Objetivo de Satanás

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Filosofo
Forista
Forista
Mensagens: 596
Registrado em: 11 Out 2013 17:25

Re: Objetivo de Satanás

Mensagem não lida por Filosofo »

Outro ponto interessante: Para os cristãos, todas as outras religiões são do Diabo.

Se você é espírita está recebendo o diabo no corpo.

Se você é umbandista você recebe espíritos imundos.

Se você é Católico (aquela mesma que pratica idolatria), é diabo puro!

Se você é hindu, krishna, budista, da igreja de Goku, não importa, é do Diabo!

Se você é ateu é servo do Satanás de carteirinha!

Logo, como podemos ver o Diabo está sendo adorado de todas as formas. Até pelos ateus que nem acreditam nele!

Pelo visto, Jeová perdeu. Está a maioria do planeta do lado do Diabo.
"Seria Deus desejoso de prevenir o mal mas incapaz? Portanto não é omnipotente. Seria ele capaz, mas sem desejo? Então é malévolo. Seria ele tanto capaz quanto desejoso? Então por que há o mal?"
- Epicuro
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Objetivo de Satanás

Mensagem não lida por TJCalado »

Uma coisa que me incomoda (principalmente na doutrina TJ) é essa questão da neutralidade. Eles podem alegar neutralidade quanto a assuntos políticos. Por exemplo, se houver uma tomada de governo em um país, dizem que não apoiam ninguém, e acham injusto quando são perseguidas por se manterem neutras. Mas na grande questão universal, se eu não tiver do lado de Deus, automaticamente estou do lado do diabo, mesmo que eu nem acredite em nenhum dos dois. Isso não é justo!
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Carlos Felipe
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 477
Registrado em: 20 Set 2013 10:11

Re: Objetivo de Satanás

Mensagem não lida por Carlos Felipe »

kooboo escreveu:Se existe uma guerra espiritual entre Deus e o Diabo, se só as Testemunhas de Jeová fazem a vontade de Deus... Sorry! Mas Jeová perdeu de lavada.
Satanas teve exito em mais de 99% da humanidade. Jeová perdeu. Se Jeová destruir novamente a humanidade, estará assumindo sua derrota.
Realmente, não tem como crer nessa teoria.
Essa teoria me fez questionar e ficar fraco na fé (tj).
Realmente, Kooboo. Incrível como que as TJs são incapazes de raciocinar algo tão claro e simples. A lobotomia religiosa é muito perigosa mesmo.
''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.'' - Sigmund Freud
Avatar do usuário
Carlos Felipe
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 477
Registrado em: 20 Set 2013 10:11

Re: Objetivo de Satanás

Mensagem não lida por Carlos Felipe »

QueroSerEu escreveu:E Satanás anda levando muita fama sem tirar proveito.
Tudo de ruim é culpa dele, mesmo que o que se está passando é fruto de uma má escolha da própria pessoa.
Uma pessoa que conheço saiu do emprego dela certo de carteira assinada, com o patrão pagando em dias para ir em um que o cara é maior enrolado e deve a um monte de gente. Eu avisei a pessoa da má fama do cara, que não era pra ela largar o certo pelo duvidoso. Ela decidiu sair do certo e agora ta sofrendo as consequências. E Essa semana essa pessoa teve a coragem de dizer que o que ela ta passando é coisa de Satanás que ele ta irado com ela por isso colocou esse trabalho errado na vida dela. É mole? :?
Crentelhos fazendo crentelhagem. Nem me surpreendo.
''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.'' - Sigmund Freud
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Objetivo de Satanás

Mensagem não lida por KOSTA »

TJCalado escreveu:Uma coisa que me incomoda (principalmente na doutrina TJ) é essa questão da neutralidade. Eles podem alegar neutralidade quanto a assuntos políticos. Por exemplo, se houver uma tomada de governo em um país, dizem que não apoiam ninguém, e acham injusto quando são perseguidas por se manterem neutras. Mas na grande questão universal, se eu não tiver do lado de Deus, automaticamente estou do lado do diabo, mesmo que eu nem acredite em nenhum dos dois. Isso não é justo!
Quem não vota está votando no vencedor.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Filosofo
Forista
Forista
Mensagens: 596
Registrado em: 11 Out 2013 17:25

