A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
corvo
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 27 Jun 2010 20:12

Re: A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Mensagem não lida por corvo »

eu acho chato pra caramba, me arrumar, ir pra lá, os "irmão" tudo me olhando torto por eu estar afastado, ouvir a lenga lenga, ficar olhando uma taça de vinho e um pedaço de massa num pratinho de metal...dispenso.
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Mensagem não lida por Mano »

Eu vou pra satisfazer minha esposa... Ela ainda não sabe a verdade sobre a verdade, então mesmo estando afastada acha importante ir...

Mas nós vamos num salão bem longe da nossa casa, onde ninguém nos conhece, assim ninguém fica enchendo o saco querendo fazer visita de pastoreio...
Avatar do usuário
lila
Forista
Forista
Mensagens: 735
Registrado em: 06 Mar 2012 15:53
Localização: SP

Re: A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Mensagem não lida por lila »

Pela segunda vez em anos não vou a esse momento tão esperado............., ainda bem que não tenho mais essa obrigação.
Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Mensagem não lida por mayhra »

O ano passado eu fiz um memorial, só eu, Jesus Cristo e Deus. Comi do pão ázimo que cozinhei e bebi do vinho. Acho que fiz certo, pois foi de coração e como amo Jesus Cristo, apesar dos meus erros e pecados, acho bom e justo fazer o que ele disse: Persisti em fazer isso em memória de mim.

A Torre ensina que a grande maioria das TJs não pode partilhar do pão e do vinho, mas eu não creio nisso ao ler os Evangelhos. E depois, eu acredito que a vida não acaba na morte, então a minha esperança não é terrena. Estamos aqui de passagem.

Um abraço a todos e para quem vai lembrar essa noite, que estejamos juntos em oração, num só espírito em união com Cristo, Nosso Senhor e salvador.
Avatar do usuário
fernanda
Forista
Forista
Mensagens: 371
Registrado em: 22 Jun 2010 14:28

Re: A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Mensagem não lida por fernanda »

Faz anos que não sei o que é isso... Mas no ano passado indagaram ao meu pai se eu havia comparecido na comemoração, pois haviam sentido a minha falta.. pois o tal irmão que indagou tbm esteve anos afastado... O mesmo tem um filho dissociado que comparece no SR só nas comemorações. Aí meu pai respondeu que como eu já estou afastada , ir ou deixar de ir a comemoração não tem importancia. Já o tal irmão que me enviou até convite impresso, que desse ano eu até achei muito chinfrim alegou que mesmo sendo desassociado ou afastado a pessoa demonstra apreço em comparecer .. Já quem não vai é como se estivesse 'perdido' mesmo
Mal sabe ele quem nem acredito mais na bíblia
Graças a 'Deus' menos um fardo nas minhas costas
Imagem
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Mensagem não lida por Pássaro »

Nada mais mecanico e automatico!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Mensagem não lida por gerom »

Vamos fazer uma verificação? É impressão minha ou caiu a assitência nos SRs?

Passei em frente a um SR que nas comemorações anteriores sempre tinha gente "saindo pelo ladrão", tinha um monte de carro na rua, um monte de visitantes, gente pro lado de fora do prédio, agora... tava meio mixo! Liguei para um irmão e ele disse que tinha várias cadeiras vazias. No SR que cabem 140 pessoas sentadas, tinha uma 15 cadeiras vazias. Ninguém de pé!

E os foristas que foram assistir a comemoração em seus SRs, como estava a assistência? Tiveram notícias de outros SRs?
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Mensagem não lida por mayhra »

O meu memorial aqui foi bonito, hehe! Sério mesmo, foi muito bom! Preparei pão ázimo, servi uma taça de vinho. Pus a mesa. Peguei minha Bíblia de Jerusalém e li Mateus 26, Lucas 22 e Marcos 14. Dei graças. Comi do pão e bebi do vinho lembrando de Cristo. O pão ázimo tem uma aparência muito pura mesmo e o vinho tinto parecia sangue. Símbolos fortes. Para quem tem fé em Cristo é um momento realmente singular, especial.

E dessa vez achei uma curiosidade que nunca tinha notado na leitura bíblica. Em Mateus 26:30 diz que Cristo e os discípulos encerraram a Páscoa cantando um hino. Daí, nas notas da Bíblia de Jerusalém, está dito que cantaram os Salmos 113 a 118, os chamados salmos do Hallel.

