A Injustiça e A Torre de Vigia

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

A Injustiça e A Torre de Vigia

Mensagem não lida por Vestibulando »

A cada dia que passa a dissidência se fortalece e o Fórum chama a atenção de mais pessoas.
A Internet como muitos já sabem é a mais perigosa arma contra a Torre de Vigia. A chamada "oposição" das outras Igrejas da "Cristandade", dos Governos Políticos Humanos, dos coleguinhas de classe dos jovens do povo de Jeová, dos bens materiais ou das mulheres sensuais não é nada se comparado ao poder da Dissidência armada com a internet (como se diz no site Desciclopédia: Se há alguém que conhece mais a Organização do que os membros dela - são os ex-membros dela). A realidade é que quem lida realmente com a Organização, quem entende realmente da Organização, quem age de igual para igual com a Organização não são as Testemunhas de Jeová, mais sim os Apóstatas (desculpe aos que consideram esse termo ofensivo).
Engana-se quem pensa que a Torre de Vigia assistirá calada ao que se diz aqui no Fórum e nos demais fóruns do planeta (a dissidência americana é muito bem equipada), o Corpo Governante já preparou a sua defesa:
Imagem
"Hoje, não é comum o povo de Jeová enfrentar apostasia dentro da congregação. Ainda assim, quando nos deparamos com algum ensino antibíblico, devemos rejeitá-lo firmemente, não importa de onde venha. Não seria sábio se envolver em debates com apóstatas, quer pessoalmente, quer por meio da internet ou qualquer meio de comunicação. Mesmo que a intenção seja ajudar a pessoa, esse contato seria contrário à orientação bíblica que acabamos de considerar. Antes, como povo de Jeová, evitamos completamente, sim, rejeitamos, a apostasia."
-A Sentinela Julho de 2014 (Edição de Estudo)
O Comando Central da religião sempre incentivou seus membros a pregarem "raciocinando" com membros de outras religiões, tendo inclusive publicado livros e revistas que combatem outras crenças... Mas quando isto se dá com eles ou com a Organização a coisa muda de figura!
Mas quando falo em Injustiça relacionando isso a Torre de Vigia não é uma questão simples de dogmas, crenças ou reparações e mudanças doutrinais. A Igreja Católica com os últimos papas que são pessoas de boa índole pediu desculpas, mas esse pedido por mais sincero que seja não vai concertar as vítimas das Cruzadas, da Conquista Espanhola ou da Inquisição! Vejo que com base na expectativa de vida humana não está tão perto o dia em que a Torre de Vigia vai se arrepender e pedir perdão á suas vítimas mudando de posição e tentando se corrigir, mas quando esse dia vier... será útil? Vai concertar todos os problemas que trouxe para a vida de cada um aqui?!
Numa explanação mais pessoal eu diria que vi muitas pessoas prejudicadas, pessoas que perderam o contato com a família e os pais, namoros que se romperam, jovens bitolados que à meu ver estão destruindo suas vidas, pessoas que por dedicarem suas vidas a essa Organização ficam sozinhas sem família nem ninguém e morrem com uma vida longa e sacrificada a troco de nada!
Eu já cometi muitos erros na minha vida, muitos deles contra eu mesmo... Quando eu cheguei aos 11 anos no Salão do Reino eu fiquei extasiado com aquilo, eu realmente acreditava, por isso criei tantos problemas para mim mesmo por causa daquilo!
Não fiz nada por mau, mas eu não tenho o poder de voltar no Tempo e apagar esse rabisco! Embora a culpa seja em parte da Torre de Vigia ninguém nunca me obrigou a fazer nada, e eu tenho ciência de que por mais que aqueles velhos falem e ordenem em suas publicações, quem cumpre aquilo são os membros, fomos nós que um dia cumprimos aquilo, ou a nossa família ou nossos pais e por mais que muitos aqui tenham tido infâncias talvez não tão legais e tenham sido criados naquele clima repressivo da Organização a responsabilidade da nossa vida também é nossa ou talvez seja somente nossa!
No meu caso a responsabilidade por ter se envolvido nisso é somente minha! Eu não quero remoer o passado, mas eu atrasei muito o desenvolvimento da minha vida particular por causa dessa religião, estou com 19 anos agora e já abandonei boas oportunidades que tive. Vou entra no cursinho semi-extensivo do meio do ano e desejo muito entrar na Universidade ano que vem; eu estarei no ano seguinte com 20 anos, tenho ciência que o tempo passa e está passando para mim...
De verdade eu lamento cada estrago que a Torre fez na vida de cada pessoa desse mundo, mas eu tenho responsabilidade com relação a minha própria vida, se vocês puderem me ajudar pelo menos com um conselho me digam: o que eu posso fazer para concertar as besteiras que fiz e o tempo que perdi por causa da Torre de Vigia? O melhor que eu faria seria tentar prejudicar essa organização da maneira que eu posso ou deixa-lá no passado?
Eu espero que com a idade que tenho eu ainda possa superar as burradas que fiz e deixar essa loucura de Organização para trás!

