Anciãos não "estabelecem infindáveis regras e procedimentos"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Anciãos não "estabelecem infindáveis regras e procedimentos"

Mensagem não lida por TJCalado »

Sfoc verdade escreveu:Cartas de cobrança pelos baixos donativos talvez não reflita bem a realidade, mas redução nos pedidos de publicações por esse motivo tem ocorrido. E já que estamos falando de anciãos "não estabelecer regras", lamentavel saber que anciãos realmente recusaram a entregar publicações a irmãos(por julgar) que não faziam donativos pelas mesmas. Embora nesse caso, cartas da torre de 1999 e 2010 trazem orientações que as publicações devem ser entregues nos balcões a todos os presentes (irmãos ou interessados) sem cobrar por elas. O que diz que "os que sentem a necessidade de contribuir algo" deve depositar nas caixinhas para obra mundial.
Então, mesmo indiretamente, a Torre de Vigia obriga os anciãos a criarem uma regra. Ela fica "bem na fita" com os publicadores e os anciãos ficam na fria. Nesse em em outros sentidos, a Torre de Vigia se blindou de críticas dos publicadores. Na última semana mesmo, os estudo de livro meteu o pau nos anciãos. Mas muitas coisas das quais foram criticados [pela Torre] no livro, eles são indiretamente obrigados a fazer enquanto no cargo. Primeiro que cuidar espiritualmente das ovelhas nos moldes abordados no estudo, com total abnegação e atenção, é impossível para quem tem família, emprego e ainda tem de trabalhar como administrador burocrático da congregação. Dentro do sistema ditatorial criado pela Watchtower, é impossível imitar o amor de Jesus sem quebrar uma regra da Torre. Eles dizem que o ancião deve ensinar com base exclusiva na bíblia, mas sabemos que existem ensinos que a Torre envia através deles que não são baseados na bíblia. Existem tantas regras, que sempre uma entra em conflito com outra. Por exemplo, o ancião não pode interferir na altura da bainha da saia de uma publicadora, mas o que faria um "superintendente" da Escola Teocrática se uma TJ fosse fazer uma demonstração em uma reunião com uma saia curta ou roupa muito decotada? Qual a altura limite? Fica difícil! É claro que vai entrar um conceito pessoal nisso...
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Anciãos não "estabelecem infindáveis regras e procedimentos"

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Sfoc verdade escreveu:
="TJCalado"="Eduardo.TJ"]

Sim, sobre mudanças, não são exatamente sigilosas as mesmas, porque sempre vazam. Mas o CG faz questão de, às vezes, querer avisar primeiro os anciãos.
SIM EDUARDO. Vazam as informações que nem precisavam ser sigilosas e as que até podem ser. Mesmo aqui no forum, vemos exemplos disso, o que torna esse sigilo sem sentido.
Mas, é como voce diz [relativamente] certo:
... Mas nós estamos falando das Testemunhas de Jeová. Querer achar coerência ali, é catar uma agulha no palheiro.
TJCalado
Você tem uma boa dose de razão em seus argumentos.
Então... Um exemplo clássico são os "donativos para obra mundial". Os publicadores leem no "Nosso Ministério do Reino" que não há nenhum valor associado às publicações, que elas podem ser adquiridas no balcão sem a obrigação de fazer contribuição. Mas o ancião fica recebendo cartas de cobrança sobre o baixo valor dos donativos (apesar de não-confidenciais, eles não podem falar isso aos publicadores).
Cartas de cobrança pelos baixos donativos talvez não reflita bem a realidade, mas redução nos pedidos de publicações por esse motivo tem ocorrido. E já que estamos falando de anciãos "não estabelecer regras", lamentavel saber que anciãos realmente recusaram a entregar publicações a irmãos(por julgar) que não faziam donativos pelas mesmas. Embora nesse caso, cartas da torre de 1999 e 2010 trazem orientações que as publicações devem ser entregues nos balcões a todos os presentes (irmãos ou interessados) sem cobrar por elas. O que diz que "os que sentem a necessidade de contribuir algo" deve depositar nas caixinhas para obra mundial.


