Tatuagem, "agora" pode?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por TJCalado »

Vejo aqui que os textos considerados estão sendo tendenciosamente interpretados. Do mesmo jeito que a Torre de Vigia faz. E a criticamos por isso.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Leila »

TJCalado escreveu:Vejo aqui que os textos considerados estão sendo tendenciosamente interpretados. Do mesmo jeito que a Torre de Vigia faz. E a criticamos por isso.
O que que dizer que "tendenciosamente"? Você acha que as opiniões contrárias à sua são todas distorcidas propositalmente para queimar a Torre?
Não meu caro, a Torre se queima sozinha sem nossa ajuda. Não seja infantil e não nos ofenda.
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
Feelipe2013
Forista
Forista
Mensagens: 354
Registrado em: 17 Jun 2013 10:58
Localização: São José dos Campos

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Feelipe2013 »

TJCalado

Não entendi , pode me explicar melhor, então se eu fizer e algum imrão fdp ver , isso pode dar comissão judicativa mesmo que nessa sentinela, diz que e questão de conciencia ?
" Sei como que as coisas são, mas que nunca vou compreender ignorância e julgamentos sem o por que " CPM22 - DESCONFIO - Essa musica diz tudo , e uma musica em protesto a Torre de Vigia com as suas mentiras
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por kooboo »

A posição da Torre sempre foi "não" pelo que eu sei.
Afinal, tatuagem é coisa de mundano, comportamento rebelde, idolatria, narcisismo, mutilação do corpo e trocentos argumentos negativos que eles sempre usam.

Porém, conheci duas irmãzinhas (até teocráticas) que fizeram, mas claro, não mostravam pra ninguém, só pra quem tinha mente mais aberta, pois afinal, expor isso seria pedra de tropeço.

Mas acho que a organização jamais emitiria um parecer favorável ou mesmo neutro para tatuagens. Vão sempre falar que isso é coisa de gang, presidiário, bandido, artistas, pessoas que não tem Jeová no coração.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

kooboo escreveu:A posição da Torre sempre foi "não" pelo que eu sei.
Afinal, tatuagem é coisa de mundano, comportamento rebelde, idolatria, narcisismo, mutilação do corpo e trocentos argumentos negativos que eles sempre usam.

Porém, conheci duas irmãzinhas (até teocráticas) que fizeram, mas claro, não mostravam pra ninguém, só pra quem tinha mente mais aberta, pois afinal, expor isso seria pedra de tropeço.

Mas acho que a organização jamais emitiria um parecer favorável ou mesmo neutro para tatuagens. Vão sempre falar que isso é coisa de gang, presidiário, bandido, artistas, pessoas que não tem Jeová no coração.
A ideia de "questão de consciência" é e sempre foi a tábua da beirada para muita gente. Em todo artigo, via de regra, vem essa brecha junto com a condenação. Existe a condenação oficial, a que os anciãos, como representantes da "autoteocracia", devem defender, e a zona gris, que ninguém pode julgar.
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
ELLIPSIS

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Não pode...quer dizer pode, mas não deve... :lol:

Bem, você até pode fazer, mas a partir do momento que for descoberto, você nunca mais será considerado uma pessoa espiritual.
E se tiver privilégios pode dizer adeus a eles.
Isso se manterá por longos tempos e vai depender dos anciãos, se algum dia poderá recuperar alguma coisa...
Avatar do usuário
Michael Myers
Forista
Forista
Mensagens: 221
Registrado em: 28 Dez 2011 10:35

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Michael Myers »

Não faz muito tempo eu questionei um ancião da minha congregação a este respeito,ai ele veio com o famoso texto de Levítico...depois de uns 15 minutos de sermão eu o questionei a respeito de uma Pioneira regular de nossa congregação que tinha acabado de fazer uma Tatuagem a reação dele foi demais kkkkkkkk o cara ficou transparente de tão branco ele questionou "Como assim a irmã "fulana" fez tatuagem?""ela não fez não" ... nessa eu comecei a rir já... Ai eu falei claro que ela fez ela fez uma Sobrancelha Definitiva que nada mais é que uma Tatuagem... Estou esperando uma resposta até hoje desse ancião... d:9
"As almas mais escuras não são aquelas que escolhem existir no Seol do abismo, mas sim aquelas que escolhem se libertar do abismo circular silenciosamente entre nós." - Dr. Samuel loomis
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

ELLIPSIS escreveu:Não pode...quer dizer pode, mas não deve... :lol:

Bem, você até pode fazer, mas a partir do momento que for descoberto, você nunca mais será considerado uma pessoa espiritual.
E se tiver privilégios pode dizer adeus a eles.
Isso se manterá por longos tempos e vai depender dos anciãos, se algum dia poderá recuperar alguma coisa...
Com certeza. Alguém que vá além da questão de consciência e torne pública sua decisão de tatuar-se - ou fazer piercing, ou assistir a O Exorcista, ou levar a mãe octagenária ao aniversário da única irmã carnal que lhe resta - dificilmente se safa ileso...
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Aceitar ou não esses riscos é uma questão de decisão pessoal. Mas quem procura agradar a Deus reconhece que tornar-se cristão envolve oferecer a sua pessoa a Deus. Nossos corpos são sacrifícios vivos apresentados a Deus para o Seu uso. (Romanos 12:1) Assim, os cristãos maduros não encaram o corpo como sua propriedade exclusiva, a ser danificado ou desfigurado a seu bel-prazer. Especialmente os que se qualificam para tomar a dianteira na congregação são conhecidos por seus hábitos moderados, bom senso e razoabilidade. — 1 Timóteo 3:2, 3.
Hahaauaha, essa torre é muito marota e ridicula ao mesmo tempo, no inicio ela fala que isso é decisão pessoal, depois ela fala que não pode, simplesmente assim, o corpo do cristão não é dele, é do CG, já que eles é que estão no lugar de Deus.
Pra gente que conhece esse povo sabe que qualquer ancião se quiser vai mandar alguém pra sala B por causa disso, mas pra quem ta de fora seria muito dificil ver o jogo de palavras e acharia que as TJs não restringem ninguém a nada. Pra mim o texto deixou meio claro que na verdade não pode, a não ser que você queira sofrer as consequências depois.
Enfim, é so um jogo de palavras para ela dizer que não pode e depois não ser acusada de proibir seus adeptos a fazer alguma coisa. Igual na questão do sangue.
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por hibridizado »

Posso estar errado mas o entendimento deste parágrafo é o seguinte:

As pessoas podem usar tatuagem, nós não as discriminamos por isso, mas nosso entendimento da Bíblia é que nós Testemunhas de Jeová não devemos fazê-la. E quem for de nossa dianteira deve entender que fazer tatuagem implica na perda de seus privilégios congregacionais.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 467 visitantes