Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Paulo C.M. escreveu:Presada Adriana

Eu vivi 22 anos nesta religião,quando entrei meu filho tinha 4 meses,sai ele tinha 23 anos.

Sabe qual foi o resultado ? Hoje é um rapas despersonalizado,sofrendo de sindsrome de panico,tomamdo antes deprecivos,fasendo psicoterapia congnomitiva(pergunte a forista {maria-izabel} o que e isto ela te dara as informações nescessarias)naõ sai de casa por causa da agorofobia.E este o legado da torre pra ele e nos os seus.Sabe como ele desenvolveu esta doença? O motivo (MEDO) medo de não faser as coisas certinhas,por ter de da bom exemplo,medo de ser chamado atenção,medo de anciãos,medo de ser destruido no Amargendão,medo de se não fiser as horas de campo e Jeová ficar sangado,medo+medo+medo+medo=resultado SD(sindrome do panico)ele não ta vivendo ta vegetando,ta quase perdendo o emprego não sai de casa so acompanhado e eu com 58 anos de idade vejo o seu sofrimento soufro junto.

Agora se voce me provar na Biblia que Yahweh tem uma organização,eu volto para os patios da torre,me prove que a Biblia e propiedade desta ou de qualquer Religião,me prove se existe outro caminho doque deste relatado no livro de João 14:6,esta religião minha filha e falaciosa,usa programação new linguista,se voce não sabe pergunte aqui no forum ou pesquise,não ataque o home e sim os argumentos.Nota me prove na Biblia e se Deus registrou em cartorio,ou deichou um textamento por escrito,tudo isto registrado nos cartorios de todas as terras que ela tem filiais.Abra sua mente!!!!!!!!!!!!!






Desculpe-mem isto tudo tem aver com o tema

abraços

Ler coisas deste tipo é que me pergunto se o Deus bíblico é realmente um Deus de amor, um Deus de amor que não dá opção, ou você se curva diante dele ou você morre. Isso é que acaba gerando medo e faz com que muitas pessoas sofram em diversas religiões, inclusive as Tjs, que por não fazerem a vontade do Todo Poderosos serão destruídas, francamente, o livre arbítrio assim perde todo o sentido.
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por André Felix »

Acho que depende do modo como os pais lidam com o assunto. Acho que não deve haver compulsão, nada pode ser forçado. Colocar uma criança com menos de 10 anos numa atividade de ensino e transformar isso numa obrigação é um comprometimento precoce. Tudo bem assisitir às reuniões ou participar de algumas atividades juntamente com os pais. Todas as religiões mantem essas atividades. A criança se sente valorizada participando em algumas atividade juntamente com os adultos. O errado é forçar uma criança a evangelizar ou mesmo a trabalhar. Eu lembro que quando eu era criança cada grupo de estudo de livro tinha sua semana para limpar o salão do reino. Muita gente levantava a mão e se comprometia a ir. No dia muitas vezes apareciam mais crianças do que adultos. Uma vez o mais velho era um adolescente que chegou a ligar o som e colocar um disco, LP, do Barão Vermelho! Pior que no na hora da reunião o som havia queimado. Parece que ele colocou numa tomada de 220 e o som era 110! Foi sorte nunca ter havido acidentes envolvendo as crianças!!!
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Vcs acham que é um abuso usar crianças na pregação?
anciaorebelde
Forista
Forista
Mensagens: 119
Registrado em: 03 Dez 2008 23:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por anciaorebelde »

Eu entendo que não há abuso, uma vez que os pais tem o direito de ensinar a seus filhos suas crenças e os dogmas de sua religião.
Tendo em vista que a obra de pregação é parte central da crença TJ, entendo que a utilização de crianças neste serviço faz parte da liberdade de culto de que trata nossa constituição.
Eu mesmo, conheço crianças que adoram ir ao serviço de casa em casa e que pedam aos pais para irem inclusive com outros irmãos.
É claro que se a criança não desejar ir ao campo, mas os pais a obrigam a isso, a coisa muda um pouco de figura.
Valar Morghulis
Avatar do usuário
Ana Paula
Forista
Forista
Mensagens: 700
Registrado em: 27 Abr 2009 16:54
Localização: São Paulo

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por Ana Paula »

Eu acho um abuso e dos grandes!!!!
Primeiro porque estão impondo a crianças responsabilidades de adultos.
Crianças são influenciáveis, logo a grande maioria não tem capacidade de decidir sozinha o que é melhor pra ela própria. Por isso acho que essa decisão de se converter, pregar ou fazer discursos (me refiro a toda e qualquer religião) só pode ser tomada quando a pessoa se torna adulta e conciente de seus próprios atos.

