblia Católica têm mais livros que as outras - você já parou para analisá-los? Já ouviu falar nos milhares de apócrifos dentre os quais a dedo se escolheram durante os Concílios da Antiga Igreja os livros que atualmente compõe a Bíblia?
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Orientação: Matar mulheres 'usadas'. Preservar as novinhas.

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Vestibulando, eu tive a oportunidade já de ler livros como o livro hindu Bhagavad Gita que é o livro do Deus Krishna. Que engraçado, ele tem nome também.
Tem em casa aqui o Evangelho segundo o Espiritismo de Alan Kardec.
Tenho uma bíblia católica (pois fui católico) e li seus livros extras e pesquisei a respeito do porque não são aceitos nas versões evangélicas como a Almeida.
Tenho em mente assim: Que um livro religioso se comparado com outros escritos nenhum entrará totalmente em acordo um com o outro.
A Bíblia tem sido usada como base de muitas religiões. Nenhum outro livro tem sido usado tanto para o mal como ela.
Se for ver cada livro religioso da uma resposta diferente para por exemplo a pergunta: Qual a condição dos mortos? Não vi um único livro religioso (até agora) dizer que a alma seja mortal. Todos que li até agora dizem que nossa alma não morre, que ela continua existindo após a morte.
Ou sera que tem um que fala que a alma é mortal e não continua viva após a morte?
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Orientação: Matar mulheres 'usadas'. Preservar as novinhas.

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Por isso que acho que a Bíblia não foi escrita por Deus e nem por homens inspirados.
Avatar do usuário
CIPRIANO
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mai 2011 21:57
Localização: Non Ecziste

Re: Orientação: Matar mulheres 'usadas'. Preservar as novinhas.

Mensagem não lida por CIPRIANO »

Alguém aqui, já parou pra pensar em; qual seria o Perfil Real de um desses, supostos profetas de Deus?

Imagem

:iergh7:
“Foram uma vez as árvores a ungir para si um rei, e disseram à oliveira: Reina tu sobre nós. Porém a oliveira lhes disse: O jardineiro é Jesus, e as árveres somos nozes...” (Juízes 9:8,9)
Spoiler!
phpBB [video]
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Marston e 134 visitantes