Tatuagem, "agora" pode?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por TJCalado »

HGEXTJ escreveu:Essa revista é apenas para dar um certo ar de liberdade. Na realidade, no dia a dia TJ, faz uma tatuagem e aparece no Salão pra ver...
É isso o que estou tentando dizer aqui. Não escrevo tudo em letras maiúsculas em respeito às regras do fórum.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por TJCalado »

O nosso amigo está apenas querendo saber se tem argumentos para rebater uma intervenção dos anciãos. Quer saber se haverá problemas com os anciãos se usar a tatuagem. E a resposta é clara: VAI! Mesmo que o texto fosse realmente dúbio (não vejo como sendo o caso), seria somente para enganar quem está fora. A realidade que Excelsius iria enfrentar seria outra.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por agape »

TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:Isso o fez chegar à conclusão que o Deus permite o uso de tatuagens, Exelsius? Porque precisava de uma prova de que a Organização não proíbe exatamente? Isso o fará se tatuar com a consciência tranquila, ou só é mesmo para não ser pego em uma norma? Se for para não ser pego em uma norma, acredita mesmo que essas "provas de que a torre não proíbe" o livrará de problemas com anciãos?
Deus não proíbe!
Se você acredita em Deus, ele proíbe sim. Isso está bem claro no livro que os que creem chamam de sagrado.
Mostre-me onde!
(Levítico 19:28) . . .E não vos deveis fazer cortes na carne em prol duma alma falecida e não deveis fazer tatuagem em vós. Eu sou Jeová.

O livro está sendo mais direto que a Torre.
Atos 15:22-29 não apóia Levitico 19:28, mas apóia outros trechos do Levítico e da Torá.
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por TJCalado »

agape escreveu:
TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:Isso o fez chegar à conclusão que o Deus permite o uso de tatuagens, Exelsius? Porque precisava de uma prova de que a Organização não proíbe exatamente? Isso o fará se tatuar com a consciência tranquila, ou só é mesmo para não ser pego em uma norma? Se for para não ser pego em uma norma, acredita mesmo que essas "provas de que a torre não proíbe" o livrará de problemas com anciãos?
Deus não proíbe!
Se você acredita em Deus, ele proíbe sim. Isso está bem claro no livro que os que creem chamam de sagrado.
Mostre-me onde!
(Levítico 19:28) . . .E não vos deveis fazer cortes na carne em prol duma alma falecida e não deveis fazer tatuagem em vós. Eu sou Jeová.

O livro está sendo mais direto que a Torre.
Atos 15:22-29 não apóia Levitico 19:28, mas apóia outros trechos do Levítico e da Torá.
Existem vários itens do Levítico que não são mencionados em Atos 15, mas são mantidos pelas regras cristãs atuais. Qual o critério a ser utilizado para ignorar uns e considerar outros? Essa discussão sim, envolve opiniões pessoais. A bíblia deixa margem para interpretações. Por isso é que não há discussões lógicas sobre a bíblia. A bíblia é um livro diferente para cada pessoa que lê, mesmo para os que acreditam nela.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Exelsius
Forista
Forista
Mensagens: 861
Registrado em: 17 Jul 2012 23:41

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Exelsius »

TJCalado,

Não acredito mais na existência de Deus. Muito menos tenho alguma fé na torre.

Meu questionamento foi puramente para analisar as opiniões diversas dos foristas(analisar se a torre mudou sua posição arbitrária sobre o assunto). E como se observa, alguns como eu ao lerem o texto postado e outras matérias publicadas pela torre, mudaram de opinião e acreditam que a torre mudou seu entendimento sobre o assunto das tatuagens.

Além disso, acredito que diariamente muitos e muitos TJ's acessem o Fórum. Talvez para alguns desses, a matéria possa soar como uma mudança ou como hipocrisia da torre e possam dar mais um passo à liberdade da torre. Um dos nossos foristas já admitiu que esse assunto foi um que lhe chamou a atenção para acordar:
estudante_ escreveu:Estava acompanhando o assunto aqui e lembrando que achei isso por acaso na bíblia e como ví que estava na "lei mosaica" achei no momento em que li uma contradição da torre, foi um dos "clicks" que eu tive quando pesquisei sobre o assunto pois eu ja tinha uma tatuagem antes de começar a estudar e tinha vontade de fazer mais.
No mais, acredito, conforme postei lá no começo, essa é uma regra que as TJ's mais novas não conhecem, pelo menos na região em que moro.
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Avatar do usuário
Exelsius
Forista
Forista
Mensagens: 861
Registrado em: 17 Jul 2012 23:41

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Exelsius »

ELLIPSIS escreveu:
Exelsius escreveu:
E agora, nova luz sobre o assunto?
Esta é a ultima luz sobre as tatuagens. Não pode.
*** g03 22/9 pp. 26-27 E se eu fizer uma tatuagem? ***
O veto a tatuagens ainda é sério e dá o que pensar, apesar de os cristãos hoje não estarem mais debaixo da Lei mosaica. (Efésios 2:15; Colossenses 2:14, 15) Se você for cristão, certamente não fará marcas no seu corpo — mesmo que temporárias — que lembrem o paganismo ou a adoração falsa. — 2 Coríntios 6:15-18.
E se alguém tatuar uma cereja por exemplo? Isso parece paganismo ou adoração falsa?
Imagem
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Avatar do usuário
Exbrother
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 26 Fev 2012 16:12

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Exbrother »

