Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Dr. Urubu
Forista
Forista
Mensagens: 413
Registrado em: 15 Mar 2009 11:19

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por Dr. Urubu »

De certa forma o tema tem relação,

Os amigos devem ter visto na tv globo um programa onde se mostrava crianças, meninos, indigenas colocando as mãos em luvas com FORMIGAS cujas mordidas produziam dores fortes e intensas em um ritual de passagem em que se alegava: o suportar a dor, a crianças passaria de criança a homem.

A pergunta seria: O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE NÃO VALE PARA CRIANÇAS INDIGENAS?

Resumindo; parece que os conselhos tutelares fazem vista grossa a uma série de situações inclundo essa do TRABALHO DE PREGAÇÃO PORTA A PORTA feito por varias crianças filhas adeptos do CORPO GOVERNANTE!
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Dr. Urubu escreveu:De certa forma o tema tem relação,

Os amigos devem ter visto na tv globo um programa onde se mostrava crianças, meninos, indigenas colocando as mãos em luvas com FORMIGAS cujas mordidas produziam dores fortes e intensas em um ritual de passagem em que se alegava: o suportar a dor, a crianças passaria de criança a homem.

A pergunta seria: O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE NÃO VALE PARA CRIANÇAS INDIGENAS?

Resumindo; parece que os conselhos tutelares fazem vista grossa a uma série de situações inclundo essa do TRABALHO DE PREGAÇÃO PORTA A PORTA feito por varias crianças filhas adeptos do CORPO GOVERNANTE!
Dificil dizer, pois aqui mesmo no Brasil, tribos indigenas enterram crianças vivas.
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por Mobraw101 »

Eh muito comum ver algumas crianças reclamando no serviço de campo.

Ah estou cansado.

Ah estou com sede, quero ir pra casa.

Ah ñ quero falar

E tem uns q ficam com aquela cara feia o serviço todo, um mal humor insuportavel, da pra perceber o sofrimento dos pobrezinhos. Os q ja se acostumaram com a obrigação ficam com aquela cara de desgosto e se esquivando de falar nas portas, rezando pra terminar logo pra eles irem pra rua jogar bola.

eh um serviço chato para os abdultos, imagine para as crianças. Eh um abuso q sem duvidas cria sequelas pro resto da vida...
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
Chopin
Forista
Forista
Mensagens: 894
Registrado em: 01 Jun 2010 14:37
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por Chopin »

Detesto lembrar quando era criança e meu pai me acordando de domingo com a bela frase: ''Vamos pro campo'', ...só de lembrar me dá angústia.
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por Poltergeist »

Eu odiava ser obrigado a ir. Tenho raiva da minha mãe até hoje.

É um abuso.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por Jerry »

Aposto que em silêncio a maioria das crianças - e mesmo muitos adultos - faziam uma espécie de ritual mental pela chuva. Aliás, criança geralmente não gosta de chuva, pois os pais não as deixam brincar nela e são obrigadas a ficar dentro de casa. Se bem que acho que isso é coisa da minha geração pra trás. Depois da internet e dos jogos eletrônicos - sem falar da onipresente TV -, as crianças não ligam muito em "brincar lá fora". Divagações à parte, o certo é que a maioria das crianças filhas de TJs pedem fervorosamente por uma chuva que impeça o serviço de campo. Adultos também. Mas adultos fingem não gostar tanto da chuva que melou o campo...
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por diego andrade »

Jerry escreveu:Aposto que em silêncio a maioria das crianças - e mesmo muitos adultos - faziam uma espécie de ritual mental pela chuva. Aliás, criança geralmente não gosta de chuva, pois os pais não as deixam brincar nela e são obrigadas a ficar dentro de casa. Se bem que acho que isso é coisa da minha geração pra trás. Depois da internet e dos jogos eletrônicos - sem falar da onipresente TV -, as crianças não ligam muito em "brincar lá fora". Divagações à parte, o certo é que a maioria das crianças filhas de TJs pedem fervorosamente por uma chuva que impeça o serviço de campo. Adultos também. Mas adultos fingem não gostar tanto da chuva que melou o campo...
Eh,eh, entre os mais jovens aqui era comun ficarmos fazendo resenha de quem gostou mais de ter chovido no Domingo. Os mais velhos acusam os mais jovens de gostarem, mas é perceptivel a alegria deles também.
Deixa a torre acabar com esse abuso pra gente ver bandeiras e fogos tremulando nas casas dos TJ
Avatar do usuário
Chopin
Forista
Forista
Mensagens: 894
Registrado em: 01 Jun 2010 14:37
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por Chopin »

Acho que todo mundo dá graças a Deus quando chove em dia de campo, até os pioneiros gostam...eu já vi isso..kkkkk
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

pascoalnaib escreveu:Imagem

Achei esse comentário na NET:
O fanatismo praticado por membros de algumas seitas, tem permitido que seus membros morram dantes que aceitar transfusões de sangue, enquanto outros usam como "isca" as crianças para ingressar aos lares e evangelizar com sua doutrina.

No link:
http://www.freeminds.org/foreign/borderlinesp.htm
fala-se da férrea disciplina que se dá aos meninos das Testemunhas de Jeová. No entanto, membros das testemunhas de Jeová negam que os meninos sejam obrigados a pregar e muito menos que são usados para que as pessoas aceitem a mensagem da Biblia.
O que acham disso? Existe abuso ao colocar crianças na pregação de casa em casa?
Dando um UP!

O que acham?
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Acho muito bom esse UP por que eu também vou ter oportunidade de comentar sobre isso.

Eu odiava ter que acordar cedo com minha mãe gritando no meu quarto: "Herege Aprisionado, vamos ao campo pregar!!!", eu já levantava no susto e com raiva. Chegava no campo com raiva, no meio da rua de terra, conversando com gente que não escovava os dentes, debaixo de um sol escaldante, segurando pasta pesada, e com um irmão que se recusava a puxar assunto com uma criança (eu tinha que puxar assunto com o irmão mais velho!)

Odiava quando encontrava morador "difícil". Pra não parecer um coitado falto de fé e espiritualidade, eu tinha que me rebolar pra responder perguntas difíceis. E eu ainda tinha que ser simpático, senão um dos coronéis podia me dar uma bondosa correção no meio de todos.

Quando termina esse serviço maldito, eu ficava numa alegria tremenda!

É a maior falta de amor e responsabilidade um pai e uma mãe expor uma criança á um serviço desses! E se um morador doido solta um cachorro bravo pra correr atras dos crentes e tem uma criança no meio?! Acham que anjos vão proteger aquela inocente criança?

Hoje mesmo adulto eu ainda tenho que frequentar esse serviço. Mas eu dou o meu jeito pra torná-lo mais divertido! O meu sonho é um dia é sair de casa, casar e ai finalmente poder estagnar na inatividade.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 216 visitantes