[33] Paises que não pregados pelas TJS. O que significa?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: [33] Paises que não pregados pelas TJS. O que significa?

Mensagem não lida por Soares »

Lourisvaldo Santana escreveu:Os Adventistas do Sétimo Dia estão nessa mesma situação. Como eles também fazem um serviço de pregação meio que à maneira das Testemunhas de Jeová, e também esperam o fim para breve, perguntei a um deles como é que os chineses iriam de salvar, como podiam ser julgados para a salvação ou condenação os índios selvagens de semi-selvagens da Amazônia. Em resposta, ele me disse que as boas novas já estão em todo o mundo através da internet, inclusive na China, e que na Amazônia, Deus pode julgar os índios pela índole de cada um, não sendo necessário esperar até que todos sejam domesticados (a palavra "domesticados" fica por minha conta).

Tem desculpas para tudo.

E me lembrei de outros grupos:

1) Moradores de rua que por tanto tempo neste tipo de vida não conseguem mais se ressocializar com o mundo;
2) Doentes mentais tradicionais;
3) Doentes num grau de psique ligado a sociopatia, que fogem do controle do paciente, como por ex, o cleptomaníaco;
4) Pessoas que matam por compulsão, e se arrependem depois de verdade, mas retornam a esse círculo vicioso, mostrando uma grau elevado de doença com causa e controle desconhecido;
5) E qq caso onde o controle foge do domínio da pessoa por uma psicopatia ou patologia rara.

Achei essa matéria super legal pois aborda o assunto em parte e mostra pesquisas sobre esses loucos que andam no nosso meio como se fossem normais.


http://hypescience.com/10-fatos-loucos- ... sicopatas/
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: [33] Paises que não pregados pelas TJS. O que significa?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Pois é, Soares; usar a razão leva a gente a conclusões que são inaceitáveis para mentes atadas aos grilhões da religião. E depois nós é que somos os ignorantes, os destinados à condenação.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: [33] Paises que não pregados pelas TJS. O que significa?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Lourisvaldo Santana escreveu:Os Adventistas do Sétimo Dia estão nessa mesma situação. Como eles também fazem um serviço de pregação meio que à maneira das Testemunhas de Jeová, e também esperam o fim para breve, perguntei a um deles como é que os chineses iriam de salvar, como podiam ser julgados para a salvação ou condenação os índios selvagens de semi-selvagens da Amazônia. Em resposta, ele me disse que as boas novas já estão em todo o mundo através da internet, inclusive na China, e que na Amazônia, Deus pode julgar os índios pela índole de cada um, não sendo necessário esperar até que todos sejam domesticados (a palavra "domesticados" fica por minha conta).

Tem desculpas para tudo.


bom dia lourisvaldo , como vai as bandas do piaui , muito sol ? aqui tem sol que dá até praia !


voltando ao assunto , se deus pode julgar indios pela indole como te falaram , aquele 1/4 da humanidade que tj nenhum alcança pode ficar super tranquilo não é ?

resposta esfarrapada sempre aparece , eu quero ver é resposta , séria , lógica e inteligente !!!
algum tj se oferece resposta neste nivel ?
se tivese ...... :lol:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: [33] Paises que não pregados pelas TJS. O que significa?

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

Soares escreveu:Pelo exposto acima e, segundo a bíblia e adaptado pela "bastarda" que o fim só viria quando a pregação abrangesse o globo inteiro, pois "Jeová" não é injusto de matar alguém sem avisar, concluímos que o tal de Armagedom está longe do seu glorioso clímax.

Simples assim.


Abçs

bom dia amigão como esta o valqueire hj , só tranquilidade ?

se estas palavras de pregar a todos acontecer na data que imginei .... os seres humanos já estarão usando a telepatia , e as viagens serão na velocidade do pensamento ...

o problema é que as tjs acreditam até no papai noel , no coelhinho da pascoa e por ai vai .... :lol:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: [33] Paises que não pregados pelas TJS. O que significa?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

É isso mesmo, Sabre; e isso tem um agravante: se os índios podem ser julgados pela índole, e obviamente também toda a humanidade, por que a pressão para pregar, sendo que se não o fizer terá culpa de sangue?

Pelo que parece, Sabre, a Torre também pensa assim, conforme interpreta Apocalipse 16:21.

(Re 16:21) 21 E uma grande saraivada, cada pedra tendo aproximadamente o peso de um talento, caiu do céu sobre os homens, e os homens blasfemaram a Deus devido à praga da saraiva, porque a praga dela era extraordinariamente grande.
Explicação:
*** w09 15/2 p. 4 Destaques do livro de Revelação — II ***
16:21. É possível que pouco antes do fim deste mundo, a proclamação dos julgamentos de Jeová contra o sistema perverso de Satanás envolva incomuns e pesadas expressões verbais dos julgamentos de Deus, conforme possivelmente representado pela saraiva. Mesmo assim, a maioria dos humanos continuará a blasfemar a Deus.
Pelo visto, ela espera que no fim Deus vai esbravejar diretamente do céu. É isso mesmo ou entendi errado?
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: [33] Paises que não pregados pelas TJS. O que significa?