Pois fui ler os referidos Salmos e são um forte louvor a Jeová (IHWH).

Achei estranho, pois é difícil imaginar Cristo chamando o Pai de Jeová, coisa que nunca aparece nos Evangelhos.

Sobre os Salmos cantados, aqui tem dois artigos interessantes:

Os Salmos de Aleluia*
(*) Louvado seja Jah

Páscoa, o hallel e o cálice.
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Mensagem não lida por The Pilgrim »

Convida-se milhares de pessoas mas somente comparecem os de sempre, mas dessa vez acompanhados por conjuges que não são TJs ou outros convidados próximos, que, diga-se de passagem, só vão mesmo nessa data ao Salão.

Orador com discurso mecânico, frio, sem emoção alguma. Leitura do esboço e pouca criatividade e inovação. Assistência inexpressiva peranta a importância que o evento deveria ter. Emoção? Isso não existe na ocasião.

Emblemas passados de mão em mão como que uma brincadeira de batata-quente. Preocupação imensa na ordem de passar o pão e o vinho. Você tem que servir e ser servido. Crianças tocam nos emblemas como se fossem algo mágico, orientadas pelos pais. Um silêncio profundo perdura no Salão no aguardo do retorno dos emblemas à mesa.

Enfim pessoal, isso é um saco!
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Avatar do usuário
RayFranz
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 26 Mar 2010 01:34

Re: A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Mensagem não lida por RayFranz »

Estimados Foristas

Pensando em todos aqui, resolvi transmitir uma mensagem que espero ser significativa para vocês. Pelo menos pra mim este é então um momento especial, quando ao postar estas palavras, estou simbolizando o rompimento com a dominação da minha consciência pela mentalidade da organizaçao tj. Não que eu vá romper e me dissociar, tenho fortes razões para não fazer isso, mas postar estas palavras é um gesto que pra mim significa a independência dos homens. Eu e apenas eu, decido com quem devo falar, a quem devo estender a mão e a quem devo afastar da minha vida e podem acreditar, eu ja desassociei da minha vida boa parte dos chamados irmãos pois não os reconheço como seguidores de Jesus Cristo

Hoje é um dia especial também para a humanidade. Pelo menos deveria ser reconhecido desta forma. E diferentemente do que a organização de quem todos aqui padecem afirma, todos os membros deste forum também são igualmente alcançados pelas gotas salvadoras do sangue de nosso senhor e Rei, Jesus Cristo.

Após o ultimo raio de sol deste dia, mais uma vez, estará consumada a lembrança do maior ato de amor que ja se pode imaginar em toda a história. Uma vida dada e uma vida entregue. Um Pai que orerece e um Filho que se entrega. Dois gestos de amor que mudaram o rumo do planeta. Durante cada golpe de açoite, cada martelada em que pregos rasgavam a carne e dilaceravam os ossos de um homem que nem forças para gritar devesse ter, seu sangue escorria... Pingava... Esvaziava-se...

Este sangue que carregou a vida do maior homem perfeito foi para todas as pessoas e ESPECIALMENTE para os quebrantados de coração. Ninguém aqui deve se sentir excluido ou apartado deste valioso resgate só porque alguns homens decidiram que vcs não são mais tj's, ou pq alguns aqui podem estar lutando contra algum pecado ou pq sente algum tipo de culpa,  ou até mesmo porque decidiu por livre e espontanea vontade, por exercicio da liberdade do raciocínio romper com a instituição. Quero que saibam que nenhuma destes motivos o exclui do amor de Deus, muito pelo contrário, todos aqui são os que mais merecem a dádiva do resgate.

