Expressões Tejoteanas.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
DoC
Forista
Forista
Mensagens: 144
Registrado em: 26 Mai 2011 09:48

Re: Expressões Tejoteanas.

Mensagem não lida por DoC »

"Fulano(a) foi para o mundo", "Fulano(a) perdeu-se no mundo" (referindo-se a alguém que deixou a organização das TJ)

"Fulano(a) está afastado" (referindo-se a alguém que não frequenta as reuniões há alguns anos)

"Eu aprendi a verdade há XX anos"

"O escravo isto, o escravo aquilo"

"Fulano(a) começou a namorar no mundo"

"A semana especial" (referindo-se à semana da visita do Sup. de Circuito)

"Lá atrás" (referindo-se a uma época distante no passado)

"Uma organização perfeita, composta de homens imperfeitos"

"Mais vale estar a dormir cá dentro do que acordado lá fora" (querendo dizer que a pior TJ é melhor que o melhor não-TJ)

"As armadilhas de Satanás"

"As provisões amorosas", "Os conselhos amorosos", "As orientações amorosas" (é só amor!)

"Fulano(a) está a fazer bom progresso" (referindo a um(a) estudante que em pouco tempo se padroniza como TJ)

"Fulano(a) está fraco espiritualmente"

"Faça disto um assunto de oração" (quando impingem 50 horas de pregação mensais a alguém)

"Queiram todos apanhar os vossos lugares" (convidando a todos para se sentarem no início das reuniões)

"Irmão eu tenho um arranjo com a(o) irmã(o) fulana(o)" (quando alguém quer dizer que já está emparelhado)

"Tenho 1 estudo e umas revisitas para fazer" (aquilo que muitos TJ respondem quando perguntados sobre que trabalho têm para fazer)
João 8:32: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Avatar do usuário
Amber
Forista
Forista
Mensagens: 331
Registrado em: 05 Fev 2012 02:36

Re: Expressões Tejoteanas.

Mensagem não lida por Amber »

[7ª série A mode on]
Irmão submarino (minha tia me chamou de absurdo, dizendo que ora estava por cima ora por baixo)
De repente isto pode soar como um elogio... :lol:
"Lá atrás" (referindo-se a uma época distante no passado)
Piada infame sobre isto o que eles falavam em 3... 2...

[7ª série A mode off]

"Bom dia, posso falar um pouquinho com vc? Nós somes TJs e "viemos incentivando" (tenso) a leitura da Bíblia. Vc tem uma Bíblia em casa? Eu trago comigo a minha aqui e gostaria de mostrar este texto. Revelação 21:3,4. (transição para as revistas correntes e oferece a Sentinela e sua companheira Despertai)" 90% do pessoal usava esta mesma apresentação, num território que era coberto em menos de uma semana.
Avatar do usuário
RexTJ
Forista
Forista
Mensagens: 940
Registrado em: 04 Dez 2011 15:24
Localização: São Bernardo - SP

Re: Expressões Tejoteanas.

Mensagem não lida por RexTJ »

Amber, me senti no campo e voce de minha parceira kkk... Acho que se um dos TJs lerem isso aqui vão achar que é perseguição nossa, mas aposto que tem gente que não pisa num Salão do Reino a 5 ou 10 anos e eles podem falar com mais propriedade: NADA MUDOU...
Nem todos que são, estão. Nem todos que estão, são...
Avatar do usuário
Amber
Forista
Forista
Mensagens: 331
Registrado em: 05 Fev 2012 02:36

Re: Expressões Tejoteanas.

Mensagem não lida por Amber »

Pois é... eu sempre tentei buscar novas introduções (principalmente no RS) para tentar variar um pouquinho, mas obviamente o resultado sempre foi o mesmo.

Mais um clássico do meu antigo território:

"Você quer ver como as profecias bíblicas se cumprem? Veja aqui na Bíblia Salmo 83:18. Viu? Aqui fala que Jeová é o altíssimo. Agora veja aqui (acho que era Lucas 1:32). Viu só? Jesus seria chamado de o filho do altíssimo. Isso mostra que a profecia se cumpriu". E eu olhava com uma cara de :?: e ficava tentando encontrar um sentido para aquilo.

