Experiencias das publicações são fakes?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
ex TJ com orgulho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 236
Registrado em: 29 Set 2013 10:44

Experiencias das publicações são fakes?

Mensagem não lida por ex TJ com orgulho »

Sempre me chamou a atenção as experiencias que são contadas nas publicaçoes torreanas...não sei, sempre me parecem fakes ou verdadeira lorotas.

Segue um exemplo classico de "experiencias" que as vezes são publicadas ou são contatos em congressos e assembleias por familias que beiram a perfeição..(ahan, sei!!)

Certo casal chamado fulano e fulana (*aí em nota de roda pé, aparece a inscrição, "Os nomes foram alterados") passavam por dificuldades familiares e varios problemas na educação dos filhos, depois de uma analise sincera viram que o problema se devia a falta de estudo em familia. O irmao fulano relata: "nossa familia era desunida, estavamos sempre em conflito, eu e minha esposa nao nos entendiamos mais, e nossos filhos gastavam horas no computador e em jogos de video games e bla bla bla..Entao recomeçamos nosso estudo em familia e nossa relação mudou completamente,nossos filhos mudaram também, reduziram as horas em videos games e as vezes até nos cobram quando deixamos de fazer o estudo em familia" irma fulana diz:" Realmente vimos como o estudo em familia mudou nossa relação, alem de passarmos mais tempos juntos fazendo atividades edificantes"

que p**** é essa ?? really??
nem novela mexicana consegue ser tao plastificada dessa forma, e outra, quando sao experiencas contadas nas publicaçoes ( o livro Jovens Perguntam tem trocentos "causos" que supostamente aconteceram na vida de tjs) nunca é revelado o nome verdadeiro, a cidade, ou outros elementos que aremetam um minimo de credibilidade, é sempre assim..Um certo irmão num certo pais em certa situação...tudo vago, tipo coisa inventada mesmo, Mas é claro que nenhum tjtinha vai questionar né...a Torre inventando personagens? inventando historias? Imagina!!!!!!

Gostaria de saber a opiniao do forum..alguem que esteve nos bastidores saberia dizer como a Torre faz a captação dessas experiencias"???
Porque sinceramente tudo é altamente lindo e estetico demais...tendencioso é pouco, deixa qualquer campanha eleitoral de politico no chinelo.
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Experiencias das publicações são fakes?

Mensagem não lida por Yeats »

Isso era uma coisa que desconfiava. Em alguns casos pode ser o fato da pessoa ter vergonha de aparecer: A galera da Redação entra em contato e o personagem da experiência dá-se conta "mano que cagada é essa que fiz, o país devastado pela pobreza e eu neguei bolsa de estudos da Universidade e o emprego pra ser pioneiro?. Vai, publica, mas não me identifica".

d:4 Bravíssimo, nós do Corpo Governante te amamos muito e isso é só um reflexo do verdadeiro amor que...
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
Fé em Jeová
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 01 Jul 2010 15:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: Experiencias das publicações são fakes?

Mensagem não lida por Fé em Jeová »

Creio piamente que são estórias da Carochinha!
FAKES!!!
Pense, nunca é citado o nome da pessoa e nem a região, cidade e etc. Não há nenhum incentivo por parte de Betel para que os membros lhe enviem experiências de ocorridos. Nenhum ancião fica relatando para o escritório da filial os "testemunhos" dos publicadores. Como a congênere capta tais relatos? Simples! Não há tal captação, logo não há situações e sem situações e seus personagens, tudo não passa de lorota!
Agora, venhamos e convenhamos, os relatos das publicações que citam o nome completo da pessoa, com fotos, a cidade e a congregação, creio que são fidedignos! ;)
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Experiencias das publicações são fakes?

Mensagem não lida por Pássaro »

Numa certa assembleia deixaram uma pessoa contar uma experiência comovente. Depois se descobriu que aquilo era invenção. Ele não era vitima e sim o culpado! Muitas coisas são inventadas dentro da torre. para se manter a máquina funcionando. É assim em todas as religiões.
Na seita não se pregam milagres, mas inventam-se lendas absurdas!
O barco da torre tá afundando?
tjinfeliz
Forista
Forista
Mensagens: 164
Registrado em: 09 Mai 2011 21:34

Re: Experiencias das publicações são fakes?

