Onde estão os jovens TJs das décadas de 70 e 80?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Onde estão os jovens TJs das décadas de 70 e 80?

Mensagem não lida por feliciapink »

Eu tbm sou vítima daquela época. Nasci na Torre, me batizei no começo dos anos 90 aos 21 anos. Perdi muita coisa. Não fiz faculdade. Ai se arrependimento desse infarto.... :sa8:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
ex-ancião
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Mar 2013 21:09

Re: Onde estão os jovens TJs das décadas de 70 e 80?

Mensagem não lida por ex-ancião »

Oi pessoal, quero dar um testemunho também. Entrei relativamente jovem para a Organização Testemunhas de Jeová, aos 24 anos. Fiz progresso rapidamente e em apenas 5 anos eu saí da condição de estudante para ancião congregacional. E não foi numa cidadezinha do interior, onde muitas vezes a necessidade, tendo em vista a falta de varões qualificados, faz com que alguns irmãos sejam designados sem estar muito bem preparados. Fui designado servo ministerial numa das maiores e mais prestigiadas congregações de Porto Alegre e depois da divisão desta fui designado ancião já na nova congregação que foi formada. Esta, por sua vez, também acabou dividida alguns anos depois e fui transferido para a nova e lá acabei servindo com presidente (coordenador) do corpo de anciãos. Fiz tudo o que a um ancião é possível fazer dentro da Organização: passei por todos os cargos como servo ministerial e por todos os cargos como ancião. Fui encarregado de todos os departamentos que existem em assembleias e nos congressos e fiz discurso em quase todas as congregações da cidade e em muitas cidades do interior. Também fiz muitos discursos em assembleias e congressos. Vários dos meus estudantes hoje são anciãos e dois até foram designados superintendentes de circuito. Uma honra adicional foi ter batizado irmãos e irmãs em vários congressos e assembleias. Depois de 19 anos como ancião, acabei me desiludindo com a hipocrisia reinante na Organização e com a sua teologia falha. Entreguei o cargo de ancião e hoje, 5 anos depois, com 56 anos de idade, estou afastado. Sempre houvi dizer (e eu mesmo dizia isto) que não existe vida, não existe alegria fora da Organização das Testemunhas de Jeová. Estava enganado, hoje vejo que isto era mentira. Não perdi a minha fé em Deus e na Bíblia. Continuo interessado na palavra de Deus e falo dela para outros muito frequentemente. Tenho tido abundantes evidências da bênção de Deus sobre mim e sobre a minha família. Acima de tudo, sou muito feliz. Não nego que tenha saudades dos irmãos, vocês sabem que fazermos muitos amigos dentro da Organização e eu tinha muitos amigos lá (ou pensava que tinha). Nunca fui procurado por nenhum deles. Até meu melhor amigo, a quem muito ajudei e que veio a se tornar ancião também, me abandonou. Mesmo assim, sou feliz, por que há pessoas sinceras, de bem e piedosas fora da Organização, que podem ser verdadeiros amigos, muito mais até do que os pretensos amigos que há dentro da organização, mas que quando você precisa não estão presentes para te ajudar, incluindo principalmente os anciãos, que só sabem cobrar, mas são muito lentos para ajudar. Resumindo, é isto: entrei jovem na Organização (24 anos), servi 19 anos como ancião, hoje estou com 56 anos (ainda me sinto jovem e cheio de disposição), me afastei em 2011 e não estou mais na Organização. Mas me sinto muito, muito feliz. E conheço várias ex-Testemunhas de Jeová que também são muito felizes fora da Organização.
ex-ancião
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Mar 2013 21:09

Re: Onde estão os jovens TJs das décadas de 70 e 80?

Mensagem não lida por ex-ancião »

ah, esqueci de dizer (fazendo as contas dá para ver), mas ingressei na Organização em 1984, bem dentro do período abordado aqui, décadas de 70 e 80
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes