Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
X-Ray
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 01 Dez 2013 22:37

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por X-Ray »

ministro escreveu:Depois de ler todos os Posts, eu ainda não consegui entender uma coisa...

De onde diab** eles arrancaram esse negocio de dois grupos??? Será que simplesmente surgiu na cabeça de algum maluco lá??

E o pior é a cambada aceitar numa boa... :2
É a velha mania de pôr palavras na boca de Jesus que ele não disse. Adaptam a Bíblia às suas doutrinas em vez de fazerem o contrário.
É o que nós pensamos que já conhecemos o que nos impede frequentemente de aprender.
Avatar do usuário
Carlos Felipe
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 477
Registrado em: 20 Set 2013 10:11

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por Carlos Felipe »

Errado escreveu:Não vejo a hora dessa teoria cair por terra... já é a segunda ou terceira vez que piscam e mudam a cor dessa luz em um periodo de 1 ano se não me engano...
Talvezzzz até estejam fazendo isso de propósito para as tejotinhas fiquem com preguiça de tentar entender.

Agora por outro lado, perceber essas coisas, esse povo até percebe. Andei conversando com muitas tjs e sutilmente tentei tirar delas o que pensam sobre as mudanças em geral, e quase, se não todas, aceitam ou acreditam na ideia de que são humanos imperfeitos e também erram. Encaram com naturalidade esses erros. Só não sei até onde não percebem ou não querem ver o contexto dessas mudanças, os vai-e-vem, as explicações tiradas do nada, as segundas intenções por detrás dessas mudanças...

É muito difícil para as TJs verem isso - a maioria delas depositou toda a sua vida nas esperanças oferecidas pela Torre. Aceitar que ele ou ela tenha gasto a vida em vão - e ainda por cima por causa de religião, restringindo-se de fazerem várias coisas, abrindo mão de sonhos e projetos - é uma ideia sufocante, amarga demais para engolir, difícil demais para suportar. Assim, a maioria das TJs descamba para o ''Jeová resolverá as coisas no tempo certo'' não percebendo que a frase possui uma pequena incorreção, já que, no lugar de ''Jeová'', deveria constar a expressão ''Corpo Governante''.
''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.'' - Sigmund Freud
Avatar do usuário
Anderson
Forista
Forista
Mensagens: 154
Registrado em: 23 Nov 2008 19:58

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por Anderson »

Pássaro escreveu:O povo tj não gosta de entender só aceitar! :1
Mais um jogo de palavras que visa complicar e não explicar!
É justamente aí que reside o "X" da questão: para entender a doutrina da geração de 1914 os membros da seita teriam de questionar e analisar friamente a situação. O problema é que são proibidos de questionarem e se não podem levantar dúvidas a respeito a única via de escape é justamente "aceitar" o entendimento de homens que se julgam inspirados por Deus. A "tacada final": se a STV informa que seus ensinamentos não são inspirados por Deus, então como aceitar ensinamentos que provém simplesmente de humanos não inspirados?
Avatar do usuário
parks
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 15 Jul 2010 19:27

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por parks »

Carlos Felipe escreveu:
Errado escreveu:Não vejo a hora dessa teoria cair por terra... já é a segunda ou terceira vez que piscam e mudam a cor dessa luz em um periodo de 1 ano se não me engano...
Talvezzzz até estejam fazendo isso de propósito para as tejotinhas fiquem com preguiça de tentar entender.

Agora por outro lado, perceber essas coisas, esse povo até percebe. Andei conversando com muitas tjs e sutilmente tentei tirar delas o que pensam sobre as mudanças em geral, e quase, se não todas, aceitam ou acreditam na ideia de que são humanos imperfeitos e também erram. Encaram com naturalidade esses erros. Só não sei até onde não percebem ou não querem ver o contexto dessas mudanças, os vai-e-vem, as explicações tiradas do nada, as segundas intenções por detrás dessas mudanças...

É muito difícil para as TJs verem isso - a maioria delas depositou toda a sua vida nas esperanças oferecidas pela Torre. Aceitar que ele ou ela tenha gasto a vida em vão - e ainda por cima por causa de religião, restringindo-se de fazerem várias coisas, abrindo mão de sonhos e projetos - é uma ideia sufocante, amarga demais para engolir, difícil demais para suportar. Assim, a maioria das TJs descamba para o ''Jeová resolverá as coisas no tempo certo'' não percebendo que a frase possui uma pequena incorreção, já que, no lugar de ''Jeová'', deveria constar a expressão ''Corpo Governante''.
Muito difícil, mas está ocorrendo Carlos Felipe. Acredito que pelo menos 40% questiona sim, sendo que nenhum deva ter mais que 50 anos, pois estes se encaixam perfeitamente no perfil que citaste, talvez alguns com mais de 50, mas nenhum com mais de 60. Então daqui a um tempo uma nova interpretação é dada, e as coisas são esquecidas facilmente. Temos memória curta. :D3
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por Sherazade »

d:4
Jerry escreveu:Para variar a Torre não explica como chegou à conclusão de que "esta geração" é composta por dois grupos. Não dá para concluir isso a partir das palavras de Jesus.

Pois é, essa é a quinta mudança que presencio sobre "Esta geração".
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
tj_aguia
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 13 Mai 2013 21:17

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por tj_aguia »

Sherazade escreveu:d:4
Jerry escreveu:Para variar a Torre não explica como chegou à conclusão de que "esta geração" é composta por dois grupos. Não dá para concluir isso a partir das palavras de Jesus.

