Traje Social - Bíblico? Essencial?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Traje Social - Bíblico? Essencial?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Pastinha escreveu:Minha opinião é que deveria ir nas reuniões com um traje respeitoso, mas não nos padrões da Torre.
Muitos estudantes, ou visitantes se sentem constrangidos ao irem numa primeira vez no SR e estarem vestidos diferente dos TJs.
Fico imaginando se Jesus estaria, sem barba de paletó e gravata na tribuna de algum salão do reino, lendo a Sentinela!
Eu, nas raras ocasiões em que levei algum estudante meu, fui vestido semi-informal: às vezes, eu deixava a gravata, as vezes eu ia sem o terno, uma vez eu fui de calça jeans e terno servindo como blazer. Comecei a fazer isso depois que um dos meus estudantes comentou que se sentiu mal por ter ido de jeans e tênis na reunião e ver todo mundo de sapato e traje completo. Nem preciso dizer como que eu me senti mal ao saber disso. Mas gostei da honestidade dele, me alertou para o fato de que as TJs - das quais eu era uma, à época - são relapsas com as necessidades e sentimentos dos outros, até em pequenas coisas, como o traje, nas quais elas agem como fariseus.

Claro que, graças aos céus, ele não virou TJ, mas entrou para uma igreja evangélica :sa8: :sa8: :sa8:

Fico surpreso que, até hoje, eles não exigiram lenços e abotoaduras para a indumentária masculina de reunião.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
vinny
Forista
Forista
Mensagens: 90
Registrado em: 20 Jan 2010 01:29

Re: Traje Social - Bíblico? Essencial?

Mensagem não lida por vinny »

A justificativa da torre é que se você usa roupas normais você pode ser tachado como desleixado, mal, etc...

Mas os maiores bandidos deste mundo usam terno e gravata!
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Traje Social - Bíblico? Essencial?

Mensagem não lida por Pensador »

Incrível as exigências praticadas pela torre.

Particularmente sempre usei social devido ao meu trabalho, no entanto sempre achei um saco chegar do trabalho e ter que novamente entrar num social para as reuniões. Já presenciei muitas coisas envolvendo essa questão da vestimenta, porém gostaria de compartilhar com vocês:

No salão do reino ao qual frenquento o palco sofreu uma alteração ficando um pouco mais alto em direção das cadeiras, devido a isso o Dirigente da Escola do Ministério solicitou a compra de uma toalha pois ele disse: " Tem oras que vejo até o que não deve das irmãs, com a toalha de mesa isso não acontecerá ", detalhe dessa consideração foi que tal expressão foi utilizada na Reunião com o Superintendente de Circuito, com isso não foi aprovado a compra da toalha e sim aprovou-se um discurso somente sobre a questão da vestimenta, também nove irmãs na época deixaram de participar devido às saias que usavam. Eu jamais prestei a atenção nisso, e mesmo depois do assunto levantado comecei a prestar a atenção e não vi nada de mais. Esse Ancião é que estava em minha opinião utilizando sua imaginação na ora da reunião. Putz fiquei atônito com essa situação na época.

Por fim, creio que o respeito e a modéstia são cabiveis em qualquer situação, chega de regras e de cobranças humanas.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Traje Social - Bíblico? Essencial?

Mensagem não lida por kooboo »

Pensador escreveu:Incrível as exigências praticadas pela torre.

Particularmente sempre usei social devido ao meu trabalho, no entanto sempre achei um saco chegar do trabalho e ter que novamente entrar num social para as reuniões. Já presenciei muitas coisas envolvendo essa questão da vestimenta, porém gostaria de compartilhar com vocês:

No salão do reino ao qual frenquento o palco sofreu uma alteração ficando um pouco mais alto em direção das cadeiras, devido a isso o Dirigente da Escola do Ministério solicitou a compra de uma toalha pois ele disse: " Tem oras que vejo até o que não deve das irmãs, com a toalha de mesa isso não acontecerá ", detalhe dessa consideração foi que tal expressão foi utilizada na Reunião com o Superintendente de Circuito, com isso não foi aprovado a compra da toalha e sim aprovou-se um discurso somente sobre a questão da vestimenta, também nove irmãs na época deixaram de participar devido às saias que usavam. Eu jamais prestei a atenção nisso, e mesmo depois do assunto levantado comecei a prestar a atenção e não vi nada de mais. Esse Ancião é que estava em minha opinião utilizando sua imaginação na ora da reunião. Putz fiquei atônito com essa situação na época.

