Aceitei um estudo das TJ's e agora??

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
flordocampo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Abr 2014 15:33

Aceitei um estudo das TJ's e agora??

Mensagem não lida por flordocampo »

Bom dia pessoal, como já disse em minha apresentação nunca fui tj, apenas me casei com um ex tj que não foi batizado. Algumas tj's sempre passam em minha rua, e quando passam pela minha casa chamam pois algumas acham que minha cunhada mora aqui, porém ela morou um tempo atrás e se mudou para outro lugar. Quando eles me encontram insistem em um estudo comigo e dizem que tenho que falar para meu marido voltar pra organização. Eu nunca aceito e já cheguei até mesmo discutir com algumas delas. Digo que sou evangélica e nçao concordo com os ensinamentos das tj's.
Algumas semanas atrás veio uma moça que aparentemente temos a mesma idade, conversamos e acabei aceitando o estudo dela mesmo não concordando em aceitar as revistas ( que ela acabou largando em cima da minha mesa na esperança que eu fosse ler). Não posso negar que nós duas simpatizamos muito uma com a outra. Ela é jovem e casada tbm, temos muitas afinidades, enfim nos demos muito bem. Conversamos tanto que ela quase esqueceu do estudo, mas dps quis me mostrar algumas coisas sobre a páscoa e outras coisas na bíblia. Os pontos que ela tocou foram tranquilos, nada de polêmico.
Fiz uma pergunta a ela e pedi que me respondesse com sinceridade, perguntei se ela acredita que uma pessoa com outras convicções religiosas, mas com muito zelo pela prática do que é ensinado na bíblia, que tenha uma conduta exemplar perante a sociedadee seja amorosa e acredite em Deus e Jesus como salvador pode ser considerada salva, mesmo sem ser testemunha de Jeová? Ela me respondeu que acredita que sim... a partir daí falei as coisas que eu acredito e deixei bem claro que apesar de me considerar evangélica, eu cheguei a estas conclusões lendo a bíblia sozinha. No fim do estudo ela se levantou junto com a outra senhora e já iam saindo quando perguntei se elas não iriam orar, elas voltaram e cada uma fez uma oração.
Na outra semana ela voltou com uma outra senhora, novamente conversamos muito e somente no final ela quis ler algumas coisas da revista pra mim, perguntei pq eles não comiam do pão e bebiam do vinho e ela me explicou pouco e deixou escapar algo sobre os 144 mil, eu questionei aonde estava escrito na bíblia que somente eles herdariam o céus e ela desconversou, falou que iria me explicar dps... que eles tinham estudado muito a bíblia para chegar a algumas datas, como a de 1914. Perguntei então aonde na biblia estava escrito esta data, ela disse que teria que me mostrar outro dia com mais tempo pq eram várias coisas.
Neste momento deixei dois versículos para ela ler em casa:
1 Tim 1.4 que fala das genealogias interminaveis;
2 Pedro 3.8 que fala que um dia para o Senhor é como mil anos e mil anos como um dia
Ela anotou e disse que iria ler dps...
Disse a ela que eu não queria as revistas, pois elas traziam uma opinião já fundamentada na fé deles, que só queria estudo se fosse direto na bíblia. No fim ela se levantou pra ir embora e a outra senhora que estava com ela ja ia saindo quando eu pergntei novamente se elas não iriam orar, aí ela retornou e perguntou pra outra: Você ora quando vai dar estudo? A outra disse, sim oro sim... mas com uma cara de quem nunca tinha feito isso. Ai a senhora orou e elas foram embora.
Eu achei que a moça nem iria voltar mas, porém ela retornou um dia que eu estava de saída e disse que não daria para recebê-la, ela ficou de voltar outro dia...
Gostaria de ajuda com textos bíblicos que eu pudesse compartilhar com ela pra que a fizesse a pensar mais sobre essa seita. Enfim não sei se dará certo, mas gostaria de ajudar a abrir os olhos dela, pois ela é jovem como eu e tem sido aprisionada a anos com mentiras de lá... :(

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Estudo bíblico;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 01 Jan 2021 10:39, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Aceitei um estudo das TJ's e agora??

