Página 1 de 1

Muitos são os que vão pela "estrada apertada"

Enviado: 05 Jan 2014 00:07
por Mente Independente
Esses dias eu andei pensando... Que ironia existe entre as TJs que querem provar que sua religião é verdadeira com base nos números! Por um lado, falam que poucos virem pra Torre mostra que ela é a religião verdadeira, pq Jesus disse que 'poucos são os que acham a estrada apertada'. (Mateus 7:13, 14) (E a Torre de Vigia, com suas restrições, é claro, só pode ser essa "estrada apertada".) Por outro lado, se alguém comenta que esses "poucos" já são quase 8 milhões agora, no mundo todo, vão dizer: "Olha só, o povo de Jeová tá aumentando! É 'o pequeno se tornando mil'!" (Isaías 60:22) Ué, não se decidem, não? São 'poucos entrando pela estrada apertada', ou é só 'o pequeno se tornando mil'? Oito milhões é pouco? E se (ou quando) o número de TJs aumentar pra, sei lá, uns 2 bilhões? Ainda vai ser pouco? Ou será que não existe religião menor que as Testemunhas de Jeová?

O que vcs acham? Comentem aí. :)

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Incoerência;
Ver índice geral

Re: Muitos são os que vão pela "estrada apertada"

Enviado: 05 Jan 2014 00:13
por TJCalado
Já ouvi, em discursos, oradores dizerem que Jeová não está preocupado com quantidade, mas com qualidade. Ao mesmo tempo comemora(va)m "auges consecutivos" de horas, revistas, pioneiros, batizados, etc. Lembrei de Mateus 24:45:
. . .Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu ARGUMENTO no tempo apropriado?

Re: Muitos são os que vão pela "estrada apertada"

Enviado: 05 Jan 2014 00:18
por DELTA
TJCalado escreveu:Já ouvi, em discursos, oradores dizerem que Jeová não está preocupado com quantidade, mas com qualidade. Ao mesmo tempo comemora(va)m "auges consecutivos" de horas, revistas, pioneiros, batizados, etc. Lembrei de Mateus 24:45:
. . .Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu ARGUMENTO no tempo apropriado?
Se Jeová anda preocupado com QUALIDADE................ :ruim7:

Re: Muitos são os que vão pela "estrada apertada"

Enviado: 05 Jan 2014 00:41
por Filosofo
Eles fazem citações seletivas da bíblia para dar base ao que querem provar.

Na verdade, eles não usam a bíblia como guia. Eles usam a bíblia como confirmador do que eles querem falar.

Aliás, acho que qualquer religião cristã é assim. Se fossem ler TODA a bíblia sem seletividade os fiéis desistiriam do Deus bíblico.