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Verbete a definir;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 31 Dez 2020 07:20, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Re: A Injustiça e A Torre de Vigia

Mensagem não lida por Vestibulando »

A Principal impressão que eu tenho das Testemunhas de Jeová é que eles são uma religião que mais do que muitas outras prejudica em muito o desenvolvimento pessoal de seus membros, muitos setores da vida podem ser feridos com as crenças e práticas dessa religião!
Avatar do usuário
Vergil
Forista
Forista
Mensagens: 338
Registrado em: 16 Jan 2014 21:35

Re: A Injustiça e A Torre de Vigia

Mensagem não lida por Vergil »

Caro Vestibulando, quero te dar meus sinceros parabéns por tão jovem você ter notado que a Torre não passa de uma grande enganação. Cara, quisera eu ter tido essa percepção quando tinha a sua idade. Discordo um pouco de você quando diz que atrasou muito a sua vida. Cara você tem só 19 anos, a vida está toda a seu dispor prá ser vivida plenamente, você é muito jovem. Com a inteligência notória que você tem você vai muito longe ainda, eu só consegui abrir os meus olhos depois dos 40 anos de vida, e como eu existem milhares por aí que jogaram a vida no lixo servindo a Torre, e o que sobrou? Nada, só arrependimentos. Arrependimentos de não ter vivido, apenas sobrevivido. Amigo, do fundo do meu coração, se me permites, gostaria de te dar um conselho: (você mesmo pediu) Esquece essa Seita Maldita de uma vez, como já falei você é muito jovem, vá viver a vida PLENAMENTE. Estude faça carreira em alguma área, seja feliz, trabalhe, se divirta, (com responsabilidade) e esquece esse negócio de tentar prejudicar a "organização", não vale a pena. Como diz o Chaves: A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena. Vá ser FELIZ isso é o que importa, é pra isso que Deus nos colocou aqui, nessa aventura maravilhosa chamada VIDA. d:6
O homem é livre, enquanto pode pensar.
Ralph Emerson
Spoiler!
Imagem
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: A Injustiça e A Torre de Vigia

Mensagem não lida por orion »

caro amigo vestibulando posso dizer que passei por situação idêntica a sua, comecei a visitar o salão do reino com 9 anos, eu não tinha pais o que me tornou vulnerável a manipulações por parte da torre e me distanciou da minha família.Digo que perdi muitas coisas muito importantes na vida pessoal(experiencias comuns: sair com amigos,namorar e até mesmo comemorar o próprio aniversário,sendo que nesse ultimo eu realmente me sinto mais do que enrolado).Entendo o seu caso, pois esse ano também vou fazer o vestibular.O que posso dizer é: tente explorar as coisas sem medo é possível sim superar as burradas como Vergil apontou, 19 anos é muita pouca idade ainda tem MUITA coisa por vir.
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
peregrino
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 14 Mai 2013 02:41
Localização: Cidade Santa Maria

Re: A Injustiça e A Torre de Vigia

Mensagem não lida por peregrino »

Caro Vestibulando, minha história é parecida com a do Vergil!

Desencana dessa história de tempo perdido, vc eh um garoto ainda, com toda a vida pela frente!!!!

Quer saber o que é tempo perdido?????

Tempo perdido é ter conhecido esta maldita torre aos 20 anos, e passar mais de 20 anos em "sub-empregos" !!!

Tempo perdido é ter perdido anos preciosos de sua vida a serviço dessa maldita empresa, e perder tempos preciosos de convivência com sua mãe "opositora", e quando vc se dá conta disso, sua mãe está morta e enterrada, e vc nunca terá chance de pedir perdão para ela pelos natais e dias das mães que vc passou longe dela!

Tempo perdido é vc começar faculdade aos 40 anos, e concluí-la aos 45, e estar no mercado de trabalho disputando com caras que servem pra ser seu filho!