Bom acho mais fácil entender esse artigo, um tanto polêmico, nos colocando na situação do irmão de tatoo e dos anciãos. Vamos la:

Irmão chega com uma tatoo no braço, ok? Suponhamos que seja um tigre tatuado. Criação de Deus, nada a ver com simbolos pagãos. blz?
Ok. Todos na congregação, em questão de pouco tempo, coisa de 1 dia, saberão dessa tatuagem. Pronto! O que vai acontecer? Todos do salão esperando alguma atitude dos anciãos. Claro, é batata, vão chamar o tatuado prum bate papo na famosa e apertada Sala B. Começa aquela chatice que acho que todos já conhecem aqui. Perguntas, textos e bla bla bla. O irmão leva em mãos esse polêmico artigo de Despertai e questiona ser algo de consciência. E agora?
Vai ficar por isso mesmo?? CLARO QUE NÃO! Porque? Imaginem o alvoroço de todos no salão, nas outras congregações na cidade e no circuito, depois no Distrito e por aí vai. Os mais Bitolados irão pedir a cabeça dos anciãos que não fizeram "nada"com o Tigrão. Já os malandrinhos torreanos, que curtem o mundo de montão na calada da noite vão tb fazer suas tatoo. Claro, o tigrão não rodou, tb não vou rodar. Ou seja, efeito Dominó. E pra arrumar isso depois? Vai ter que desqualificar esses anciãos e sair desassociando todos que fizeram a tatoo, incluindo o tigrão que começou com tudo isso. Claro, é a forma torreana de meter medo na turma e ninguém mais tentar mexer com uma tatoo.

Resumo: Artigo totalmente voltado para o público não TJ. Um forma da Torre dizer que a seita é bacana, moderna e sem preconceitos até o mané cair nas suas garras. Para quem ta la dentro essa "modernidade" demonstrada nessa Despertai não serve. Vai ser desassociado e se por mta sorte escapar da desassociação será escorraçado pelos irmãos. Preconceito total. Na minha opinião quem quiser fazer uma tatoo e ficar no salão devido a parentes e tal, faz assim: Fica desassociado por fornicação, mete uma tattoo e depois volta todo arrependido. Mais fácil. rs...

:D1 Exbrother
Avatar do usuário
H. D. Thoreau
Forista
Forista
Mensagens: 89
Registrado em: 25 Out 2013 02:03

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por H. D. Thoreau »

No início dos anos 2000, um irmão que conheço e que estava meio revoltado com a torre na época, fez uma tattoo. Ele me disse que que pesquisou nas publicações e não havia achado nenhum artigo que fosse claro em proibir as tatuagens. Obviamente ele foi chamado na sala b. Mas ele estava bem preparado para responder os questionamentos dos anciosos usando a bíblia e as publicações. Resultado, perdeu os privilégios mas não foi desassociado. Segundo ele não foi preciso baixar a bola e se dizer arrependido, apenas argumentar calmamente e com segurança usando as publicações. Portanto, pelo menos na região onde moro, acredito que se algum tj fizer uma tattoo não será desassociado, ainda mais depois desses artigos mais atuais nas revistas.
DISOBEY!
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por agape »

TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:Isso o fez chegar à conclusão que o Deus permite o uso de tatuagens, Exelsius? Porque precisava de uma prova de que a Organização não proíbe exatamente? Isso o fará se tatuar com a consciência tranquila, ou só é mesmo para não ser pego em uma norma? Se for para não ser pego em uma norma, acredita mesmo que essas "provas de que a torre não proíbe" o livrará de problemas com anciãos?
Deus não proíbe!
Se você acredita em Deus, ele proíbe sim. Isso está bem claro no livro que os que creem chamam de sagrado.
Mostre-me onde!
(Levítico 19:28) . . .E não vos deveis fazer cortes na carne em prol duma alma falecida e não deveis fazer tatuagem em vós. Eu sou Jeová.

O livro está sendo mais direto que a Torre.
Atos 15:22-29 não apóia Levitico 19:28, mas apóia outros trechos do Levítico e da Torá.
Existem vários itens do Levítico que não são mencionados em Atos 15, mas são mantidos pelas regras cristãs atuais. Qual o critério a ser utilizado para ignorar uns e considerar outros? Essa discussão sim, envolve opiniões pessoais. A bíblia deixa margem para interpretações. Por isso é que não há discussões lógicas sobre a bíblia. A bíblia é um livro diferente para cada pessoa que lê, mesmo para os que acreditam nela.
Religiões tem regras, os cristãos não!
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
tjpesquisador
Forista
Forista
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Jul 2013 18:05

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por tjpesquisador »

H. D. Thoreau escreveu:No início dos anos 2000, um irmão que conheço e que estava meio revoltado com a torre na época, fez uma tattoo. Ele me disse que que pesquisou nas publicações e não havia achado nenhum artigo que fosse claro em proibir as tatuagens. Obviamente ele foi chamado na sala b. Mas ele estava bem preparado para responder os questionamentos dos anciosos usando a bíblia e as publicações. Resultado, perdeu os privilégios mas não foi desassociado. Segundo ele não foi preciso baixar a bola e se dizer arrependido, apenas argumentar calmamente e com segurança usando as publicações. Portanto, pelo menos na região onde moro, acredito que se algum tj fizer uma tattoo não será desassociado, ainda mais depois desses artigos mais atuais nas revistas.
Penso que isso é o que aconteceria com um irmão que fizesse uma tatuagem - perderia suas cargas de serviço e nada mais.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Mentalista, PalasAthena e 484 visitantes