Tatuagem, "agora" pode?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Sgt. Tangerina
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 128
Registrado em: 30 Out 2013 13:54

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Sgt. Tangerina »

Concordo inteiramente. E até agora a gente só discordou em um ponto, que foi o que eu critiquei: o uso dessa máscara de razoabilidade característica da redação da ACTV. Só que eu li de novo o artigo e vou dar o braço a torcer. No artigo, dps de dizer que 'correr esses riscos é uma questão de decisão pessoal' eles deixam claro que pra uma tj não o é, qd dizem 'Maaas (no entanto, todavia, só que - ideia de que 'lá vem uma ideia contrária') quem procura agradar a Deus reconhece que tornar-se cristão envolve oferecer sua pessoa a Deus (...) cristãos maduros não encaram o corpo como sua propriedade exclusiva, a ser danificado ou desfigurado ao seu bel prazer.' Realmente, fui ler de novo e vi que mais claro que isso, só dois isso.
"I'm just a soul, whose intentions are good. Oh lord, please don't let me be misunderstood."
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Pode!
É só chamar de maquiagem definitiva...
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por TJCalado »

Caronte Vitalzole escreveu:Pode!
É só chamar de maquiagem definitiva...
Na congregação da Pituba, em Salvador, as "irmãs" chamavam novela de "série brasileira". :1 :1
Aí podia!
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

TJCalado escreveu:
Caronte Vitalzole escreveu:Pode!
É só chamar de maquiagem definitiva...
Na congregação da Pituba, em Salvador, as "irmãs" chamavam novela de "série brasileira". :1 :1
Aí podia!
São os atalhos da lei, a começar pelas frações de sangue.
Uma família que conheço muito bem comprava rifas mas colocava o nome de uma filha que não era batizada.
Outra comia bolo de aniversário no dia seguinte...
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por TJCalado »

Caronte Vitalzole escreveu:
TJCalado escreveu:
Caronte Vitalzole escreveu:Pode!
É só chamar de maquiagem definitiva...
Na congregação da Pituba, em Salvador, as "irmãs" chamavam novela de "série brasileira". :1 :1
Aí podia!
São os atalhos da lei, a começar pelas frações de sangue.
Uma família que conheço muito bem comprava rifas mas colocava o nome de uma filha que não era batizada.
Outra comia bolo de aniversário no dia seguinte...
As frações do sangue são "atalhos oficiais"... E os membros aprendem e fazem os seus atalhos pessoais.
Em Salvador, na década de 70, 2 anciãos de congregações vizinhas se estranharam feio... Um dia, um ficou de tocaia esperando o outro passar e o agrediu com um tijolo envolvido em uma toalha. Depois, fiquei sabendo que disse que era para só fazer hematomas e não sangrar (o que incorreria em culpa de sangue). E isso foi muito discutido na comissão judicativa que não o desassociou justamente por esse motivo. Ele só perdeu os privilégios. Motivo: não havia tirado sangue do próximo, apesar de deixá-lo com várias escoriações.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Feelipe2013
Forista
Forista
Mensagens: 354
Registrado em: 17 Jun 2013 10:58
Localização: São José dos Campos

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Feelipe2013 »

Muito interessante este topico, eu estava com essa seria duvida.

Eu sempre fui loko de querer fazer uma tatuagem no braço um tribal , estilo o rafinha bastos que era integrante do CQC, ainda e o meu sonho fazer aquela tatto , mais por causa da Torre, eu não fazia, mais agora ainda sendo tejoteano batizado, mais afastado e inativo , sera que se eu fizer uma tatto dessa que vai ficar nitido pra todo mundo, sera que eles podem me dessassociar por isso ?
" Sei como que as coisas são, mas que nunca vou compreender ignorância e julgamentos sem o por que " CPM22 - DESCONFIO - Essa musica diz tudo , e uma musica em protesto a Torre de Vigia com as suas mentiras
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Poltergeist »

Pode tanto quanto falar "adoro". A revista liberou, porém metade das TJs é semianalafabeta e a outra metade não lê as revistas. Então não adianta nada.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por TJCalado »

Feelipe2013 escreveu:Muito interessante este topico, eu estava com essa seria duvida.

Eu sempre fui loko de querer fazer uma tatuagem no braço um tribal , estilo o rafinha bastos que era integrante do CQC, ainda e o meu sonho fazer aquela tatto , mais por causa da Torre, eu não fazia, mais agora ainda sendo tejoteano batizado, mais afastado e inativo , sera que se eu fizer uma tatto dessa que vai ficar nitido pra todo mundo, sera que eles podem me dessassociar por isso ?
A resposta é óbvia.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por TJCalado »

Poltergeist escreveu:Pode tanto quanto falar "adoro". A revista liberou, porém metade das TJs é semianalafabeta e a outra metade não lê as revistas. Então não adianta nada.
"Tanto quanto"? Onde liberaram o "adoro"? E, se for o caso, onde liberaram as tatuagens?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Leila »

Eu também entendi que eles afrouxaram as regras sim. A Torre deixa bem claro nas publicações quando algo é definitivamente proibido. Nesse artigo ela usa a questão de consciência, que pode ou não dar problema para a pessoa caso isso vire "pedra de tropeço". Vamos ilustrar: se um jovem adulto aparece com uma tatuagem ainda que bem discreta, um irmão mais jovem vai querer uma igual usando o argumento "ah, mas irmão fulano de tal fez e não deu em nada". Daí seus pais (que já são mais fervorosos) além de não deixar a criatura fazer ainda fazem aquele bafafá na visita do SC e este, pra provar sua fama de fodão, faz todo o corpo de anciãos rodar.Ou seja, fica tudo por sua conta e risco.
Nós sabemos bem o quando a Torre muda suas regras a seu bel-prazer. Quem é mais velho, vai se lembrar por exemplo da época em que o cigarro era liberado. E quantos não rodaram porque não conseguiram largar o vício nos anos 70 quando foi proibido.
Tatuagens já não são mais vistas como coisa de marginal como era antigamente. Virou algo "fashion", como se fosse maquiagem ou um acessório.
Mas eu ainda só encaro as de henna da praia... :7
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 475 visitantes