Tempo perdido é vc passar dentro dos muros da torre sendo humilhado, porque vc "não é um bom partido pra casar", pq vc não tem dinheiro e não é de uma "tradicional família tj !
Ae vc fica carente, pega a primeira baranga mundana que aparece, e é desassociado várias vezes por fornicação, tendo como resultado da ultima desassociação uma crise de alcoolismo que quase lhe mata, pq sua consciência lhe acusa que vc"não é aceitável para Jeová" ...!

Isso sim, meu amigo, é tempo PERDIDO! JUVENTUDE INTEIRA DESPERDIÇADA! E foi o que aconteceu comigo...!

Mas vc é jovem, como ja lhe disse! E digo mais, AGORA VOU DEFENDER VC! VC NÃO É CULPADO DE NADA, VC CAIU NO MESMO ERRO QUE EU E QUASE TODOS AQUI - FOMOS VÍTIMAS DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, QUE DIZIA SE REPRESENTANTE DE DEUS!

NÃO SE CULPE, VC APENAS FOI ENGANADO, POIS, ASSIM COMO EU, ACREDITAVA QUE, QUANDO TRABALHAVA VOLUNTARIAMENTE PARA A "EMPRESA", TRABALHAVA PARA DEUS!

TENHA FÉ EM SI MESMO, MEU CARO, BAIXE A CABEÇA E ESTUDE MUITO! SE FIZER ISSO, VERÁ QUE, AOS 30 ANOS, SERÁ UM PROFISSIONAL DE SUCESSO!


Grande abraço! d:4
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: A Injustiça e A Torre de Vigia

Mensagem não lida por TJCalado »

Infelizmente fazemos parte de um grupo de vítimas de um sistema. Se cometemos erros (dos quais você se refere), esses foram induzidos pela Torre de Vigia. Não podemos consertar os danos que talvez tenhamos causado. É como uma gestante que toma um remédio pensando que vai fazer bem ao bebê, quando na verdade provocará sequelas para o resto da vida daquela criança. Assim como no caso da mãe, o que se tem a fazer é se empenhar em tornar o resultado disso o mais feliz possível. E, assim como uma mãe nessa situação, fazer o possível para que outros não caiam no mesmo erro. Para sentir-se bem, creio (e essa é uma opinião pessoal) ser necessário, de alguma forma, pelo menos lutar para que essa instituição pague de alguma forma o que fez. Avisar a quem possível for do erro que é entrar na Torre de Vigia já trás essa satisfação.
De resto, toque a vida para frente. Ao invés de lamentar, erga a cabeça e foque no que você pode fazer a partir de agora para melhorar a sua vida.
Em tempo, vou contar como fui prejudicado pela Torre de Vigia. As vezes, saber que foi pior com os outros nos deixa amenos tristes. Então, vamos lá:
Comecei a frequentar o Salão do Reino com 5 anos de idade, antes dos meus familiares (uma vizinha me levava). Portanto, já carrego a culpa de ter sito do canal para a Watchtower entrar na minha casa. Por conta disso, sempre fui o carinha estranho da escola. Precoce, sempre estudei um ano adiantado nas turmas que cursei. Com natas excelentes, sempre ganhava prêmios em forma de ingressos e passagens para museus, usinas e outros pontos de pesquisas, mas nunca os utilizava por não ser apropriado participar em atividades extracurriculares. Aos 10, me lembro que me orgulhava quando os professores diziam que eu era um potencial desperdiçado, porque eu reservava isso para Jeová.
Antes de completar os 15 anos, concluí o segundo grau, mas optei por fazer um curso técnico ao invés da Faculdade. Trabalhei na área dos 16 até os 20 em uma grande empresa, quando fui demitido por não ter curso universitário (exigência da empresa para o cargo que eu ocupava) e não ter aceitado o subsidio da empresa para fazê-lo. Depois, fiquei sabendo por uma amiga do Departamento Pessoal, que os meus superiores tinha um plano de carreira para mim. Ela não entendia porque eu não havia aceitado fazer a Faculdade.
Depois disso, nunca mais consegui emprego na área e vivi me batendo de emprego medíocre em emprego medíocre. Vinte anos depois, estou eu aqui ainda sem saber exatamente o que fazer da vida.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
spock
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 43
Registrado em: 17 Abr 2013 08:51

Re: A Injustiça e A Torre de Vigia

Mensagem não lida por spock »