Pois é, essa é a quinta mudança que presencio sobre "Esta geração".
A Torre tem que continuar gerando explicações para manter o rebanho em movimento. Ela se sente confortável em não ter que justificar muita coisa pois conta com um público que foi adestrado a escutar sem questionar. Esse público acredita piamente que Deus é representado por uma empresa sediada nos EUA comandada pelo escravo fiel e discreto.
Esses velhinhos deitam e rolam.
Uma dúvida: Será que esse velhinhos saem no campo ou seguem o exemplo de Rutheford?
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por agape »

Sobre isso fica claro a necessidade de abranger esse período nos acontecimentos que permeiam a geração atual. Alguem comentou ai que isso já mudou umas 5X, em todas essas mudanças sempre o que se frisa é que o entendimento aponta para o fim em uma geração atual a interpretação. Nunca dão a entender que o fim virá daqui a 200 anos! Jogada, que infelizmente eu nunca percebi!
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Esse tópico merece a atenção de mais foristas!

Percebem as implicações de tudo isso? A Torre de Vigia está com um novo prazo para o armagedom em mãos! Ela não está sugerindo uma data, mas está alegando que os ungidos do segundo grupo (atuais no CG) estarão vivos para testemunhar os últimos eventos deste sistema! Não é mera especulação chegar à conclusão de que "Esta Geração" deve terminar dentro de pelo menos 40 ou 50 anos!
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Estudante da Bíblia escreveu:Esse tópico merece a atenção de mais foristas!

Percebem as implicações de tudo isso? A Torre de Vigia está com um novo prazo para o armagedom em mãos! Ela não está sugerindo uma data, mas está alegando que os ungidos do segundo grupo (atuais no corpo governante) estarão vivos para testemunhar os últimos eventos deste sistema! Não é mera especulação chegar à conclusão de que "Esta Geração" deve terminar dentro de pelo menos 40 ou 50 anos!
ENTÃO poderiamos estender mais opiniões sobre pelo dois pontos que destaquei para discussão. Existe relação entre um e outro? Ou o que existe é uma contradição entre ambas as afirmações [ da revista. Diga-se de passagem].
peregrino escreveu: ...
Mas tenho mais algumas perguntas que, creio, NENHUM DE NÓS TEM A RESPOSTA!

Analisemos novamente o parágrafo:

15 Em sua profecia detalhada sobre a terminação deste sistema, Jesus disse: “Esta geração de modo algum passará até que todas estas coisas ocorram.” (Leia Mateus 24:33-35.) Entendemos que, por mencionar “esta geração”, Jesus estava se referindo a dois grupos de cristãos ungidos. O primeiro grupo é composto de irmãos que estavam vivos em 1914 e que discerniram prontamente o sinal da presença de Cristo naquele ano. Eles não pertenciam a esse grupo apenas por estarem vivos em 1914, [color] mas por terem sido ungidos por espírito como filhos de Deus naquele ano ou antes. — Rom. 8:14-17.

Então, com base no que diz o parágrafo, em especial a parte grifada, pergunto:
...
2- COMO IRIA EXISTIR, "NAQUELE ANO OU ANTES" ALGUM CRISTÃO QUE DISCERNIRIA PRONTAMENTE O "SINAL DA PRESENÇA DE CRISTO", SE NAQUELE ANO, O QUE ERA ESPERADO ERA O FIM, DE FATO, E NÃO A PRESENÇA DE CRISTO,conforme dizia o próprio C.T.Russel:... :tapado8:
E outro ponto é:
DELTA escreveu: Conforme já disse em outro post neste mesmo tópico essa idéia de geração de 1914 se dividir em dois grupos é nova, data-se de 2010. "Em A Sentinela de 15/06/2010 pag.5 John Barr, então membro do Corpo Governante ao dizer sobre MATEUS 24:34 ele leu DUAS vezes o seguinte comentario: "Jesus evidentemente queria dizer que a vida dos ungidos que estavam presentes quando o sinal começou a tornar evidente em 1914 ,coincidiria em parte com a vida de outros ungidos que veriam o inicio da grande tribulação."
Avatar do usuário
Laura Fabi
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Jul 2014 05:22

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por Laura Fabi »

Sempre descordei de muitos dogmas das Testemunhas de Jeová, como aniversários, ano novo, a questão do sangue, etc... mas, como "estudei a bíblia" desde os meu 5 anos, aprendi (fui condicionada) a engolir os meus questionamentos. Mas, tudo tem limite, e realmente não sei por que o meu durou quase 20 anos. Enfim, essa "nova luz" de fato foi uma luz pra mim, foi um "clique". Quando estava preparando A Sentinela e li essa "explicação" (enrolação), no mesmo instante pensei, "o que é isso?". Na hora me senti uma estúpida por ter tido uma fé cega por tanto tempo, mas, depois, com o passar do tempo me senti aliviada. Essa "nova luz" da Torre me impulsionou a parar de aceitar meias verdades, e acho que isso aconteceu com mt gente, pelo que percebo aqui nesse fórum. É por essas e outras que tenho muita pena dos meus colegas TJ's, a maioria de fato é um povo humilde e sem muita instrução (em nível intelectual, cultural, crítico) e ainda os que têm, se contentam com os "privilégios" concedidos pela Torre, e são cegados pela fé, infelizmente na "Organização" e não no próprio Deus. Hoje realmente percebo o quanto Jeová é muito maior do que as Instituições Religiosas, e falo de modo geral, cada um acredita em sua própria razão, cada um acha está certo em seu ponto de vista. Penso que Jesus quando esteve na Terra não institui religião, ele foi muito mais além, ele nos deixou princípios, que se colocados em prática, realmente nos proporciona uma vida mais feliz e cheia de paz. Tão diferente da maioria das TJ's. A maioria dos meus amigos TJ's no Brasil tem entre 18 a 30 anos, a maioria tem depressão e uma vida reprimida. É triste...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 154 visitantes