Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
tj_aguia
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 13 Mai 2013 21:17

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por tj_aguia »

Sherazade escreveu:d:4
Jerry escreveu:Para variar a Torre não explica como chegou à conclusão de que "esta geração" é composta por dois grupos. Não dá para concluir isso a partir das palavras de Jesus.

Pois é, essa é a quinta mudança que presencio sobre "Esta geração".
A Torre tem que continuar gerando explicações para manter o rebanho em movimento. Ela se sente confortável em não ter que justificar muita coisa pois conta com um público que foi adestrado a escutar sem questionar. Esse público acredita piamente que Deus é representado por uma empresa sediada nos EUA comandada pelo escravo fiel e discreto.
Esses velhinhos deitam e rolam.
Uma dúvida: Será que esse velhinhos saem no campo ou seguem o exemplo de Rutheford?
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por agape »

Sobre isso fica claro a necessidade de abranger esse período nos acontecimentos que permeiam a geração atual. Alguem comentou ai que isso já mudou umas 5X, em todas essas mudanças sempre o que se frisa é que o entendimento aponta para o fim em uma geração atual a interpretação. Nunca dão a entender que o fim virá daqui a 200 anos! Jogada, que infelizmente eu nunca percebi!
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Esse tópico merece a atenção de mais foristas!

Percebem as implicações de tudo isso? A Torre de Vigia está com um novo prazo para o armagedom em mãos! Ela não está sugerindo uma data, mas está alegando que os ungidos do segundo grupo (atuais no CG) estarão vivos para testemunhar os últimos eventos deste sistema! Não é mera especulação chegar à conclusão de que "Esta Geração" deve terminar dentro de pelo menos 40 ou 50 anos!
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Estudante da Bíblia escreveu:Esse tópico merece a atenção de mais foristas!

Percebem as implicações de tudo isso? A Torre de Vigia está com um novo prazo para o armagedom em mãos! Ela não está sugerindo uma data, mas está alegando que os ungidos do segundo grupo (atuais no corpo governante) estarão vivos para testemunhar os últimos eventos deste sistema! Não é mera especulação chegar à conclusão de que "Esta Geração" deve terminar dentro de pelo menos 40 ou 50 anos!
ENTÃO poderiamos estender mais opiniões sobre pelo dois pontos que destaquei para discussão. Existe relação entre um e outro? Ou o que existe é uma contradição entre ambas as afirmações [ da revista. Diga-se de passagem].
peregrino escreveu: ...
Mas tenho mais algumas perguntas que, creio, NENHUM DE NÓS TEM A RESPOSTA!

Analisemos novamente o parágrafo:

15 Em sua profecia detalhada sobre a terminação deste sistema, Jesus disse: “Esta geração de modo algum passará até que todas estas coisas ocorram.” (Leia Mateus 24:33-35.) Entendemos que, por mencionar “esta geração”, Jesus estava se referindo a dois grupos de cristãos ungidos. O primeiro grupo é composto de irmãos que estavam vivos em 1914 e que discerniram prontamente o sinal da presença de Cristo naquele ano. Eles não pertenciam a esse grupo apenas por estarem vivos em 1914, [color] mas por terem sido ungidos por espírito como filhos de Deus naquele ano ou antes. — Rom. 8:14-17.

Então, com base no que diz o parágrafo, em especial a parte grifada, pergunto:
...
2- COMO IRIA EXISTIR, "NAQUELE ANO OU ANTES" ALGUM CRISTÃO QUE DISCERNIRIA PRONTAMENTE O "SINAL DA PRESENÇA DE CRISTO", SE NAQUELE ANO, O QUE ERA ESPERADO ERA O FIM, DE FATO, E NÃO A PRESENÇA DE CRISTO,conforme dizia o próprio C.T.Russel:... :tapado8:
E outro ponto é:
DELTA escreveu: Conforme já disse em outro post neste mesmo tópico essa idéia de geração de 1914 se dividir em dois grupos é nova, data-se de 2010. "Em A Sentinela de 15/06/2010 pag.5 John Barr, então membro do Corpo Governante ao dizer sobre MATEUS 24:34 ele leu DUAS vezes o seguinte comentario: "Jesus evidentemente queria dizer que a vida dos ungidos que estavam presentes quando o sinal começou a tornar evidente em 1914 ,coincidiria em parte com a vida de outros ungidos que veriam o inicio da grande tribulação."
Avatar do usuário
Laura Fabi
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Jul 2014 05:22

