Onde estão os jovens TJs das décadas de 70 e 80?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Onde estão os jovens TJs das décadas de 70 e 80?

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Mas eu volto ao ponto... Onde estão os jovens que ouviram esses discursos e experiências? Onde estão os discípulos daquela época que teoricamente estavam sendo preparados para liderarem ou serem os esteios das congregações hoje? Onde estão os que adquiriram experiência dentro da congregação e deveriam estar agora idosos na verdade?
Eu acho que fui desse tempo. Por maior que fosse nossa boa vontade, a estrutura te(cn)ocrática é opressiva e conformativa. Os que não se conformaram, ou enlouqueceram, ou caíram fora. Os que se conformaram, vivem envergonhados e se alimentam de antidepressivos, pescarias e álcool.
Não havia mais o cultivo do saber, quando eu saí.
Todos eram incentivados a não serem intérpretes das Escrituras, mas das cartas do Escritório.
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Onde estão os jovens TJs das décadas de 70 e 80?

Mensagem não lida por gerom »

Eu sou um desses jovens! E estou aqui, feliz da vida!

Acompanhei essa seita (sim, não passa de uma seita mesmo) e vi e ouvi coisas, novas luzes, novas instruções, novas orientações. mostrando nitidamente um Corpo Governante perdido, tentando mudar algumas coisas, procurando um caminho para tentar se safar da derrocada que hoje estão caminhando cada vez mais perto... Até mesmo como nosso querido R. Franz escreveu (sobre as mudanças necessárias que precisariam fazer, achar um caminho).
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Onde estão os jovens TJs das décadas de 70 e 80?

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Pássaro escreveu:Eles devem ter tomado um rumo melhor na vida e saído da empresa. E estão mais felizes! d:9
Concordo com vc Pássaro; sou um dos jovens da década de 70...e realmente com muita honra tomei o melhor rumo da minha vida de ter saído da torre!!!!! Hoje sou feliz de verdade........... e a torre nunca mais.
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Avatar do usuário
Piloto
Forista
Forista
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Ago 2013 11:42

Re: Onde estão os jovens TJs das décadas de 70 e 80?

Mensagem não lida por Piloto »

nesse momento to no trabalho, tentando deixar de parar de ler o fórum kkkk
" Aquele momento em que você leva um soco no estômago, e abre os olhos..."
" O maior ato de coragem ainda é pensar com sua própria cabeça..."
“Não quer pensar: fanático; Não pode pensar: cretino; Não ousa pensar: covarde”
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Onde estão os jovens TJs das décadas de 70 e 80?

Mensagem não lida por Jamir »

Eu comecei a estudar a bíblia nos 80s e me batizei nos 90s.
Vi muitas coisas mudarem. Me lembro, nos meus estudos, que os instutores falavam: "O fim está muiiiiito próximo, jamir! Muito próximo!!!!"

De vez em quando, penso nessas frases, proferidas há 20 / 30 anos atrás (onde muitas das crenças mudaram tb)... e chego a uma conclusão:
Não é possível ser ancião há 30 ou 40 anos, sem sentir um pingo de desapontamento. Não é humanamente possível!
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
Carlos Felipe
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 477
Registrado em: 20 Set 2013 10:11

Re: Onde estão os jovens TJs das décadas de 70 e 80?

Mensagem não lida por Carlos Felipe »