Re: Objetivo de Satanás

Mensagem não lida por Filosofo »

Luiz Bozzo LionHeart escreveu:- Não só a Torre como quase todas as igrejas que se dizem da "Cristandade", pregam algo parecido ou igual. Também sempre tive tais dúvidas. Se eu fosse Satã, (que sem dúvida, dever conhecer as profecias que dizem que ele será destruido depois dos Mil Anos de aprisionamento), eu simplesmente ficaria de braços cruzados a partir de agora, não tentaria mais ninguém, nem depois dos Mil Anos de Encarceramento, só para discordar das profecias biblicas. Isso sim, seria "astucioso, sagaz" como se afirma que Satã é. Não um robozinho bitolado, esperando tudo acontecer conforme Iavé e Jesus querem que tudo aconteça. O próprio Satã, é peça-chave no cumprimento de tais profecias: A Matança do Inocentes por Herodes, A Traição de Judas, ETC.
[2]

Se eu fosse Satanás, eu iria influenciar algum homem e fundar um religião para praticar o bem, sem nenhuma arrecadação de dinheiro. Ainda me revelaria como sendo Satanás de maneira fácil de acreditar.

Assim iria trollar Jeová e acabar com as profecias dele e a idéia de que Satanás só vem para roubar, matar e destruir.

E também iria viver de desmascarar seitas que se dizem cristãs. Assim, Jeová seria envergonhado se não perdoasse Satanás.

d:9 d:9 d:9 d:9
"Seria Deus desejoso de prevenir o mal mas incapaz? Portanto não é omnipotente. Seria ele capaz, mas sem desejo? Então é malévolo. Seria ele tanto capaz quanto desejoso? Então por que há o mal?"
- Epicuro
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Objetivo de Satanás

Mensagem não lida por MARCOLA »

"
Se eu fosse Satanás, eu iria influenciar algum homem e fundar um religião para praticar o bem, sem nenhuma arrecadação de dinheiro. Ainda me revelaria como sendo Satanás de maneira fácil de acreditar.

Assim iria trollar Jeová e acabar com as profecias dele e a idéia de que Satanás só vem para roubar, matar e destruir.

E também iria viver de desmascarar seitas que se dizem cristãs. Assim, Jeová seria envergonhado se não perdoasse Satanás."

Cara essa é uma boa mesmo. Não tinha pensado por esse ponto de vista. Ser mais bondoso e legal que jeová, que cá entre nós, não é algo tão dificil :D1
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Objetivo de Satanás

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

Santaninha escreveu:
Aprendiz de Cristo escreveu:
Santaninha escreveu:Se esse foi o destino do Diabo, pq ainda o temem tanto?
Aprendiz de Cristo escreveu:
TJCalado escreveu:
Santaninha escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=vvnSg8OMN_M

Destino do diabo:
10 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
(Ap 20:10)
Olá Santaninha,

Este será... o destino do diabo e dar-se-á após o Milênio.

Qto a ter medo do diabo: Qualquer um que conheça o poder e as armas de Satanás, sabe que humanamente não há como enfrentá-lo.


Somente Deus tem poder para isso... Aí é que entra a fé, a confiança em Deus e é claro a obediência.

Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Não pode enfrentá-lo humanamente se vc tiver a ideia de Satanás como uma pessoa que possui super poderes!!!
Olá Santaninha,

Não se trata de uma ideia, mas de um fato!
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Objetivo de Satanás

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

Filosofo escreveu:Excelente questionamento!

Vou expor aqui minha opinião e alguns fatos!

O meu objetivo não é desviar a fé de ninguém, mas sim analisar a lógica. Pois acredito que a verdadeira fé deve ser sustentada pela razão.

