Traje Social - Bíblico? Essencial?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
LEAthermoUTh
Forista
Forista
Mensagens: 992
Registrado em: 16 Jul 2012 21:53
Localização: Curitiba
Contato:

Traje Social - Bíblico? Essencial?

Mensagem não lida por LEAthermoUTh »

" Se você fosse convidado a comparecer à uma audiência com um juiz, você vestiria sua melhor roupa, em sinal de respeito, não?
Então, como acha que deveria se apresentar para Jeová?"



Clássico esse argumento. Eu usei muito. Mas, quando se pensa bem...


+ jesus tinha uma roupa específica para ir ao templo? Para pregar? fez exigências, e até repreendeu quem não se vestisse de tal maneira?? deixou alguma lei ou princípio escrito?

+ e os apóstolos? Falaram algo? E o Apost. Paulo?


+ na opinião de vocês, faz sentido desqualificar alguém pra fazer uma oração em público, apenas por não estar usando uma gravata?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Vestimenta;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 18 Jul 2018 07:53, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Quem manda no tempo é o céu.
Quem manda no céu é Deus.
Quem manda em Deus é o Homem."

Vanguart, Homem-deus.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Traje Social - Bíblico? Essencial?

Mensagem não lida por Pássaro »

Em matéria de torre as explicações são toscas e abusrdas, como a do uso de barba e roupas sociais! Tudo no padrão americano de ser!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
erip
Forista
Forista
Mensagens: 538
Registrado em: 09 Out 2009 23:19

Re: Traje Social - Bíblico? Essencial?

Mensagem não lida por erip »

Todos nós quando nascemos , somos apresentados a Jeová , e de que maneira somos apresentados ??? simplesmente PELADOS

Talvez seja por isso que Adão não udava terno e nem Eva usava vestido. :conv8: :conv8: :conv8: :conv8:
As Tjs querem que as pessoas aceitem o estudo bíblico e façam tudo aquilo quem elas mesmas não fariam se caso a situação fosse inversa. E o pior disso tudo , é que as Tjs não aceitariam o estudo de outra religião porque não são permitidas a aceitar.
Avatar do usuário
Mestre dos Magos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 721
Registrado em: 21 Dez 2010 13:09
Localização: Região dos Grandes Lagos - Interior de São Paulo

Re: Traje Social - Bíblico? Essencial?

Mensagem não lida por Mestre dos Magos »

Mais um mandado de homens da ATV! :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
A repetição não transforma uma mentira numa verdade - Franklin Roosevelt Ex Presidente do EUA
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Traje Social - Bíblico? Essencial?

Mensagem não lida por Bruce D. »

Eis aí mais uma forma de controlar aspectos da vida de uma pessoa. Vestimenta! Dependendo do que você veste pode ser repreendido e até perder privilégios. Usa-se o texto de Paulo a Timóteo onde se diz que as mulheres deveriam se vestir com modéstia e bom juízo. - nada machista ele, ne? - Ai usa-se esse versículo para se estabelecer o que é ser modesto e mostrar bom juízo. Segundo a Bíblia? Não segundo as regras estabelecidas pela Torre.

E o pior que parafraseando o próprio apostolo Paulo - não trouxemos nada ao mundo e nem vamos levar nada embora (quando muito levaremos a roupa do corpo). E mais o apostolo Pedro não disse que o que importa é a pessoa secreta do coração? Então se o que importa é a pessoa que somos no intimo por que se preocupar tanto com o que vestimos ou deixamos de vestir?

Simplesmente não concordo com as colocações da Torre sobre as exigências absurdas do que vestir nos eventos chamados por ela de "teocráticos". :ruim7:
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
A Voz do Silêncio
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Abr 2013 10:32

Re: Traje Social - Bíblico? Essencial?

Mensagem não lida por A Voz do Silêncio »

Sou fascinado por assuntos sociológicos.

As Testemunhas de Jeová são uma sociedade quer queira quer não. Adentrar nela é se comprometer com todos os valores presentes em sua cultura. Isto acontece em qualquer sociedade, desde as grandes como uma nação ou uma sociedade pequena como uma família.

O problema amigos é a que a sociedade Testemunhas de Jeová é global, mas que apresenta apenas como MODELO pequenas frações de cultura exportada dos Estados Unidos da América. Não é para menos que apesar de você ver um japonês sendo japonês ele se veste em detalhes feito americano, ou então um africano pregando de paletó feito um americano. É o mesmo comportamento colonialista do final do século 19.

