Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Aiden Pearce
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 04 Ago 2013 14:43

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por Aiden Pearce »

Pera,não sei se eu abri os olhos agora,mas essa foi A EXPLICAÇÃO MAIS SEM SENTIDO DA TORRE DA ERA MODERNA.Não existe nada que indique dois grupos,quero ver como os irmãos vão entender um negocio desse,e concordar de coração com isso.
Avatar do usuário
Feelipe2013
Forista
Forista
Mensagens: 354
Registrado em: 17 Jun 2013 10:58
Localização: São José dos Campos

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por Feelipe2013 »

Alguem pode me mandar o link para eu baixar esse ministerio do reino ? Não consigo baixar pelo link do indicetj :9
" Sei como que as coisas são, mas que nunca vou compreender ignorância e julgamentos sem o por que " CPM22 - DESCONFIO - Essa musica diz tudo , e uma musica em protesto a Torre de Vigia com as suas mentiras
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por TJCalado »

MENTE ABERTA escreveu:li quase todos os comentarios,se a gente que agora estamos fora dos patios da TORRE,temos entendimento dos engodos DELA, até damos nosso ponto de vista,imagina eles lá no dia de lançar esta nova luz, fraquinha por sinal, onde ninguem tem coragem de discordar, e enfião isso goela abaixo dos pobres publicadores;então vou tambem lançar um entendimento particular,JESUS tambem disse que ninguem sabe nem o dia ,e nem a hora ,somente nosso pai no ceus!!não entendo essa FIXAÇÃO,dos tjs,(só pode ser mesmo a TEORIA DO MEDO!!
A Torre de Vigia utiliza mão-de-obra gratuita para sobreviver. Mas ninguém trabalha por nada. Então, o corpo governante precisa criar motivos para o trabalho das TJs. E os motivos precisam sempre ser iminentes. Ninguém trabalha também para esperar receber salários acumulados por 20, 20 ou 30 anos. Todo mundo quer o benefício imediato. No caso de trabalhadores, 30 dias. Ou até mesmo o adiantamento quinzenal. As TJs precisam acreditar que a recompensa vem a qualquer momento. Mas como todo patrão enrolado, o pagamento da Watchtower é sempre amanhã, amanhã, amanhã. E quando a pressão é muito grande, inventa desculpas: o cheque não entrou, o cliente não pagou, o banco segurou o dinheiro, o contrato não diz exatamente que era hoje. E ameaça quem reclama com demissão. A maioria dos funcionários que já estão na empresa a anos, com medo de perderem todo o tempo de serviço, evitam a reclamação e a demissão sem perceberem que o pagamento nunca virá. Outros são demitidos por falarem demais, sem nenhuma indenização. Ainda outros se demitem e buscam noivas oportunidades.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
paul
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 26 Nov 2013 11:49

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por paul »

Prezados

Primeiro, quero agradecer a todos vocês que postaram e continuarão postando neste tópico. Penso que todos nós ficamos muito contentes quando gera uma ótima discussão no tópico que criamos.

Segundo, por favor, verifiquem abaixo a tabela que criei baseada nas postagens anteriores dos meus amigos TJ Calado e X-Ray.

Eu entendi da seguinte forma: A geração de Mateus na verdade não é somente os ungidos que estavam vivos em 1914 (ungidos antes ou depois de 14), mas abrange também os ungidos que viveram ou nasceram no ano em que os ungidos da geração 14 ainda estavam vivos. (Estou certo?)

Ungido nascido em 1914, com base em A Sentinela de 15 de novembro de 1984: "Se Jesus usou a palavra “geração” nesse sentido e se a aplicarmos a 1914, então os bebês daquela geração têm agora 70 anos..." (então: 1984 - 70 anos = 1914):

Vamos lá:

Ungido do 1º Grupo:

Nascimento Estudante da Bíblia Batismo Unção Pioneiro Missionário (12ª Turma) Casamento Morte
1914 ... 1926 ... 1927 ... 1929 ... 1930 ... 1948 ... 1953 ... 2004

Ungido do 2º Grupo:

Nascimento Estudante da Bíblia Batismo Unção Conhece o Fórum Ex-TJs Armagedom
1990 ... 2006 ... 2008 ... 2010 ... 2012 ... 2070
Avatar do usuário
paul
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 26 Nov 2013 11:49

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por paul »

Bem, não sei porque, mas minha edição ficou errada. Vou reeditar:

Ungido do 1º Grupo:

Nascimento.........Estudante da Bíblia...............Batismo.....Unção........Pioneiro.......Missionário (12ª Turma)........Casamento..........Morte
.....1914..........................1926.........................1927........1929...........1930.....................1948............................1953................2004

Ungido do 2º Grupo:

Nascimento............ Estudante da Bíblia..............Batismo.......Unção..............Conhece o Fórum Ex-TJs..............Armagedom
......1990............................2006.........................2008..........2010..............................2012...............................2070
Avatar do usuário
paul
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 26 Nov 2013 11:49

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por paul »

Poxa porque não fica certinha??? Ahh!!!!! :9
Avatar do usuário
X-Ray
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 01 Dez 2013 22:37

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por X-Ray »

Vou aproveitar novamente as planilhas do TJCalado para sintetizar a explicação da Torre.

