"Isso não era nem Cristão!!!!"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Guy Fawkes
Forista
Forista
Mensagens: 488
Registrado em: 08 Dez 2011 17:41

"Isso não era nem Cristão!!!!"

Mensagem não lida por Guy Fawkes »

"No meu tempo tínhamos um conceito diferente de alvos.
Tínhamos que ter um número X* de estudos, um número X de revisitas, passar um número X de revistas e outro número X de livros. Isto era errado, não está na Bíblia em nenhum local. Isto não era bíblico. Isto não era nem cristão!".

Foi assim, admitindo que as Testemunhas de Jeová num passado não muito distante, realizavam atos não cristãos que Winston Payne**, Superintendente Zonal, em visita pelo Brasil, pontuou um discurso sobre alvos. E completou: "Era uma regra, e regras só fazem criar pessoas hipócritas".

"Isso é uma relação entre você é Jeová", falou dizendo que os alvos não podem ser impostos, mas ajustados entre a pessoa e Jeová

Lógico que isto passou despercebido pela maioria das mais de 330 mil Testemunhas de Jeová que acompanhavam o discurso. Mas para mim parecia que ele havia escolhido o Brasil para expor a verdadeira face da religião das Testemunhas de Jeová. Infelizmente este ainda não foi o momento. Mas com tamanha importancia e influência dentro da "organização de Deus", Mrs. Payne sabe do que está dizendo. Eu particularmente achei muito forte ele dizer que regras criam pessoas hipócritas.

Seria este um aviso silencioso para Betel do Brasil? Seria este um aviso silencioso para as Testemunhas de Jeová do país? Será que ele não estava querendo dizer que as Testemunhas de Jeová devem acordar e ver que as regras impostas pelo CG são antibíblicas?

Não sei, mas Mrs. Payne sabe, certamente, o que diz.

____________________________________
*Ele citou um número exato, mas não me lembro.
** Não sei se este é o nome do Superintendente Zonal que passou pelo Brasil e discursou em Betel no dia 10/03/2013.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Verbete a definir;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 12 Dez 2020 11:36, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Carnival
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Mar 2012 13:42

Re: "Isso não era nem Cristão!!!!"

Mensagem não lida por Carnival »

Eu fiquei com a pulga atras da orelha. Ateh porque, isso de horas e metas, ainda eh usado e mto pela torre.
Eu não quero "acreditar", eu quero "saber".
Avatar do usuário
RayFranz
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 26 Mar 2010 01:34

Re: "Isso não era nem Cristão!!!!"

Mensagem não lida por RayFranz »

Concordo contigo, Guy, ele sabe o que diz, mas não acho que essa seja a opinião da cúpula, mas apenas de uma minoria minúscula que enxerga algumas coisas mas mantém a discrição. Conheço outro na semi-liderança assim tbm.

Enxergam que há coisas errada, sabem que pouco podem fazer e tomam cuidados para não serem prejudicados.
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: "Isso não era nem Cristão!!!!"

Mensagem não lida por Lord Vader »

Meus parabéns à ele pela coragem. Por falar nisso, disponibilizaram aqui no fórum a umas semanas atrás o discurso especial do Gerrit Lösch. Por acaso alguém conseguiu esse aí do sup. zonal ???
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Isso não era nem Cristão!!!!"

Mensagem não lida por kooboo »

Palavras fortes no discurso.
O problema é que as TJ's sempre acreditam que tudo esta relacionado com o contexto ou que é uma nova luz.
Não conseguem discernir que as palavras dele apontam para um grave erro organizacional.

Queria ver isso nos esboços de discursos no salões ou num artigo de A Sentinela.
[]'s
kooboo

Imagem
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: "Isso não era nem Cristão!!!!"

Mensagem não lida por Jesus Negro »

Guy, foi excelente essa sua observação! :D2

O forista Pássaro fez um comentário num outro tópico, que eu acho pode ter alguma relação com o que vc observou. Dá uma olhada:
Jesus Negro escreveu:
Pássaro escreveu:
Jesus Negro escreveu:
Pássaro escreveu:... O discurso do senhor australiano, entre muitas lorotas, falou que estabelecer metas de horas é regra e é anti cristão. ...
Nossa!!! :shock:

Isso me surpreendeu.

Pássaro, deixa ver se eu entendi: o orador reconheceu que estabelecer metas de horas é uma regra anti cristã? Não seria isso um ensinamento "apóstata" da parte dele. Ou será que eu estou viajando na maionese? Por favor, me ajudar a sanar essa duvida meu amigo!
O cara disse que o negócio é entre a pessoa e "jeová"!é ainda citou um requisto de horas,revisitas, nos tempos dele! Muitos ficaram de boca aberta na assistência!
Caramba, isso é surpreendente mesmo! :o
...
Será que isso poderia ser o prenuncio de uma nova luz? :idea: Ou o orador estava emitindo uma opinião pessoal? :?:
Avatar do usuário
The Clansman
Forista
Forista
Mensagens: 256
Registrado em: 14 Nov 2012 04:55

Re: "Isso não era nem Cristão!!!!"