Outro:

"Você viu o noticiário ontem? (inclua aqui alguma manchete sensacionalista do Datena e afins) Olha só o que a Bíblia diz no livro de Salmos, no capítulo 37. Viu só? (depois de mencionar a agradabilíssima palavra "decepar" o morador sempre fazia uma careta de dor) Os mansos possuirão a Terra e blablabla".

Eu ficava pensando, e ainda penso, se algum deles sabe de verdade o que está falando e consegue visualizar o sentido. Porque, como certa vez um morador disse, "vocês parecem um bando de gravadores ambulantes que nem sabem o que estão falando".
Avatar do usuário
J. C. Villardi
Troll desativado
Mensagens: 139
Registrado em: 20 Fev 2012 12:23
Localização: Pindamonhangaba - SP

Re: Expressões Tejoteanas.

Mensagem não lida por J. C. Villardi »

O Armagedon está próximo!!! d:7 (escutei isto por mais de 20 anos)
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Expressões Tejoteanas.

Mensagem não lida por gerom »

J. C. Villardi escreveu:O Armagedon está próximo!!! d:7 (escutei isto por mais de 20 anos)
PÔ Villardi... eu estou escutando isso a mais de 50! :1 :1 :1
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Agnes Nutter
Forista
Forista
Mensagens: 67
Registrado em: 25 Mai 2011 22:34

Re: Expressões Tejoteanas.

Mensagem não lida por Agnes Nutter »

Tem mais essas:
"Irmãos nós precisamos dar as primicias de nosso trabalho para jeová, não podemos pagar todas nossas contas primeiro e dar restos para jeová. Por favor acompanhem comigo o que diz o texto de Genises 4:4,5 somente a parte A." (era sempre a mesma coisa, eu não aguentava mais isso)
"Se cada publicador deste congresso contribuir com R$ 1,00 apenas, cobriremos nossas despesas com este maravilhoso banquete espiritual que jeová nos proveu nestes dois dias de assembléia. As caixas de contribuição estão espalhadas por todo salão de assembléia."(eu achava isso ridículo, porque tinham pessoas la que eram 'convidadas' e eles diziam que não se pedia dinheiro, imagina a cara dos 'convidados')
"Embora nossa obra seja voluntária irmãos, não podemos esquecer de que a Sociedade tem gastos com as publicações e blablabalabla ...... (Necessidades Locais)
isso me deixava bem p. da vida :iergh7:
"Eu não posso entender tanta gente aceitando a mentira ... " Raul Seixas (Medo da Chuva)
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Expressões Tejoteanas.

Mensagem não lida por DELTA »

gerom escreveu:
J. C. Villardi escreveu:O Armagedon está próximo!!! d:7 (escutei isto por mais de 20 anos)
PÔ Villardi... eu estou escutando isso a mais de 50! :1 :1 :1
O Gerom, no fundo acho que voce tem uma parcela de culpa, lembra da expressão SE QUER QUE O ARMAGEDOM VENHA LOGO VÁ PREGAR (sugerindo que quando toda terra conhecer a "verdade" o fim virá). Então homi ,esperando o que ??
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Expressões Tejoteanas.

Mensagem não lida por gerom »

DELTA escreveu:
gerom escreveu:
J. C. Villardi escreveu:O Armagedon está próximo!!! d:7 (escutei isto por mais de 20 anos)
PÔ Villardi... eu estou escutando isso a mais de 50! :1 :1 :1
O Gerom, no fundo acho que voce tem uma parcela de culpa, lembra da expressão SE QUER QUE O ARMAGEDOM VENHA LOGO VÁ PREGAR (sugerindo que quando toda terra conhecer a "verdade" o fim virá). Então homi ,esperando o que ??
ãh... duas perguntas:

- quando Jesus disse para pregar em toda terra, ele queria dizer todo o planeta ou somente na terra naquele tempo conhecida, local?
- quando Jesus disse para pregar em toda terra e fazer discipulos, ele estava falando com seus seguidores diretos ou falava pra todo mundo que ouviu as palavras de dele?

Capaz que dependendo da resposta vou pegar minha bíblia colocar debaixo do braço e sair por aí! Sem literaturas da Torre, Jesus não disse para pregar usando publicações de uma editôra... Capaz...
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Thaís
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 879
Registrado em: 27 Jan 2012 00:55
Localização: HELL

Re: Expressões Tejoteanas.

Mensagem não lida por Thaís »

"irmãos , precisamos ser mais diligentes"!... Essa palavra "diligente " acho q só TJ usa!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 139 visitantes