A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Edir Romanelli
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 26 Ago 2010 22:42

Re: A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Mensagem não lida por Edir Romanelli »

Pergunta:

Porque na comemoração pascoal, na saída do Egito, todos, inclusive as crianças, comeram e beberam, e na comemoração da morte de Cristo, somente os ungidos devem comer e beber?

Paradoxal né?
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Mensagem não lida por KOSTA »

Edir Romanelli escreveu:Pergunta:

Porque na comemoração pascoal, na saída do Egito, todos, inclusive as crianças, comeram e beberam, e na comemoração da morte de Cristo, somente os ungidos devem comer e beber?

Paradoxal né?

Parece que "as novas luzes" disseram que só o CG é que é o "Escravo".... 1 ano depois deste tópico ter surgido...!!!!!!!!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
observadora
Forista
Forista
Mensagens: 386
Registrado em: 19 Jul 2012 15:39

Re: A Comemoração da Morte de Cristo e a emoção das TJs

Mensagem não lida por observadora »

Fonte: http://www.esbocandoideias.com/2012/03/ ... ngido.html

... o exemplo máximo de unção, Jesus: Jesus é chamado de Cristo no Novo Testamento. A palavra Cristo é um título e significa “ungido” na língua grega. Ele é chamado também de Messias, que é uma palavra hebraica que significa “ungido”.

Ser ungido hoje em dia, é estar com a vida consagrada a Jesus Cristo. Não há a necessidade de azeite ou óleos especias, mas da fé e da obediência. E mais: Todos têm a oportunidade de receber a unção de Deus em suas vidas, através de Jesus Cristo. Os rituais do Antigo Testamento não se fazem mais necessários, pois todos somos chamados à consagração especial ao serviço de Deus em Jesus Cristo: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pe 2. 9)
(Por André Sanchez)


Abç
"Tudo o que o homem ignora não existe para ele.
Por isso, o universo de cada um se resume ao tamanho do seu saber."
(Albert Einstein)
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

O Memorial e o amor cristão

Mensagem não lida por Debora »

Um ancião ligou em aqui em casa para fazer "um arranjo" para vir buscar minha velhinha para assistir o memorial.
Esta data é para aas testemunhas de jeová, tão importante quanto o natal para os católicos.
Todos lembram dos afastados, dos fracos na fé, dos idosos, dos acamados. Se apressam em fazer tais "arranjos" para mostrarem diante de todos que fizeram algum empenho. O restante do ano, é um salve-se quem puder. Os tais "arranjos" só voltar a aparecer eventualmente, durante uma visita do SC.

Acho que só estão preocupados com os números. E lá se foi minha velhinha, aos 96 anos debaixo de uma chuva, frio e noite escura, mostrar seu amor ... a quem mesmo ?
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: O Memorial e o amor cristão

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Me lembrei de um tópico que abri em 2011 sobre esse assunto:

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... &sk=t&sd=a

A realidade nunca mudará.
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

COMEMORAÇÃO: Mais um motivo do porquê é perda de tempo!

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Bem, sim! Eu fui na comemoração hoje.
E enquanto estava lá, minha convicção aumentou assustadoramente. Vejamos o motivo:

Tava lá o orador enchendo o saco ouvido falando sobre a questão do porquê só os ungidos poderem tomar os emblemas. Foi aí que eu atinei. Se seguirmos a lógica da Torre, se fizermos de conta que ela está certa quanto a só os ungidos terem essa permissão, chegamos ao seguinte:

1) Com quem Jesus fez o pacto inicialmente?
R.: Com supostamente 11 apóstolos. O contrato começou com eles!


2) Porque os demais discípulos não participaram?
R.: Uma razão era o espaço, uma simples sala de sobrado. Mas outra maior, alegada pela Torre é que eles - embora seguidores de Cristo, obedientes a seus ensinos - ainda não haviam sido "contratados" para o pacto. Portanto... eram totalmente dispensáveis naquela reunião!

Sendo assim, eu, você, e tantos outros que éramos ou somos (dependendo da sua ótica, leitor) das outras ovelhas, somos dispensáveis nesse mega-evento chamado Comemoração da morte de Cristo!

Ano que vem, eu não vou!
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: COMEMORAÇÃO: Mais um motivo do porquê é perda de tempo!

Mensagem não lida por Debora »

Tópicos unidos.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Hulk
Forista
Forista
Mensagens: 484
Registrado em: 01 Nov 2008 19:24

Re: COMEMORAÇÃO: Mais um motivo do porquê é perda de tempo!

Mensagem não lida por Hulk »

Tipo, existe reunião só pra Ancião, Servo, Pioneiro, etc....os outros que não se enquadram não são chamados para essa reunião destinadas a essas funções. O Certo mesmo seria quem só tomar dos emblemas ser convidado para essa reunião especial! :1
Hulk ( Antigo Spawn )
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: COMEMORAÇÃO: Mais um motivo do porquê é perda de tempo!

Mensagem não lida por Debora »

Eduardo.TJ escreveu:Bem, sim! Eu fui na comemoração hoje.
E enquanto estava lá, minha convicção aumentou assustadoramente. Vejamos o motivo:
Ano que vem, eu não vou!
Feliz você que já está no aconchego do seu lar.... minha velhinha ainda não chegou... e chove lá fora... e faz um frio danado aqui pros lados da Cantareira.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Hulk
Forista
Forista
Mensagens: 484
Registrado em: 01 Nov 2008 19:24

Re: COMEMORAÇÃO: Mais um motivo do porquê é perda de tempo!

Mensagem não lida por Hulk »

Debora escreveu:
Eduardo.TJ escreveu:Bem, sim! Eu fui na comemoração hoje.
E enquanto estava lá, minha convicção aumentou assustadoramente. Vejamos o motivo:
Ano que vem, eu não vou!
Feliz você que já está no aconchego do seu lar.... minha velhinha ainda não chegou... e chove lá fora... e faz um frio danado aqui pros lados da Cantareira.
Não foram buscar ela de carro e trazer de volta pra casa? Que arranjo é esse?
Hulk ( Antigo Spawn )
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes