Tatuagem, "agora" pode?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por TJCalado »

agape escreveu:
TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:Isso o fez chegar à conclusão que o Deus permite o uso de tatuagens, Exelsius? Porque precisava de uma prova de que a Organização não proíbe exatamente? Isso o fará se tatuar com a consciência tranquila, ou só é mesmo para não ser pego em uma norma? Se for para não ser pego em uma norma, acredita mesmo que essas "provas de que a torre não proíbe" o livrará de problemas com anciãos?
Deus não proíbe!
Se você acredita em Deus, ele proíbe sim. Isso está bem claro no livro que os que creem chamam de sagrado.
Mostre-me onde!
(Levítico 19:28) . . .E não vos deveis fazer cortes na carne em prol duma alma falecida e não deveis fazer tatuagem em vós. Eu sou Jeová.

O livro está sendo mais direto que a Torre.
Atos 15:22-29 não apóia Levitico 19:28, mas apóia outros trechos do Levítico e da Torá.
Existem vários itens do Levítico que não são mencionados em Atos 15, mas são mantidos pelas regras cristãs atuais. Qual o critério a ser utilizado para ignorar uns e considerar outros? Essa discussão sim, envolve opiniões pessoais. A bíblia deixa margem para interpretações. Por isso é que não há discussões lógicas sobre a bíblia. A bíblia é um livro diferente para cada pessoa que lê, mesmo para os que acreditam nela.
Religiões tem regras, os cristãos não!
Por acaso Atos 15:22-29 não é uma regra (ou pelo menos um adendo à outra regra)? Não se engane! Jesus não, talvez, mas os cristãos têm regras sim. O Apóstolo Paulo e alguns outros se encarregaram de criá-las. Não seria possível se densenvolver sem elas. E, se você usa o livro de Atos para embasar algum argumento, está submetido a regras, amigo.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por agape »

TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:Isso o fez chegar à conclusão que o Deus permite o uso de tatuagens, Exelsius? Porque precisava de uma prova de que a Organização não proíbe exatamente? Isso o fará se tatuar com a consciência tranquila, ou só é mesmo para não ser pego em uma norma? Se for para não ser pego em uma norma, acredita mesmo que essas "provas de que a torre não proíbe" o livrará de problemas com anciãos?
Deus não proíbe!
Se você acredita em Deus, ele proíbe sim. Isso está bem claro no livro que os que creem chamam de sagrado.
Mostre-me onde!
(Levítico 19:28) . . .E não vos deveis fazer cortes na carne em prol duma alma falecida e não deveis fazer tatuagem em vós. Eu sou Jeová.

O livro está sendo mais direto que a Torre.
Atos 15:22-29 não apóia Levitico 19:28, mas apóia outros trechos do Levítico e da Torá.
Existem vários itens do Levítico que não são mencionados em Atos 15, mas são mantidos pelas regras cristãs atuais. Qual o critério a ser utilizado para ignorar uns e considerar outros? Essa discussão sim, envolve opiniões pessoais. A bíblia deixa margem para interpretações. Por isso é que não há discussões lógicas sobre a bíblia. A bíblia é um livro diferente para cada pessoa que lê, mesmo para os que acreditam nela.
Religiões tem regras, os cristãos não!
Por acaso Atos 15:22-29 não é uma regra (ou pelo menos um adendo à outra regra)? Não se engane! Jesus não, talvez, mas os cristãos têm regras sim. O Apóstolo Paulo e alguns outros se encarregaram de criá-las. Não seria possível se densenvolver sem elas. E, se você usa o livro de Atos para embasar algum argumento, está submetido a regras, amigo.
Definitivamente não, o que Tiago pede pessoalmente é que os cristãos gentios levem em consideração a consciência dos cristãos judeus, já que muitos dos recém convertidos cristãos judeus ainda continuavam a obedecer a Torá, surgiu um problema entre as duas classes no primeiro século, já que em muitos casos conviviam no mesmo contesto de sociedade. É como se por exemplo na minha casa eu e minha família tivermos o costume de tirar os sapatos antes de entrarmos, por uma questão de higiene, eu lhe convido e você sabe desse costume, e propositalmente não tira os sapatos por não achar necessário. Como acha que eu me sentiria? Poderá atestar que é desse respeito que se fala ao considerar em conjunto com isso 1 Corintios 8. O cristianismo leva em consideração a consciência do próximo, o amor e o respeito ao próximo. Isso não é regido por regras, e sim por algo que deve partir de dentro do nosso coração.
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Lord Vader »

Baah! Taí a prova que o cristão pode se tatuar e fim de papo

Imagem

(com todo respeito chefia :D)
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
Carlos Felipe
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 477
Registrado em: 20 Set 2013 10:11

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Carlos Felipe »

Lord Vader escreveu:Baah! Taí a prova que o cristão pode se tatuar e fim de papo

Imagem

(com todo respeito chefia :D)
Isso mesmo, fim de discussão. :7 :8
''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.'' - Sigmund Freud
tjpesquisador
Forista
Forista
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Jul 2013 18:05

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por tjpesquisador »