Mensagem não lida por DELTA »

Na sua inocência você diz: "Conversamos tanto que ela quase esqueceu do estudo". Não se engane esta é justamente a estratégia usadas pelas TJ no início: Conversar com o morador de modo informal e talvez apresentar um texto bíblico ou nem isso para parecer que quer ser apenas seu amigo,que está interessado em você como pessoa, mas quando se dá conta já está estudando formalmente!
Você apresentar a ela textos bíblicos para faze-la pensar mais sobre a religião não terá efeito prático, pessoas bitoladas são difíceis de raciocinar sobre suas crenças.
Por outro lado se aceitou um estudo e não quer mais basta dizer a ela , ninguém é obrigado a fazer o que não quer!
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Aceitei um estudo das TJ's e agora??

Mensagem não lida por sidhiresus »

Só continuar fazendo como está, não aceitando o que dizem guela abaixo, no tópico indice via encontrar muita coisa pra questiona-los. E quanto as revista, é uma boa você aceitar e ler e fundamentar suas duvidas, suas questões em cima disso, você vai ver que poucas tjs realmente dominam os ensinos que tanto propagam pelas revistas e se futucar mais vai ver elas caindo em incoerência porque as revistas são cheias de maracutaias, ensinos que mudaram durante o tempo. Mas sempre faça as perguntas de modo sincero, e nem comente nada desse fórum, vá sendo sutil, quem sabe você não consiga colocar algumas dúvidas e abrir os olhos delas.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Aceitei um estudo das TJ's e agora??

Mensagem não lida por TJCalado »

DELTA escreveu:Na sua inocência você diz: "Conversamos tanto que ela quase esqueceu do estudo". Não se engane esta é justamente a estratégia usadas pelas TJ no início: Conversar com o morador de modo informal e talvez apresentar um texto bíblico ou nem isso para parecer que quer ser apenas seu amigo,que está interessado em você como pessoa, mas quando se dá conta já está estudando formalmente!
A mais pura verdade. Isso não acontece por acaso. Ela conduziu a isso. Não pense que é paranoia nossa, mas certamente os outros que tentaram conversaram entre si e chegaram à conclusão de que deveriam usar esse método COM VOCÊ!
Cuidado! Sem perceber, um dia você estará pensando como eles. Eles têm mais de 100 anos de experiência em convencer as pessoas.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Aceitei um estudo das TJ's e agora??

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Acredito que se você quer dificultar pras irmas o estudo você deve querer estudar com elas usando uma bíblia de estudo evangélica. NÃO ACEITE OUTRA!
Sugiro que você estude textos como João 1:1 que fala do verbo era Deus, de Tito 2:13 que diz que Jesus é o grandioso Deus e salvador de nós. Estude sobre o texto de Hebreus 1:6 na nossa está "prestem homenagem" em vez de "o adorem" conforme a versão Almeida da bíblia. Isso vai ser assunto de muita pesquisa pra elas...rs Diga tbm que em Gênesis 1:1 a palavra original pra Deus está no plural. Mostre a elas também essa passagem de Gênesis 1:26 que diz "Deus prosseguiu dizendo... no singular e depois a parte que diz: Façamos o homem a nossa semelhança..." . isso tbm vai dificultar um pouco, mas elas vão dizer que é pq Deus tava com Jesus na ocasião, mas diga tbm que ele poderia estar tbm com sua terceira pessoa o Espirito Santo pois ele foi usado pra criar tudo que existe também. Isso vai resultar em mais pesquisa por parte delas. E pra combater as publicações notei por experiência própria que este fórum contem muita matéria que não é qualquer TJ que tem conhecimento.

Da pra tentar provar a Trindade, o inferno de fogo e a imortalidade da alma, pois conheço textos e traduções pra isso.mas mesmo assim as irmas iam mostrar textos que praticamente mostram a verdade tejota sobre essas doutrinas. mas se não quiser mais estudar mesmo..

Estude a Historia de Charles T Russel o fundador da Torre de vigia e enfatize que ele era já de um religião e que teve contato com os Adventistas e aceitava coisas que a organização hoje não aceita mais, fora os preditos fim do mundo que não aconteceram como muitos aqui mencionam nos tópicos. e se continuarem a querer estudar tenha em mente e aplique o Texto de Tito 3:10-11.
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
flordocampo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Abr 2014 15:33

Re: Aceitei um estudo das TJ's e agora??

