"Jeová é real para você?"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Inu-Yasha
Forista
Forista
Mensagens: 1433
Registrado em: 01 Nov 2008 16:21
Localização: Taboão da Serra - SP

"Jeová é real para você?"

Mensagem não lida por Inu-Yasha »

Para eles é mesmo, nunca me fizeram esse questionamento, lembro vagamente que antes de minha saída me fizeram a pergunta sobre se eu acreditava na Organização, ou algo assim...

hoje eu diria que esse Jeová dá Bíblia para mim não existe, creio em um ser que vai além disso, que não explicar nem tenho a presunção de atingir essa façanha, é apenas uma convicção pessoal.

Abraços.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Deus
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 15 Nov 2021 07:02, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: "Jeová é real para você?"

Mensagem não lida por Debora »

Vejo tantas tj cometendo os mais variados erros e pecados que chego a imaginar que poucas, muito poucas delas consideram mesmo que jeová seja de fato real. Se acreditassem mesmo que ele a tudo observa, não fariam tantas coisas às escondidas. :5
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Carlos Felipe
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 477
Registrado em: 20 Set 2013 10:11

Re: "Jeová é real para você?"

Mensagem não lida por Carlos Felipe »

Ouvi isso semana passada, queira conferir:

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 15&t=14541
''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.'' - Sigmund Freud
Avatar do usuário
X-Ray
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 01 Dez 2013 22:37

Re: "Jeová é real para você?"

Mensagem não lida por X-Ray »

O engraçado é que muitas vezes a pergunta não é simplesmente se consideramos Jeová real, exigindo sim ou não como resposta. Somo indagados sobre "QUÃO real é Jeová para nós". Algumas publicações chegam a afirmar que alguns fatores (como a oração) podem tornar Jeová MUITO MAIS real para nós.
Mas como seria possível medir o grau em que consideramos alguém real? "Minha mãe é 50% real para mim, já meu pai só 20%".
Será que uma TJ poderia dizer que não acredita 100% em Jeová? E se todas acreditam, como ele poderia se tornar AINDA MAIS REAL para alguém ali?
É o que nós pensamos que já conhecemos o que nos impede frequentemente de aprender.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Jeová é real para você?"

Mensagem não lida por kooboo »

Charles Boudelaire escreveu:Esta parece ser maneira pela qual as Testemunhas de Jeová perguntam se seus companheiros de fé ainda acreditam em Deus. Já ouvi essa pergunta algumas vezes, vendo-me forçado a mentir, uma vez que, para qualquer religioso muito apegado à sua crença, o ateísmo é o cúmulo do pecado. Queria saber se vocês ouviram esse tipo de questionamento alguma vez.

Hoje, para mim, Jeová é tão real quanto uma nota de três reais.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Tyler Durden
Forista
Forista
Mensagens: 508
Registrado em: 11 Fev 2011 12:41

Re: "Jeová é real para você?"

Mensagem não lida por Tyler Durden »

Ainda me vejo crendo em um ser superior, mas ele não é Jeová.
Desde pequeno nunca me senti atraído pelas histórias biblicas, mas achava o máximo as de outras ramificações religiosas.
Hoje não creio no cristianismo, creio que exista um Deus mas ainda não descobri como Ele interfere na minha vida (se é que interfere).
Imagem
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: "Jeová é real para você?"

Mensagem não lida por Jamir »

verdade. Já me fizeram essa pergunta várias vezes, principalmente os meus pais.

Também, nos discursos públicos, perguntam muito: Quando você peca, consegue visualizar Jeová triste e decepcionado?
A pergunta é a mesma, mas feita de forma diferente.

Pena que Jeová fique triste com uma pequena mentira, mas seja indiferente ao sofrimento das milhares de crianças que morrem diariamente com fome...
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Jeová é real para você?"

Mensagem não lida por kooboo »

Tyler Durden escreveu:Ainda me vejo crendo em um ser superior, mas ele não é Jeová.
Desde pequeno nunca me senti atraído pelas histórias biblicas, mas achava o máximo as de outras ramificações religiosas.
Hoje não creio no cristianismo, creio que exista um Deus mas ainda não descobri como Ele interfere na minha vida (se é que interfere).
Deixo pra você o pensamento de Douglas Adams - Não basta apreciar a beleza de um jardim, sem ter que imaginar que há fadas nele?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Fabio
Forista
Forista
Mensagens: 137
Registrado em: 01 Nov 2008 12:34

Re: "Jeová é real para você?"

Mensagem não lida por Fabio »

kooboo escreveu:
Tyler Durden escreveu:Ainda me vejo crendo em um ser superior, mas ele não é Jeová.
Desde pequeno nunca me senti atraído pelas histórias biblicas, mas achava o máximo as de outras ramificações religiosas.
Hoje não creio no cristianismo, creio que exista um Deus mas ainda não descobri como Ele interfere na minha vida (se é que interfere).
Deixo pra você o pensamento de Douglas Adams - Não basta apreciar a beleza de um jardim, sem ter que imaginar que há fadas nele?
Douglas Adams = gênio.
A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.
Avatar do usuário
Fé em Jeová
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 01 Jul 2010 15:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: "Jeová é real para você?"

Mensagem não lida por Fé em Jeová »

Creio num Deus real que para mim deu evidências sobrenaturais de que ele existe. Lógico, respeito aqueles que não creem, pois, estes também me respeitam. Mas, fiquei convencido com respeito a realidade divina em minha vida e experiências.
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Morfeu e 6 visitantes