A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: COMEMORAÇÃO: Mais um motivo do porquê é perda de tempo!

Mensagem não lida por Debora »

Hulk escreveu:
Debora escreveu:
Eduardo.TJ escreveu:Bem, sim! Eu fui na comemoração hoje.
E enquanto estava lá, minha convicção aumentou assustadoramente. Vejamos o motivo:
Ano que vem, eu não vou!
Feliz você que já está no aconchego do seu lar.... minha velhinha ainda não chegou... e chove lá fora... e faz um frio danado aqui pros lados da Cantareira.
Não foram buscar ela de carro e trazer de volta pra casa? Que arranjo é esse?
Foi. Mas em uma das vezes que ela foi assistir uma das reuniões, esqueceram dela sentada dentro do salão. Demoraram tanto para sair que ela cochilou. Acordou com o barulho da porta fechando. :1 :1
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Hulk
Forista
Forista
Mensagens: 484
Registrado em: 01 Nov 2008 19:24

Re: COMEMORAÇÃO: Mais um motivo do porquê é perda de tempo!

Mensagem não lida por Hulk »

Debora escreveu:
Hulk escreveu:
Debora escreveu:
Eduardo.TJ escreveu:Bem, sim! Eu fui na comemoração hoje.
E enquanto estava lá, minha convicção aumentou assustadoramente. Vejamos o motivo:
Ano que vem, eu não vou!
Feliz você que já está no aconchego do seu lar.... minha velhinha ainda não chegou... e chove lá fora... e faz um frio danado aqui pros lados da Cantareira.
Não foram buscar ela de carro e trazer de volta pra casa? Que arranjo é esse?
Foi. Mas em uma das vezes que ela foi assistir uma das reuniões, esqueceram dela sentada dentro do salão. Demoraram tanto para sair que ela cochilou. Acordou com o barulho da porta fechando. :1 :1
Pelo jeito a "politica" de preferencia aos idosos não se aplica aos que praticam o teocrático arranjo! d:7
Hulk ( Antigo Spawn )
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: COMEMORAÇÃO: Mais um motivo do porquê é perda de tempo!

Mensagem não lida por Pássaro »

O que tinha de gente cochilando na minha! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: COMEMORAÇÃO: Mais um motivo do porquê é perda de tempo!

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Na congregação que eu frequento teve dois horários a comemoração ,nos dois horário o salão estava vazio ,muitos faltaram na comemoração,o que percebi indo no salão depois de muito tempo é que muitos irmãos estavam com os olhares triste.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: COMEMORAÇÃO: Mais um motivo do porquê é perda de tempo!

Mensagem não lida por Pássaro »

Manuel Oliver escreveu:Na congregação que eu frequento teve dois horários a comemoração ,nos dois horário o salão estava vazio ,muitos faltaram na comemoração,o que percebi indo no salão depois de muito tempo é que muitos irmãos estavam com os olhares triste.

Ninguém aguenta mais tanta repetição! Nas assembléias a mesma coisa. Aquela coisa de não ao curso superior,seja pioneiro, não tire férias, seja pioneiro, não trabalhe para ganhar bem, seja pioneiro e trabalhe para encher os cofres da empresa!
os fanáticos são o mesmo de sempre por aqui em todos os eventos! Tá diminuindo até os fanáticos! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: COMEMORAÇÃO: Mais um motivo do porquê é perda de tempo!

Mensagem não lida por gerom »

Eu fui convidado e não fui! Entre outros motivos está o tópico que abri aqui para discussão.

Não queria participar de 'bicão' numa cerimônia deturpada da Torre. Simples assim...

Mas, digo que é esquisito. Fui a mais de 50 comemorações... faltar parece que algo dentro de mim 'se mexe'.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Nandinho
Forista
Forista
Mensagens: 604
Registrado em: 14 Dez 2012 12:51

Re: COMEMORAÇÃO: Mais um motivo do porquê é perda de tempo!

Mensagem não lida por Nandinho »

Eu fui mas me arrependi...

Pense numa canseira de ouvir a mesma coisa e ainda pela carniça do fariseu que se diz ancião...

