Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Kali
Forista
Forista
Mensagens: 998
Registrado em: 01 Nov 2008 21:06

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por Kali »

anciaorebelde escreveu:É abuso um menino servir como coroinha?
É abuso um menino participar dos rituais das religiões afro-brasileiras?
É abuso que um menino vá com seus pais à sinagoga?
É abuso um menino ir com seu pai à mesquita?
Acredito que não...
Entendo que todos os pais pretendem passar aquilo que têm de melhor para seus filhos. Se uma Testemunha de Jeová entende que a obra de pregação é o melhor ara seus filhos, não vejo como isso possa ser considerado um abuso.
Pais de todas as religiões impõem a seus filhos suas crenças sem que isso seja necessariamente um abuso dos direitos da criança.
É claro que quando a criança alcança uma certa idade em que já pode decidir por si mesma o que fazer, entendo que os pais deveriam respeitar sua opinião. No entanto este não é um assunto tão simples...
Entendo o lado dos pais quererem o melhor p seus filhos...Mas acho que existe uma bela diferença entre levar crianças aos "templos" religiosos que os pais frequentam, e levar p um serviço de pregação de porta em porta.
Expor as crianças a calor ou frio excessivos, perigos de cachorros bravos, moradores embriagados ou drogados e lugares de risco...Isso tudo não é coisa pra criança!!!
Um dia quando minha filha era bem bebê, levei ela num carrinho p campo num dia de semana...paramos em frente de um portão e eu n tinha enxergado cachorro, quando o bichano soltou seus latidos estridentes, que fez minha filha pular e a ficar descontrolada de chorar por susto!
A moradora me olhou e perguntou como que eu tinha coragem de levar um bebê daquele tamanho p rua assim! Não preciso nem dizer o quão monstra eu me senti né!! NUNCA MAIS MINHA FILHA foi, só foi um dia q eu estava com meu marido, e olha q era coisa de 1 horinha p ficar enrolando só...
É muita irresponsabilidade levar crianças p campo...as crianças cansam muito mais fácil de andar do que adultos...é desumano!
Avatar do usuário
antitipo
Forista
Forista
Mensagens: 219
Registrado em: 04 Nov 2008 17:15

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por antitipo »

Não é abuso um pai TJ querer levar o seu filho às reuniões, estudar as publicações da Torre, fazer as orações. Estando certo ou errado, são valores que o pai quer ensinar para o filho. Mas, o que estamos nos centrando é numa criança TJ ser envolvida numa atividade de proselitismo de casa em casa e solicitando donativos para uma organização religiosa.

anciaorebelde escreveu:É abuso um menino servir como coroinha?
É abuso um menino participar dos rituais das religiões afro-brasileiras?
É abuso que um menino vá com seus pais à sinagoga?
É abuso um menino ir com seu pai à mesquita?
Acredito que não...
Entendo que todos os pais pretendem passar aquilo que têm de melhor para seus filhos. Se uma Testemunha de Jeová entende que a obra de pregação é o melhor ara seus filhos, não vejo como isso possa ser considerado um abuso.
Pais de todas as religiões impõem a seus filhos suas crenças sem que isso seja necessariamente um abuso dos direitos da criança.
É claro que quando a criança alcança uma certa idade em que já pode decidir por si mesma o que fazer, entendo que os pais deveriam respeitar sua opinião. No entanto este não é um assunto tão simples...
anciaorebelde
Forista
Forista
Mensagens: 119
Registrado em: 03 Dez 2008 23:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por anciaorebelde »

