Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por MARCOLA »

O pouco que eu entendi é que os 144.000 são os apóstolos, profetas, mártires e é claro... os TJs ungidos :lol: . Mas qual a vantagem de ser um dos 144.000 ? A biblia diz que os 144.000 vão ficar a eternidade bajulando Jeová, já pensou nisso ? Aí eu penso: PORRA PRA QUE Q DEUS QUER UM MONTE DE GENTE GLORIFICANDO (BAJULANDO) ELE PELA ETERNIDADE ? :10 Alguém já parou para pensar nessas coisas ? Um deus que precisa de humanos pra ficar bajulando, glorificando ... é cada idéia. :iergh7:


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Ungido
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 20 Jan 2022 16:41, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por kooboo »

Vantagem?
Nenhuma, a não ser que a pessoa considere ser olhado pelas outras TJ's como um ser místico e estranho.
Não garante acesso vip em shows e nem desconto em compras. Também não pode furar a fila ... portanto, não tem vantagem alguma, é apenas uma outra forma de dizer que uma pessoa é esquisita.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por MARCOLA »

Verdade. Parece que é só mais uma forma de criar pessoas "super" especiais dentro da seita maluca. Mas eu estava questionando também a vantagem de ser ungido no novo mundo. A biblia não diz muita coisa sobre as vantagens e desvantagens de ser um ungido. Muito do que eu ouvi falar sobre eles, não passavam de meras conjecturas :)
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar do usuário
Exbrother
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 26 Fev 2012 16:12

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por Exbrother »

Vantagem de não ir no campo... kkkk ou estou enganado? Ungido vai no campo? ou so fica recebendo "novas luzes do alem", tomando chá e viajando de avião de primeira classe, fazendo um discursinho ali outro la ??? alguem sabe me dizer?
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por MARCOLA »

Olha essa reposta de uma pessoa que se identifica como TJ no yahoo:

"Eu sou Testemunha de Jeová (estou inativa em termos de pregação). Mas, não sou ungida! Mas, eu acho que eles sabem que são ungidos, quando as histórias das vidas deles ficam muito parecidas com as dos apóstolos bíblico 8-) s. Ou seja, as coisas que aconteceram com Jesus e apóstolos acontecem igualzinho aos ungidos, com muitos sofrimentos. É por aí... Tipo, esses ungidos até sabem e podem adivinhar o próximo sofrimento que virá, com base no que os apóstolos passaram, podendo se proteger e se programar para o sofrimento ser menos doloroso.

Antigamente os ungidos eram só os da classe de João (São João). Mas, depois que os outros apóstolos foram ressuscitados no céu, aí entraram os outros apóstolos no Céu. Os que sofreram martírios indizíveis pelas causas do Reino. Ou seja, os apóstolos e seus familiares e amigos próximos mesmos. E alguns apóstolos que ressuscitaram no início do século XX e foram escondidos num lugar chamado Beth Salem nos Estados Unidos :shock: .

Repare que a ressurreição de alguns deles foi nos Estados Unidos e não em Jerusalém, o que pode ter deixado alguns judeus magoados.

Mas, depois em 1935 houve mudanças 8-) . Como a maioria era apenas (clones) :shock: dos apóstolos, foi resolvido que os espíritos clones poderiam viver carnalmente na Terra como humanos no paraíso. Apenas as matrizes (os apóstolos - entidades superiores) poderiam ficar no Céu."



Putz, essa daí viajou hein :lol: :lol:
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Em ,quase 2000 anos ,isso mesmo por cerca de 2000 anos ,Jeová ,ainda não deu conta de arrumar 144 mil humanos para ir morar no ceu . .Sera que o homem tem realmente esse desejo :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por MARCOLA »

Imagem
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por kooboo »

MARCOLA escreveu:Olha essa reposta de uma pessoa que se identifica como TJ no yahoo:

"Eu sou Testemunha de Jeová (estou inativa em termos de pregação). Mas, não sou ungida! Mas, eu acho que eles sabem que são ungidos, quando as histórias das vidas deles ficam muito parecidas com as dos apóstolos bíblico 8-) s. Ou seja, as coisas que aconteceram com Jesus e apóstolos acontecem igualzinho aos ungidos, com muitos sofrimentos. É por aí... Tipo, esses ungidos até sabem e podem adivinhar o próximo sofrimento que virá, com base no que os apóstolos passaram, podendo se proteger e se programar para o sofrimento ser menos doloroso.

Antigamente os ungidos eram só os da classe de João (São João). Mas, depois que os outros apóstolos foram ressuscitados no céu, aí entraram os outros apóstolos no Céu. Os que sofreram martírios indizíveis pelas causas do Reino. Ou seja, os apóstolos e seus familiares e amigos próximos mesmos. E alguns apóstolos que ressuscitaram no início do século XX e foram escondidos num lugar chamado Beth Salem nos Estados Unidos :shock: .

Repare que a ressurreição de alguns deles foi nos Estados Unidos e não em Jerusalém, o que pode ter deixado alguns judeus magoados.

Mas, depois em 1935 houve mudanças 8-) . Como a maioria era apenas (clones) :shock: dos apóstolos, foi resolvido que os espíritos clones poderiam viver carnalmente na Terra como humanos no paraíso. Apenas as matrizes (os apóstolos - entidades superiores) poderiam ficar no Céu."



Putz, essa daí viajou hein :lol: :lol:
Ressuscitaram ou reencarnaram?
Meu zeus, e a mídia não falou nada sobre isso?

:tapado8: :tapado8: :tapado8:

E põe viagem na maionese ...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por Jerry »

Até pouco tempo atrás havia o "glamour" de fazer parte, ao menos simbolicamente, do "escravo fiel e discreto" - ainda que não tivesse poder nenhum sobre as decisões. Depois do "novo entendimento" de que EFD = Corpo Governante, só restou mesmo o que o Kooboo disse acima: "ser olhado pelas outras TJ's como um ser místico e estranho". E olha que ainda se corre o risco de ser encarado como "doente mental", incentivado pela própria Torre em relação aos "novos ungidos".
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por Mente Independente »

Vantagem de ser ungido: só vc tem o direito legítimo de receber os benefícios do sacríficio de Jesus. O resto só recebe de favor de Deus. d:9 d:9 d:9
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 148 visitantes