Vamos lá:

As premissas abaixo são válidas se considerarmos a bíblia verdadeira:
1) Satanás é uma criação de Deus (Jeová).
2) Deus é onisciente e sabe de tudo.
3) Satanás pratica o mal.

Conclusão: Deus sabia que Satanás praticaria o mal antes mesmo de criá-lo.

Chegando a essa conclusão podemos concluir ainda que Deus autoriza o mal, então ele não pode ser completamente bom.


Olá Filósofo,


A questão é que Satanás não é, a criação original de Deus! Onde é que tá isso na bíblia?

Quanto a sua conclusão, está correta, Já que de fato Deus é onisciente.
Entretanto, a sua conclusão da conclusão, não tem respaldo bíblico.

Veja:

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
(Ap 20:10)



Ora, se Deus autorizasse o mal, como Ele o condenaria :?:


Decisão! Meu caro, este é o ponto.


Satanás decidiu, ele escolheu ser mau. E Deus o julgou e condenou já Deus condena as suas praticas.

Não criar Satanás seria condená-lo por crimes que ele ainda não praticara. Algo que só existia na onisciência de Deus. E se Deus adotasse essa postura, sempre que Ele soubesse que isso aconteceria... Ele estaria manipulando as situações a seu bel-prazer, atropelando assim o poder de decisão que Ele concedeu a sua criação. E isso, não seria algo bom da parte de Deus .

Outra alternativa igualmente válida é o Deus Jeová e Satanás serem personagens fictícios. E assim como em qualquer história o bem precisa do mal para existir. O Coringa só existe por causa do Batman e por aí vai. Ou ainda Satanás ser só uma alegoria para a própria maldade humana.

Pois bem. Diz a bíblia:
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."
João 10:10

Esse versículo se refere a Satanás e descreve a função dele.
Mas lendo a bíblia por completo da para ver quem matou mais:
Imagem

O Diabo matou muito menos pessoas! Bem estranho para alguém que só tem essa função na Terra.
E mesmo assim o Deus todo poderoso, onisciente, onipresente e onipotente teria que permitir essas mortes já que o Diabo é só uma criação dele.
Filósofo, já que vc está considerando a Bíblia por completo:

E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que primeiramente vá sepultar meu pai.
Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos.
E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram;
(Mt 8:21-23)


Como pode um morto enterrar outro morto?

Saiba que é preciso compreender o que Jesus disse, afim de se ter uma noção da extensão do dano que o diabo causou a humanidade.



Algumas interpretações ainda dizem que a serpente que tentou Eva é o próprio Diabo! Ora! Deus colocou la a árvore do conhecimento do bem e do mal e colocam a culpa na serpente que disse a verdade!!! Ela disse que eles seriam como Deus sabedores do bem e do mal!!!
Então Deus QUIS que Eva fosse la comer do fruto proibido! Se assim não fosse ele não colocaria la árvore nenhuma ou faria essa árvore ser inalcançável de alguma forma.
É evidente que não, o que Deus deu a Eva foi o exercício de sua capacidade de decisão
Se isso não está soando estranho o suficiente, há de se considerar que uma eternidade de tormento no inferno não é la uma pena muito justa para seres pequenos e errantes como o ser humano. Alguém esperaria isso de um Deus do amor?
Vc está me dizendo que o ser humano não tem a capacidade de tomar decisões????


A bíblia é passível de muitas interpretações! Essa é uma visão minha pelo que li. Gostaria que Deus fosse mais claro e não deixasse apenas um livro que pudesse ser usado tanto para caridade e para a guerra!
Filósofo, me diz uma coisa: Vc acha que o ser humano é complexo?



Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
Filosofo
Forista
Forista
Mensagens: 596
Registrado em: 11 Out 2013 17:25

Re: Objetivo de Satanás

Mensagem não lida por Filosofo »

Aprendiz de Cristo escreveu: Ora, se Deus autorizasse o mal, como Ele o condenaria :?:


Decisão! Meu caro, este é o ponto.