Só pertencem ao primeiro grupo aqueles que foram ungidos até 1914 (ungidos de 1915 em diante não contam mais para o primeiro grupo, já passam a pertencer ao segundo). Então, temos uma projeção aproximada de quando o primeiro grupo começou a deixar de existir:

N=Nascimento
U=Unção
M=Morte com 90 anos

-------------1890----------1914--------------------1980
1º Grupo >>>N--------------U------------------------M

Já os membros do segundo grupo foram ungidos enquanto ainda viviam alguns do primeiro, ou seja, serviram como ungidos junto com alguns do primeiro grupo, ainda que por pouco tempo. Nessas condições, podemos calcular, mais ou menos, quando entrou o último membro do segundo grupo e até quando ele viverá:


-------------1890----------1914--------------------1980
1º Grupo >>>N--------------U------------------------M

--------------------------------------------1960-----1980--------------------2050
2º Grupo >>>------------------------------N---------U------------------------M


Assim, o Armagedom teria que vir antes de 2050.
Mas, cá entre nós, um jovem de 20 aninhos professar ser ungido em 1980 seria algo escandaloso para a época, blasfêmia pura. Será que alguém hoje com seus 50/60 anos poderia professar só agora ser ungido mas com efeitos retroativos àquela época (ex tunc, como se diz no Direito) para segurar o Armagedom até 2050? Seria uma futura nova luz?
É o que nós pensamos que já conhecemos o que nos impede frequentemente de aprender.
exatoverdade
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 13 Out 2012 18:09
Contato:

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por exatoverdade »

Usando o quadro acima:

-----------1890----------1914--------------------1980
1º Grupo >>>N--------------U------------------------M

-----------------------------------------1950-----1980--------------------2040
2º Grupo >>>------------------------------N---------U------------------------M

Eis o absurdo: O Terceiro Grupo
nem todo ungido hoje está incluído em “esta geração” mencionada por Jesus."
--------------------------1970---------2000------------2017------------------------------------------2060
3º Grupo >>>-------------N------------U-----------(47 anos - indicado membro do CG**)----------M



(**)Membro do corpo governante com 47 anos de idade:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 16&t=12499
Avatar do usuário
le
Forista
Forista
Mensagens: 460
Registrado em: 20 Set 2011 13:49
Localização: São José do Rio Preto/SP

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por le »

TJCalado escreveu:
MENTE ABERTA escreveu:li quase todos os comentarios,se a gente que agora estamos fora dos patios da TORRE,temos entendimento dos engodos DELA, até damos nosso ponto de vista,imagina eles lá no dia de lançar esta nova luz, fraquinha por sinal, onde ninguem tem coragem de discordar, e enfião isso goela abaixo dos pobres publicadores;então vou tambem lançar um entendimento particular,JESUS tambem disse que ninguem sabe nem o dia ,e nem a hora ,somente nosso pai no ceus!!não entendo essa FIXAÇÃO,dos tjs,(só pode ser mesmo a TEORIA DO MEDO!!
A Torre de Vigia utiliza mão-de-obra gratuita para sobreviver. Mas ninguém trabalha por nada. Então, o corpo governante precisa criar motivos para o trabalho das TJs. E os motivos precisam sempre ser iminentes. Ninguém trabalha também para esperar receber salários acumulados por 20, 20 ou 30 anos. Todo mundo quer o benefício imediato. No caso de trabalhadores, 30 dias. Ou até mesmo o adiantamento quinzenal. As TJs precisam acreditar que a recompensa vem a qualquer momento. Mas como todo patrão enrolado, o pagamento da Watchtower é sempre amanhã, amanhã, amanhã. E quando a pressão é muito grande, inventa desculpas: o cheque não entrou, o cliente não pagou, o banco segurou o dinheiro, o contrato não diz exatamente que era hoje. E ameaça quem reclama com demissão. A maioria dos funcionários que já estão na empresa a anos, com medo de perderem todo o tempo de serviço, evitam a reclamação e a demissão sem perceberem que o pagamento nunca virá. Outros são demitidos por falarem demais, sem nenhuma indenização. Ainda outros se demitem e buscam noivas oportunidades.
A verdade, infelizmente é que todas as TJ, de um modo geral, precisam de uma data urgente, precisam de saber que terá em breve um fim disso tudo, pois nem as TJs mais aguentam tanta cobrança, tanta falsidade, tanto incentivo "amoroso" para pregar e dar o máximo no ministério. Se não tivesse esse "fim em breve", tenho certeza que haveria uma debandada da maioria desses TJ de dentro da Torre... Mas que isso está ocorrendo de forma bem acentuada está.. Quem viver verá..
Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a VERDADE porque não querem ver suas ilusões destruídas.
Avatar do usuário
FENIXEXTJ
Forista
Forista
Mensagens: 217
Registrado em: 30 Set 2013 14:37

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por FENIXEXTJ »

Lamentável ler isso. Ao passo que anos vão passando cada vez mais explicações esdrúxulas virão. Cada dia mais tenho certeza que o corpo governante não lê as revistas que publicam!
"Quanto MAIS leio a Bíblia, MENOS Testemunha de Jeová me torno."

http://pesquisesuareligiao.blogspot.com.br/
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 141 visitantes