Tatuagem, "agora" pode?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Jamir »

agape escreveu:http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/p ... tatuagens/

Depois de ler isso tenho plena certeza que nenhum ancião irá condenar alguem que faça uma tatuagem caso essa pessoa tenha as repostas corretas as perguntas alistadas!
Vc acha?
Artigo vago para caramba...
Embora a Lei dada a Israel não se aplique aos cristãos, vale a pena levar em consideração o princípio no qual essa lei foi baseada...
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por agape »

Jamir escreveu:
agape escreveu:http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/p ... tatuagens/

Depois de ler isso tenho plena certeza que nenhum ancião irá condenar alguem que faça uma tatuagem caso essa pessoa tenha as repostas corretas as perguntas alistadas!
Vc acha?
Artigo vago para caramba...
Embora a Lei dada a Israel não se aplique aos cristãos, vale a pena levar em consideração o princípio no qual essa lei foi baseada...
Jamir ai que tá, qdo é proíbido nunca é vago!
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
ELLIPSIS

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Exelsius escreveu:
E agora, nova luz sobre o assunto?
Esta é a ultima luz sobre as tatuagens. Não pode.
*** g03 22/9 pp. 26-27 E se eu fizer uma tatuagem? ***
O veto a tatuagens ainda é sério e dá o que pensar, apesar de os cristãos hoje não estarem mais debaixo da Lei mosaica. (Efésios 2:15; Colossenses 2:14, 15) Se você for cristão, certamente não fará marcas no seu corpo — mesmo que temporárias — que lembrem o paganismo ou a adoração falsa. — 2 Coríntios 6:15-18.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por TJCalado »

Leila escreveu:
TJCalado escreveu:Isso o fez chegar à conclusão que o Deus permite o uso de tatuagens, Exelsius? Porque precisava de uma prova de que a Organização não proíbe exatamente? Isso o fará se tatuar com a consciência tranquila, ou só é mesmo para não ser pego em uma norma? Se for para não ser pego em uma norma, acredita mesmo que essas "provas de que a torre não proíbe" o livrará de problemas com anciãos?
Mas onde é que foi que o Excelsius falou em Deus aqui?????? Todos nós estamos discutindo o ponto de vista da Torre!!!
Cara, na boa: aprenda a aceitar opiniões contrárias à sua sem viajar na maionese...
Olha, Leila! O que você diz acima confirma a minha ideia de que você desconsidera o contexto das considerações. EU NÃO ACREDITO NA EXISTÊNCIA DE DEUS. Apenas queria saber porque ele queria tirar essa dúvida. Eu aceito prontamente opiniões contrárias. Mas não estamos discutindo a minha, a sua ou a opinião de qualquer um aqui do fórum. Estamos discutindo a opinião do Corpo Governante. Se não me engano, você está dizendo que há opiniões sobre a opinião deles. Mas a opinião deles é absolutamente clara para mim.
Se eu vejo uma pedra, sei que uma pedra e você me diz que é pau, isso não é questão de opinião. A questão na realidade é entender ou não porque você diz que é pedra. Eu simplesmente não estou entendendo. O que estou tentando entender mesmo é porque o nosso amigo está buscando essa resposta. Somente por isso (e fica evidente pelo contexto) que eu coloquei "Deus" no assunto. Mas parece que eu preciso falar as coisas explicitamente, do mesmo jeito que parece que a Torre de Vigia precisa fazer uma lista de coisas pode/não-pode para os TJs e alguns aqui entenderem o que o Corpo Governante exige dos seus seguidores.
No caso do Excelsius, se o objetivo dele é ter respaldo para poder usar tatuagem no meio TJ sem se enrolar com os anciãos, isso não irá funcionar. Vão pegar no pé dele sim.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por TJCalado »

agape escreveu:
TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:Isso o fez chegar à conclusão que o Deus permite o uso de tatuagens, Exelsius? Porque precisava de uma prova de que a Organização não proíbe exatamente? Isso o fará se tatuar com a consciência tranquila, ou só é mesmo para não ser pego em uma norma? Se for para não ser pego em uma norma, acredita mesmo que essas "provas de que a torre não proíbe" o livrará de problemas com anciãos?
Deus não proíbe!
Se você acredita em Deus, ele proíbe sim. Isso está bem claro no livro que os que creem chamam de sagrado.
Mostre-me onde!
(Levítico 19:28) . . .E não vos deveis fazer cortes na carne em prol duma alma falecida e não deveis fazer tatuagem em vós. Eu sou Jeová.