Kali escreveu:
anciaorebelde escreveu:É abuso um menino servir como coroinha?
É abuso um menino participar dos rituais das religiões afro-brasileiras?
É abuso que um menino vá com seus pais à sinagoga?
É abuso um menino ir com seu pai à mesquita?
Acredito que não...
Entendo que todos os pais pretendem passar aquilo que têm de melhor para seus filhos. Se uma Testemunha de Jeová entende que a obra de pregação é o melhor ara seus filhos, não vejo como isso possa ser considerado um abuso.
Pais de todas as religiões impõem a seus filhos suas crenças sem que isso seja necessariamente um abuso dos direitos da criança.
É claro que quando a criança alcança uma certa idade em que já pode decidir por si mesma o que fazer, entendo que os pais deveriam respeitar sua opinião. No entanto este não é um assunto tão simples...
Entendo o lado dos pais quererem o melhor p seus filhos...Mas acho que existe uma bela diferença entre levar crianças aos "templos" religiosos que os pais frequentam, e levar p um serviço de pregação de porta em porta.
Expor as crianças a calor ou frio excessivos, perigos de cachorros bravos, moradores embriagados ou drogados e lugares de risco...Isso tudo não é coisa pra criança!!!
Um dia quando minha filha era bem bebê, levei ela num carrinho p campo num dia de semana...paramos em frente de um portão e eu n tinha enxergado cachorro, quando o bichano soltou seus latidos estridentes, que fez minha filha pular e a ficar descontrolada de chorar por susto!
A moradora me olhou e perguntou como que eu tinha coragem de levar um bebê daquele tamanho p rua assim! Não preciso nem dizer o quão monstra eu me senti né!! NUNCA MAIS MINHA FILHA foi, só foi um dia q eu estava com meu marido, e olha q era coisa de 1 horinha p ficar enrolando só...
É muita irresponsabilidade levar crianças p campo...as crianças cansam muito mais fácil de andar do que adultos...é desumano!
No caso relatado acima, entendo que um bebê não deva ser levado ao campo. Eu e minha esposa estamos grávidos e já combinamos que nosso(a) filho(a) só irá ao campo depois de uma certa idade, doa a quem doer.
Quando uso o termo "criança", entendo que ela tem pelo menos uns 7 ou 8 anos...
Conheço filhos de irmãos que literalmente choram para ir ao campo, inclusive sem a presença dos pais. Aí, eu acho que deva prevalecer o bom senso...
Algumas vezes, a falta de bom senso é que gera todo o problema.
Não estou aqui defendendo a TORRE, mas nem sempre os exageros são resultado de uma instrução direta e sim do fanatismo que existe em qualquer grupo religioso.
Valar Morghulis
Avatar do usuário
Kali
Forista
Forista
Mensagens: 998
Registrado em: 01 Nov 2008 21:06

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por Kali »

anciaorebelde escreveu:
No caso relatado acima, entendo que um bebê não deva ser levado ao campo. Eu e minha esposa estamos grávidos e já combinamos que nosso(a) filho(a) só irá ao campo depois de uma certa idade, doa a quem doer.
No meu caso eu não tinha com quem deixar minha filha...senão é obvil que não levaria. Depois do episódio arrumei um meio bem fácil...Parei de ir p campo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Bom com relação a vc levar seu filho só depois de certa idade, pode crer que vai doer em muitos lá dentro...Terá e verás! kkkk...a encheção é enorme mesmo.
Quando um dia eu comentei q minha filha era muito criança p ir p campo, tentaram me comparar com outras mães...e em momento algum pensavam na minha filha, só falavam que eu tinha q confiar em Jeová...Que n aconteceria nada de ruim e blablablá de sempre e que a obra era muito importante.
anciaorebelde escreveu: Quando uso o termo "criança", entendo que ela tem pelo menos uns 7 ou 8 anos...
Olha...nas duas congregações que frequentei, crianças muito mais novas do que isso estavam sempre no campo...pra ser bem sincera com 8 anos algumas já viravam publicadores não batizadas e outras se batizavam...
As tjs não pensam no perigo, não adianta...Elas expõe crianças pequenas a riscos sim...com ou sem bom senso a maioria coloca seus filhos no campo bem antes desta idade. Cansei de ver crianças torrando no sol...(mesmo felizes)...passando por riscos com cachorros...(mesmo felizes)...enfim, não vejo a Torre se preocupar com isso, só com horas, estudos, colocações de publicações;
anciaorebelde escreveu: Conheço filhos de irmãos que literalmente choram para ir ao campo, inclusive sem a presença dos pais. Aí, eu acho que deva prevalecer o bom senso...
Algumas vezes, a falta de bom senso é que gera todo o problema.
Não estou aqui defendendo a TORRE, mas nem sempre os exageros são resultado de uma instrução direta e sim do fanatismo que existe em qualquer grupo religioso.
Se a Torre estivesse preocupada com as crianças pequenas, passaria alguma orientação neste sentido...mas o que sempre vejo, é que "criança que vira publicadora ou que se batiza" vira exemplo a ser seguido em assembléias e congressos e nas revistas...sendo assim eu acho que não é só o fanatismo das tjs que as levam ao campo...
Avatar do usuário
Fabricio
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 15 Nov 2008 12:39

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por Fabricio »

