Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Imagem

Achei esse comentário na NET:
O fanatismo praticado por membros de algumas seitas, tem permitido que seus membros morram dantes que aceitar transfusões de sangue, enquanto outros usam como "isca" as crianças para ingressar aos lares e evangelizar com sua doutrina.

No link:
http://www.freeminds.org/foreign/borderlinesp.htm
fala-se da férrea disciplina que se dá aos meninos das Testemunhas de Jeová. No entanto, membros das testemunhas de Jeová negam que os meninos sejam obrigados a pregar e muito menos que são usados para que as pessoas aceitem a mensagem da Biblia.
O que acham disso? Existe abuso ao colocar crianças na pregação de casa em casa?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Criança;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 13 Nov 2021 14:13, em um total de 2 vezes.
Razão: Inserir marcadores
Mundano
Forista
Forista
Mensagens: 241
Registrado em: 18 Jan 2009 21:46

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por Mundano »

Sim, acho um abuso !!!!
As crianças não tem ainda compreensão e entendimento de todas as coisas que fazem. Não estão MADUROS o suficiente para encaminharem outros. Eu acho um absurdo acordar uma criança no final de semana pra sair de casa em casa acordando os outros .....MORTE A TORRE E AO CORPO DESGOVERNANTE !!!!
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por Quasextj »

Pascoal, eu acho que é um abuso e talvez possa ser caracterizado como crime levando-se em consideração a possibilidade de que a criança esteja sendo submetida à violência psicológica, ou física, pra exercer essas atividades de pregação. Mas tenho certeza de uma coisa, nem todas as crianças vão ao campo porque gostam, muitas vão pela imposição dos pais, de parentes próximos ou até dos anciãos da congregação.
Seja feliz, pense em coisas boas!
Avatar do usuário
RX
Forista
Forista
Mensagens: 1193
Registrado em: 01 Nov 2008 13:19

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por RX »

Se a criança quer ir, problema dela. Mas, com certeza tem muitos pais que obrigam, como ocorreu no meu caso. E, ao fazerem isso, vão contra as orientações da própria torre, que diz para não impor isso aos filhos, mas esperar que eles desenvolvam desejo de participar na pregação.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Olha, eu por exemplo vejo que alguns gostam, mas há também àqueles que são impostos a ir encher o saco dos outros de porta em porta.
Avatar do usuário
Habib Marwan
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 01 Nov 2008 14:57
Contato:

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por Habib Marwan »

RX escreveu:Se a criança quer ir, problema dela. Mas, com certeza tem muitos pais que obrigam, como ocorreu no meu caso. E, ao fazerem isso, vão contra as orientações da própria torre, que diz para não impor isso aos filhos, mas esperar que eles desenvolvam desejo de participar na pregação.
POr favor, me diz onde a torre orienta "não impor isso aos filhos, mas esperar que eles desenvolvam desejo" se há cobrança por parte do superintendente de circuito quando um filho de ancião não é publicador.
Avatar do usuário
RX
Forista
Forista
Mensagens: 1193
Registrado em: 01 Nov 2008 13:19

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por RX »

Habib Marwan escreveu:
RX escreveu:Se a criança quer ir, problema dela. Mas, com certeza tem muitos pais que obrigam, como ocorreu no meu caso. E, ao fazerem isso, vão contra as orientações da própria torre, que diz para não impor isso aos filhos, mas esperar que eles desenvolvam desejo de participar na pregação.
POr favor, me diz onde a torre orienta "não impor isso aos filhos, mas esperar que eles desenvolvam desejo" se há cobrança por parte do superintendente de circuito quando um filho de ancião não é publicador.
Nas publicações, nunca vi. Mas a maioria dos anciãos que falaram sobre o assunto da tribuna disseram exatamente isso. Um deles, uma vez, discursou: "não adianta ficar arrastando o filho, dizendo: "Anda, já tá no fim do mês e tem que completar as dez horas". A pessoa não pode ir forçada."
Todas as vezes que ouvi isso, gostaria que minha mãe estivesse junto, para ouvir. Quanto à essa cobrança sobre filhos de anciãos serem publicadores, nada sei. É novidade para mim. Mas imagino que seja considerado demérito se um ancião não consegue fazer seu próprio filho ser pregador.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Para acrescentar no debate:
*** km 6/97 p. 7 par. 2 Pais, treinem seus filhos para pregar ***

Treine seus filhos passo a passo: Os filhos merecem ser treinados em idade bem tenra a acompanhar seus pais no ministério. Antes de saírem para o serviço de campo, prepare seus filhos para que participem de modo significativo. Defina de antemão o que espera que eles façam às portas.

*** km 6/97 p. 7 pars. 4-5 Pais, treinem seus filhos para pregar ***

4 Deve-se também ensinar às crianças, pelo exemplo dos pais, o valor de terem uma boa programação para participarem regularmente no ministério. Os pais precisam estabelecer uma rotina semanal estável para o serviço e apegar-se a isso, para que os filhos saibam que período da semana é sempre reservado para o trabalho de pregação.

5 Quando os filhos são treinados desde a tenra idade a amar o ministério e a sentir prazer nele, serão motivados a buscar maiores privilégios no futuro, incluindo talvez o serviço de pioneiro. (1 Cor. 15:58) Todos nós devemos incentivar as crianças em nosso meio a fazer bom progresso como louvadores de Jeová.
Avatar do usuário
antitipo
Forista
Forista
Mensagens: 219
Registrado em: 04 Nov 2008 17:15

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por antitipo »

Mesmo sendo de própria vontade da criança, é muito questionável que as TJs submetam seus filhos a esta atividade. Convém lembrar que as TJs, muitas com 6, 7 anos de idade, VENDIAM revistas até 2000!
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por Pássaro »

Um dia desses vi alguém comentar que uma criança de 10 anos estava fraca espiritualmente! Com dez anos o menino tem mais é que curtir a sua infância,brincar de video game, ou sei lá o que! e não perder os seus domingos enchendo o saco dos outros!
O barco da torre tá afundando?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 165 visitantes