Você que está com as emoções trituradas por ter saído da então suposta organização de Deus, pelo choque da falta de amor, pela injustiça que sofreu, pelo ritual humilhante de uma comissão, ou mesmo pela infelicidade de ser escravo de algum pecado (e quem não é) não ache que está em algum abismo ou fundo do poço. Há pessoas que vi aqui que estão numa condição espiritual bem melhor do que muitos chamados anciãos e superintendentes. Não acredite na estupidez de que suas orações estão de alguma maneira bloqueadas, que a sua internet espiritual está em off. Balela. Deus mandou seu filho vir aqui pessoalmente para dizer que é a você quem ele mais deseja ouvir e ajudar. Luc 18:9-12. Lembre-se também que em um de seus ultimos momentos pendurado, um mau-feitor da pesada (não devia ser ladrão de galinhas para ser executado daquele jeito) simplesmente pediu, e Jesus divinamente nem sequer quis saber o que ele tinha feito, qual era seu passado ou qualquer outra coisa. Simplesmente o colocou no paraiso. Simples assim. Todos vocês podem estar bem mais perto do reino de Deus do que os muitos que sobem em alguma tribuna e repetem o terço das publicações e medem o comprimento das saias e o tamanho das costeletas. Apenas achegue-se a Deus. Ore muito a Ele e nunca se esqueça que o unico elemento neste caminho é o sacrifício de Cristo, na estrada estreita, porém lavada pelo seu sangue. Nada mais, talvez alguns espinhos no caminho. Acredite de verdade que o resgate fez muito mais do que só perdoar pecados. Ele levou nossa culpa, que é a carga mais pesada que qualquer ser humano de carregar, mas que agora podemos entrar no jugo Dele e ter a sua ajuda para nos reerguer e reencontrar com Ele e seu Pai. Se você decidir se reassociar faça isso no seu tempo, se realmente achar que vale a pena e se decidir não voltar mais para a organização, isso não faz diferença para Jesus. Apenas reflita no significado do seu sacrifício e viva para amar a Deus e a seu próximo. Faça o bem! Isso vale muito mais do que horas relatadas.

Agora quero falar com aqueles que perderam a fé em Deus e que até deixaram de çrer em Sua existencia... Saiba que até você nosso criador compreende. Ele sabe o quanto a humanidade e suas religiões estúpidas fizeram atrocidades terríveis de modo que muitas pessoas sequer conseguem acreditar Nele. Até nossa religião tj tem sua parcela grande de culpa. Ele entende isso e se for da vontade Dele pode manifestar sua existência para que acredite e mesmo que isso não ocorra, nós o respeitaremos e desejaremos no fundo que Ele próprio estenda sua compreensão e lhe acolha em seus braços de misericórdia.

Quero falar também com você, ancião, betelita, espião, membro da ordem superior dos medidores de relatórios, do conselho inter-estelar dos bons costumes e arranjos transcedentais, minhas cordiais boas vindas e saudações cristãs em primeiro lugar.
Neste dia de reflexão cristã, eu peço por favor que medite profundamente a respeito de quem é que vocês realmente estão seguindo neste momento. Reflita por favor com muita profundidade na parábola do filho pródigo, no bom samaritano, na centésima ovelha, na prostituta a ser apedrejada, dentre outras e depois olhe para si a fim de ver se segue realmente a Cristo ou a Anás e Caifás?
Quando você entra aqui a fim de procurar lobos iníquos, devoradores de ovelhas, anciãos traidores, falsos irmãos e bla bla bla, eu vou te dizer aonde estão estas pessoas. Eu vou lhes mostrar aonde estão os responsáveis por este site, os idealizadores deste forum. Eles estão muito perto de todos vocês, bem diante de vossos espelhos. Isso mesmo. Vocês são os verdadeiros criadores deste lugar. São os legitimos fundadores daqui porque falharam em manter as ovelhas dentro do rebanho. Fracassaram em reproduzir o amor de Cristo que lhes foi dado gratuitamente. Foram derrotados porque simplesmente seguiram instruções de livros em vez de se aprofundar e apegar pura e simplesmente aos passos de Jesus. Suas conclusões sobre cada assunto, foram na verdade a conclusão que os seus lideres tomaram e não as que você tomou. Infelizmente vocês estão encantados demais com os privilégios que possuem, o status de liderança, de fazer parte de algo e por isso entregues a homens que ditam normas humanas. É por isso que a maioria das pessoas que estão aqui, lhes abandonaram porque não reconheceram a voz do nosso pastor Jesus nas suas nauseantes reuniões e sairam, quer por pecado, quer por escolha própria, quer por injustiça vossa.
Aproveitem bem a data de hoje. É o dia em que podem suplicar misericórdia pelos frutos que produzem. Mat 7:22,23
Transmitam por favor as cordiais saudações cristãs deste site e dos membros deste fórum para as suas congregações.

Que a lembrança do valor do resgate mais precioso da história preencha o coração de todos e motive a todos a fazer o bem, amar a Deus, ao próximo e perdoar a todos. Isto significa Cristo, isto significa salvação.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Leviakerman94 e 486 visitantes