Depois de ler aqui sobre isso eu resolvi pesquisar nas fontes visíveis e ocultas da Torre.
Nas fontes visíveis de pesquisa da torre (revistas, livros e afins) a tatuagem é dada como algo de consciência, mas desincentivada. Sempre são dados conselhos amorosos que visam ajudar na decisão. No entanto, a dúvida reside se essa posição vale para todos ou apenas para os de fora, ou seja, para atraí-los. Então, decidi pesquisar nos "tesouros ocultos" da Torre.
Neles eu usei duas fontes, o livro dos anciãos (KS) e as cartas do jw.org e cheguei à seguinte conclusão: não há nada falando sobre isso nos manuais judicativos da Torre. Entendi que se qualquer irmão fizer algo do tipo ele poderá no máximo ser repreendido ou aconselhado, perder seus privilégios e demais punições mais brandas. Assim, é pagar pra ver.
Avatar do usuário
Filosofo
Forista
Forista
Mensagens: 596
Registrado em: 11 Out 2013 17:25

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Filosofo »

agape escreveu:Definitivamente não, o que Tiago pede pessoalmente é que os cristãos gentios levem em consideração a consciência dos cristãos judeus, já que muitos dos recém convertidos cristãos judeus ainda continuavam a obedecer a Torá, surgiu um problema entre as duas classes no primeiro século, já que em muitos casos conviviam no mesmo contesto de sociedade. É como se por exemplo na minha casa eu e minha família tivermos o costume de tirar os sapatos antes de entrarmos, por uma questão de higiene, eu lhe convido e você sabe desse costume, e propositalmente não tira os sapatos por não achar necessário. Como acha que eu me sentiria? Poderá atestar que é desse respeito que se fala ao considerar em conjunto com isso 1 Corintios 8. O cristianismo leva em consideração a consciência do próximo, o amor e o respeito ao próximo. Isso não é regido por regras, e sim por algo que deve partir de dentro do nosso coração.
Mas cristão tem que seguir a bíblia. E a bíblia proíbe várias coisas, tem regras.

Se ser cristão pra você for só amar o próximo então também sou cristão.
"Seria Deus desejoso de prevenir o mal mas incapaz? Portanto não é omnipotente. Seria ele capaz, mas sem desejo? Então é malévolo. Seria ele tanto capaz quanto desejoso? Então por que há o mal?"
- Epicuro
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por agape »

Filosofo escreveu:
agape escreveu:Definitivamente não, o que Tiago pede pessoalmente é que os cristãos gentios levem em consideração a consciência dos cristãos judeus, já que muitos dos recém convertidos cristãos judeus ainda continuavam a obedecer a Torá, surgiu um problema entre as duas classes no primeiro século, já que em muitos casos conviviam no mesmo contesto de sociedade. É como se por exemplo na minha casa eu e minha família tivermos o costume de tirar os sapatos antes de entrarmos, por uma questão de higiene, eu lhe convido e você sabe desse costume, e propositalmente não tira os sapatos por não achar necessário. Como acha que eu me sentiria? Poderá atestar que é desse respeito que se fala ao considerar em conjunto com isso 1 Corintios 8. O cristianismo leva em consideração a consciência do próximo, o amor e o respeito ao próximo. Isso não é regido por regras, e sim por algo que deve partir de dentro do nosso coração.
Mas cristão tem que seguir a bíblia. E a bíblia proíbe várias coisas, tem regras.

Se ser cristão pra você for só amar o próximo então também sou cristão.
Cristão segue a Jesus, exerce fé em seu sacrifício e acredita que com a mediação de Jesus é possível se aproximar de Deus, isso se mostra pelo modo em que ele leva sua vida, motivado pelo coração. Se possível mostre-me o que encara como uma regra. E novamente assim como no caso citado acima deverá analisar dentro de um contexto social se não se trata apenas de um conselho para a boa convivência entre outras pessoas!
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
Luquinhas TJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 305
Registrado em: 03 Ago 2010 15:53

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Luquinhas TJ »

Creio que não há base para desassociação e nem que a Torre liberou.
Quer fazer faça, mas se tiver privilégios todos serão retirados, não será exemplo para os demais na congregação!
A mesma coisa com relação a barba. Vc pode ter? Pode! mas não terá privilégios organizacionais.
Brincos (para homens) ou pircings (para ambos os sexos) se enquadram na mesma regra!
Quer ter privilégios, seja exemplar!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por kooboo »

Tatuagem é uma coisa que sempre achei legal.
Desde que saí da torre pensei muito sobre isso. Daí... acabei fazendo esse símbolo no braço -

Imagem

E pretendo fazer essa na batata da perna em breve -

Imagem

A parte boa da vida pós torre é isso - Não preciso de uma organização para decidir por mim, ou dizer o que posso e o que não posso fazer com meu corpo.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
*LOL*
Forista
Forista
Mensagens: 122
Registrado em: 19 Out 2014 19:21

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por *LOL* »

Será que eh questão pra pessoa se desassociada?

Ops foi mal ja responderam e eu não vi :oops:
“Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum.” –
Frank Clark
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Mentalista e 246 visitantes