Sai meio de foco o que eu vou comentar, mas aqui na região o Super proibiu as congregações de usar menores de 14 anos para 'privilégios' como passar o microfone volante. Deve ter sido norma da Torre. Ela está preocupada com possíveis processos por trabalho infantil dentro do salão do reino. Fora, ela não diz nada. Me lembro de dezenas de experiências narradas nas revistas de crianças pequenas que sensibilizaram os moradores, do tipo 'fulano nunca ouvia, só ouviu porque foi uma criança que entregou um tratado ou leu um texto'. Eu quando era pequeno detestava ir ao campo. Preferia ver o Senna correndo, ou então jogar bola na praça perto de casa. Mas quando o Super estava de visita, não tinha escapatória. Ou dizia sim e ia, ou dizia não e tambem ia, com o acréscimo de uma boa :9
Uma verdade sem graça pode ser eclipsada por uma excitante mentira.
Aldous Huxley
Avatar do usuário
Dionisio
Forista
Forista
Mensagens: 594
Registrado em: 01 Nov 2008 14:20
Localização: são paulo

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por Dionisio »

os tjs acham uma gracinha ver crianças vestidas de ternos parecendo anaozinhos ...

QUE MEU CORPO SEJA CREMADO E QUE MINHAS CINZAS ALIMENTEM A ERVA, E QUE A ERVA ALIMENTE OUTRO HOMEM COMO EU, PORQUE EU CONTINUAREI NESTE HOMEM"

((CANTO PARA MINHA MORTE - Raul Seixas))
Avatar do usuário
Dionisio
Forista
Forista
Mensagens: 594
Registrado em: 01 Nov 2008 14:20
Localização: são paulo

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por Dionisio »

QUE MEU CORPO SEJA CREMADO E QUE MINHAS CINZAS ALIMENTEM A ERVA, E QUE A ERVA ALIMENTE OUTRO HOMEM COMO EU, PORQUE EU CONTINUAREI NESTE HOMEM"

((CANTO PARA MINHA MORTE - Raul Seixas))
Avatar do usuário
Fabricio
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 15 Nov 2008 12:39

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por Fabricio »

Eu procurei este vídeo no youtube (o do orador de 3 anos) e gerou uma discussão generalizada entre tjs e dissidentes. Eu tenho este vídeo no email. Ele representa bem o modo como as crianças tjs sofrem lavagem cerebral.
Uma verdade sem graça pode ser eclipsada por uma excitante mentira.
Aldous Huxley
Adrianna
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Fev 2009 17:31

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por Adrianna »

Olha eu acho que não é bem assim...... Fui criada nas TJs e sempre convivi com pessoas de minha faixa de idade e todas nós tinhamos o maior prazer de dizer as pessoas o nome de JEOVÁ dizer de côr o SALMOS 83:18 dizer as pessoas que já não tem ânimo na vida que Jeová iria dar uma vida meljor para elas, ou será que vcs não acreditam nisso? Tow afastada e decepcionada com os membros de lá .... Pelo fatos de vcs estarem decepcionados com os membros da organização isso não dar o direito de vcs envolverem a Jeová Deus nessa sujeirada que nós humanos somos. A congregação é PERFEITA mais porém os membros dela são IMPERFEITOS. Gente será que oque vcs aprederam quando estavam lá não serviu de nada? que trauma a TORRE pode ter causado se não nos orientar a tentar viver uma vida. MATEUS 26:41 DIZ " Mantende-vos vigilantes e orai continuamente, para que não entreis em tentação. O espírito, naturalmente, está ansioso, mas a carne é fraca.” Será que vcs estaria mais tranquilo em saber que seu filho(a) está na obra do reino pregando de casa em casa, assistindo as reuniões ou nas casas de amigos participando de Orgias, drogas, bebidas etc? ROMANOS 13:12-13 DIZ "A noite está bem avançada; o dia já se tem aproximado. Portanto, ponhamos de lado as obras pertencentes à escuridão e revistamo-nos das armas da luz. " Não pertenço mais as TJs mais aind tenho no meu coração o TEMOR DE JEOVÁ e sei das responsabilidades de falar contra ele oq isso irá causar....
Avatar do usuário
Marvel 2009
Forista
Forista
Mensagens: 318
Registrado em: 03 Nov 2008 07:42

Re: Uso de crianças na pregação das TJs: um abuso?

Mensagem não lida por Marvel 2009 »

Ridículo expor uma criança a isso...só espero que quando ela crescer caia fora.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 94 visitantes