As vezes a gente faz cada coisa pela família!!! :cry:
"Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas."
Avatar do usuário
rafadalmeida
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Dez 2012 17:10

Re: A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Mensagem não lida por rafadalmeida »

RayFranz escreveu:Estimados Foristas

Pensando em todos aqui, resolvi transmitir uma mensagem que espero ser significativa para vocês. Pelo menos pra mim este é então um momento especial, quando ao postar estas palavras, estou simbolizando o rompimento com a dominação da minha consciência pela mentalidade da organizaçao tj. Não que eu vá romper e me dissociar, tenho fortes razões para não fazer isso, mas postar estas palavras é um gesto que pra mim significa a independência dos homens. Eu e apenas eu, decido com quem devo falar, a quem devo estender a mão e a quem devo afastar da minha vida e podem acreditar, eu ja desassociei da minha vida boa parte dos chamados irmãos pois não os reconheço como seguidores de Jesus Cristo

Hoje é um dia especial também para a humanidade. Pelo menos deveria ser reconhecido desta forma. E diferentemente do que a organização de quem todos aqui padecem afirma, todos os membros deste forum também são igualmente alcançados pelas gotas salvadoras do sangue de nosso senhor e Rei, Jesus Cristo.

Após o ultimo raio de sol deste dia, mais uma vez, estará consumada a lembrança do maior ato de amor que ja se pode imaginar em toda a história. Uma vida dada e uma vida entregue. Um Pai que orerece e um Filho que se entrega. Dois gestos de amor que mudaram o rumo do planeta. Durante cada golpe de açoite, cada martelada em que pregos rasgavam a carne e dilaceravam os ossos de um homem que nem forças para gritar devesse ter, seu sangue escorria... Pingava... Esvaziava-se...

Este sangue que carregou a vida do maior homem perfeito foi para todas as pessoas e ESPECIALMENTE para os quebrantados de coração. Ninguém aqui deve se sentir excluido ou apartado deste valioso resgate só porque alguns homens decidiram que vcs não são mais tj's, ou pq alguns aqui podem estar lutando contra algum pecado ou pq sente algum tipo de culpa,  ou até mesmo porque decidiu por livre e espontanea vontade, por exercicio da liberdade do raciocínio romper com a instituição. Quero que saibam que nenhuma destes motivos o exclui do amor de Deus, muito pelo contrário, todos aqui são os que mais merecem a dádiva do resgate.

Você que está com as emoções trituradas por ter saído da então suposta organização de Deus, pelo choque da falta de amor, pela injustiça que sofreu, pelo ritual humilhante de uma comissão, ou mesmo pela infelicidade de ser escravo de algum pecado (e quem não é) não ache que está em algum abismo ou fundo do poço. Há pessoas que vi aqui que estão numa condição espiritual bem melhor do que muitos chamados anciãos e superintendentes. Não acredite na estupidez de que suas orações estão de alguma maneira bloqueadas, que a sua internet espiritual está em off. Balela. Deus mandou seu filho vir aqui pessoalmente para dizer que é a você quem ele mais deseja ouvir e ajudar. Luc 18:9-12. Lembre-se também que em um de seus ultimos momentos pendurado, um mau-feitor da pesada (não devia ser ladrão de galinhas para ser executado daquele jeito) simplesmente pediu, e Jesus divinamente nem sequer quis saber o que ele tinha feito, qual era seu passado ou qualquer outra coisa. Simplesmente o colocou no paraiso. Simples assim. Todos vocês podem estar bem mais perto do reino de Deus do que os muitos que sobem em alguma tribuna e repetem o terço das publicações e medem o comprimento das saias e o tamanho das costeletas. Apenas achegue-se a Deus. Ore muito a Ele e nunca se esqueça que o unico elemento neste caminho é o sacrifício de Cristo, na estrada estreita, porém lavada pelo seu sangue. Nada mais, talvez alguns espinhos no caminho. Acredite de verdade que o resgate fez muito mais do que só perdoar pecados. Ele levou nossa culpa, que é a carga mais pesada que qualquer ser humano de carregar, mas que agora podemos entrar no jugo Dele e ter a sua ajuda para nos reerguer e reencontrar com Ele e seu Pai. Se você decidir se reassociar faça isso no seu tempo, se realmente achar que vale a pena e se decidir não voltar mais para a organização, isso não faz diferença para Jesus. Apenas reflita no significado do seu sacrifício e viva para amar a Deus e a seu próximo. Faça o bem! Isso vale muito mais do que horas relatadas.

