Canticos - Mais um modo de Controle Mental!

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
SilvaRV
Sem Apresentação
Sem Apresentação
Mensagens: 1303
Registrado em: 11 Abr 2013 18:39

Re: Canticos - Mais um modo de Controle Mental!

Mensagem não lida por SilvaRV »

andre escreveu:Jamir, em breve publicarei em detalhes minhas coclusões
Nossa, mal posso esperar!!! SQN!!! uahsuahsuahsuah
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz." Platão
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Canticos - Mais um modo de Controle Mental!

Mensagem não lida por mayhra »

andre escreveu:Jamir, eu realmente estive afastado por um tempo e atualmente eu estou afastado em outro sentido. Estou tendo que me afastar para outra extremidade do caminho cristão, aqui. Tem sido uma viagem de pesquisa e descobertas sobre o que acontece no sub mundo dos que decidiram se opor as Tj. As questões que me motivaram eram: Como funciona sua mente, o que os conduziram pra tão longe? Entender esse processo é no minimo esclarecedor e me habilitará a compreender e ajudar pessoas sinceras que estão buscando a verdade. Ao mesmo tempo que atualmente estou acompanhando de perto todo progresso e desenvolvimento da obra cristã, em todos os aspectos.
Olá André, só para contribuir, eu também achava que a Watch Tower aplicava bem os milhões recebidos em doações, mas tenho a dizer que há duas coisas que acho estranhas:

1) Qual a base bíblica para fazer negócios dentro do local de adoração? Você acha que o SR é conhecido como casa de oração? Ou, bem diferente disso, é mais conhecido como lugar de revistas e das publicações da Torre de Vigia? Embora se afirme que tais publicações não são vendidas, os irmãos recebem dinheiro pelos livros e revistas lá dentro do local de adoração, no balcão de vendas.
E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.


Mateus 21:12-14
continua..
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Canticos - Mais um modo de Controle Mental!

Mensagem não lida por mayhra »

A segunda coisa muito estranha é a forma de EMPRÉSTIMOS que a Watch Tower faz às congregações.

Funciona assim e corrija-me se estiver errada:

1) Os irmãos são incentivados a doar dinheiro para a construção de Salões do Reino E também para a obra mundial, entre outros incentivos para doar.
2) As congregações, finalmente, "resolvem" construir seu SR depois de já ter doado bastante dinheiro. Então, BETEL, como
representante da Torre, EMPRESTA dinheiro à congregação. Ora, mas os irmãos já não haviam doado para que
a obra fosse feita? Então, PASME, os irmão DEVEM para BETEL o dinheiro que eles mesmos deram para a construção.
Os irmãos PAGAM DUAS VEZES para que a obra seja feita.

E fazem isso de forma pressionada, pois são continuamente lembrados da necessidade de contribuir e de que DEVEM PARA BETEL, tststs!

Será que Cristo aprovaria esse esquema financeiro? A questão básica é: se o dinheiro já foi doado para a obra então porque os irmãos tiram empréstimo do dinheiro que eles próprios DERAM para a Torre?
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Canticos - Mais um modo de Controle Mental!

Mensagem não lida por Jamir »

Exatamente mayhra,

Para não falar dos investimentos nos mercados bolsistas... Mas afinal qual é o interesse/objetivo da Organização?
andre escreveu:Como funciona sua mente, o que os conduziram pra tão longe?
Acho até que a pergunta deveria ser reformulada: "Como fazem para a sua mente funcionar, porque isso os conduziu para tão longe?"
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
andre
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 79
Registrado em: 27 Fev 2013 00:15

Re: Canticos - Mais um modo de Controle Mental!

Mensagem não lida por andre »

Então, PASME, os irmão DEVEM para BETEL o dinheiro que eles mesmos deram para a construção.
Os irmãos PAGAM DUAS VEZES para que a obra seja feita.
A questão básica é: se o dinheiro já foi doado para a obra então porque os irmãos tiram empréstimo do dinheiro que eles próprios DERAM para a Torre?

disse mayhra

Pessoal é muito simples. No que diz respeito a construção de salões do reino, existe dois gastos envolvidos. A compra do terreno e dos materiais de construção, valor esse que é emprestado a congregação e depois restituído por ela. E o segundo gasto é com as dezenas de equipes de construção ativas em todo país, cada grupo possuindo um veiculo, para transportar o grupo de construção, ipva, gasolina, ajuda de custo aos voluntários, compra e manutençao de equipamentos para construção, alem de muitos irmãos com veículos emprestados pela torre que viajam brasil afora para comprar e aprovar terrenos, e todo papelada envolvida. Os gastos são altos, mas a donativos dos irmãos depositado na "Caixa para Construções" tem coberto as despesas de modo que as construções tem avançado bastante. Podemos acrescentar a ampliação do Betel do Brasil, Estados Unidos e de outras filiais

Um gasto adicional cobertos com donativos para a obra mundial é a produção de publicações, ajuda a missionários, pioneiros especiais, mais de 500 superintendentes viajantes só no Brasil, o dinheiro que vai para o "Auxilio Calamidade", fundo esse que foi usado para construir 50 casas as famílias da região serrana do Rio que perderam tudo. Os gastos são muitos, mas felizmente, a generosidade dos irmãos tem sido compatível com o progresso da obra. Não podemos negar que as Testemunhas de Jeová, bem como muitas outras instituições, ongs, pessoas anonimas, espiritas, organizações serias, tem prestado um excelente serviço a favor da comunidade. Parabéns a todos os voluntários que se oferecem para ajudar!!!!!