Mensagem não lida por Soares »

Lourisvaldo Santana escreveu:Pois é, Soares; usar a razão leva a gente a conclusões que são inaceitáveis para mentes atadas aos grilhões da religião. E depois nós é que somos os ignorantes, os destinados à condenação.
Sim, condenados a destruição, mas enquanto isso não acontece, pois a morte natural será o fim casual de cada um, na minha opinião, ainda, enquanto isso... temos que levar rótulos de "odiosos apóstatas, párias, doentes mentais e coisas assim".

Como Jeová julga os doentes mentais na concepção da Torre? Acredito que passaremos com vida, pois a nossa saúde mental nos torna incapazes de discernir o certo do errado. Vida eterna garantida, segundo a teologia da bastarda sem mãe e sem pai.


Imagem
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: [33] Paises que não pregados pelas TJS. O que significa?

Mensagem não lida por Soares »

sabrepoderoso escreveu:
Soares escreveu:Pelo exposto acima e, segundo a bíblia e adaptado pela "bastarda" que o fim só viria quando a pregação abrangesse o globo inteiro, pois "Jeová" não é injusto de matar alguém sem avisar, concluímos que o tal de Armagedom está longe do seu glorioso clímax.

Simples assim.


Abçs

bom dia amigão como esta o valqueire hj , só tranquilidade ?

se estas palavras de pregar a todos acontecer na data que imginei .... os seres humanos já estarão usando a telepatia , e as viagens serão na velocidade do pensamento ...

o problema é que as tjs acreditam até no papai noel , no coelhinho da pascoa e por ai vai .... :lol:
Bom dia Sabre. Estou trabalhando hoje também.
Sim telepatia, viagem com resort em Júpiter, filhos gerados em úteros comprados na farmácia e por ai vai.
Estes caras não tem juízo mesmo, e um dia demos a vida por esses bastardos.

Abçs.


Imagem
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Habiru
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 154
Registrado em: 10 Ago 2015 03:19
Localização: Santo André

Re: [33] Paises que não pregados pelas TJS. O que significa?

Mensagem não lida por Habiru »

Lourisvaldo Santana escreveu:Os Adventistas do Sétimo Dia ... me disse que as boas novas já estão em todo o mundo através da internet, inclusive na China, e que na Amazônia, Deus pode julgar os índios pela índole de cada um, não sendo necessário esperar até que todos sejam domesticados (a palavra "domesticados" fica por minha conta). Tem desculpas para tudo.
Lorisvaldo, o que eles não sabem é que nos países como a China, Koréia do Norte e outros de regime similares, são herméticamente fechados. Isto inclue a Web. Têm sites que eles não conseguem acessar (e acessam apenas os sites que são liberados pelo governo), e quando conseguem acessar o conteúdo vetado, são rastreados e inquiridos sobre o ato como se estivessem cometendo um grave crime. Certamente que o JW.org não é acessado por lá.
“...e pela lei natural dos encontros, eu deixo e recebo um tanto”.
Habiru
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 154
Registrado em: 10 Ago 2015 03:19
Localização: Santo André

Re: [33] Paises que não pregados pelas TJS. O que significa?

Mensagem não lida por Habiru »

Me lembro que a pouco tempo atrás, espalhou entre as testemunhas que as "boas novas" não eram pregadas em apenas 3 países (não sei quais são, pois não dei muita atenção a esta inferência terrível) e ingenuamente todas acreditaram e ficavam entusiasmadas de quão perto o fim estava.

São assuntos que uma testemunha não reflete. Não pesquisa. As preparações das testemunhas para uma reunião ocupam tanto tempo e esforço mental, que elas nem pecebem o quanto isto tira tempo para raciocinar de verdade, inclusive sobre o fato de que se "estas boas novas do reino" são pregadas em todo o mundo, e se estas boas novas são de fato as mesmas pregadas no primeiro século.

É triste de ver que têm pessoas que vivem numa dimensão fantasiosa e a parte da realidade, e que eu estive nesta dimensão.
“...e pela lei natural dos encontros, eu deixo e recebo um tanto”.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: [33] Paises que não pregados pelas TJS. O que significa?

Mensagem não lida por Debora »

Habiru escreveu:
Lourisvaldo Santana escreveu:Os Adventistas do Sétimo Dia ... me disse que as boas novas já estão em todo o mundo através da internet, inclusive na China, e que na Amazônia, Deus pode julgar os índios pela índole de cada um, não sendo necessário esperar até que todos sejam domesticados (a palavra "domesticados" fica por minha conta). Tem desculpas para tudo.
Lorisvaldo, o que eles não sabem é que nos países como a China, Koréia do Norte e outros de regime similares, são herméticamente fechados. Isto inclue a Web. Têm sites que eles não conseguem acessar (e acessam apenas os sites que são liberados pelo governo), e quando conseguem acessar o conteúdo vetado, são rastreados e inquiridos sobre o ato como se estivessem cometendo um grave crime. Certamente que o JW.org não é acessado por lá.
O que estas seitas parecem ter em comum é a língua de papagaio. Repetem tudo o que lhes é dito. :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: leoleckko, Saran e 299 visitantes