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por Laura Fabi »

Sempre descordei de muitos dogmas das Testemunhas de Jeová, como aniversários, ano novo, a questão do sangue, etc... mas, como "estudei a bíblia" desde os meu 5 anos, aprendi (fui condicionada) a engolir os meus questionamentos. Mas, tudo tem limite, e realmente não sei por que o meu durou quase 20 anos. Enfim, essa "nova luz" de fato foi uma luz pra mim, foi um "clique". Quando estava preparando A Sentinela e li essa "explicação" (enrolação), no mesmo instante pensei, "o que é isso?". Na hora me senti uma estúpida por ter tido uma fé cega por tanto tempo, mas, depois, com o passar do tempo me senti aliviada. Essa "nova luz" da Torre me impulsionou a parar de aceitar meias verdades, e acho que isso aconteceu com mt gente, pelo que percebo aqui nesse fórum. É por essas e outras que tenho muita pena dos meus colegas TJ's, a maioria de fato é um povo humilde e sem muita instrução (em nível intelectual, cultural, crítico) e ainda os que têm, se contentam com os "privilégios" concedidos pela Torre, e são cegados pela fé, infelizmente na "Organização" e não no próprio Deus. Hoje realmente percebo o quanto Jeová é muito maior do que as Instituições Religiosas, e falo de modo geral, cada um acredita em sua própria razão, cada um acha está certo em seu ponto de vista. Penso que Jesus quando esteve na Terra não institui religião, ele foi muito mais além, ele nos deixou princípios, que se colocados em prática, realmente nos proporciona uma vida mais feliz e cheia de paz. Tão diferente da maioria das TJ's. A maioria dos meus amigos TJ's no Brasil tem entre 18 a 30 anos, a maioria tem depressão e uma vida reprimida. É triste...
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por KOSTA »

Não passa de uma empresa americana cujo objectivo é roubar os incautos.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por Brother Franz »

Poxa, eles de fato mexem e remexem na "História" a seu bel prazer. Como que o primeiro grupo "entendeu o sinal", visto que eles mesmo admitem que a ideia de 1914 ser a entronização de Cristo surgiu em 1927 no livro Libertação (Deliverance)? O conceito que eles possuem de 1914 hoje criou-se gradualmente pois todos esses significados estavam pulverizados em outras datas (1799, 1874, 1878).
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por Freud »

Como já comentei em outro tópico, vamos usar a técnica do CG e “raciocinar à base da zoeira”. Só relembrando que se trata do estudo de a Sentinela de 15/01/2014, pg 30: ‘ESTA GERAÇÃO NÃO PASSARÁ’.

Primeiro gostaria de destacar que essa “nova luz” só se deu pq era insustentável o entendimento anterior, pois todos os ungidos em 1914 já morreram. Então como explicar que 'esta geração de modo algum passará', se de fato ela já passou há tempos?
14 (...) Com o passar dos anos, a maioria daqueles ungidos (em 1914) — senão todos — terminou sua carreira terrestre fielmente.
Quanto a ideia de dois grupos, até me envergonho da falta de discernimento de vocês. Sinto vergonha alheia de ter que explicar pra pessoas tão doutas, que estudam a Bíblia há tantos anos, algo tão simples. Vou explicar uma vez só pra vocês não esquecerem mais, ok crianças?