Por fim, creio que o respeito e a modéstia são cabiveis em qualquer situação, chega de regras e de cobranças humanas.

Abraços - Pensador.

Me lembrou um certo superintendente que criou maior polêmica no circuito ao dizer que as irmãs não deveriam usar blusa de alcinha, nem tampouco usar sutiã com alcinha de silicone, pois isso era muito sugestivo...
Essa história da alcinha de silicone e a tara dele viraram piada no circuito e no distrito. Na visita seguinte ele veio munido de Sentinelas da década de 60 e 70 para justificar o argumento dele sobre modéstia. Se os argumentos já eram ruins, ficaram piores. Fato é que poucas irmãs aderiram ao estilo talibã de vestimenta que ela tentava impor. Ah, esse mesmo super fez uma irmãzinha voltar para casa depois da reunião de saída de campo, a garota voltou chorando para casa e creio que sumiu do salão.
No meu salão, ele fez um discurso falando de corte de cabelo, e da tribuna começou a falar do corte de um rapazinho (ele é filho de uma irmã, mas pouco ia no salão, e nem batizado era), quando o rapaz se tocou que estava descrevendo o corte de cabelo dele, como inapropriado, levantou e foi embora - esse nunca mais voltou mesmo.

Foi um desastre a temporada dele. Ah, e ele próprio tinha uma tatuagem enorme dos tempos de mundano... creio que muitos saberão de quem falo.
[]'s
kooboo

Imagem
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Traje Social - Bíblico? Essencial?

Mensagem não lida por Pensador »

Caramba amigo Kooboo que superintendente sem noção. Triste uma situação como essa.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Traje Social - Bíblico? Essencial?

Mensagem não lida por Mentalista »

creio que muitos saberão de quem falo.
É, eu acho que sei quem é. Não sei se chegou a visitar minha região, mas passou por perto e já ouvi umas histórias sobre ele.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Traje Social - Bíblico? Essencial?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

kooboo escreveu:
Pensador escreveu:Incrível as exigências praticadas pela torre.

Particularmente sempre usei social devido ao meu trabalho, no entanto sempre achei um saco chegar do trabalho e ter que novamente entrar num social para as reuniões. Já presenciei muitas coisas envolvendo essa questão da vestimenta, porém gostaria de compartilhar com vocês:

No salão do reino ao qual frenquento o palco sofreu uma alteração ficando um pouco mais alto em direção das cadeiras, devido a isso o Dirigente da Escola do Ministério solicitou a compra de uma toalha pois ele disse: " Tem oras que vejo até o que não deve das irmãs, com a toalha de mesa isso não acontecerá ", detalhe dessa consideração foi que tal expressão foi utilizada na Reunião com o Superintendente de Circuito, com isso não foi aprovado a compra da toalha e sim aprovou-se um discurso somente sobre a questão da vestimenta, também nove irmãs na época deixaram de participar devido às saias que usavam. Eu jamais prestei a atenção nisso, e mesmo depois do assunto levantado comecei a prestar a atenção e não vi nada de mais. Esse Ancião é que estava em minha opinião utilizando sua imaginação na ora da reunião. Putz fiquei atônito com essa situação na época.

Por fim, creio que o respeito e a modéstia são cabiveis em qualquer situação, chega de regras e de cobranças humanas.

Abraços - Pensador.