Cara, eu vi meu pai fazer isso que você falou mais de uma vez.
Julgava alguns irmãos, dizendo até que não os via contribuir nunca. E quando pediam algo mais requintado, como por exemplo um dos volumes da obra Perspicaz, meu pai indagava o por quê da pessoa querer, o que ia fazer, se era pra uso próprio e literalmente falava do dinheiro. Puta policial ele! E ainda constrangia os irmãos. Se não fosse o fato da torre falar pra não processar irmãos, meu pai bem que mereceria levar uns processos por danos morais.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
SilvaRV
Sem Apresentação
Sem Apresentação
Mensagens: 1303
Registrado em: 11 Abr 2013 18:39

Re: Anciãos não "estabelecem infindáveis regras e procedimentos"

Mensagem não lida por SilvaRV »

Eduardo.TJ escreveu:
Sfoc verdade escreveu:
="TJCalado"="Eduardo.TJ"]

Sim, sobre mudanças, não são exatamente sigilosas as mesmas, porque sempre vazam. Mas o CG faz questão de, às vezes, querer avisar primeiro os anciãos.
SIM EDUARDO. Vazam as informações que nem precisavam ser sigilosas e as que até podem ser. Mesmo aqui no forum, vemos exemplos disso, o que torna esse sigilo sem sentido.
Mas, é como voce diz [relativamente] certo:
... Mas nós estamos falando das Testemunhas de Jeová. Querer achar coerência ali, é catar uma agulha no palheiro.
TJCalado
Você tem uma boa dose de razão em seus argumentos.
Então... Um exemplo clássico são os "donativos para obra mundial". Os publicadores leem no "Nosso Ministério do Reino" que não há nenhum valor associado às publicações, que elas podem ser adquiridas no balcão sem a obrigação de fazer contribuição. Mas o ancião fica recebendo cartas de cobrança sobre o baixo valor dos donativos (apesar de não-confidenciais, eles não podem falar isso aos publicadores).
Cartas de cobrança pelos baixos donativos talvez não reflita bem a realidade, mas redução nos pedidos de publicações por esse motivo tem ocorrido. E já que estamos falando de anciãos "não estabelecer regras", lamentavel saber que anciãos realmente recusaram a entregar publicações a irmãos(por julgar) que não faziam donativos pelas mesmas. Embora nesse caso, cartas da torre de 1999 e 2010 trazem orientações que as publicações devem ser entregues nos balcões a todos os presentes (irmãos ou interessados) sem cobrar por elas. O que diz que "os que sentem a necessidade de contribuir algo" deve depositar nas caixinhas para obra mundial.


Cara, eu vi meu pai fazer isso que você falou mais de uma vez.
Julgava alguns irmãos, dizendo até que não os via contribuir nunca. E quando pediam algo mais requintado, como por exemplo um dos volumes da obra Perspicaz, meu pai indagava o por quê da pessoa querer, o que ia fazer, se era pra uso próprio e literalmente falava do dinheiro. Puta policial ele! E ainda constrangia os irmãos. Se não fosse o fato da torre falar pra não processar irmãos, meu pai bem que mereceria levar uns processos por danos morais.
Quando eu pedi os cds de cânticos o ancião veio me falar da contribuição tbm, e aquele bla bla bla de sempre, ai mandei cancelar o pedido, q poderia continuar ouvindo música mundana, a cara do irmão: :o !! kkkkkkk e quando minha instrutora foi embora ela me deu o perspicaz completo dela, o mesmo ancião disse q ela devia ter deixado na biblioteca do salão, ai eu falei pro ancião que dependendo da contribuição eu poderia "doar" pro salão tbm, é eu tive muitos problemas com essa questão de publicações e contribuição... :8 , e pelo q eu vejo nos relatos aqui, comparando com a congregação a qual pertencia, cada ancião dita suas próprias regras sim, e sempre tem aquele clima de confidencialidade sim!!
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Anciãos não "estabelecem infindáveis regras e procedimentos"

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

SilvaRV escreveu: Quando eu pedi os cds de cânticos o ancião veio me falar da contribuição tbm, e aquele bla bla bla de sempre, ai mandei cancelar o pedido, q poderia continuar ouvindo música mundana, a cara do irmão: :o !! kkkkkkk e quando minha instrutora foi embora ela me deu o perspicaz completo dela, o mesmo ancião disse q ela devia ter deixado na biblioteca do salão, ai eu falei pro ancião que dependendo da contribuição eu poderia "doar" pro salão tbm, é eu tive muitos problemas com essa questão de publicações e contribuição... :8 , e pelo q eu vejo nos relatos aqui, comparando com a congregação a qual pertencia, cada ancião dita suas próprias regras sim, e sempre tem aquele clima de confidencialidade sim!!


