Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Errado
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 03 Jun 2011 13:04

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por Errado »

Não vejo a hora dessa teoria cair por terra... já é a segunda ou terceira vez que piscam e mudam a cor dessa luz em um periodo de 1 ano se não me engano...
Talvezzzz até estejam fazendo isso de propósito para as tejotinhas fiquem com preguiça de tentar entender.

Agora por outro lado, perceber essas coisas, esse povo até percebe. Andei conversando com muitas tjs e sutilmente tentei tirar delas o que pensam sobre as mudanças em geral, e quase, se não todas, aceitam ou acreditam na ideia de que são humanos imperfeitos e também erram. Encaram com naturalidade esses erros. Só não sei até onde não percebem ou não querem ver o contexto dessas mudanças, os vai-e-vem, as explicações tiradas do nada, as segundas intenções por detrás dessas mudanças...
Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? [...] É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula.
exatoverdade
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 13 Out 2012 18:09
Contato:

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por exatoverdade »

Dividir a "geração" em grupos é totalmente arbitrário. Qual a base para se dividir em 2 grupos ou 3 grupos, etc? - Arbitrariedade

Temos os Grupos A e B definidos pela WTS e não esqueça que ela definiu também agora o grupo C:

Grupo A: receberam a unção até 1914
Grupo B: receberam a unção até a Morte do Grupo A
Grupo C: "Assim, nem todo ungido hoje está incluído em “esta geração” mencionada por Jesus."

Sabe que o mais irônico é que Justamente o grupo C é que tem alguma chance de ser "a geração que não passará" a cumprir as palavras de Jesus Cristo.
Contudo a Torre diz a respeito do Grupo C:
"Assim, nem todo ungido hoje está incluído em “esta geração” mencionada por Jesus."
Por exemplo, quem recebeu unção posterior à morte do Grupo A , conforme a torre, "não pertence à esta geração que não passará".

Essa "ideia" da WT é extremamente Infundada: se compararmos com o conceito expresso em Rev 12:17. Nesse verso a geração de ungidos é denotada em temos de "remanescentes" ou "restantes". De modo que qualquer ungido que "sobrar na terra" na ocasião da presença de Cristo - tais ungidos pertenceriam obrigatoriamente à geração que não passará.

Rev 12:17 E o dragão ficou furioso com a mulher e foi travar guerra com os remanescentes da sua semente, que observam os mandamentos de Deus e têm a obra de dar testemunho de Jesus.

Compare com a afirmação da WT:
"Assim, nem todo ungido hoje está incluído em “esta geração” mencionada por Jesus."
http://exatoverdade.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por Poltergeist »

E tudo depende da marionete chamada Satanás "seguir" o script de Jeová.

Ao invés de ficar puto com Jeová e cagar para o que ele diz, Satanás fica puto com meia dúzia de americanos mal vestidos que insistem em acordar pessoas nas manhãs de domingo.

Ou seja, o Satanás da Torre é burro pra cacete, mas não tão burro quanto uma TJ comum.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Diego Medeiros
Forista
Forista
Mensagens: 92
Registrado em: 04 Set 2013 14:44

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por Diego Medeiros »

" Os Caras " estão pirando cada vez mais !!!!!!!!!!!!!! :tapado8: :tapado8: :tapado8:
MENTE ABERTA
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 24 Mai 2009 12:50

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por MENTE ABERTA »

li quase todos os comentarios,se a gente que agora estamos fora dos patios da TORRE,temos entendimento dos engodos DELA, até damos nosso ponto de vista,imagina eles lá no dia de lançar esta nova luz, fraquinha por sinal, onde ninguem tem coragem de discordar, e enfião isso goela abaixo dos pobres publicadores;então vou tambem lançar um entendimento particular,JESUS tambem disse que ninguem sabe nem o dia ,e nem a hora ,somente nosso pai no ceus!!não entendo essa FIXAÇÃO,dos tjs,(só pode ser mesmo a TEORIA DO MEDO!!
Avatar do usuário
Aiden Pearce
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 04 Ago 2013 14:43

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por Aiden Pearce »

Pera,não sei se eu abri os olhos agora,mas essa foi A EXPLICAÇÃO MAIS SEM SENTIDO DA TORRE DA ERA MODERNA.Não existe nada que indique dois grupos,quero ver como os irmãos vão entender um negocio desse,e concordar de coração com isso.
Avatar do usuário
Feelipe2013
Forista
Forista
Mensagens: 354
Registrado em: 17 Jun 2013 10:58
Localização: São José dos Campos

