Porque não conseguimos um motivo válido para sair?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
AlPacino
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 31 Dez 2013 19:41

Re: Porque não conseguimos um motivo válido para sair?

Mensagem não lida por AlPacino »

TJCalado escreveu:
Hermione escreveu:Também me questiono acerca disso. Mas creio que o principal motivo seja o de que a Torre os alienou mentalmente e alguns tiveram suas mentes petrificadas, o que aconteceria conosco caso não tivéssemos acordado e rompido com o processo.
E é praticamente impossível construir uma discussão produtiva com alguém que não aceita que tudo nessa vida tem dois lados. O pior cego é aquele que não quer ver. Fruto da manipulação e alienação da Torre.
Mas, mesmo nós os que acordamos, somos incapazes de chegar para um parente TJ e simplesmente dizer que isso de a "geração" se referir a dois grupos de ungidos é simplesmente ridículo. Ou mesmo de lembrar de forma imperativa que aceitar cartões de crédito para receber donativos é agressivo para uma instituição religiosa. Poucos da década de 70 se arriscariam a afirmar categoricamente que a Torre disse sim que o fim viria em 75. Porque nós, que tivemos a coragem de defender as doutrinas da Torre, agora não temos tanta força para alegar a saída da religião por motivo de consciência religiosa?

Colegas,

Passei por umas situações "desconcertantes"...

Me chamaram para uma "conversa" pois perceberam ( perceberam uma pinoia, foram caguetar pra eles os meus "pensamentos apóstatas") o meu desânimo.

Pois bem , nessa conversa deu pra perceber essa situação dos da década de 70, pois o cidadão que falou comigo teve a coragem de jogar a culpa nos irmãos da época, dizendo que eles que espalharam esse pensamento, o corpo governante não tem nada a ver.

Outra situação foi no meu lar. Quando li sobre o estudo das duas gerações eu surtei! A esposa só ouviu calada.

Após eu querer retomar meus projetos, ouvi a exclamação que eu quero voltar pra lama! E não tinha conversa, por mais que eu raciocinasse com paciência , a resposta dela era a mesma, coisa programada mesmo! Eu não descobri ainda onde corta os fiozinhos pra descontinuar a programação, pois já tentei de diversas maneiras, e chegou até o ponto de se cogitar divórcio meus caros!

Então é mais ou menos por ai, se você desabafa com parentes , eles te entregam, e você passa a não ter paz;

Fora a "guerra" no lar e o risco de perder parentes e familiares , amigos, por que você pensa diferente.

As vezes não temos força por conta disso, é uma reviravolta muito grande!

Eu não esperava que seria dessa forma, e é como os amigos aqui já comentaram, não adianta falar com quem não quer entender.

Ou sofremos as consequências, ou aguentamos essa tortura calado!

Decisão muito difícil de se tomar... muito difícil mesmo
Vou com sua cara porque você não mente, mas sua organização não é bem assim.
Mr. Sosa - Scarface
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Porque não conseguimos um motivo válido para sair?

Mensagem não lida por Pássaro »

Fazer igual a um conhecido:"Me deixem em paz!" E a "família" o deixou e vivem todos em paz sem falar nessa loucura de seita!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Residente Forasteiro
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 08 Abr 2013 19:35

Re: Porque não conseguimos um motivo válido para sair?

Mensagem não lida por Residente Forasteiro »

Acredito que a Torre se sai tão bem sucedida nas suas artimanhas porque usa sentimentos humanos para atrair e prender seus adeptos. Quando começamos a frequentar as reuniões, fomos atraídos por um sentimento de fraternidade acolhedora que a Torre passa para os leigos, o único lugar do planeta onde as pessoas são "verdadeiras e sinceras", qualquer pessoa frustrada com a política ou com outra religião, ou que esteja passando por um momento difícil, sente-se fascinada com os ensinamentos da Torre, a ideia de pertencer à única organização religiosa verdadeira e séria do planeta, recoloca o homem (TJ) no centro do universo, lugar que o ser humano sempre almejou. Aquelas pessoas que sentem-se desprezadas nesse mundão afora, passam a ter a sensação de que pelo menos o Deus Todo-Poderoso, ainda se importa com elas, apresentando-lhes a seu povo escolhido. A pessoa se sente valorizada e encontra conforto, e não deseja nunca mais voltar pro mundão ingrato que só tem desprezo a oferecer.

Um vez nessa armadilha, a Torre investe pesado no alicerçamento de suas ideias e na propagação das mesmas, enquanto ainda há ânimo por parte da pessoa, que tentará com empolgação, resgatar mais pessoas de suas frustrações, muitas pessoas acabam ficando robotizadas de vez e passam a seguir cada palavra procedente da boca de homens, mas outras descobrem que esse paraíso superficial, tem alguns, senão muitos defeitos e que muitas atitudes das pessoas escolhidas por Deus, são tão iguais às atitudes do mundão, mas a essa altura já caíram na zona de conforto e não conseguem imaginar suas vidas longe dessa muleta espiritual.

