A mais recente "quebra de regras" do CG

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: A mais recente "quebra de regras" do CG

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

DELTA escreveu:
Sfoc verdade escreveu:
TJCalado escreveu:
É difícil preparar a gente para o link? Basta um pequeno comentário com meia dúzia de palavras...
ESTÁ se referindo ao artigo abaixo postado no site JW, e considerando isso como "quebra de regras"?
Permita-me TJ7 trazer aqui, junto com alguns de seus comentarios.
As Testemunhas de Jeová proíbem certos filmes, músicas ou livros?
http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeo ... tenimento/

Vocês proíbem certos filmes, músicas ou livros?

Não. Nós não analisamos filmes, músicas ou livros específicos com o objetivo de estabelecer o que os membros de nossa organização devem evitar. Por que não?

● A Bíblia incentiva todos a treinarem suas próprias “faculdades perceptivas” para discernir o que é certo e o que é errado. — Hebreus 5:14.

● As Escrituras estabelecem princípios básicos que um cristão pode levar em conta ao decidir que entretenimento escolherá. * Como em todos os campos da vida, nosso objetivo é ‘persistir em nos certificar do que é aceitável para o Senhor’. — Efésios 5:10.

● A Bíblia ensina que os chefes de família têm certa medida de autoridade e, por isso, podem decidir que tipos de entretenimento sua família deve evitar. (1 Coríntios 11:3; Efésios 6:1-4) Mas, fora do círculo familiar, ninguém tem autorização para declarar filmes, músicas ou artistas específicos como inaceitáveis para os membros da congregação. — Gálatas 6:5.

As palavras acima foram publicadas no site oficial da organização Torre de Vigia.
....
O artigo especifica bem claramente que fora do circulo familiar "ninguém" tem autorização para declarar filmes, músicas ou artistas como sendo aceitáveis ou inaceitáveis para os membros da congregação.

Isso certamente deixa em posição um tanto desconfortável alguns anciãos que adotam a política de policiar a vida dos membros de suas congregações, pois lhes tira a devida autoridade de especificar aquilo que os ouvidos de seus irmãos na fé podem escutar.
[...]
Mas se por exemplo, você testemunha de Jeová depois de analisar a letra de uma música, chegasse a conclusão de que ela não fere os ensinos salutares das Escrituras em sua letra, poderia de fato ter a liberdade de escutá-la sem que com isso sofresse as sanções e privações vindas de uma administração inflexível?
Se me permite SFOC, você diz (colado do site JW) : A bíblia incentiva.....,as Escrituras estabelecem...., a Bíblia ensina........ A questão é: A quem o povo TJ segue, a bíblia ou a organização ??
Ok Delta. Apenas pedi permissão para trazer aqui o artigo citado pelo TJ7 (conforme levantado pelo tjcalado). E isso foi feito. Os comentários citados são do tj7. Não expressei nenhuma opinião a respeito.

MAS, opinando.....
Acho até que o artigo explana principios biblicos pertinentes quanto ao assunto tratado (no caso, escolha de musicas para um cristão).
Por outro lado, em harmonia com este tópico "quebra de regras", e conforme seu questionamento:
...... A questão é: A quem o povo TJ segue, a bíblia ou a organização ??
A pergunta que surge é:
"Estaria (no mundo TJ) sendo aplicados tais principios nesse assunto, ou na prática tais regras tambem estão sendo quebradas, ficando o discurso apenas no "politicamente correto"?
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: A mais recente "quebra de regras" do CG

Mensagem não lida por TJCalado »

A Torre de Vigia quer mante ruma imagem perante os de fora. Querem parecer "normais" para a sociedade, quando não são. Os líderes das TJs perderam aquela coragem que Russel e Rutherford tinham no início do século passado, quando assumiam abertamente o que acreditavam. Hoje divulgam até que toleram os homossexuais, condenando apenas a prática. Disseram que acreditam que não há conversão de homo para hétero em suas revistas, sendo um problema que o cristão tem de conviver. Mas sabemos que a realidade não é esta. Isso foi só para te melhor aceitação na sociedade. Coisa que nem o Malafaia fez.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: A mais recente "quebra de regras" do CG

Mensagem não lida por Lord Vader »

TJCalado escreveu:A Torre de Vigia quer mante ruma imagem perante os de fora. Querem parecer "normais" para a sociedade, quando não são.
Me lembrou também um artigo ao público não muito antigo de uma revista com a resposta a pergunta: "As Testemunhas de Jeová acreditam que só elas serão salvas?"
Por alto lembro que disseram no artigo que só Jeová quem sabe e só ele que julgará com justiça, etc e etc, quando sabemos que dentro dos salões e estudos de A Sentinela específicos às TJ's, a coisas é bem diferente: Ou é TJ ou defunto no Armagedom.
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: A mais recente "quebra de regras" do CG

Mensagem não lida por TJCalado »