Ham!
Menina malcriada!
:1 :1 :1 :1
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
SilvaRV
Sem Apresentação
Sem Apresentação
Mensagens: 1303
Registrado em: 11 Abr 2013 18:39

Re: Anciãos não "estabelecem infindáveis regras e procedimentos"

Mensagem não lida por SilvaRV »

Eduardo.TJ escreveu:
SilvaRV escreveu: Quando eu pedi os cds de cânticos o ancião veio me falar da contribuição tbm, e aquele bla bla bla de sempre, ai mandei cancelar o pedido, q poderia continuar ouvindo música mundana, a cara do irmão: :o !! kkkkkkk e quando minha instrutora foi embora ela me deu o perspicaz completo dela, o mesmo ancião disse q ela devia ter deixado na biblioteca do salão, ai eu falei pro ancião que dependendo da contribuição eu poderia "doar" pro salão tbm, é eu tive muitos problemas com essa questão de publicações e contribuição... :8 , e pelo q eu vejo nos relatos aqui, comparando com a congregação a qual pertencia, cada ancião dita suas próprias regras sim, e sempre tem aquele clima de confidencialidade sim!!


Ham!
Menina malcriada!
:1 :1 :1 :1
hahahahaha, q isso amigo! Eu sou um ANJO!!! :6 :6 :6 :6 :japa2:
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Anciãos não "estabelecem infindáveis regras e procedimentos"

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Eduardo.TJ escreveu:
SilvaRV escreveu: Quando eu pedi os cds de cânticos o ancião veio me falar da contribuição tbm, e aquele bla bla bla de sempre, ai mandei cancelar o pedido, q poderia continuar ouvindo música mundana, a cara do irmão: :o !! kkkkkkk e quando minha instrutora foi embora ela me deu o perspicaz completo dela, o mesmo ancião disse q ela devia ter deixado na biblioteca do salão, ai eu falei pro ancião que dependendo da contribuição eu poderia "doar" pro salão tbm, é eu tive muitos problemas com essa questão de publicações e contribuição... :8 , e pelo q eu vejo nos relatos aqui, comparando com a congregação a qual pertencia, cada ancião dita suas próprias regras sim, e sempre tem aquele clima de confidencialidade sim!!


Ham!
Menina malcriada!
:1 :1 :1 :1
MALCRIADA. Mas [pelo menos] nesse caso o dito "ancião" (entre aspas, viu!) bem que mereceu. d:4 d:4
Avatar do usuário
SilvaRV
Sem Apresentação
Sem Apresentação
Mensagens: 1303
Registrado em: 11 Abr 2013 18:39

Re: Anciãos não "estabelecem infindáveis regras e procedimentos"

Mensagem não lida por SilvaRV »

Sfoc verdade escreveu:
Eduardo.TJ escreveu:
SilvaRV escreveu: Quando eu pedi os cds de cânticos o ancião veio me falar da contribuição tbm, e aquele bla bla bla de sempre, ai mandei cancelar o pedido, q poderia continuar ouvindo música mundana, a cara do irmão: :o !! kkkkkkk e quando minha instrutora foi embora ela me deu o perspicaz completo dela, o mesmo ancião disse q ela devia ter deixado na biblioteca do salão, ai eu falei pro ancião que dependendo da contribuição eu poderia "doar" pro salão tbm, é eu tive muitos problemas com essa questão de publicações e contribuição... :8 , e pelo q eu vejo nos relatos aqui, comparando com a congregação a qual pertencia, cada ancião dita suas próprias regras sim, e sempre tem aquele clima de confidencialidade sim!!


