A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Sempre é dito pelas Testemunhas de Jeová que a noite em que é comemorado a morte de Cristo é especial, e a mais importante do ano!
São feitos muitos preparativos: entrega de convites, maior participação na pregação, é incentivada a leitura dos evangelhos que relatam as experiências de Jesus...

A Comemoração, teoricamente, deveria ser emocionante! Um momento sublime, onde todas as Testemunhas de Jeová sentiriam-se privilegiadas em presenciarem um evento grandioso como esse!

Porém, na prática, o que vejo é bem diferente.
O discurso, não só desse ano, mas de todos os anteriores, é sempre apático, mecânico e decorado, não dando nenhum encorajamento.
Nunca vi, em nenhuma comemoração (nem mesmo com ungidos presentes), alguma TJ chorando de emoção (o que, afinal, seria natural tendo em vista a importância desse resgate).
O que vejo é um bando de zumbis indo à um evento que mal sabem o significado. Vão apenas por rotina. Estão mais preocupados com os visitantes e em manter a boa aparência perante todos, para que a "alegria da religião verdadeira" possa ser observada para quem vê de fora.

Por ser o maior evento da "única religião verdadeira", a comemoração deixa muito a desejar. É uma reunião chata, rotineira e estranha, porque ninguém entende nada do que é dito e feito ali. É como todas as reuniões convencionais, com a diferença que na tribuna há arranjos de flores diferentes.

Vocês pensam o mesmo?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Celebração da morte de Cristo;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 31 Dez 2020 11:07, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Mensagem não lida por Debora »

Sempre é dito pelas Testemunhas de Jeová que a noite em que é comemorado a morte de Cristo é especial, e a mais importante do ano!
São feitos muitos preparativos: entrega de convites, maior participação na pregação, é incentivada a leitura dos evangelhos que relatam as experiências de Jesus...

A Comemoração, deveria ser emocionante! Um momento sublime, onde todas as Testemunhas de Jeová sentiriam-se privilegiadas em presenciarem um evento grandioso como esse!

Você foi perfeito no relato. Eu sempre achei que era algo tétrico. O próprio nome já diz: "comemoração da norte de cristo". Me lembro que eu sempre pensava que o momento era semelhante ao de Tiradentes indo para a forca. Daí dá para ter uma idéia de que mesmo quem nasceu lá dentro não entende bem o que está acontecendo alí. Nunca consegui me convencer de que deveria comemorar a morte do nosso "salvador". Muito menos desta forma.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
LOGRADA
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 04 Jan 2011 23:22

Re: A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Mensagem não lida por LOGRADA »

De olhos abertos, vc foi muito feliz em seu relato... Ontem no memorial notei a mesma coisa, todos apáticos.
Minha avó conseguiu arrastar meu vozinho de 82 anos pra lá, mas ele tava tãããããããooooooooo interessado que não parava de perguntar qto tinha sido o jogo do Palmeiras... :1 :1 :1
Eu só consegui prestar atenção no cheiro daquele vinho, um que cheiroso!!! Deu vontade de dar um golinho, né mas.... e pensar que foi meu pai que gastou dinheiro comprando aquele vinho saboroso e que foi desperdiçado desse jeito, que saco!!!!!! :ruim7: :ruim7: :ruim7: :ruim7:
"Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível".
Albert Einstein.
Avatar do usuário
El Tapevino
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 20 Set 2010 13:00

Re: A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Mensagem não lida por El Tapevino »

Ontem foi um verdadeiro porre ouvir aquele discurso defendendo os 'ungidos'. Fiquei lá fora na porta do salão. Tava conversando com um camarada meu, então chegou perto de nós um desassociado com quem eu tenho contato, todo sério. Aí, começei a fazer piada com ele na frente do meu camarada. A gente riu a reunião inteira!
E pelo visto, os irmãos da minha congregação não obedecem o CG. Ninguém acatou o KM que fala para cumprimentar calorosamente os inativos. Mas, lá fora, tinha um ancião de outra congregação que veio todo sorridente me cumprimentar. Seria até legal, se não fosse o fato de uma semana antes, ele ter passado por mim, me visto e não ter me cumprimentado. O que o CG obriga esses coitados a fazerem...............
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
Avatar do usuário
mulhermaravilha
Forista
Forista
Mensagens: 104
Registrado em: 29 Ago 2009 17:58

Re: A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Mensagem não lida por mulhermaravilha »

As pessoas ou seja os tj que forão deveriam
chorar de tedio não de emoção,chorar por achar
que aquilo não faz nenhum sentido,por estar ali
como robõs não como pessoas,e sem o principal
sem amor nenhum,tudo mecanico :10 :10
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Mensagem não lida por sidhiresus »

É estranho mesmo, antes de descobrir a verdade eu ia e sabe quando você acha algo estranho, sem sal, sem graça mas meio que se força a manter uma determinada postura diante daquilo?
Só passa o pão, vinho, discurso e cabou. Depois todo mundo vai para suas casas e um evente realizado uma vez por ano, que dizem dar tanta importância so se tornou uma tarefa a mais na agenda e que foi cumprida.
regina
Forista
Forista
Mensagens: 371
Registrado em: 16 Nov 2008 09:31

Re: A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Mensagem não lida por regina »

"Eu sempre achei que era algo tétrico"

Tem razão , a Comemoração algo é tétrico , MESMO !
Avatar do usuário
Nietzsche
Forista
Forista
Mensagens: 303
Registrado em: 02 Nov 2009 23:48

Re: A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Mensagem não lida por Nietzsche »

O que mais me incomodava era que o salão não comportava tanta gente aí os "varões" tinham que ficar em pé a comemoração toda... afff
As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras
[Friedrich Nietzsche]
Avatar do usuário
spy_tower
Forista
Forista
Mensagens: 372
Registrado em: 20 Set 2010 16:37
Localização: Somewhere...

Re: A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Mensagem não lida por spy_tower »

:ruim7: Realmente, a comemoração tava mais com cara de velório que de festa... é o peso da "rotina teocrática"....

Mas que o vinho tava com um cheiro maravilhoso, isso eu tenho de concordar com minha esposa, estava mesmo!!!!!!!!!!!!!

Abraços
"É impossível calcular o dano moral, se é que posso chamá-lo assim, que a mentira mental tem causado na sociedade. "
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Mensagem não lida por Pássaro »

Esquisito foi assim q me senti e percebi outros na comemoração! Uma coisa automática e sem sentimento!
Um evento que pelo menos na minha região não encanta mais a muitos!
O barco da torre tá afundando?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 136 visitantes