Daí, pra segurar ainda mais as ovelhas no aprisco, a Torre proíbe questionamentos e se alguém quiser sair por tais questionamentos, a Torre proíbe o contato social e familiar e novamente, a pessoa se vê no mesmo conflito que a fez entrar na Torre, o desejo de ser notado, amado, de não ser desprezado, faz com que mesmo encontrando falhas graves nessa "única religião verdadeira", a pessoa decida continuar, porque não aguentará ser rejeitada novamente e voltar para o mundão de onde saiu e desejou nunca mais voltar!

O mais interessante ainda, é que mesmo depois de sair, a Torre sempre terá uma ligação com o ex-adepto, às vezes porque parentes ficaram ou colegas, ou por causa da dificuldade de se adaptar ou readaptar ao mundão, devido aos ensinamentos anti-mundo da Torre, ou participando de fóruns como este, o rompimento com a Torre torna-se tão avassalador, por causa do que fomos ensinado a crer, que muitas pessoas depois que saem, passam o restante de suas vidas tentando justificar o motivo de ter saído, para os parentes ou para si mesmas. Me digam que outra religião as pessoas preocupam-se tanto em querer justificar o motivo de ter saído?

Viram como a lavagem cerebral que a Torre faz com as pessoas usando sentimentos humanos é incrível?
Avatar do usuário
Residente Forasteiro
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 08 Abr 2013 19:35

Re: Porque não conseguimos um motivo válido para sair?

Mensagem não lida por Residente Forasteiro »

Peça pra que um católico, evangélico, espírita, budista, muçulmano ou judeu explique os motivos de ter deixado suas religiões a uma testemunha de Jeová, e ela entenderá. Agora peça que uma ex-testemunha de Jeová faça o mesmo para uma testemunha de Jeová ativa, a TJ, não vai querer nem ouvir, e mesmo que queira ouvir, não pode ter contato com os dissidentes.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Porque não conseguimos um motivo válido para sair?

Mensagem não lida por TJCalado »

Residente Forasteiro escreveu:Peça pra que um católico, evangélico, espírita, budista, muçulmano ou judeu explique os motivos de ter deixado suas religiões a uma testemunha de Jeová, e ela entenderá. Agora peça que uma ex-testemunha de Jeová faça o mesmo para uma testemunha de Jeová ativa, a TJ, não vai querer nem ouvir, e mesmo que queira ouvir, não pode ter contato com os dissidentes.
O Diabo é exatamente isso. A saída. Acho que todo mundo que entra deveria ter plena consciência disso. Aqui na cidade, quando eu fiquei sabendo que a esposa de um amigo meu aceitou um "estudo bíblico", fui lá na casa dele e conversei com eles dois. A esposa disse que achava impossível alguém manipular a mente dela.
Eu disse que não estava impedindo ela de conhecer a religião, mas expliquei tudo o que ocorre se ela desistir futuramente. Inclusive mostrei alguns depoimentos aqui do fórum. Contei minha situação. Mostrei alguns artigos de A Sentinela "de uso interno". Ficaram horrorizados.
Mas fiz questão de dizer que as TJs são boas pessoas. Só são vítimas de uma alienação coletiva.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Porque não conseguimos um motivo válido para sair?

Mensagem não lida por Quasextj »

Para quem sofreu lavagem cerebral, uma mentira se torna uma verdade e o seu destino é viver sem questionar, porque o terror psicológico aplicado a todo instante desligou seu senso crítico e sua razão.

Para mim, a boa notícia é que muitos ainda conseguem reagir. A prova disso é a existência de sites com este, mas, infelizmente, os que reagiram não podem fazer nada por aqueles que não são cegos, mas optaram por não enxergar.

Acredito que deve ser uma tortura para quem enxerga e tem seus motivos para não sair dessa prisão!
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Porque não conseguimos um motivo válido para sair?

Mensagem não lida por TJCalado »

Eu já cheguei a cogitar a possibilidade de a maioria dos TJs saberem que estão em uma furada, pensando que o outro realmente acredita. Sendo a organização formada em sua maioria por pessoas que na verdade não acreditam nela, mas continuam por, pelo menos, um desses motivos:
- Crer que pode estar errado em duvidar;
- Não perder a família;
- Interesses sociais (o glamour de ter um cargo lá dentro);
- Não achar realmente que importa a religião que faz parte (qualquer uma serve);
- Não jogar fora décadas de empenho;
- Não dar o braço a torcer àqueles próprios TJs que querem vê-lo "cair".

Talvez somente poucos sejam idiotas o suficiente para acreditar em tudo aquilo. Tornando as TJs uma religião superficial, apesar de parecerem aprofundar-se no estudo da bíblia.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Porque não conseguimos um motivo válido para sair?

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Há muito não via uma discussão tão madura!
O tema é instigante, e os posts são dados com conhecimento de causa!
Romper as amarras da torre é renascer: dói como um parto, tanto para quem sai como para quem lá fica.
Mas fica sempre o bom exemplo: "Tuas ações falam tão alto que não ouço o que dizes."
Não ouvirão nossas palavras, mas nosso exemplo os aterroriza.
Somos tabu, e todo tabu encanta.
A dissidência é a síntese da hipertrofia do indivíduo engolfado pela "Organização".
Quem quiser crescer como humano, dará os passos necessários...
Viva a resistência!
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Porque não conseguimos um motivo válido para sair?