O livro está sendo mais direto que a Torre.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por TJCalado »

HGEXTJ escreveu:Essa revista é apenas para dar um certo ar de liberdade. Na realidade, no dia a dia TJ, faz uma tatuagem e aparece no Salão pra ver...
É isso o que estou tentando dizer aqui. Não escrevo tudo em letras maiúsculas em respeito às regras do fórum.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por TJCalado »

O nosso amigo está apenas querendo saber se tem argumentos para rebater uma intervenção dos anciãos. Quer saber se haverá problemas com os anciãos se usar a tatuagem. E a resposta é clara: VAI! Mesmo que o texto fosse realmente dúbio (não vejo como sendo o caso), seria somente para enganar quem está fora. A realidade que Excelsius iria enfrentar seria outra.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por agape »

TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:Isso o fez chegar à conclusão que o Deus permite o uso de tatuagens, Exelsius? Porque precisava de uma prova de que a Organização não proíbe exatamente? Isso o fará se tatuar com a consciência tranquila, ou só é mesmo para não ser pego em uma norma? Se for para não ser pego em uma norma, acredita mesmo que essas "provas de que a torre não proíbe" o livrará de problemas com anciãos?
Deus não proíbe!
Se você acredita em Deus, ele proíbe sim. Isso está bem claro no livro que os que creem chamam de sagrado.
Mostre-me onde!
(Levítico 19:28) . . .E não vos deveis fazer cortes na carne em prol duma alma falecida e não deveis fazer tatuagem em vós. Eu sou Jeová.

O livro está sendo mais direto que a Torre.
Atos 15:22-29 não apóia Levitico 19:28, mas apóia outros trechos do Levítico e da Torá.
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por TJCalado »

agape escreveu:
TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:Isso o fez chegar à conclusão que o Deus permite o uso de tatuagens, Exelsius? Porque precisava de uma prova de que a Organização não proíbe exatamente? Isso o fará se tatuar com a consciência tranquila, ou só é mesmo para não ser pego em uma norma? Se for para não ser pego em uma norma, acredita mesmo que essas "provas de que a torre não proíbe" o livrará de problemas com anciãos?
Deus não proíbe!
Se você acredita em Deus, ele proíbe sim. Isso está bem claro no livro que os que creem chamam de sagrado.
Mostre-me onde!
(Levítico 19:28) . . .E não vos deveis fazer cortes na carne em prol duma alma falecida e não deveis fazer tatuagem em vós. Eu sou Jeová.

O livro está sendo mais direto que a Torre.
Atos 15:22-29 não apóia Levitico 19:28, mas apóia outros trechos do Levítico e da Torá.
Existem vários itens do Levítico que não são mencionados em Atos 15, mas são mantidos pelas regras cristãs atuais. Qual o critério a ser utilizado para ignorar uns e considerar outros? Essa discussão sim, envolve opiniões pessoais. A bíblia deixa margem para interpretações. Por isso é que não há discussões lógicas sobre a bíblia. A bíblia é um livro diferente para cada pessoa que lê, mesmo para os que acreditam nela.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Exelsius
Forista
Forista
Mensagens: 861
Registrado em: 17 Jul 2012 23:41

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Exelsius »

TJCalado,

Não acredito mais na existência de Deus. Muito menos tenho alguma fé na torre.

Meu questionamento foi puramente para analisar as opiniões diversas dos foristas(analisar se a torre mudou sua posição arbitrária sobre o assunto). E como se observa, alguns como eu ao lerem o texto postado e outras matérias publicadas pela torre, mudaram de opinião e acreditam que a torre mudou seu entendimento sobre o assunto das tatuagens.

Além disso, acredito que diariamente muitos e muitos TJ's acessem o Fórum. Talvez para alguns desses, a matéria possa soar como uma mudança ou como hipocrisia da torre e possam dar mais um passo à liberdade da torre. Um dos nossos foristas já admitiu que esse assunto foi um que lhe chamou a atenção para acordar:
estudante_ escreveu:Estava acompanhando o assunto aqui e lembrando que achei isso por acaso na bíblia e como ví que estava na "lei mosaica" achei no momento em que li uma contradição da torre, foi um dos "clicks" que eu tive quando pesquisei sobre o assunto pois eu ja tinha uma tatuagem antes de começar a estudar e tinha vontade de fazer mais.
No mais, acredito, conforme postei lá no começo, essa é uma regra que as TJ's mais novas não conhecem, pelo menos na região em que moro.
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 128 visitantes