Caro Vestibulando! há muito tempo eu não tenho postado nada no forum devido ao tempo de trabalho! mas o seu poster me chamou a atenção! apenas eu endosso o que os demais companheiros do forum colocaram aqui...você tem uma oportunidade de ouro para ter uma vida plena e significativa! Eu tenho mais de 40 anos, mas a minha família (principalmente meu pai, um tio e uma tia) que me incentivaram sempre a estudar...recebi críticas por parte dos "amigos" tjs de que isso não leva nada e que o fim está perto.... bem isso foi em 1995 - completei os cursos de técnico em eletrônica, depois fiz mais um curso técnico de processamento de dados e me formei recentemente em ciência da computação...posso dizer para você que não me arrependi de nada em não ter ouvido o que muitos tjs falam sobre estudar e sobre o curso superior - as argumentações que muitas vezes são ouvidas das reuniões são fracas e incossistentes, ao contrário o curso superior não faz de ninguém egoísta ou superior a ninguém, essas características vem de berço. Ao contrário, quando eu mais estudei mais consciente eu fiquei, desenvovlvi um espírito crítico (algo que a Torre não gosta) mas críticas construtivas...tudo isso meu ajudou até que hoje consegui entrar no serviço público estadual e o curso de graduação me ajudou bastante. Consegui a minha casa que eu tanto sonhava junto com a minha esposa e agora quero tirar a minha carteira de habilitação e viajar. Pretendo fazer pós-graduação e mestrado. Eu aprendi com o meu pai que era ancião - também servidor público que contrariando todos os outros anciaos fez vestibular e conseguiu se forma naquilo que ele sempre sonhava: graduar-se em Direito - ele recebeu críticas até mesmo da tribuna de forma sutil (mas direta). Ele nem ligou! hoje aposentou de uma forma melhor por causa que ele fez um outro concurso e foi advogado da prefeitura e até mesmo procurador adjunto do município anos mais tarde - esse eu posso dizer foi guerreiro e nem ligou pelas críticas dos "amigos tjs." Mas quando havia problemas jurídicos na chamada associação jurídica adivinham em quem eles procuravam para ajudar? a pessoa que era criticada agora serve...incoerência! Mas uma outra pessoa me ajudou muito e posso dizer que foi a pessoa mais sábia, bondosa e amorosa que eu conheci: a minha avó paterna! ela é uma pessoa simples, faleceu em 2010. Não tinha estudo, mal sabia ler e escrever. Mas ela sempre ajudou meu pai a estudar acho que foi ali que começou o gosto do estudo da minha família - ela trabalhava como lavadeira e comprava com muito sacrifício os materiais de estudo do meu pai. Como ela ficou feliz quando o meu pai conseguiu o diploma de advogado. Lembro que quando eu fui fazer a prova do concurso eu tinha apenas o dinheiro da passagem para a cidade e para alimentação - mas ela fez questão de conseguir com o meu avô (que faleceu 3 meses após o falecimento dela) um pouco mais para poder viajar. Uma prova de que uma pessoa que é graduada não quer dizer ser orgulhosa que eu falo para todo mundo que a minha avó em questão de bondade, de caridade e de amor vale mais do que meu diploma universitário! amo ela e foi uma mãe para mim! - Ela era católica e devota de Nossa Senhora! aprendi muito com ela...eu sempre recebia carinho dela. Me emocionei muito quando fiquei sabendo que ela guardava duas peças de roupas quando eu era apenas um bebê!...escrevendo isso me faz até emocionar e sentir saudades!...mas a Torre não tirou isso de mim, de ter amado pessoas queridas e quando vejo relatos de floristas em que foram tirado o direito de amar familiares por causa de crenças religiosas, eu penso como isso é muito cruel! Vestibulando, faça a sua vida valer a pena! seja feliz sempre com responsabilidade! ame e busque os seus sonhos!...seja feliz! como diz o meu personagem preferido da infância o vulcano spock de Jornada nas Estrelas: vida longa e própsera vestibulando!
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: A Injustiça e A Torre de Vigia

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Vestibulando,

Tens toda uma vida pela frente!
Estude, passe nos vestibular e deixe o resto todo para trás. É prá frente que se anda!
Não fique remendo o tempo perdido, pense em tudo de bom que podes fazer daqui pra frente: viajar, cultivar novas e sinceras amizades, namorar e ser feliz cima de tudo.

Só posso te desejar muitas felicidades e qdo passares no vestibular nos avise!

Abraços.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: A Injustiça e A Torre de Vigia

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

A Lavagem cerebral do corpo governante acaba com a qualidade de vida da pessoa ,o pior é a decepção quando você descobri os podres da Torre.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 227 visitantes