Cada país tem sua cultura, seus costumes, seus hábitos e suas particularidades. Em minha região por exemplo, usar roupa social ao ar livre é quase loucura graças ao Sol, agora imagine como os irmãos tem de se vestir durante Assembleias de temperatura de 38º de baixo de sombra? Sim, Paletó e Gravata. Aí de quem não se vestir assim... é tachado por alguns de "mendigo" ou que "não se veste a altura de Jeová".

A Sociedade Testemunhas de Jeová tem apenas Sentinela e Despertai como meios de comunicação visual, claro que existem suas outras publicações, mas em todo o caso são estes os meios pelos quais os membros desta sociedade terão um referencial do que é "moda aprovada por Deus" por meio da "Classe do Escravo Fiel e Discreto" da "Organização Dirigida Pelo Espírito Santo de Deus". Enfim, apesar de existirem as particularidades de cada região e cultura, o "modo aprovado" sempre será o que está sendo DITADO (talvez até sem maldade) por parte da Elite Tejoteana que ficam nos "Betéis" da vida.

Quero lembrar que a culpa não é necessariamente da Torre em si. Estes mecanismos funcionam para todas as sociedades ou será que ainda não paramos para pensar quem dita que tipo de roupa está ou não na moda? O ponto em questão é que a Torre apresenta apenas alguns aspectos e não revela a pluralidade de sua Nação.

Isto é triste, pois suprime a individualidade e... ninguém gosta de ter sua individualidade ferida.

Que vocês acham?
Não há nada oculto que não venha a ser descoberto.
Avatar do usuário
LEAthermoUTh
Forista
Forista
Mensagens: 992
Registrado em: 16 Jul 2012 21:53
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Traje Social - Bíblico? Essencial?

Mensagem não lida por LEAthermoUTh »

Quem nunca ouviu aquela: ' está com dúvidas sobre como se vestir? Olhe os irmãos das publicações..."

Que lixo.
"Não pense, não ouse nem tentar ser diferente."
"Quem manda no tempo é o céu.
Quem manda no céu é Deus.
Quem manda em Deus é o Homem."

Vanguart, Homem-deus.
Avatar do usuário
Opss, caí da torre!
Forista
Forista
Mensagens: 1705
Registrado em: 27 Ago 2011 04:03

Re: Traje Social - Bíblico? Essencial?

Mensagem não lida por Opss, caí da torre! »

Sempre pegaram no meu pé pelo meu cabelo (que nunca consegui deixar grande). O pessoal queria me fazer engolir que, segundo a bíblia, era desonroso não estar com aquele cabelo social ridículo que todo tj que se prese deve usar. Como nunca vi substância na explicação, nunca me conformei.
Hoje é quase um objetivo de vida deixar o cabelão.
Imagem
Avatar do usuário
OCoringa
Forista
Forista
Mensagens: 111
Registrado em: 25 Abr 2013 15:48

Re: Traje Social - Bíblico? Essencial?

Mensagem não lida por OCoringa »

Opss, caí da torre! escreveu:Sempre pegaram no meu pé pelo meu cabelo (que nunca consegui deixar grande). O pessoal queria me fazer engolir que, segundo a bíblia, era desonroso não estar com aquele cabelo social ridículo que todo tj que se prese deve usar. Como nunca vi substância na explicação, nunca me conformei.
Hoje é quase um objetivo de vida deixar o cabelão.
Também tinha esse problema. Sempre raspei o cabelo desde pequeno (odeio ter que pentear). Hoje em dia já desistiram de me convencer a usar aquele corte social, viram que não adianta.
Sua vez de falar com o morador Coringão !

Imagem
Avatar do usuário
RAMONA
Forista
Forista
Mensagens: 198
Registrado em: 15 Mar 2013 21:06

Re: Traje Social - Bíblico? Essencial?

Mensagem não lida por RAMONA »

As regras impostas pela Torre vão muito além da forma de se vestir, já fui chamada na sala B por ter posto mais um brinco na orelha, usaram esse mesmo argumento que a mulher deve se vestir com modéstia e bom juízo e que seus adornos devem ser modestos........ e por aí vai essa ladainha! Como se meu caráter estivesse na minha orelha! :iergh7:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 149 visitantes