Mensagem não lida por The Clansman »

Imaginem essas mesmas palavras ditas por um publicador comum. Ancião amoroso já ia ficar de antena ligada. Potencial apóstata detected!

Achei ótimo alguém com um cargo elevado falar isto, ainda mais para muitos irmãos aos milhares! Bem que poderiam ser palavras de um membro do corpo governante!
Avatar do usuário
Lincoln Six-Echo
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 264
Registrado em: 18 Out 2012 10:56
Localização: São Paulo - SP

Re: "Isso não era nem Cristão!!!!"

Mensagem não lida por Lincoln Six-Echo »

Guy Fawkes escreveu:"No meu tempo tínhamos um conceito diferente de alvos.
Tínhamos que ter um número X* de estudos, um número X de revisitas, passar um número X de revistas e outro número X de livros. Isto era errado, não está na Bíblia em nenhum local. Isto não era bíblico. Isto não era nem cristão!".

Foi assim, admitindo que as Testemunhas de Jeová num passado não muito distante, realizavam atos não cristãos que Winston Payne**, Superintendente Zonal, em visita pelo Brasil, pontuou um discurso sobre alvos. E completou: "Era uma regra, e regras só fazem criar pessoas hipócritas".

"Isso é uma relação entre você é Jeová", falou dizendo que os alvos não podem ser impostos, mas ajustados entre a pessoa e Jeová

Lógico que isto passou despercebido pela maioria das mais de 330 mil Testemunhas de Jeová que acompanhavam o discurso. Mas para mim parecia que ele havia escolhido o Brasil para expor a verdadeira face da religião das Testemunhas de Jeová. Infelizmente este ainda não foi o momento. Mas com tamanha importancia e influência dentro da "organização de Deus", Mrs. Payne sabe do que está dizendo. Eu particularmente achei muito forte ele dizer que regras criam pessoas hipócritas.

Seria este um aviso silencioso para Betel do Brasil? Seria este um aviso silencioso para as Testemunhas de Jeová do país? Será que ele não estava querendo dizer que as Testemunhas de Jeová devem acordar e ver que as regras impostas pelo CG são antibíblicas?

Não sei, mas Mrs. Payne sabe, certamente, o que diz.

____________________________________
*Ele citou um número exato, mas não me lembro.
** Não sei se este é o nome do Superintendente Zonal que passou pelo Brasil e discursou em Betel no dia 10/03/2013.
Não estou nem acreditando nisso! Minha congregação não foi convidada, por isso não assisti ao discurso.
Quero muito conseguir ouvir uma gravação!
Palavras sinceras e corretíssimas!
And I discovered that my castles stand upon pillars of salt and pillars of sand (Viva la vida, Coldplay)
Avatar do usuário
JEDI
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 147
Registrado em: 30 Jan 2010 23:24

Re: "Isso não era nem Cristão!!!!"

Mensagem não lida por JEDI »

Para mim isso não é novidade.Há uns 04 anos um super, de distrito, discursou na assembléia e mencionou que antigamente, existia a tal média nacional do país, e que todo o publicador deveria ficar acima da média.
Ele disse que isso não é mais uma imposição, mas cada um deve fazer o seu máximo, nem que esse máximo fosse o mínimo de outro.
Esse cara, era muito bem quisto onde passava. Não era legalista e muito menos dogmático. Ele reconhecia que as TJ, já passam por muitos perrengues, e não queria incluir nem uma única virgula a mais do que não fosse biblicamente exigido.
Que o Espírito Santo esteja com você!!!!
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: "Isso não era nem Cristão!!!!"

Mensagem não lida por Jamir »

"No meu tempo tínhamos um conceito diferente de alvos.
Tínhamos que ter um número X* de estudos, um número X de revisitas, passar um número X de revistas e outro número X de livros. Isto era errado, não está na Bíblia em nenhum local. Isto não era bíblico. Isto não era nem cristão!".
Então porque avaliam a saúde espiritual dos crentes nesses mesmos Xs ????
Então porque impõem um X número de horas para quem quiser receber o rótulo de "pioneiro" ???
"Isso é uma relação entre você é Jeová"
Então porque colocam um formulário (relatório mensal) entre essa relação?

Porquê? Hipócritas de merda!!!!
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08 e 125 visitantes