Um biotecnólogo fala de sua fé

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Arquimedes César
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 31
Registrado em: 29 Nov 2013 16:20

Um biotecnólogo fala de sua fé

Mensagem não lida por Arquimedes César »

A "Despertai!" de Fevereiro desse ano, nas páginas dez e onze entrevistou o biotecnólogo Norueguês, Dr. Hans Kristian Kotlar. A entrevista foca na crença original que o Dr. Kotlar tinha na Teoria da Evolução e como as Testemunhas de Jeová o ajudaram a crer na existência de um criador e a enxergar por uma ótica diferente a origem da vida.

Mas o que chama a atenção é a resposta a última pergunta que lhe foi feita no artigo:

"Por que você se tornou Testemunha de Jeová?"
"Eu me senti atraído à hospitalidade das Testemunhas de Jeová e à fé que elas têm num futuro melhor prometido pelo criador. Essa fé é baseada em pesquisas e raciocínio lógico, não em mitos ou especulações." (O grifo é meu)

As perguntas que deixo são: Como alguém com um nível de conhecimento tão bom, com formação acadêmica, pesquisador nato e que deveria ser uma pessoa com senso crítico apurado não se dá ao trabalho de pesquisar as origens e transformações constantes que as Testemunhas de Jeová sofreram no decorrer da História? Por que se deixou levar inocentemente por ensinos falsos que qualquer pesquisa minimamente interessada pode evidenciar? Como é possível que alguém com um intelecto acima da média desconheça as diversas especulações de datas e mitos outrora divulgados pela Associação? E por que tantas outras pessoas com formação acadêmica adentram (mesmo que sejam esmagadora minoria) os portões da Torre?

Imagem

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Despertai!; Testemunha de Jeová;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 25 Dez 2020 08:54, em um total de 2 vezes.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: "Despertai!" 02/14 - Entrevista

Mensagem não lida por KOSTA »

Ele que visite este forum...

ficará sabendo tudo num instante...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Vergil
Forista
Forista
Mensagens: 338
Registrado em: 16 Jan 2014 21:35

Re: "Despertai!" 02/14 - Entrevista

Mensagem não lida por Vergil »

Isso prova que nunca devemos subestimar o poder de persuasão da Torre. Afinal eles são mestres na arte da sutileza e enganação.
O homem é livre, enquanto pode pensar.
Ralph Emerson
Spoiler!
Imagem
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: "Despertai!" 02/14 - Entrevista

Mensagem não lida por Jamir »

Arquimedes César escreveu:As perguntas que deixo são: Como alguém com um nível de conhecimento tão bom, com formação acadêmica, pesquisador nato e que deveria ser uma pessoa com senso crítico apurado não se dá ao trabalho de pesquisar as origens e transformações constantes que as Testemunhas de Jeová sofreram no decorrer da História? Por que se deixou levar inocentemente por ensinos falsos que qualquer pesquisa minimamente interessada pode evidenciar? Como é possível que alguém com um intelecto acima da média desconheça as diversas especulações de datas e mitos outrora divulgados pela Associação?
Ser cientista não é o que era. Há muitos bons cientistas, e todos buscam reconhecimento.

Um cientista, antes desconhecido (Dr. Hans Kristian Kotlar), tem agora o seu nome impresso numa das revistas de maior circulação do mundo e está na boca de TJs e dissidentes.
Milhões de pessoas (os TJs), passaram a admirá-lo como cientista.

Se há pessoas que recorrem a fraude científica e forjam provas para serem conhecidos, apoiar uma religião é brincadeira de criança!

Um artigo que prova bem isso:
Cresce número de artigos científicos 'despublicados' por fraude ou erro
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: "Despertai!" 02/14 - Entrevista

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Eu não duvido que a torre PAGOU para ele dizer na revista que se converteu e virou criacionista, as tjs tem necessidade de se iludirem, de acharem que a fé delas não é coisa de ignorante.
Spoiler!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Despertai!" 02/14 - Entrevista

Mensagem não lida por kooboo »

Eu não duvido da veracidade do artigo.
O cara tinha predisposição a fé, e na Noruega como quase ninguém é religioso e se dispõe a explicar algo, o primeiro que dispôs a lhe dar respostas simples, ele aceitou.
Simples assim.
O cara é cientista, pesquisador e gabaritado na área dele, mas quando se refere a fé, o cara é cego.
Agora, deixa ele resolver pesquisar datas e a história dessa organização...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Arquimedes César
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 31
Registrado em: 29 Nov 2013 16:20