Ham!
Menina malcriada!
:1 :1 :1 :1
MALCRIADA. Mas [pelo menos] nesse caso o dito "ancião" (entre aspas, viu!) bem que mereceu. d:4 d:4
Ainh gente! Eu tenho q ser um pouco malvada, sempre fui meio malcriada mesmo, meio inconformada, afinal se não fosse meu avatar seria um anjo neh! hahahahahaha.
bj procêis!!! :fr1end: :fr1end:
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão
Kiara
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 16 Fev 2013 11:28

Re: Anciãos não "estabelecem infindáveis regras e procedimentos"

Mensagem não lida por Kiara »

Meu pai foi ancião presidente por dez anos e esse tempo foi um tormento para a nossa família, pois meu pai sempre levou a sério sua designação ao passo que o outros anciãos só queriam saber de ter destaque dentro da congregação. Quando éramos pequenas só o meu pai trabalhava para nos sustentar, por isso levávamos uma vida simples como a Organização nos orienta e justamente por isso os outros anciãos e suas esposas desocupadas diziam que nossa família não tinha o espírito santo devido a não progredirmos financeiramente, toda a visita do superintendente eles iam fazer fofocas dizendo que meu pai não tinha condições de ser ancião, por essa razão meu pai teve duas úlceras nervosas e quase morreu no hospital quando uma delas rompeu um vaso sanguíneo e lhe causou uma hemorragia. Certa vez meu pai fez um pedido de três bíblias de luxo para mim e minhas irmãs, os pedidos chegaram e quando ele retirá-los o irmão do balcão falou que não avia enviado os pedidos porque o outro ancião mandou não enviar, no mesmo dia o tal ancião fez uma necessidade local levando o pedido do me pai lá na tribuna, leu o mesmo e disse: “ Será que a pessoa que fez esse pedido tem condições suficientes de contribuir a altura do que pediu ou está querendo se aproveitar da boa vontade da organização? Irmão nós não enviaremos esse tipo de pedido para a Associação!” No fim da reunião meu pai foi falar com ele e ele acabou enviando. Ainda bem que meu pai entregou os privilégios e hoje ele não tem nenhuma úlcera.
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Anciãos não "estabelecem infindáveis regras e procedimentos"

Mensagem não lida por Jamir »

Kiara escreveu:Meu pai foi ancião presidente por dez anos e esse tempo foi um tormento para a nossa família, pois meu pai sempre levou a sério sua designação ao passo que o outros anciãos só queriam saber de ter destaque dentro da congregação. Quando éramos pequenas só o meu pai trabalhava para nos sustentar, por isso levávamos uma vida simples como a Organização nos orienta e justamente por isso os outros anciãos e suas esposas desocupadas diziam que nossa família não tinha o espírito santo devido a não progredirmos financeiramente, toda a visita do superintendente eles iam fazer fofocas dizendo que meu pai não tinha condições de ser ancião, por essa razão meu pai teve duas úlceras nervosas e quase morreu no hospital quando uma delas rompeu um vaso sanguíneo e lhe causou uma hemorragia. Certa vez meu pai fez um pedido de três bíblias de luxo para mim e minhas irmãs, os pedidos chegaram e quando ele retirá-los o irmão do balcão falou que não avia enviado os pedidos porque o outro ancião mandou não enviar, no mesmo dia o tal ancião fez uma necessidade local levando o pedido do me pai lá na tribuna, leu o mesmo e disse: “ Será que a pessoa que fez esse pedido tem condições suficientes de contribuir a altura do que pediu ou está querendo se aproveitar da boa vontade da organização? Irmão nós não enviaremos esse tipo de pedido para a Associação!” No fim da reunião meu pai foi falar com ele e ele acabou enviando. Ainda bem que meu pai entregou os privilégios e hoje ele não tem nenhuma úlcera.
Pense numa situação injusta.
Posso não partilhar as crenças, mas um ancião que trabalha com boa motivação (ajudar outros) tem o meu respeito.

Maus anciãos são coisa muito comum. Estamos habituados a ouvir o discurso: "Jeová é justo e irá providenciar que esses homens sejam removidos". Tretas.
Aposto que esses anciãos continuam exercendo...
Fiquei feliz de saber que seu pai não é mais ancião. Pelo menos tem paz!
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Anciãos não "estabelecem infindáveis regras e procedimentos"

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Os bons anciãos caem fora! Os maus permanecem espezinhando as pobres ovelhas... :twisted:
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maguad, Moises1993, OilusionistaXD e 454 visitantes