Não existe entre as TJ algo que se possa chamar de pressão para contribuir. O que é natural que aconteça, é lembretes eventuais a respeito da necessidade de colaborar. Isso é apropriado. E que todos nós usemos nossos recursos, tempo, e energia a favor do próximo!!!
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Canticos - Mais um modo de Controle Mental!

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

A Organização não consegue fugir da crua realidade da desigual distribuição de riqueza no mundo. Toneladas de ouro e outras riquezas foram roubadas daqui, de países da África e de tantas outras terras. Os irmãos da Europa, EUA e outros países ricos que retiveram essas riquezas têm a condição de custear a obra nos países pobres, e fazer o que os apóstolos fizeram para alimentar os visitantes de Jerusalém no Pentecostes de 33ec.
O CG tinha de para de extorquir dinheiro dos pobres e cumprir sua obrigação perante Deus...
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Canticos - Mais um modo de Controle Mental!

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Parar...
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
Clark
Forista
Forista
Mensagens: 69
Registrado em: 02 Fev 2013 17:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Canticos - Mais um modo de Controle Mental!

Mensagem não lida por Clark »

andre escreveu:Então, PASME, os irmão DEVEM para BETEL o dinheiro que eles mesmos deram para a construção.
Os irmãos PAGAM DUAS VEZES para que a obra seja feita.
A questão básica é: se o dinheiro já foi doado para a obra então porque os irmãos tiram empréstimo do dinheiro que eles próprios DERAM para a Torre?

disse mayhra

Pessoal é muito simples. No que diz respeito a construção de salões do reino, existe dois gastos envolvidos. A compra do terreno e dos materiais de construção, valor esse que é emprestado a congregação e depois restituído por ela. E o segundo gasto é com as dezenas de equipes de construção ativas em todo país, cada grupo possuindo um veiculo, para transportar o grupo de construção, ipva, gasolina, ajuda de custo aos voluntários, compra e manutençao de equipamentos para construção, alem de muitos irmãos com veículos emprestados pela torre que viajam brasil afora para comprar e aprovar terrenos, e todo papelada envolvida. Os gastos são altos, mas a donativos dos irmãos depositado na "Caixa para Construções" tem coberto as despesas de modo que as construções tem avançado bastante. Podemos acrescentar a ampliação do Betel do Brasil, Estados Unidos e de outras filiais

Um gasto adicional cobertos com donativos para a obra mundial é a produção de publicações, ajuda a missionários, pioneiros especiais, mais de 500 superintendentes viajantes só no Brasil, o dinheiro que vai para o "Auxilio Calamidade", fundo esse que foi usado para construir 50 casas as famílias da região serrana do Rio que perderam tudo. Os gastos são muitos, mas felizmente, a generosidade dos irmãos tem sido compatível com o progresso da obra. Não podemos negar que as Testemunhas de Jeová, bem como muitas outras instituições, ongs, pessoas anonimas, espiritas, organizações serias, tem prestado um excelente serviço a favor da comunidade. Parabéns a todos os voluntários que se oferecem para ajudar!!!!!

Não existe entre as TJ algo que se possa chamar de pressão para contribuir. O que é natural que aconteça, é lembretes eventuais a respeito da necessidade de colaborar. Isso é apropriado. E que todos nós usemos nossos recursos, tempo, e energia a favor do próximo!!!
Obrigado pelas explicações a todos no fórum. Poderia encaminhar para todos aqui também o balanço patrimonial, que todas as empresas e associações tem que publicar em um jornal? Isso acabaria com qualquer dúvida sobre a destinação dos recursos.
O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas.

Martin Luther King
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Canticos - Mais um modo de Controle Mental!

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Parar...
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: Canticos - Mais um modo de Controle Mental!

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

A Organização não consegue fugir da crua realidade da desigual distribuição de riqueza no mundo. Toneladas de ouro e outras riquezas foram roubadas daqui, de países da África e de tantas outras terras. Os irmãos da Europa, EUA e outros países ricos que retiveram essas riquezas têm a condição de custear a obra nos países pobres, e fazer o que os apóstolos fizeram para alimentar os visitantes de Jerusalém no Pentecostes de 33ec.
O CG tinha de para de extorquir dinheiro dos pobres e cumprir sua obrigação perante Deus...
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 104 visitantes