Objetivo de Satanás

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Objetivo de Satanás

Mensagem não lida por Mentalista »

São muitas as perguntas que não têm uma resposta plausível.

Deus criou a espada antes do homem? (Elas guardavam o Eden quando Adão e Eva foram expulsos.)
Por que Deus criou o sistema imunológico? E as bactérias? E os vírus? E as pragas?
Se os animais eram todos mansos, não havia controle de pragas, portanto, havia excesso de população animal.
Se vamos morar na Terra, uma hora ela se encherá. Demore milhares ou milhões de anos, um dia ela se encheria. E o que faríamos?
Se Deus nos deu o livre-arbítrio, mas somos obrigados a servi-lo para continuar vivendo, temos realmente essa liberdade?
Se Deus criou o ser humano à sua imagem, então ele também tem ciúmes, inveja, egoísmo (vide soberania)? Mesmo que não tenha, por que nos pune por algo que ele mesmo nos deu?
Se Adão e Eva foram criados ~6.000~ anos atrás, por que há provas concretas da existência de seres humanos antes disso?

Muitas outras questões não foram resolvidas. Parece que o Determinismo fundamentalista tem evidências, e se assim for, não temos o livre-arbítrio. Se não o temos, Deus não o deu a nós. Assim, a Bíblia estaria mentindo quando disse que os humanos tinham escolhas. Se mentiu numa coisa, não é de Deus. Até aí, não se prova que Deus não existe. Mas não é da forma que a Bíblia diz que ele é.
Avatar do usuário
Lunariux
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Jul 2014 22:11

Re: Objetivo de Satanás

Mensagem não lida por Lunariux »

Pior que essa semana me aconteceu algo relacionado ao assunto. Um parente meu que é servo ministerial, que gosta de bancar o descolado e entendedor de tudo, estava falando que o Diabo foi muito burro em querer adoração, visto que isso não lhe serviria de nada de certo modo, especialmente por ele ser uma criatura espiritual imortal e poder ver todas as maravilhas do Universo, o poder que tinha, dentre outras coisas. Fato é que esse parente ficou lá se gabando disso, como se os humanos estivessem numa posição melhor. Daí comentei "é uma pena que por uma burrice dessas alguém tenha decidido que 100 bilhões de pessoas deveriam morrer para provar o contrário". Falei meio não me importando muito e meu parente ficou lá querendo que eu repetisse o que tinha dito, indagando "O quê? O que você disse?". Apenas desconversei e ele não tocou mais no assunto. Como bem conheço a figura, imagino que ele deva ter ficado com dor na consciência por ter me induzido a um pensamento desses.
Altar
Forista
Forista
Mensagens: 70
Registrado em: 03 Mai 2013 15:30

Re: Objetivo de Satanás

Mensagem não lida por Altar »

Épiro escreveu:
O que é seita para você? Todas as religiões?
não existe 1 única religião livre de defeitos

eu sou católico, mas reconheço que teve alguns erros no passado, e mesmo hoje em dia não está imune a escândalos sexuais, de corrupção e outras coisas. Se bem que eu ache que em termos doutrinários a ache perfeita.

Por exemplo pode-se entrar e sair quantas vezes se quiser e ninguém vai questionar isso, é fácil de entrar e fácil de sair desta religião católica

e depois porque apresenta uma imagem de Deus que eu considero bastante bonita e próxima daquela que eu idealizei no meu coração

seita para mim, a nível pessoal é aquela que apresenta um Deus distorcido, que nos faz sofrer, que é muito fácil entrar mas muito difícil sair

não falo da definição que consta do dicionário, falo a nível pessoal

Deus não é a emergência do extraordinário, mas Deus dá-se a ver, a tocar, a cheirar, a degustar, no mais ordinário dos nossos gestos, das nossas rotinas, dos nossos quotidianos. Porque só assim, dessa forma, é que a fé pode fazer corpo, história, com o mais comum das nossas vidas.

Deves portanto senti-lo no teu coração, idealizá-lo no teu coração, só depois é que deves ir à procura de uma religião se é que a procuras. Ou então, nem precisas desde que consigas manter essa fé.
Altar
Forista
Forista
Mensagens: 70
Registrado em: 03 Mai 2013 15:30

Re: Objetivo de Satanás

Mensagem não lida por Altar »

Mentalista escreveu:
São muitas as perguntas que não têm uma resposta plausível.
ou se calhar até têm, mas não as entendemos

Deus tem umas formas muito estranhas de agir e de pensar, por isso se calhar é Deus, não ?!

quando sofremos ou a vida nos corre mal, alguns rezam e depois não obtêm resposta e ficam sem fé

nós desejamos e exigimos respostas imediatas às nossas preces e orações, somos impacientes e limitados no tempo

existe um ditado popular que diz : existem males que vêm por bem

Deus muitas vezes coloca pessoas para se cruzarem connosco na nossa vida, e que nos ajudam ou causam impacto

existem muitas formas de Deus responder às nossas orações que não nos damos conta

Mentalista escreveu:
Deus criou a espada antes do homem? (Elas guardavam o Eden quando Adão e Eva foram expulsos.)
Por que Deus criou o sistema imunológico? E as bactérias? E os vírus? E as pragas?
Sem bactérias não terias iogurtes, nem queijo, nem vinho nem vinagre, nem conseguias fazer a digestão. São essenciais à vida, não viviamos sem elas

muitas das bactérias são apenas prejudiciais à vida quando estão fora do habitat, podes morrer por exemplo se uma bactéria que faz o queijo entrar no teu sangue


Mentalista escreveu:
Se os animais eram todos mansos, não havia controle de pragas, portanto, havia excesso de população animal.
Se vamos morar na Terra, uma hora ela se encherá. Demore milhares ou milhões de anos, um dia ela se encheria. E o que faríamos?