Lord Vader escreveu:
TJCalado escreveu:A Torre de Vigia quer mante ruma imagem perante os de fora. Querem parecer "normais" para a sociedade, quando não são.
Me lembrou também um artigo ao público não muito antigo de uma revista com a resposta a pergunta: "As Testemunhas de Jeová acreditam que só elas serão salvas?"
Por alto lembro que disseram no artigo que só Jeová quem sabe e só ele que julgará com justiça, etc e etc, quando sabemos que dentro dos salões e estudos de A Sentinela específicos às TJ's, a coisas é bem diferente: Ou é TJ ou defunto no Armagedom.
O pior é que nessa resposta eles usam uma "embromation". Dizem basicamente que não é somente as TJs que serão salvas porque muitos ainda poderão se tornar TJs. Veja nesse trecho da resposta se não é isso (o texto é exatamente esse):
Além disso, pode ser que muitos que vivem hoje ainda venham a servir a Deus, e eles também serão salvos.
Agora diz se isso são palavras honestas...

Para quem não sabe ainda, o link dessa resposta desonesta é esse aqui:

jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/quem-salvo/

(copie e cole para não elevar o page-rank do jw.org)
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: A mais recente "quebra de regras" do CG

Mensagem não lida por Lord Vader »

Isso isso. Aí no final da resposta é dito :

"De qualquer forma, não cabe a nós julgar quem será salvo ou não. Essa responsabilidade está totalmente nas mãos de Jesus'.

Aí quem lê pensa: "uau como eles são imparciais"
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: A mais recente "quebra de regras" do CG

Mensagem não lida por TJCalado »

Lord Vader escreveu:Isso isso. Aí no final da resposta é dito :

"De qualquer forma, não cabe a nós julgar quem será salvo ou não. Essa responsabilidade está totalmente nas mãos de Jesus'.

Aí quem lê pensa: "uau como eles são imparciais"
Eles iniciam mentindo "não, não cremos", continuam enrolando e finalizam enganando.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
RAMONA
Forista
Forista
Mensagens: 198
Registrado em: 15 Mar 2013 21:06

Re: A mais recente "quebra de regras" do CG

Mensagem não lida por RAMONA »

Lord Vader escreveu:Mal sabem eles que muitos passam a desconfiar justamente por causa desses ataquezinhos sem pudor
É verdade Lord, tem muitos que começam a desconfiar justamente por eles atacarem os dissidentes. Eu mesma muitas vezes pensava, o que os que se afastaram sabem que eu não sei? Hoje eu sei bem o que eles querem esconder a todo custo!
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: A mais recente "quebra de regras" do CG

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Uau! Gostei do conteúdo.
Vou me adiantar a minha esposa, que vai assistir ao congresso nos próximos meses.
Já vou enviar esse conteúdo para ela.

Valeu. :)
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Amber
Forista
Forista
Mensagens: 331
Registrado em: 05 Fev 2012 02:36

Re: A mais recente "quebra de regras" do CG

Mensagem não lida por Amber »

Hmmm... assuntos de decisao pessoal no que tange ao entretenimento? Nao era bem assim que funcionava, pelo menos na minha epoca. Eu me lembro de uma serie de artigos de capa de uma Despertai de 1993 em que eles deixavam mto claro q heavy metal e rap era mterminantemente proibidos para "cristaos". O mais engracado eh que eles condenavam de Poison e Kiss a Slayer e outras bandas. Mais tarde, qdo vim a ouvir essas bandas pra ver qual era o "oooh, que do mal" (principalmente o Poison), aconteceu isso: :1

Fora que, na minha cong, os anciaos caiam matando por causa de musica, mas ao mesmo tempo so ouviam aqueles sertanejos e pagodes safadinhos dos anos 90.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: A mais recente "quebra de regras" do CG

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Amber escreveu:Hmmm... assuntos de decisao pessoal no que tange ao entretenimento? Nao era bem assim que funcionava, pelo menos na minha epoca. Eu me lembro de uma serie de artigos de capa de uma Despertai de 1993 em que eles deixavam mto claro q heavy metal e rap era mterminantemente proibidos para "cristaos". O mais engracado eh que eles condenavam de Poison e Kiss a Slayer e outras bandas. Mais tarde, qdo vim a ouvir essas bandas pra ver qual era o "oooh, que do mal" (principalmente o Poison), aconteceu isso: :1

Fora que, na minha cong, os anciaos caiam matando por causa de musica, mas ao mesmo tempo so ouviam aqueles sertanejos e pagodes safadinhos dos anos 90.
NA VERDADE hipocrisia é uma das (ou a) pior coisa que existe.

Se for basear na Biblia, muita coisa do heavy metal é mesmo questionável, mas o sertanejo (sobretudo o recente) que, aparentemente não se encontra na "lista dos proscritos" para cristãos, nem sempre é inocente. Exalta a idolatria (ex: morro por ela, não vivo sem ela(e), te adoro mais que tudo, e assim por diante); exalta a bebedeira, traição, etc, etc.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 102 visitantes