Re: "Despertai!" 02/14 - Entrevista

Mensagem não lida por Arquimedes César »

kooboo escreveu:Eu não duvido da veracidade do artigo.
O cara tinha predisposição a fé, e na Noruega como quase ninguém é religioso e se dispõe a explicar algo, o primeiro que dispôs a lhe dar respostas simples, ele aceitou.
Simples assim.
O cara é cientista, pesquisador e gabaritado na área dele, mas quando se refere a fé, o cara é cego.
Agora, deixa ele resolver pesquisar datas e a história dessa organização...
Pois é, mas ter essa fé cega em uma organização destoa do tipo de pessoa que se espera que um cientista seja: uma pessoa investigativa, independente da área. Acredito que seja uma questão de natureza cientifica. Por exemplo: Não é por que determinada pessoa é formada em física que ela não possa ter um bom conhecimento sobre História. Da mesma forma, não é por que o cara é biotecnólogo que ele necessariamente precise ser um completo ignorante em qualquer outra área que não seja a dele. E quando se trata de aderir ou não a uma religião que dita até se você pode ter barba ou não, é necessário um profundo escrutínio de sua provável nova fé. Bastava uma simples pesquisa no Google: "Testemunhas de Jeová" e pronto. Podres expostos não faltariam. Agora, se ele soube de toda a podridão e mesmo assim resolveu entrar na "Matrix", então ele tem mais é que se ferrar mesmo.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Despertai!" 02/14 - Entrevista

Mensagem não lida por kooboo »

Arquimedes César escreveu:
kooboo escreveu:Eu não duvido da veracidade do artigo.
O cara tinha predisposição a fé, e na Noruega como quase ninguém é religioso e se dispõe a explicar algo, o primeiro que dispôs a lhe dar respostas simples, ele aceitou.
Simples assim.
O cara é cientista, pesquisador e gabaritado na área dele, mas quando se refere a fé, o cara é cego.
Agora, deixa ele resolver pesquisar datas e a história dessa organização...
Pois é, mas ter essa fé cega em uma organização destoa do tipo de pessoa que se espera que um cientista seja: uma pessoa investigativa, independente da área. Acredito que seja uma questão de natureza cientifica. Por exemplo: Não é por que determinada pessoa é formada em física que ela não possa ter um bom conhecimento sobre História. Da mesma forma, não é por que o cara é biotecnólogo que ele necessariamente precise ser um completo ignorante em qualquer outra área que não seja a dele. E quando se trata de aderir ou não a uma religião que dita até se você pode ter barba ou não, é necessário um profundo escrutínio de sua provável nova fé. Bastava uma simples pesquisa no Google: "Testemunhas de Jeová" e pronto. Podres expostos não faltariam. Agora, se ele soube de toda a podridão e mesmo assim resolveu entrar na "Matrix", então ele tem mais é que se ferrar mesmo.
Uma coisa que não sabemos - Quão TJ ele é?
Será que ele é TJ com o mesmo fervor que as irmãs William?
De repente, é um cara que vai na reunião uma vez por ano, mas como tem um título, resolveram entrevistar...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: "Despertai!" 02/14 - Entrevista

Mensagem não lida por Quasextj »

Por intermédio da minha família (da parte que é TJ) conheci um SC chamado Verona, se não me engano, não tenho certeza que seja esse nome, que me foi apresentado como tendo sido um Físico. Lembro-me que fiquei admirado pois jamais imaginava que alguém com formação nessa área acreditasse em especulações que não podem ser comprovadas com equações matemáticas. Se não me falha a memória, eu penso ter ouvido que ele abandonou a divisão de desenvolvimento de armas de uma empresa para se tornar TJ.

Concordo com o Kooboo. A fé transcende muito além do que podemos imaginar. Eu também acredito que o relato da revista seja verídico.

Só não consigo entender!
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
Arquimedes César
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 31
Registrado em: 29 Nov 2013 16:20

Re: "Despertai!" 02/14 - Entrevista

Mensagem não lida por Arquimedes César »

kooboo escreveu:
Arquimedes César escreveu:
kooboo escreveu:Eu não duvido da veracidade do artigo.
O cara tinha predisposição a fé, e na Noruega como quase ninguém é religioso e se dispõe a explicar algo, o primeiro que dispôs a lhe dar respostas simples, ele aceitou.
Simples assim.
O cara é cientista, pesquisador e gabaritado na área dele, mas quando se refere a fé, o cara é cego.
Agora, deixa ele resolver pesquisar datas e a história dessa organização...
Pois é, mas ter essa fé cega em uma organização destoa do tipo de pessoa que se espera que um cientista seja: uma pessoa investigativa, independente da área. Acredito que seja uma questão de natureza cientifica. Por exemplo: Não é por que determinada pessoa é formada em física que ela não possa ter um bom conhecimento sobre História. Da mesma forma, não é por que o cara é biotecnólogo que ele necessariamente precise ser um completo ignorante em qualquer outra área que não seja a dele. E quando se trata de aderir ou não a uma religião que dita até se você pode ter barba ou não, é necessário um profundo escrutínio de sua provável nova fé. Bastava uma simples pesquisa no Google: "Testemunhas de Jeová" e pronto. Podres expostos não faltariam. Agora, se ele soube de toda a podridão e mesmo assim resolveu entrar na "Matrix", então ele tem mais é que se ferrar mesmo.
Uma coisa que não sabemos - Quão TJ ele é?
Será que ele é TJ com o mesmo fervor que as irmãs William?
De repente, é um cara que vai na reunião uma vez por ano, mas como tem um título, resolveram entrevistar...
Pode ser também, a ATV é desesperada por crédito, então nesse caso não importa se o cara é fervoroso ou não, o que importa é que um TJ com o titulo que ele tem diga coisas favoráveis sobre as TJ's.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 141 visitantes