Satanás decidiu, ele escolheu ser mau. E Deus o julgou e condenou já Deus condena as suas praticas.

Não criar Satanás seria condená-lo por crimes que ele ainda não praticara. Algo que só existia na onisciência de Deus. E se Deus adotasse essa postura, sempre que Ele soubesse que isso aconteceria... Ele estaria manipulando as situações a seu bel-prazer, atropelando assim o poder de decisão que Ele concedeu a sua criação. E isso, não seria algo bom da parte de Deus .

Vou fazer uma analogia:
Digamos que você é um Analista de Sistemas e resolve criar um software, um programa de computador, neste caso um processador de textos semelhante ao Microsoft Word. Se esse programa que era originalmente feito apenas para processar textos e produzir documentos começar a destruir dados do seu sistema, apagar arquivos e desconectar sua internet de quem é a culpa? Obviamente que a culpa é de quem o criou.
O programa é um conjunto de códigos que dizem o que o computador deve fazer. Se ele faz algo FORA do programado isto é uma falha, um bug, um erro humano (o homem é o criador).

Deus é o arquiteto do universo. Então se uma criatura dele que era pra ser perfeita (Satanás) tem capacidade de fazer o mal só temos 2 alternativas:
a) Deus falhou no design e Satanás nasceu com "bugs".
b) Deus fez ele assim de propósito, o que anula a benignidade de Deus. O que Deus está fazendo é basicamente criar um software bugado e depois mandá-lo para a "lixeira" por puro sadismo.

Talvez você diga que os seres criados não são programas, mas possuem tomadas de decisões. Ok. Mas essas tomadas de decisões são limitadas dentro do conjunto de possibilidades definidas por Deus. Entre elas roubar, matar e destruir.


Aprendiz de Cristo escreveu: É evidente que não, o que Deus deu a Eva foi o exercício de sua capacidade de decisão
Ok. Mais uma vez outra analogia:
Na psicologia, dizem que o ser humano desenvolve a capacidade de análise crítica a partir dos 7 anos de idade.

Isto quer dizer que é quando a criança começa a saber o que é bom e o que é mal.

Eva antes de comer do fruto estava num estado de consciência como o da criança.

O que Deus fez ao colocar o fruto proibido la no jardim, foi colocar uma arma na mão da criança e dizer: NÃO PUXE O GATILHO.

A criança na curiosidade vai la e puxa. De quem é a culpa? Dos pais ou da criança?

E por que a criança (e todos os seus descendentes) vão ser pecadores malditos que correm risco de ir pro inferno?

Aprendiz de Cristo escreveu:Vc está me dizendo que o ser humano não tem a capacidade de tomar decisões????
O ser humano pode tomar decisões dentro do universo finito de seu conhecimento. Tomar decisões sobre a eternidade, dentro de uma vida de 100 anos no máximo, é absurdo, de mal gosto e perturbador. Corre-se risco o tempo todo de fazer algo que vai comprometer a salvação.

Isso é estatística. Dado um período de tempo pequeno, e um grande número de pecados que existem, as chances de você fazer besteira e não dar tempo de se recuperar são assustadoras.

Adicione aí um livro duvidoso com milhares de interpretações e traduções distorcidas onde uma palavra pode fazer você queimar para sempre no inferno, e você tem uma receita para o fracasso.


Aprendiz de Cristo escreveu:Filósofo, me diz uma coisa: Vc acha que o ser humano é complexo?
Perto de uma bactéria é complexo, perto do universo é como um grão de areia. Mas já achar ser imagem-semelhança de Deus, já acho egocentrismo demais.
"Seria Deus desejoso de prevenir o mal mas incapaz? Portanto não é omnipotente. Seria ele capaz, mas sem desejo? Então é malévolo. Seria ele tanto capaz quanto desejoso? Então por que há o mal?"
- Epicuro
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 217 visitantes