"Os grandes desapontamentos criam grandes críticos. Alguns profissionalizam-se, outros não"
Elanklever
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por Poltergeist »

Ana Paula escreveu:Eu acho um abuso e dos grandes!!!!
Primeiro porque estão impondo a crianças responsabilidades de adultos.
Crianças são influenciáveis, logo a grande maioria não tem capacidade de decidir sozinha o que é melhor pra ela própria. Por isso acho que essa decisão de se converter, pregar ou fazer discursos (me refiro a toda e qualquer religião) só pode ser tomada quando a pessoa se torna adulta e conciente de seus próprios atos.
O "fato" da bíblia dizer que Jesus se batizou aos 30 anos e as igrejas cristãs batizarem crianças é uma das fortes evidências do cunho comercial delas.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Dissociada
Forista
Forista
Mensagens: 77
Registrado em: 21 Jan 2010 23:00

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por Dissociada »

Na época do frio acordava meu filho de 3 anos as vezes com temperatura de dez graus para ir ao campo :10 , as pessoas quando viam aquilo achavam absurdo :shock: e eu crente que estava fazendo a coisa certa, os irmãos colocavam um tratadinho na mão dele e pediam para ele dar.Ele nunca queria ir, agora vejo que quem vai decidir se segue ou não uma religião é ele, nunca mais vou impor nada.Uma vez uma irmã me aconcelhou bater nele caso ele se negasse a ir, dizendo que foi assim que o superintendente foi criado :D3 , coitado isso foi imposto a ele, nem deram a chance de decidir nada, talvez ele seja doido pra se libertar e pensa que pode ainda levar umas palmadinhas da mamãe :9
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por Leila »

As crianças acabam se tornando um "chamariz" para o início de um bate-papo. As coitadinhas são iscas e os pais muitas vezes sem se apercebem disso. E as coitadinhas ficam lá fritando ao sol ou tremendo de frio, subindo e descendo ladeiras durante duas horas...
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
carminha
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 03 Nov 2008 08:37
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por carminha »

Também acho um abuso, exploração...ainda bem que meu marido nunca permitiu que eu levasse meus filhos a pregação...uma vez uma irmã também me deu esse conselho absurdo de bater nos filhos pra obrigá-los a ir na pregação...esse é outro aspecto da adoração TJ que eu acho que deveria ser denunciado ao Ministério Público...exploração do trabalho infantil, sob condições desfavoráveis(sol,chuva,calor,frio).
"Temos o direito de ser iguais, sempre que a diferença nos inferioriza, temos o direito de ser diferentes sempre que a igualdade nos descaracteriza." (Boaventura de Souza Santos)


http://twitter.com/#!/CarminhaGNR
Dr. Urubu
Forista
Forista
Mensagens: 413
Registrado em: 15 Mar 2009 11:19

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por Dr. Urubu »

Os argumentos subjetivos de que a criança GOSTA ou deixa de gostar são irrelevantes, os indícios de abuso e exploração de crianças são muito fortes, caberia a justiça com base na lei tomar posição em favor desses menores dando um basta a essa prática.

Observo ainda que alguns programas religiosos na TV expõe imagens de crianças doentes para demonstrar curas alegadamente milagrosas a fim de convencer e recrutar fiéis, NÃO SE RESPEITAM AS CRIANÇAS NEM MESMO QUE MUITAS VEZES ELAS SEJAM OS PROPRIOS FILHOS!

Cabe a qualquer cidadão provocar a justiça a fim de que a lei seja cumprida e que esses abusos sejam definitivamente abolidos os mais fracos devem ser protegidos pela maioria caso contrário o homem estara em um patamar inferior a muitos animais que tem a prática instintiva proteger a prole do grupo e os mais fracos.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 237 visitantes