Mensagem não lida por gerom »

Motivos válidos existem, o que falta é ATITUDE, meu caro.

É sempre mais cômodo ir levando, empurrando com a barriga, estar acostumado e por isso relaxado para dar um passo.

Sabes daquela estória do "sapo que ferveu na panela"?
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Porque não conseguimos um motivo válido para sair?

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Residente Forasteiro escreveu:Acredito que a Torre se sai tão bem sucedida nas suas artimanhas porque usa sentimentos humanos para atrair e prender seus adeptos. Quando começamos a frequentar as reuniões, fomos atraídos por um sentimento de fraternidade acolhedora que a Torre passa para os leigos, o único lugar do planeta onde as pessoas são "verdadeiras e sinceras", qualquer pessoa frustrada com a política ou com outra religião, ou que esteja passando por um momento difícil, sente-se fascinada com os ensinamentos da Torre, a ideia de pertencer à única organização religiosa verdadeira e séria do planeta, recoloca o homem (TJ) no centro do universo, lugar que o ser humano sempre almejou. Aquelas pessoas que sentem-se desprezadas nesse mundão afora, passam a ter a sensação de que pelo menos o Deus Todo-Poderoso, ainda se importa com elas, apresentando-lhes a seu povo escolhido. A pessoa se sente valorizada e encontra conforto, e não deseja nunca mais voltar pro mundão ingrato que só tem desprezo a oferecer.

Um vez nessa armadilha, a Torre investe pesado no alicerçamento de suas ideias e na propagação das mesmas, enquanto ainda há ânimo por parte da pessoa, que tentará com empolgação, resgatar mais pessoas de suas frustrações, muitas pessoas acabam ficando robotizadas de vez e passam a seguir cada palavra procedente da boca de homens, mas outras descobrem que esse paraíso superficial, tem alguns, senão muitos defeitos e que muitas atitudes das pessoas escolhidas por Deus, são tão iguais às atitudes do mundão, mas a essa altura já caíram na zona de conforto e não conseguem imaginar suas vidas longe dessa muleta espiritual.

Daí, pra segurar ainda mais as ovelhas no aprisco, a Torre proíbe questionamentos e se alguém quiser sair por tais questionamentos, a Torre proíbe o contato social e familiar e novamente, a pessoa se vê no mesmo conflito que a fez entrar na Torre, o desejo de ser notado, amado, de não ser desprezado, faz com que mesmo encontrando falhas graves nessa "única religião verdadeira", a pessoa decida continuar, porque não aguentará ser rejeitada novamente e voltar para o mundão de onde saiu e desejou nunca mais voltar!

O mais interessante ainda, é que mesmo depois de sair, a Torre sempre terá uma ligação com o ex-adepto, às vezes porque parentes ficaram ou colegas, ou por causa da dificuldade de se adaptar ou readaptar ao mundão, devido aos ensinamentos anti-mundo da Torre, ou participando de fóruns como este, o rompimento com a Torre torna-se tão avassalador, por causa do que fomos ensinado a crer, que muitas pessoas depois que saem, passam o restante de suas vidas tentando justificar o motivo de ter saído, para os parentes ou para si mesmas. Me digam que outra religião as pessoas preocupam-se tanto em querer justificar o motivo de ter saído?

Viram como a lavagem cerebral que a Torre faz com as pessoas usando sentimentos humanos é incrível?
INTERESSANTE sua análise. :D1 Parece até uma revista a Sentinela mencionando sobre a superioridade da organização de Jeová em comparação com o mundo. :lol:
Mas suas argumentações realmente justificam sobre o porquê é dificil convencer uma tj (e nos convencer também) sobre os erros (equivocos) da organização. Mesmo porque, como voce diz
faz com que mesmo encontrando falhas graves nessa "única religião verdadeira", a pessoa decida continuar, porque não aguentará ser rejeitada novamente e voltar para o mundão de onde saiu e desejou nunca mais voltar!
Então a pregação da torre coloca na mesma equivalência, palavras como as de Jesus em Mateus 9:36 a 38 
Vendo as multidões, sentia compaixão delas, porque andavam esfoladas e empurradas dum lado para outro como ovelhas sem pastor. Ele disse então aos seus discípulos: “Sim, a colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, rogai ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita.”
e convence os adeptos a se empenhar no que voce diz
enquanto ainda há ânimo por parte da pessoa, que tentará com empolgação, resgatar mais pessoas de suas frustrações
Em outras palavras, muitos preferem permanecer nessa situação (mesmo que se prove não ser a ideal que lhes apresentaram), mas como voce diz:
Aquelas pessoas que sentem-se desprezadas nesse mundão afora
,
Tá vendo, o mundão tambem não tem nada a oferecer :sa8:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 246 visitantes