Expressões Tejoteanas.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Expressões Tejoteanas.

Mensagem não lida por hibridizado »

"Recebam nosso caloroso amor cristão..." - Final da carta
aos superintendentes de circuito após dizer que metade
deles vão embora.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Diógenes
Forista
Forista
Mensagens: 212
Registrado em: 18 Nov 2011 19:26
Localização: Bahia

Re: Expressões Tejoteanas.

Mensagem não lida por Diógenes »

Amber escreveu:Uau, Diógenes, esse aí ganhou na cabrunquice, hein?

Ontem eu me lembrei de uma expressão que ouvi bastante quando era criança: "laços sempiternos". Sempre pensava numa caixa de presente com um laço em cima.

No quesito "casar com mundano", um ancião costumava fazer uma ilustração sobre dois pudins: um envenenado e outro não. Se viesse um rato, ele não saberia a diferença. "Irmãos, o pudim envenenado eh o mundano. A irmã que namora mundano eh pior que um rato!" Essa última frase era dito a 500 decibéis. E a galera caía na risada. Era engraçado mesmo pq o maninho fazia umas caretas impagáveis. Mas quanta discriminação...
Oi, Amber! Pois é!
Veja outra: "Não é bom atrasarmos o encerramento das reuniões, porque muitas irmãs têm maridos "cananeus dos tempos atuais..." (="mundanos"=não-TJ).
Clássicos clichês discriminatórios, né? :o
"De nada nos beneficia tentar refutar os argumentos de apóstatas..." Sentinela de 15/05/2012, p.26 §13
Diógenes
Forista
Forista
Mensagens: 212
Registrado em: 18 Nov 2011 19:26
Localização: Bahia

Re: Expressões Tejoteanas.

Mensagem não lida por Diógenes »

"Provisão amorosa dos anciãos", ou seja, assédio moral deles para fazer cumprir as obrigações impostas pela Sociedade.
No início do ano passado, enquanto inativo, um ancião amigo meu me perguntou se iria viajar durante o Carnaval (costumávamos ir à Ilha de Itaparica). Eu lhe perguntei comicamente: "Vem cá: há alguma "provisão amorosa" para os irmãos que não puderem estar nas reuniões por estarem curtindo o Carnaval?" Fiz isso quando ia embora duma das poucas reuniões a que assistia, ao pasar pela frente do Salão. Uns irmãos, fecharam as caras; outros caíram na gargalhada!!kkkkk
:1 :1 :1
"De nada nos beneficia tentar refutar os argumentos de apóstatas..." Sentinela de 15/05/2012, p.26 §13
Diógenes
Forista
Forista
Mensagens: 212
Registrado em: 18 Nov 2011 19:26
Localização: Bahia

Re: Expressões Tejoteanas.

Mensagem não lida por Diógenes »

Uma que foi 'tradição oral dos anciãos', pelo menos na minha congregação, por muito tempo. Nos locais das antigas Reuniões de Estudo de Livro de Congregação (a casa dos meus pais abrigara um "grupo" de 1986 a 1988, depois de 1991 a 2000), um antigo ancião, ao referir-se à caixa de "contribuições voluntárias para a obra do Reino", dizia: "Bem irmãos, chegamos ao fim de mais um grupo. Obrigado pelos comentário "bem nutritivos". Temos a nossa caixinha de contribuições, que tem boca, mas não fala..." Essa idiotice ficou sendo repetida de irmão para irmão por anos a fio. Dos que eram estudantes na época, alguns viraram SMs, depois anciãos, e continuavam com essa "venerável tradição" até um dia desses (2007-2008, por aí)!
Vejam que até para tornar uma besteira dessas costume congregacional as TJs têm ânimo!! :lol:
"De nada nos beneficia tentar refutar os argumentos de apóstatas..." Sentinela de 15/05/2012, p.26 §13
Diógenes
Forista
Forista
Mensagens: 212
Registrado em: 18 Nov 2011 19:26
Localização: Bahia

Re: Expressões Tejoteanas.

Mensagem não lida por Diógenes »

Lembram dessa : "Em-pentencostes-de-33-da-era-comum..."?kkk
"De nada nos beneficia tentar refutar os argumentos de apóstatas..." Sentinela de 15/05/2012, p.26 §13
Diógenes
Forista
Forista
Mensagens: 212
Registrado em: 18 Nov 2011 19:26
Localização: Bahia

Re: Expressões Tejoteanas.

Mensagem não lida por Diógenes »

d:4
Editado pela última vez por Diógenes em 26 Fev 2012 17:43, em um total de 1 vez.
"De nada nos beneficia tentar refutar os argumentos de apóstatas..." Sentinela de 15/05/2012, p.26 §13
Diógenes
Forista
Forista
Mensagens: 212
Registrado em: 18 Nov 2011 19:26
Localização: Bahia

Re: Expressões Tejoteanas.

Mensagem não lida por Diógenes »

Diógenes escreveu:Tá divertido!!
Outra: "Tá invadindo o nosso território, né, irmão?" Isso falam quando às vezes despropositadamente TJs de uma área (demarcada em mapas produzidos por elas mesmas) fazem "serviço de campo" numa outra área da mesma região que é reservada a outra congregação de TJs. Isso configura-se-lhes, então, como literal invasão de território!
Esquecem-se de que os bichos é que 'brigam' por território!kkk :lol: :lol:
Seria mais apropriado que as TJs brigassem com os concorrentes Mórmons!! :1 :1
"De nada nos beneficia tentar refutar os argumentos de apóstatas..." Sentinela de 15/05/2012, p.26 §13
Diógenes
Forista
Forista
Mensagens: 212
Registrado em: 18 Nov 2011 19:26
Localização: Bahia

Re: Expressões Tejoteanas.

Mensagem não lida por Diógenes »

Quando um irmão conta uma lorota, brincando, umas TJs dizem:

"João 8:44, viu, irmão?"

Quando o Corpo Governante conta uma lorota, o que as TJs dizem mesmo? :6 :6
"De nada nos beneficia tentar refutar os argumentos de apóstatas..." Sentinela de 15/05/2012, p.26 §13
Avatar do usuário
Hermano Silva
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 37
Registrado em: 14 Ago 2010 14:42

Re: Expressões Tejoteanas.

Mensagem não lida por Hermano Silva »

Rapaz sera que somos do mesmo circutio???

Faça um " arranjo" para sair de pioneiro este mês!

Essa frase nunca ouvi em outro lugar.


Olá Mestre dos Magos,

De que região do país você é? Por que a suspeita de sermos do mesmo circuito? :)

Abraço!

Hermano.
Avatar do usuário
mandala
Forista
Forista
Mensagens: 178
Registrado em: 02 Dez 2011 17:00
Localização: Interior de SP

Re: Expressões Tejoteanas.

Mensagem não lida por mandala »

Diógenes escreveu:Lembram dessa : "Em-pentencostes-de-33-da-era-comum..."?kkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

demais...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 138 visitantes