Mensagem não lida por tjinfeliz »

Eu acho que são verdadeiras, mas assim como as experiencias das assembleias e congressos tem uma grande quantidade de maquiagem para que todos aparentem ser perfeitos.
Avatar do usuário
Feelipe2013
Forista
Forista
Mensagens: 354
Registrado em: 17 Jun 2013 10:58
Localização: São José dos Campos

Re: Experiencias das publicações são fakes?

Mensagem não lida por Feelipe2013 »

:iergh7:
" Sei como que as coisas são, mas que nunca vou compreender ignorância e julgamentos sem o por que " CPM22 - DESCONFIO - Essa musica diz tudo , e uma musica em protesto a Torre de Vigia com as suas mentiras
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Experiencias das publicações são fakes?

Mensagem não lida por Jamir »

tjinfeliz escreveu:assim como as experiencias das assembleias e congressos tem uma grande quantidade de maquiagem para que todos aparentem ser perfeitos.
Eu sou prova viva disso. Já contei algumas experiências em assembleias e... exagerei francamente! Valia tudo para dar um tom mais impactante à experiência.

Agora imagine uma experiência impressa nas revistas...
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
Fabio
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 01 Nov 2008 12:34

Re: Experiencias das publicações são fakes?

Mensagem não lida por Fabio »

Com plena certeza são falsas. Acredito mais nas correntes do Facebook, que cada compartilhamento vale 10 centavos, que nos causos da Torre.
A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Experiencias das publicações são fakes?

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

ex TJ com orgulho escreveu:Sempre me chamou a atenção as experiencias que são contadas nas publicaçoes torreanas...não sei, sempre me parecem fakes ou verdadeira lorotas.

Segue um exemplo classico de "experiencias" que as vezes são publicadas ou são contatos em congressos e assembleias por familias que beiram a perfeição..(ahan, sei!!)

Certo casal chamado fulano e fulana (*aí em nota de roda pé, aparece a inscrição, "Os nomes foram alterados") passavam por dificuldades familiares e varios problemas na educação dos filhos, depois de uma analise sincera viram que o problema se devia a falta de estudo em familia. O irmao fulano relata: "nossa familia era desunida, estavamos sempre em conflito, eu e minha esposa nao nos entendiamos mais, e nossos filhos gastavam horas no computador e em jogos de video games e bla bla bla..Entao recomeçamos nosso estudo em familia e nossa relação mudou completamente,nossos filhos mudaram também, reduziram as horas em videos games e as vezes até nos cobram quando deixamos de fazer o estudo em familia" irma fulana diz:" Realmente vimos como o estudo em familia mudou nossa relação, alem de passarmos mais tempos juntos fazendo atividades edificantes"

que p**** é essa ?? really??
nem novela mexicana consegue ser tao plastificada dessa forma, e outra, quando sao experiencas contadas nas publicaçoes ( o livro Jovens Perguntam tem trocentos "causos" que supostamente aconteceram na vida de tjs) nunca é revelado o nome verdadeiro, a cidade, ou outros elementos que aremetam um minimo de credibilidade, é sempre assim..Um certo irmão num certo pais em certa situação...tudo vago, tipo coisa inventada mesmo, Mas é claro que nenhum tjtinha vai questionar né...a Torre inventando personagens? inventando historias? Imagina!!!!!!

Gostaria de saber a opiniao do forum..alguem que esteve nos bastidores saberia dizer como a Torre faz a captação dessas experiencias"???
Porque sinceramente tudo é altamente lindo e estetico demais...tendencioso é pouco, deixa qualquer campanha eleitoral de politico no chinelo.
RESPEITO sua postagem, ex-tj, e voce abriu para conhecer outras opiniões. Não gosto de ser "advogado da torre" mas por muitas vezes sou forçado a ser. Nesse exemplo seu mesmo, mesmo que não fossem tjs, NÃO ACHA QUE FAMILIAS FAZER COISAS JUNTOS E PASSAR TEMPO JUNTO É BENÉFICO?
Foi citado sobre experiências em assembléias, e eu já presenciei várias que conheci pessoalmente, portanto, não houve invenção. Até já citei em outro tópico, inclusive que eu mesmo não teria que inventar nada para contar minha propria experiencia....

Entendam meu relato, ou discutiremos com mais detalhes!
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Experiencias das publicações são fakes?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Na congregação que o meu primo frequenta um irmão que fazia faculdade na época fez uma parte criticando os jovens que fazia faculdade.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 415 visitantes