Eis uma excelente pergunta, embora a resposta seja bem óbvia, inclusive pela própria existência de alguns membros deste Fórum: largaram a TORRE! Nos anos 1970, após o mega fracasso que foi a profecia apocalíptica para 1975, uma imensa quantidade debandou. A Torre estava tão desesperada com isso que tentou, de todos os jeitos, justificar isso, jogou a culpa nas TJs medianas, usou argumentos circulares, mas, de 1976 até 1984, a debandada foi geral, e o crescimento, pífio, em comparação com outros anos. A saudosa década de 1980 foi, em minha opinião, a década mais feliz para todos os rapazes e moças do mundo. Foi uma década violenta, sem dúvida, com muitas mortes por causa das drogas, dos automóveis, das guerras civis na África e no Leste Europeu, além de ter sido a década que vislumbrou o auge da matança causada pela AIDS, pela fome e pelas consequências sociais da retração econômica generalizada. Curiosamente, foi a década com a maior estatística de serial killers em atuação, principalmente nos Estados Unidos. Monstros como Ed Gein, Ted Bundy, John Wayne Gacy, Jeffrey Dahmer e Andrei Romanovich Chikatilo estaparam os jornais dos anos 80. Ainda assim, a música nunca viu uma época com tantos astros e estrelas, como Michael Jackson, Madonna, Guns 'n' Roses, Duran Duran, Prince, Tears for Fears, The Cure, sem contar a música nacional brasileira, com Kid Abelha, Barão Vermelho, Aborto Elétrico, Legião Urbana e tantos outros. Em 1985, ocorre a primeira edição do mítico Rock in Rio. Os jovens nunca tiveram tantas ótimas opções para se divertir e, acredito eu, a maioria deles viu que estava perdendo muita coisa por se permitirem serem amarrados, amordaçados e castrados pela Torre da maneira como estavam sendo. Muitos foram, naquela década, desassociados e nunca mais voltaram, pediram dissociação ou simplesmente se afastaram e nunca mais voltaram à ativa. Lembrando também que todo um ''Auê'' velado foi feita encima do ano de 1986, Ano Internacional da Paz Mundial, conforme decreto da ONU, por causa de uma interpretação extremista de ''1 Tessalonicenses 5:1,2" - ''Auê'' que provou-se inútil - e que, em 1995, a questão da duração da geração de 1914 como marcador temporal para a chegada do Armagedom foi jogada no lixo, muitos que eram jovens na década de 1970 e 1980, que, na década de 90, poderiam estar com seus 20 ou 30 anos de idade, podem ter visto nestes fracassos motivos corretos para não mais depositar sua confiança na Torre de Vigia.

Esses são os motivos pelos quais, creio eu, a maioria da geração jovem torreana de 1970 e 1980 fez o mesmo que a geração de 1914: desapareceu!
''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.'' - Sigmund Freud
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Onde estão os jovens TJs das décadas de 70 e 80?

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Pelo que pude ver esses jovens a grande maioria cairam foram da Torre .Os que ficaram viraram fariseus para não dizer Filhos Da P...T...a :lol: Chega a ser assustador o que aconteceu com os tubarões da Torre .Aqueles que a Torre escolhiam para serem seus representantes nas grandes cidades .Muitos perderam cargos e outros estão que nem gato de armazém em cima do saco .NÃO FAZEM NADA .
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Onde estão os jovens TJs das décadas de 70 e 80?

Mensagem não lida por Debora »

Relendo os comentários chego a conclusão que deixar a seita parece ter sido a decisão mais acertada para estes "varões". :1 :1

Fica o exemplo para quem hoje é jovem e que está em dúvida quanto se vale ou não a pena continuar sendo testemunha de jeová.

Quantos anos de sua vida ainda serão oferecidos em troca de absolutamente nada...ou melhor, em troca de um punhado de falsas profecias ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Onde estão os jovens TJs das décadas de 70 e 80?

Mensagem não lida por TJCalado »

Tudo indica que os membros TJs são apenas a lenha que faz as caldeiras da Torre de Vigia funcionarem. Por isso os números não aumentam. Vão queimando e sendo substituídos.
O corpo governante só quer o tempo, esforço e recursos das TJs, enquanto podem dar. Depois são deixados de lado. Até mesmo os que ficam, são lançados no esquecimento.
Lembro de muitos irmãos que se dedicaram exaustivamente à organização. Pioneiros especiais que viviam no isolamento de uma cidade distante, um ancião que vendia picolé na praia para sustentar 9 filhos, outro que alfabetizou os filhos em casa para evitar contato com mundanos, pessoas que abriram mão de carreiras profissionais promissoras para não prejudicarem a sua carreira espiritual e irmãos que decidiram não ter filhos e agora são idosos solitários sem família. Tudo para manter a máquina da torre de Vigia funcionando.
Hoje, todos eles estão esquecidos, correndo atrás de uma brecha que permita uma aposentadoria mínima. Pedindo dinheiro a um e a outro para pagarem as parcelas do INSS necessárias para dar entrada em uma aposentadoria.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Onde estão os jovens TJs das décadas de 70 e 80?

Mensagem não lida por Soares »

Alguns mortos, outros mendigando e muitos em clinicas e consultorios psicologicos.
Restou uns poucos como exemplo que Deus escolhe os pilantras.

Ab;s


Desculpem o meu teclado esta sem acento e desprogramado.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tenor e 457 visitantes