Se Deus nos deu o livre-arbítrio, mas somos obrigados a servi-lo para continuar vivendo, temos realmente essa liberdade?
Se Deus criou o ser humano à sua imagem, então ele também tem ciúmes, inveja, egoísmo (vide soberania)? Mesmo que não tenha, por que nos pune por algo que ele mesmo nos deu?
Se Adão e Eva foram criados ~6.000~ anos atrás, por que há provas concretas da existência de seres humanos antes disso?

Muitas outras questões não foram resolvidas. Parece que o Determinismo fundamentalista tem evidências, e se assim for, não temos o livre-arbítrio. Se não o temos, Deus não o deu a nós. Assim, a Bíblia estaria mentindo quando disse que os humanos tinham escolhas. Se mentiu numa coisa, não é de Deus. Até aí, não se prova que Deus não existe. Mas não é da forma que a Bíblia diz que ele é.

Estas tuas questões todas são pertinentes, e se calhar resume-se tudo a uma só :

porque é que existimos ?!
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Objetivo de Satanás

Mensagem não lida por Mentalista »

Se quer uma resposta bíblica, é para bajular a Deus. Não acho que um Deus verdadeiro seria assim, querendo adoração. Acredito mais no de Espinoza.
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Objetivo de Satanás

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

Mentalista escreveu:Se quer uma resposta bíblica, é para bajular a Deus. Não acho que um Deus verdadeiro seria assim, querendo adoração. Acredito mais no de Espinoza.
Olá Mentalista,

Bajular não tem relação com adorar. Bajula-se pelo o que a pessoa tem, adora-se pelo o que Deus é!

Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Objetivo de Satanás

Mensagem não lida por TJCalado »

Aprendiz de Cristo escreveu:
Mentalista escreveu:Se quer uma resposta bíblica, é para bajular a Deus. Não acho que um Deus verdadeiro seria assim, querendo adoração. Acredito mais no de Espinoza.
Olá Mentalista,

Bajular não tem relação com adorar. Bajula-se pelo o que a pessoa tem, adora-se pelo o que Deus é!

Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Há pessoas que bajulam o prefeito pelo que ele é... o governador pelo que ele é... o vereador pelo que ele é... Logo, não bajula-se simplesmente pelo que se tem. Achar que bajular e adorar têm diferentes significados é uma questão semântica. Eu, pelo menos, entendo que dar o melhor do gado, da plantação ou mesmo oferecer uma filha para servir no templo para o resto da vida, a um Deus que já tem tudo, ou ficar dizendo toda hora "ai Jeová!", é mais que adorar. É bajular mesmo.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4043
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Objetivo de Satanás

Mensagem não lida por Mentalista »

Exatamente. Deus tem todas as coisas, criou a todas elas. Bajula-se a ele por isso.

Quer um texto? Apocalipse 4:11.
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Objetivo de Satanás

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

TJCalado escreveu:
Aprendiz de Cristo escreveu:
Mentalista escreveu:Se quer uma resposta bíblica, é para bajular a Deus. Não acho que um Deus verdadeiro seria assim, querendo adoração. Acredito mais no de Espinoza.
Olá Mentalista,

Bajular não tem relação com adorar. Bajula-se pelo o que a pessoa tem, adora-se pelo o que Deus é!

Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Há pessoas que bajulam o prefeito pelo que ele é... o governador pelo que ele é... o vereador pelo que ele é... Logo, não bajula-se simplesmente pelo que se tem. Achar que bajular e adorar têm diferentes significados é uma questão semântica. Eu, pelo menos, entendo que dar o melhor do gado, da plantação ou mesmo oferecer uma filha para servir no templo para o resto da vida, a um Deus que já tem tudo, ou ficar dizendo toda hora "ai Jeová!", é mais que adorar. É bajular mesmo.
Olá Calado,

Eles
têm um mandato!

Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Objetivo de Satanás

Mensagem não lida por TJCalado »

Aprendiz de Cristo escreveu:
TJCalado escreveu:
Aprendiz de Cristo escreveu:
Mentalista escreveu:Se quer uma resposta bíblica, é para bajular a Deus. Não acho que um Deus verdadeiro seria assim, querendo adoração. Acredito mais no de Espinoza.
Olá Mentalista,

Bajular não tem relação com adorar. Bajula-se pelo o que a pessoa tem, adora-se pelo o que Deus é!

Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Há pessoas que bajulam o prefeito pelo que ele é... o governador pelo que ele é... o vereador pelo que ele é... Logo, não bajula-se simplesmente pelo que se tem. Achar que bajular e adorar têm diferentes significados é uma questão semântica. Eu, pelo menos, entendo que dar o melhor do gado, da plantação ou mesmo oferecer uma filha para servir no templo para o resto da vida, a um Deus que já tem tudo, ou ficar dizendo toda hora "ai Jeová!", é mais que adorar. É bajular mesmo.
Olá Calado,

Eles
têm um mandato!

Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Ninguém tem mandato, caro Aprendiz.
Wikipedia escreveu:Mandato é uma palavra usada para definir o espaço de tempo público ou privado que um ocupante, nomeado ou não, concursado ou não e designado que ocupe em caráter provisório um cargo ou função pública.
Logo, eles CUMPREM um mandato. Mandato não tem nada haver com a autoridade concedida a alguém.
Ah, sim! Chefes também são bajulados mas não cumprem mandatos.

Aprofundando ainda mais, MANDATO não se deriva do verbo "mandar", não se refere a autoridade. Ela vem do Latim MANDATUM, “comissão, cargo, encargo”, de MANDARE, “confiar a, encarregar, dar a saber”, formada por MANUS, “mão” mais DARE, “dar, passar adiante”.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 275 visitantes