Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por gerom »

DiegoRoys escreveu:Acredito que exista sim, uma verdade absoluta.
Eu também! Só não sei se é a mesma que a sua.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
DiegoRoys
Troll desativado
Mensagens: 121
Registrado em: 28 Dez 2012 20:10

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por DiegoRoys »

gerom escreveu:
DiegoRoys escreveu:Acredito que exista sim, uma verdade absoluta.
Eu também! Só não sei se é a mesma que a sua.
E qual seria?
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por Yeats »

Pra mim tanto faz o que explicam ou deixam de explicar, se sou desassociado é porque não quis realmente fazer parte da organização e pronto
Porque vocês não procuram fazer algo mais construtivo do que apenas criticar os ensinos da Torre?
Talvez seu objetivo tenha sido dizer dissociado, se é desassociado é por que que lhe jogaram fora, enfim... por qual motivo está aqui. O objetivo do fórum é, sobretudo, expor as Testemunhas de jeová ao verdadeiros inocentes. Ademais, como já citei aqui no fórum, a religião que se esquivada crítica atrai para si suspeita.
Se ela um dia acabar, vai lhes deixar felizes?
A mim talvez, perdi muita coisa ali assim como alguns outros no fórum perderam muito mais do que eu.
Acho que a cabeça de vocês está cheia de perversidade quando ficam tentando procurar sempre algo de errado... Isso não fará bem pra família de vocês e não contribuirá para a paz.
Não é perversidade nenhuma, infelizmente é a realidade. Há muita coisa errada alí e o que há de correto não é exclusividade deles e há meios mais eficazes e duradouros de atingi-los. Quanto a família as TJs já tem sua parte em desmanchá-las e tirar-lhes a paz.
É um idéia de quem já está cansado de ler tanta baboseira
Não acho legal quando um forista sai, nem mesmo um que um dia aqui me ofendeu gratuitamente, por exemplo, no fim das contas ele fazia antes boas contribuições para o fórum assim como tantos outros o fazem, mas se achas que lês muitas baboseiras (o que pode ser mais comum do que imaginas, já disse as minhas e já li umas tuas, isso é demasiado subjetivo) a resolução disso é bastante simples...
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por Yeats »

Quanto ao tópico, a tendência é torcer ainda mais esse tipo de explicação conforme o tempo for passando, mas sei não, acho que chegará o tempo, bem lá na frente em que terão que abandonar o "1914".
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por TJCalado »

DiegoRoys escreveu: Ok.

Compromisso com a verdade?

Que verdade?
O que é verdade para você, eu, todos nós?
Buscamos a verdade alimentando ódio?
Buscamos a verdade criticando?
Buscamos a verdade na política, religião e nos desejos comerciais?
Buscamos a verdade na guerra, na paz?
Buscamos a verdade onde? Que lugar? Para que fim?

Consegue me responder essas perguntas?
Se uma indústria de produtos tóxicos, disfarçados de bombons, causasse danos a você, a membros de sua família e a sua comunidade, e ainda fosse vista pela sociedade em geral como uma empresa amiga do meio ambiente, acha que simplesmente deixar de usar seus produtos é uma atitude admirável e suficiente? Se, por outro lado, sua reação demonstrasse revolta pelo fato de ela sair impune de todas as ações judiciais com provas, que você empregasse contra ela, concordaria com as mesmas palavras que mencionou acima?
Faça-me uma garapa... e ponha sal.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por gerom »

DiegoRoys escreveu:
gerom escreveu:
DiegoRoys escreveu:Acredito que exista sim, uma verdade absoluta.
Eu também! Só não sei se é a mesma que a sua.
E qual seria?
A verdade absoluta é que a Torre de Vigia, e seu corpo governante e escravo fiel e discreto não tem a verdade, suas interpretações são falhas, dúbias, mutáveis, e que se Deus estivesse com eles não precisariam ficar reformulando ensinos e dogmas, afinal se Deus lhes mostra o caminho as verdades produzidas pela Torre não precisariam mudar, pois Deus não muda. A Torre desde sua fundação vive apalpando ensinos bíblicos e acabam indo além das coisas escritas.
a:1
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por Mentalista »

Compromisso com a verdade sobre a Torre, acho que esse é o tema do fórum, embora não explícito.

Não tenho nada contra o fórum. Na verdade, vejo as críticas aqui feitas como argumentos que posso usar para tirar meus familiares da Torre. É só isso que eu quero. Se eu posso fazer alguma coisa para que eles não gastem suas vidas pregando, indo ao salão e desperdiçando a nossa curta passagem pela Terra, é claro que vou fazê-lo. Não cabe a mim decidir o que eles farão depois disso. Se eles passarem a acreditar em outra coisa falsa, mas essa não fazê-los perder, entre outros, tempo, dinheiro e vínculos familiares, não farei nada contra. Não sei qual é a verdade e não posso obrigar ninguém a seguir meu ponto de vista.
Avatar do usuário
adriana 2
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Jul 2014 14:11

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por adriana 2 »

Quando comecei a estudar a biblia em 1986, era muito claro que a geração era so de 1914.. a gente costumava fazer as contas e imaginar quanto estes velhinhos iriam viver e quando chegaria o armagedom..com o passar dos anos veio este embromation de primeira e segunda geração.. antes de me afastar ja havia desistido de tentar entender isso...as novas luzes só serviram para despertar os de mentes abertas a pesquisar e a se libertar de tanta mentira.
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Re: Nova Luz sobre Geração 14: A Sentinela 15 de Janeiro de 2014

Mensagem não lida por estudante_ »

Dando um up neste post, vale salientar que conforme o parágrafo 16
Atualmente, os que formam o segundo grupo estão com idade avançada. Mas as palavras de Jesus em Mateus 24:34 nos dão confiança de que pelo menos alguns ‘desta geração de modo algum passarão’ antes de verem o início da grande tribulação. Isso deve aumentar nossa convicção de que falta pouco tempo para o Rei do Reino de Deus destruir os perversos e trazer um novo mundo de justiça.
Ou seja será que da tempo de reformar Betel?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 117 visitantes