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por Feelipe2013 »

Alguem pode me mandar o link para eu baixar esse ministerio do reino ? Não consigo baixar pelo link do indicetj :9
" Sei como que as coisas são, mas que nunca vou compreender ignorância e julgamentos sem o por que " CPM22 - DESCONFIO - Essa musica diz tudo , e uma musica em protesto a Torre de Vigia com as suas mentiras
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por TJCalado »

MENTE ABERTA escreveu:li quase todos os comentarios,se a gente que agora estamos fora dos patios da TORRE,temos entendimento dos engodos DELA, até damos nosso ponto de vista,imagina eles lá no dia de lançar esta nova luz, fraquinha por sinal, onde ninguem tem coragem de discordar, e enfião isso goela abaixo dos pobres publicadores;então vou tambem lançar um entendimento particular,JESUS tambem disse que ninguem sabe nem o dia ,e nem a hora ,somente nosso pai no ceus!!não entendo essa FIXAÇÃO,dos tjs,(só pode ser mesmo a TEORIA DO MEDO!!
A Torre de Vigia utiliza mão-de-obra gratuita para sobreviver. Mas ninguém trabalha por nada. Então, o corpo governante precisa criar motivos para o trabalho das TJs. E os motivos precisam sempre ser iminentes. Ninguém trabalha também para esperar receber salários acumulados por 20, 20 ou 30 anos. Todo mundo quer o benefício imediato. No caso de trabalhadores, 30 dias. Ou até mesmo o adiantamento quinzenal. As TJs precisam acreditar que a recompensa vem a qualquer momento. Mas como todo patrão enrolado, o pagamento da Watchtower é sempre amanhã, amanhã, amanhã. E quando a pressão é muito grande, inventa desculpas: o cheque não entrou, o cliente não pagou, o banco segurou o dinheiro, o contrato não diz exatamente que era hoje. E ameaça quem reclama com demissão. A maioria dos funcionários que já estão na empresa a anos, com medo de perderem todo o tempo de serviço, evitam a reclamação e a demissão sem perceberem que o pagamento nunca virá. Outros são demitidos por falarem demais, sem nenhuma indenização. Ainda outros se demitem e buscam noivas oportunidades.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
paul
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 26 Nov 2013 11:49

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por paul »

Prezados

Primeiro, quero agradecer a todos vocês que postaram e continuarão postando neste tópico. Penso que todos nós ficamos muito contentes quando gera uma ótima discussão no tópico que criamos.

Segundo, por favor, verifiquem abaixo a tabela que criei baseada nas postagens anteriores dos meus amigos TJ Calado e X-Ray.

Eu entendi da seguinte forma: A geração de Mateus na verdade não é somente os ungidos que estavam vivos em 1914 (ungidos antes ou depois de 14), mas abrange também os ungidos que viveram ou nasceram no ano em que os ungidos da geração 14 ainda estavam vivos. (Estou certo?)

Ungido nascido em 1914, com base em A Sentinela de 15 de novembro de 1984: "Se Jesus usou a palavra “geração” nesse sentido e se a aplicarmos a 1914, então os bebês daquela geração têm agora 70 anos..." (então: 1984 - 70 anos = 1914):

Vamos lá:

Ungido do 1º Grupo:

Nascimento Estudante da Bíblia Batismo Unção Pioneiro Missionário (12ª Turma) Casamento Morte
1914 ... 1926 ... 1927 ... 1929 ... 1930 ... 1948 ... 1953 ... 2004

Ungido do 2º Grupo:

Nascimento Estudante da Bíblia Batismo Unção Conhece o Fórum Ex-TJs Armagedom
1990 ... 2006 ... 2008 ... 2010 ... 2012 ... 2070
Avatar do usuário
paul
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 26 Nov 2013 11:49

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por paul »

Bem, não sei porque, mas minha edição ficou errada. Vou reeditar:

Ungido do 1º Grupo:

Nascimento.........Estudante da Bíblia...............Batismo.....Unção........Pioneiro.......Missionário (12ª Turma)........Casamento..........Morte
.....1914..........................1926.........................1927........1929...........1930.....................1948............................1953................2004

Ungido do 2º Grupo:

Nascimento............ Estudante da Bíblia..............Batismo.......Unção..............Conhece o Fórum Ex-TJs..............Armagedom
......1990............................2006.........................2008..........2010..............................2012...............................2070
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 136 visitantes