Agora quero falar com aqueles que perderam a fé em Deus e que até deixaram de çrer em Sua existencia... Saiba que até você nosso criador compreende. Ele sabe o quanto a humanidade e suas religiões estúpidas fizeram atrocidades terríveis de modo que muitas pessoas sequer conseguem acreditar Nele. Até nossa religião tj tem sua parcela grande de culpa. Ele entende isso e se for da vontade Dele pode manifestar sua existência para que acredite e mesmo que isso não ocorra, nós o respeitaremos e desejaremos no fundo que Ele próprio estenda sua compreensão e lhe acolha em seus braços de misericórdia.

Quero falar também com você, ancião, betelita, espião, membro da ordem superior dos medidores de relatórios, do conselho inter-estelar dos bons costumes e arranjos transcedentais, minhas cordiais boas vindas e saudações cristãs em primeiro lugar.
Neste dia de reflexão cristã, eu peço por favor que medite profundamente a respeito de quem é que vocês realmente estão seguindo neste momento. Reflita por favor com muita profundidade na parábola do filho pródigo, no bom samaritano, na centésima ovelha, na prostituta a ser apedrejada, dentre outras e depois olhe para si a fim de ver se segue realmente a Cristo ou a Anás e Caifás?
Quando você entra aqui a fim de procurar lobos iníquos, devoradores de ovelhas, anciãos traidores, falsos irmãos e bla bla bla, eu vou te dizer aonde estão estas pessoas. Eu vou lhes mostrar aonde estão os responsáveis por este site, os idealizadores deste forum. Eles estão muito perto de todos vocês, bem diante de vossos espelhos. Isso mesmo. Vocês são os verdadeiros criadores deste lugar. São os legitimos fundadores daqui porque falharam em manter as ovelhas dentro do rebanho. Fracassaram em reproduzir o amor de Cristo que lhes foi dado gratuitamente. Foram derrotados porque simplesmente seguiram instruções de livros em vez de se aprofundar e apegar pura e simplesmente aos passos de Jesus. Suas conclusões sobre cada assunto, foram na verdade a conclusão que os seus lideres tomaram e não as que você tomou. Infelizmente vocês estão encantados demais com os privilégios que possuem, o status de liderança, de fazer parte de algo e por isso entregues a homens que ditam normas humanas. É por isso que a maioria das pessoas que estão aqui, lhes abandonaram porque não reconheceram a voz do nosso pastor Jesus nas suas nauseantes reuniões e sairam, quer por pecado, quer por escolha própria, quer por injustiça vossa.
Aproveitem bem a data de hoje. É o dia em que podem suplicar misericórdia pelos frutos que produzem. Mat 7:22,23
Transmitam por favor as cordiais saudações cristãs deste site e dos membros deste fórum para as suas congregações.

Que a lembrança do valor do resgate mais precioso da história preencha o coração de todos e motive a todos a fazer o bem, amar a Deus, ao próximo e perdoar a todos. Isto significa Cristo, isto significa salvação.
:D2
Lindas palavras, de verdade! Me emocionaram!
Avatar do usuário
sscoss
Forista
Forista
Mensagens: 259
Registrado em: 28 Mar 2012 16:36

Re: COMEMORAÇÃO: Mais um motivo do porquê é perda de tempo!

Mensagem não lida por sscoss »

Eu fui e o ancião que fez o discurso focou mais em como a gente vai ter uma casa grande no paraiso do que o significado daquele dia. Depois de tanto tempo sem ir na reunião eu olhava pro lado e ficava imaginando.. aquele ali é doido, aquele ali tem mais cara ainda de doido e o ancião que ta fazendo o discurso é doido também.
"Confie naqueles que buscam a verdade, mas duvide daqueles que dizem que a encontraram".
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: COMEMORAÇÃO: Mais um motivo do porquê é perda de tempo!

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Pássaro escreveu:
Manuel Oliver escreveu:Na congregação que eu frequento teve dois horários a comemoração ,nos dois horário o salão estava vazio ,muitos faltaram na comemoração,o que percebi indo no salão depois de muito tempo é que muitos irmãos estavam com os olhares triste.

Ninguém aguenta mais tanta repetição! Nas assembléias a mesma coisa. Aquela coisa de não ao curso superior,seja pioneiro, não tire férias, seja pioneiro, não trabalhe para ganhar bem, seja pioneiro e trabalhe para encher os cofres da empresa!
os fanáticos são o mesmo de sempre por aqui em todos os eventos! Tá diminuindo até os fanáticos! :1

Você ta certo ,mais aqui muitas pessoas se afastaram por causa que na congregação aqui tem muitos irmãos metidos é fofoqueiros.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maguad, PioneiroDesregulado, TakeMeToChurch e 203 visitantes