Narra o parágrafo 15:
15 Em sua profecia detalhada sobre a terminação deste sistema, Jesus disse: “Esta geração de modo algum passará até que todas estas coisas ocorram.” (Leia Mateus 24:33-35.) Entendemos que, por mencionar “esta geração”, Jesus estava se referindo a dois grupos de cristãos ungidos.
Muito simples compreender isso: Uma geração, dois grupos. É a mesma coisa que eu falar: “Ei, vamos tomar uma cerveja?” Mas na verdade eu comprei uma caixa de cerveja e vou tomar 12 latinhas (pra começar). Uma só cerveja (Budweiser, ou Skol, ou etc.), mas 12 latinhas. Kkkkkk viram, muito simples de entender.

Brincadeiras a parte, pesquisei na internet alguns conceitos de Geração:

a – Espaço de tempo que separa cada grau de filiação: cada século compreende cerca de TRÊS gerações (pai, filho e neto).

b – Qualquer fase necessária para manter a sobrevivência de uma espécie. — Uma etapa da descendência natural deve ser seguida por outra. Por exemplo, os pais representam uma geração, os filhos representam a geração seguinte. Considera-se como período de tempo de cada geração humana em torno de 25 a 30 anos.

c – A noção de geração permite fazer referência ao conjunto de pessoas que, por terem nascido no mesmo período histórico, receberam ensinamentos e estímulos culturais e sociais similares e, por conseguinte, têm gostos, comportamentos e interesses em comum.

O conceito na alínea “c” já se tem uma ideia parecida da apresentada no parágrafo, porém, diz: “nascidas no mesmo período histórico”. Quem nasceu em 1890 [século 19] não fez parte do período histórico de quem nasceu em 1950, após duas guerras mundiais e no início da expansão tecnológica... difícil dizer q os períodos históricos eram iguais pros dois grupos de ungidos.
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por gerom »

Acontece que essa 'explicação' não é pra ninguém entender! Entendeu? :1

Essa explicação é somente uma tentativa de satisfação para um grande erro da Torre de Vigia. É um ajuste para fazer valer AINDA esse ensino, pois não dá para a Torre desmoraliza-la (sem se desmoralizar) ou simplesmente dizer que essa interpretação está completamente errada.

Existem muitos membros TJs que até hoje fingem que engoliram tal explicação. Muitos desses, em estudo de A Sentinela recente, a Torre diz que são apóstatas dentro da congregação porque estão lá dentro apenas por vários motivos (que sabemos quais são) e todos esses, não somente sobre a doutrina da "esta geração" como também do sangue (muito fingem que entenderam a última explicação) são na verdade um TREMENDO barril de pólvora.

Por isso aqueles espertos velhinhos nova-iorquinos, prevendo esse barril, vieram com o tal estudo de congregação de A Sentinela que fala sobre apóstatas, fazendo alusão não somente aqueles que estão fora do SR, mas os que estão lá dentro também. Entendeu? :mrgreen:

O dia que isso explodir haverá uma implosão na Torre de Vigia que poderá ser ouvida à distância. Não, a Torre de Vigia não sumirá da face da Terra, pois existe um contingente que prefere dar ouvidos às ilações do corpo governante, não querem, e preferem, não usar suas faculdades mentais para raciocinar. Para muitos é melhor entregar suas vidas para o Jim Jones (http://pt.wikipedia.org/wiki/Jim_Jones) mais recente, o corpo governante.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
DiegoRoys
Troll desativado
Mensagens: 121
Registrado em: 28 Dez 2012 20:10

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por DiegoRoys »

Pra mim tanto faz o que explicam ou deixam de explicar, se sou desassociado é porque não quis realmente fazer parte da organização e pronto.

Porque vocês não procuram fazer algo mais construtivo do que apenas criticar os ensinos da Torre?

Se ela um dia acabar, vai lhes deixar felizes?
Se a vida continuar de qualquer maneira com os problemas que enfrentamos, o que poderá nos trazer um bem? Criticar a vida inteira os assuntos dos outros? Tentar mudar algo?

Acho que a cabeça de vocês está cheia de perversidade quando ficam tentando procurar sempre algo de errado...
Isso não fará bem pra família de vocês e não contribuirá para a paz.

É um idéia de quem já está cansado de ler tanta baboseira.

Ainda mais sobre a Torre.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 144 visitantes