Vocês acham que as TJs só servem a Deus por medo?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Vocês acham que as TJs só servem a Deus por medo?

Mensagem não lida por TJCalado »

Acredito que antigamente existia a situação comentada acima. Mas hoje é diferente.
Desculpem-me discordar dos comentários. Mas o que vou dizer é apenas um ponto de vista. No meu entendimento, apesar de pouquíssimas exceções as TJs não o são por medo do fim do mundo, nem mesmo por medo do corpo governante. As Testemunhas de Jeová se tornaram um grupo social mundial. Há orgulho em participar de uma organização mundial e rica, a qual podem mostrar que fazem parte de uma instituição internacional, que tem um site muito visitado, que produz revistas distribuídas em N idiomas ao redor da Terra e que podem ser acessadas em dispositivos portáteis através de qrcodes. Saber que o que estão lendo e ouvindo aqui, está também sendo lido e ouvido por pessoas de centenas de nações, dá orgulho a esses.
É isso o que os une e é isso que os faz sentir orgulho de serem.
Ainda creio, no entanto, que não é a maioria das TJs que se sentem assim. Tenho em mente a ideia de que a grande maioria realmente não acredita em nada do que é ensinado, e que só está lá para não perder o vínculo social e familiar que têm.
Como disse acima o nosso amigo Daros Brant, "qualquer tipo de generalização é burrice".
Então, resumindo, para mim:
- um número ínfimo de TJs realmente acredita em todo o ensino do corpo governante. Esses realmente servem por medo de Jeová e deles;
- outro grupo, ainda pequeno, somente acredita parcialmente no que é ensinado, mas realmente gosta de fazer parte da fraternidade mundial;
- o maior grupo, no entanto, não acredita em nada e só está lá dentro para não perder o vínculo social e familiar.

Acredito ainda que a Torre de Vigia percebe isso também. É só verificar a intensidade em que aplicam o mecanismo da desassociação e combate a apostasia. Pessoas que se sentem bem com o fato de participarem da fraternidade e os que realmente acreditam neles, não estão no grupo de risco de saída da Torre. E se saírem por pecado, certamente voltam.
Mas os que odeiam ser TJs, mas são obrigados a serem, quando saem não voltam mesmo. E esses são os que estão na mira do Corpo Governante ultimamente.
Se o número desses não fosse significativo, a liderança não estaria preocupada. Simplesmente os deixaria ir.
A Torre de Vigia mudou porque a realidade mudou.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
mari
Forista
Forista
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Abr 2012 17:17

Re: Vocês acham que as TJs só servem a Deus por medo?

Mensagem não lida por mari »

Com certeza!!!
A principio são atraídos pelo paraíso ressurreição viver para sempre...enfim..depois ficam sabendo do amargedon e acabam ficando por medo e culpa...ah sim e mtos por família...
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Vocês acham que as TJs só servem a Deus por medo?

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Algumas sim, com certeza, mas acho que a maioria não!!!!!!!!!!!!!

No meu caso, quando muito jovem, reconheço que tinha medo sim, pois todo mundo vinha com um texto bíblico só para dar bronca na gente.............. dizendo que se não fóssemos obediente, Jeová iria castigar.................e assim por diante. Muita intimidação, principalmente dos anciãos e esposas dos Servos Circuito e Distrito!!! Cambada de idiotas; logo cedo fazendo a "Lavagem" na cabeça dos jovens
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Vocês acham que as TJs só servem a Deus por medo?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Alguns servem a Torre apenas para manter algumas amizades ,ou para não ser cobrados pelos anciãos.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 143 visitantes