Me lembrou um certo superintendente que criou maior polêmica no circuito ao dizer que as irmãs não deveriam usar blusa de alcinha, nem tampouco usar sutiã com alcinha de silicone, pois isso era muito sugestivo...
Essa história da alcinha de silicone e a tara dele viraram piada no circuito e no distrito. Na visita seguinte ele veio munido de Sentinelas da década de 60 e 70 para justificar o argumento dele sobre modéstia. Se os argumentos já eram ruins, ficaram piores. Fato é que poucas irmãs aderiram ao estilo talibã de vestimenta que ela tentava impor. Ah, esse mesmo super fez uma irmãzinha voltar para casa depois da reunião de saída de campo, a garota voltou chorando para casa e creio que sumiu do salão.
No meu salão, ele fez um discurso falando de corte de cabelo, e da tribuna começou a falar do corte de um rapazinho (ele é filho de uma irmã, mas pouco ia no salão, e nem batizado era), quando o rapaz se tocou que estava descrevendo o corte de cabelo dele, como inapropriado, levantou e foi embora - esse nunca mais voltou mesmo.

Foi um desastre a temporada dele. Ah, e ele próprio tinha uma tatuagem enorme dos tempos de mundano... creio que muitos saberão de quem falo.
Parece até com um ancião da última congregação que eu fui, lá no RN. Ele ainda está lá, é pioneiro especial e já serviu em Betel. O cara me condenava porque fazia faculdade, dizia que por fazer faculdade eu ia ser destruído no Armagedom, sendo que o infeliz era formado. Ele não deixava o pessoal colocar os donativos da limpeza na caixinha dos donativos, ele cobrava sempre na semana da limpeza pro grupo que ia limpar R$5,00 de cada TJ, ele dizia que era pra uns não dar mais que os outros. Não ligava as porcarias dos ventiladores pra não fazer barulho pra não atrapalhar. Uma pioneira deixou o cargo e ele disse que ela estava planejando alguma coisa e que era contagem regressiva pra desassociação. Ele queria que a gente já entrasse e saísse do salão de gravata, sendo que eu só colocava no banheiro quando chegava.
bobo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Nov 2010 21:50

Re: Traje Social - Bíblico? Essencial?

Mensagem não lida por bobo »

Sou apenas estudante da bíblia... umas duas reuniões atrás um dos "irmaos" pegou no microfone para comentar sobre o estilo de se vestir dos jovens e danou a falar mal de jovens que cortam o cabelo com estilos diferentes... Ele visivelmente nao demonstrou nem um pouco de consideração com um rapaz que tem um corte de cabelo levemente diferente na congregação e eu na hora senti muita vergonha alheia por ele porque esse comentario-bomba deve ter acertado ele em cheio mas o piuor de tudo e que o rapaz do corte de cabelo em questao estava super bem vestido e aparentemente e bem zeloso e tudo o mais... tadinho, ele tbm é um dos mais bonitos da congregação. huahsuhasuh fiquei triste por ele, não havia a necessidade de fazer aquilo na frente de todos.... só acho... :oops: :o :(
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Traje Social - Bíblico? Essencial?

Mensagem não lida por universalista »

As mína irem na igreja de mini short fitness é cumpricado...
O objetivo é o caminho.
Avatar do usuário
universalista
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 22 Ago 2015 10:24
Localização: Piraquara - Estado do Paraná

Re: Traje Social - Bíblico? Essencial?

Mensagem não lida por universalista »

Uma vez, quando ainda jovem, me expulsaram literalmente, de uma igreja pentecostal, devido aos meus trajes. Usava coturno, calça rasgada, cinturão de cartucheira e jaqueta de couro cheia de spykes, numa manga tinha escrito em branco; Vomite para o sistema! e na outra: Cuide da sua vida!
ha é: e tinha a metade da cabeça com o cabelo raspado, a outra metade com os cabelos todos arrepiados, e estávamos bebendo discretamente um garrafão de vinho. Na verdade estávamos primeiramente bebendo na calçada, mas como a viatura passou devagar nos medindo, previmos que voltariam para dar cabo de nosso drink e fomos nos refugiar na casa do Senhor. Trágico.
Na igreja "comunidade Gólgota", é comum moças que se vestem parecido com a Amy Lee do Evanescence e pessoal com os braços cheios de tatuagens e cabelão pela cintura, tocando o Death Metal do Senhor...
O objetivo é o caminho.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 146 visitantes