Jeová responde orações dirigidas a Jesus?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Jeová responde orações dirigidas a Jesus?

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Aprendi com as Testemunhas de Jeová que Deus pode responder a uma oração de alguém que deseja aprender a verdade sobre ele.
Que os anjos estão direcionando a obra de pregação no mundo inteiro.

Mas como pode Deus responder a uma oração que não foi dirigida corretamente a ele? segundo a visão TJ.
E que um estudo bíblico iniciado com elas é a resposta da oração da pessoa, sendo que ela, nem orou a Jeová, mas a Jesus ou outra pessoa pra conhecer a verdade sobre Deus e seus propósitos? como foi o meu caso.

Será que muitas pessoas aceitam estudos porque por associar sua oração ao convite pra estudo pensam que essa seja a resposta a sua oração?
Não deveria ela esperar a resposta da pessoa pra quem ela fez a oração?
Hoje penso que quanto mais os irmãos estão disponíveis na sua divulgação, mais chances eles tem de se tornar "a resposta" da oração de muita gente.
Mas se analisarmos friamente, tudo não passa de probabilidade. Seria como se eu quisesse encontrar alguém difícil de achar, e pra o achar ficasse direto na porta da casa da pessoa até a achar. AI É LÓGICO que uma hora de tanto tentar,com revisitas no território, vão acertar a casa de alguém que provavelmente vai pensar que você batendo na casa dela é a resposta a oração dela.

Parece que não tem segredo nenhum essa obra, não passa de um esforço humano mas que outros atribuem orientação divina. O que acham?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Oração;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 31 Dez 2020 07:02, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Oração respondida?

Mensagem não lida por Mente Independente »

RamonTejoteano escreveu:Aprendi com as Testemunhas de Jeová que Deus pode responder a uma oração de alguém que deseja aprender a verdade sobre ele.
Que os anjos estão direcionando a obra de pregação no mundo inteiro.

Mas como pode Deus responder a uma oração que não foi dirigida corretamente a ele? segundo a visão TJ.
E que um estudo bíblico iniciado com elas é a resposta da oração da pessoa, sendo que ela, nem orou a Jeová, mas a Jesus ou outra pessoa pra conhecer a verdade sobre Deus e seus propósitos? como foi o meu caso.

Será que muitas pessoas aceitam estudos porque por associar sua oração ao convite pra estudo pensam que essa seja a resposta a sua oração?
Não deveria ela esperar a resposta da pessoa pra quem ela fez a oração?
Hoje penso que quanto mais os irmãos estão disponíveis na sua divulgação, mais chances eles tem de se tornar "a resposta" da oração de muita gente.
Mas se analisarmos friamente, tudo não passa de probabilidade. Seria como se eu quisesse encontrar alguém difícil de achar, e pra o achar ficasse direto na porta da casa da pessoa até a achar. AI É LÓGICO que uma hora de tanto tentar,com revisitas no território, vão acertar a casa de alguém que provavelmente vai pensar que você batendo na casa dela é a resposta a oração dela.

Parece que não tem segredo nenhum essa obra, não passa de um esforço humano mas que outros atribuem orientação divina. O que acham?
Claramente é uma obra humana, Ramon. (Posso abreviar pra Ramon?) Talvez Deus atenda mesmo as orações q as pessoas fazem pra descobrirem a verdade sobre ele. Eu mesmo orei por isso, e o que eu descobri? As incoerências da Torre e da própria Bíblia! :1
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Oração respondida?

Mensagem não lida por DELTA »

Ocasionalmente a torre publica experiencias onde uma pessoa passa por dificuldades, pensa em suicídio, etc e pimba......... bem neste instante um par de TJ bate a sua porta. Suponhamos que tais experiencias sejam verdadeiras, mesmo assim não passa de probabilidade visto que há locais onde as TJ passam na mesma casa mais de uma vez na semana.
No caso de quem pensa em suicídio, há inúmeros relatos onde pessoas não TJ 'salvaram' a pessoa, foram a peça chave para que não o ocorresse. Novamente probabilidades, coincidências.
Se o deus bíblico se importasse realmente com as pessoas não seria necessário orações para ele agir. Parte do continente Africano, por exemplo, é uma mostra do que digo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 141 visitantes