Mensagem não lida por flordocampo »

Pessoal valeu pelas dicas, outra que vi num vídeo no youtube me pareceu ser bem interessante para uma conversa com as TJ's; Perguntar o motivo dos versículos listados abaixo terem sido excluídos da bíblia deles:
Marcos 9.44
Mateus 17.21
Mateus 23.14

Depois eu irei citar Ap 22 18 e 19 que diz: "Eu, João, aviso solenemente aos que ouvem as palavras proféticas deste livro: se alguma pessoa acrescentar a elas alguma coisa, Deus acrescentará ao castigo dela as pragas descritas neste livro. E, se alguma pessoa tirar alguma coisa das palavras proféticas deste livro, Deus tirará dela as bênçãos descritas neste livro, isto é, a sua parte da fruta da árvore da vida e também a sua parte da Cidade Santa."

O que acham?
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Re: Aceitei um estudo das TJ's e agora??

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

Nenhuma TJ jamais irá abrir mão de tentar converter um estudante. Não importa o argumento. O que ela quer é que você abra as portas para o estudo. A esperança é que, com o tempo, você se convença de que somente as TJs estão certas. Não se iluda. É tudo estratégia.

Em tempo: uma TJ leal à doutrina jamais diria que um mundano será salvo. No desespero para converter você e tentar trazer seu marido de volta numa tacada só, ela não hesitou em mentir. Há um vídeo (em inglês) já publicado por mim neste fórum mostrando uma TJ mentindo descaradamente sem saber que estava sendo filmada.

Lembrando que as TJs não têm o direito de achar isso ou aquilo correto. A visão do Corpo Gvernante é a única correta. Quem não aceita é considerado apóstata. Se a TJ que lhe visitou insistir que pessoas não-TJs serão salvas, diga que vai perguntar ao ancião da congregação dela e veja a reação.
que eles tinham estudado muito a bíblia para chegar a algumas datas, como a de 1914
Esta data já foi largamente desmentida em vários tópicos.

Veja:
1 - http://corior.blogspot.com/2006/02/pref ... 56270.html
2 - http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 71&start=0
3 - http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 11&t=11694
4 - http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 54&start=0
5 - http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... =46&t=2229
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Aceitei um estudo das TJ's e agora??

Mensagem não lida por Debora »

Já conheci várias pessoas que tornaram-se tj por caírem nesta"arapuca". Eu mesma quando era tj usava esta tática.

Fato é que com o tempo, mesmo reconhecendo as mil facetas mentirosas da torre, existem pessoas que acabam concordando com algumas idéias da seita e achando que mesmo que haja falhas, é uma organização melhor que as demais. :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: Também se iludem com o "tapete vermelho' (leia-se irmãos amorosos). Alguém da minha família começou por aí. Dizia que os irmãos eram tão amorosos que nos finais de semana iam comer pizza e os irmãos mais abastados generosamente pagavam tudo.

Mantenha-se vigilante. :1
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Aceitei um estudo das TJ's e agora??

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

flordocampo escreveu:Pessoal valeu pelas dicas, outra que vi num vídeo no youtube me pareceu ser bem interessante para uma conversa com as TJ's; Perguntar o motivo dos versículos listados abaixo terem sido excluídos da bíblia deles:
Marcos 9.44
Mateus 17.21
Mateus 23.14

Depois eu irei citar Ap 22 18 e 19 que diz: "Eu, João, aviso solenemente aos que ouvem as palavras proféticas deste livro: se alguma pessoa acrescentar a elas alguma coisa, Deus acrescentará ao castigo dela as pragas descritas neste livro. E, se alguma pessoa tirar alguma coisa das palavras proféticas deste livro, Deus tirará dela as bênçãos descritas neste livro, isto é, a sua parte da fruta da árvore da vida e também a sua parte da Cidade Santa."

O que acham?
Não ia funcionar por causa de um livro que elas tem em suas bolsas. kkk
Amiga se não quer mesmo estudar com as TJ siga o conselho de Tito 3:10-11 que mencionei. E continue no fórum.
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
Merodaque
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Mar 2014 08:57
Localização: Inferno

Re: Aceitei um estudo das TJ's e agora??

Mensagem não lida por Merodaque »

Simplesmente caia fora enquanto há tempo...
__________________________________
Ora che ho perso la vista, ci vedo di piu.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 149 visitantes