7.395.672 testemunhasdejeová no mundo, segundo a Torre.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: 7.395.672 testemunhasdejeová no mundo, segundo a Torre.

Mensagem não lida por Jesus Negro »

TJCalado escreveu:
Jesus Negro escreveu:
TJCalado escreveu:
LEAthermoUTh escreveu:É tenso negão.
Ninguém escapa da cadeia sem alguns arranhões. Os meus vão curar...
Minha mãe, estudante, falou que me preferia morto, e que deveria sair da casa, e não voltar mais.

Fazer escolhas significa deixar algo de lado.
Por isso entendo bem quem escolhe ficar na torre pela família.
vez por outra dói demais. Choro, angústia, arrependimento e solidão.
Aquela música que diz : ' tem dias que a vida é um ato de coragem.' tem toda a razão.


Mas passa. Ficam cicatrizes, mas passa.
Minha mãe também disse o mesmo. O interessante é que não dizem "prefiro morrer do que ver você fora da organização", mas querem nos ver mortos a isso.
"Minha mãe, estudante, falou que me preferia morto"

Caramba!

Deve ser desesperador ouvir isto da própria mãe!

Entretanto, há um detalhe a considerar:
se a gente entrar dentro da estrutura de pensamento dela, tentando enxergar o assunto do ponto de vista dela, é possível perceber que, embora esta declaração seja brutalmente infeliz, a mãe que diz uma coisa desta acredita que está demonstrando amor ao seu filho, um amor em sua forma mais elevada, pois, na ótica de uma TJ convicta, um filho que morre fiel a Deus, garante sua ressurreição e vida eterna num futuro feliz. Já aquele que se afastou definitivamente da "Organização", é visto como um filho perdido, que morrerá no Armagedom. Assim, olhando pelo ângulo de visão desta mãe, dá pra perceber a lógica malévola do argumento jeovista. No fundo, quando uma mãe diz isto, ela geralmente não está querendo dizer que quer ver o filho morto, mas sim que seria mais dolorido pra ela ver o filho perder a perspectiva de uma vida eterna e feliz ao lado da família, em troca de uma vida passageira neste mundo. Esta é a forma de demonstrar amor que ela acredita ser a certa. Logo, no âmago da questão, no sentido mais substancial da malgrada frase dita, ela está demonstrando amor, do ponto de vista dela. Portanto, esta é uma amostra de amor de mãe mal direcionado.
Talvez você esteja certo em suas declarações, Jesus Negro. Mas eu vejo de outro ângulo. Eu vejo egoísmo. Do tipo "se não ficar comigo não fica com mais ninguém". Essa ideia de que mãe é só amor foi criada justamente pela religião. Mãe é um ser humano normal. Tem os mesmos defeitos de todos os outros. Se fosse um pai que dissesse isso, talvez você não atribuísse amor.
Mas voltando às declarações das mães, acredito que o amor a induziria a dizer "prefiro morrer" ou "eu daria minha vida para que você continuasse na organização". Mas a Torre de Vigia implanta uma falha de caráter nas pessoas. Aquela que faz o indivíduo desejar a morte de quem não concorda com ele. Logicamente isso não ocorre com todas as TJs, mas as que fazem esse tipo de declaração demonstram que tem esse conceito dentro de si. Mesmo assim, se o tal armagedom ocorresse mesmo, qual TJ iria realmente chorar a morte daqueles que não a ouviram no seu território?
Muitos aqui, sabendo da verdade sobre a Torre de Vigia, não prefere que a mãe morra a ser enganada desse jeito. Amar é continuar gostando de alguém que faz uma declaração dessas para nós.

TJCalado escreveu:...
Essa ideia de que mãe é só amor foi criada justamente pela religião. Mãe é um ser humano normal. Tem os mesmos defeitos de todos os outros. Se fosse um pai que dissesse isso, talvez você não atribuísse amor.
...
Em meu conceito não há distinção de gênero.
TJCalado escreveu:...
a Torre de Vigia implanta uma falha de caráter nas pessoas. Aquela que faz o indivíduo desejar a morte de quem não concorda com ele. Logicamente isso não ocorre com todas as TJs, mas as que fazem esse tipo de declaração demonstram que tem esse conceito dentro de si.
...
Tenho a mesma percepção sobre este ponto: Há um estímulo ao ódio para com os discordantes. As TJs em geral atribuem falha de caráter aos que não aceitam suas crenças, pois a Torre estimula esta forma de pensar.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: 7.395.672 testemunhasdejeová no mundo, segundo a Torre.

Mensagem não lida por TJCalado »

Jesus Negro escreveu:
TJCalado escreveu:...
Essa ideia de que mãe é só amor foi criada justamente pela religião. Mãe é um ser humano normal. Tem os mesmos defeitos de todos os outros. Se fosse um pai que dissesse isso, talvez você não atribuísse amor.
...
Em meu conceito não há distinção de gênero.
Não estava me referindo à distinção de gênero. Usei o "pai" como exemplo. Mas geralmente acredita-se que a mãe está em um patamar inviolável de bondade e honestidade. Se, por exemplo, soubermos que nosso pai está traindo a nossa mãe, estamos mais inclinados a acreditar do que se soubermos que a traidora é ela.
Percebi que estou fugindo completamente do tema do tópico.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: 7.395.672 testemunhasdejeová no mundo, segundo a Torre.

Mensagem não lida por Jesus Negro »

TJCalado escreveu: Percebi que estou fugindo completamente do tema do tópico.
Puts, é mesmo! Mas, tá legal, continua aí. Tá interessante.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: 7.395.672 testemunhasdejeová no mundo, segundo a Torre.

Mensagem não lida por TJCalado »

Jesus Negro escreveu:
TJCalado escreveu: Percebi que estou fugindo completamente do tema do tópico.
Puts, é mesmo! Mas, tá legal, continua aí. Tá interessante.
A nossa sociedade praticamente adora a figura da mãe. E isso dá uma responsabilidade muito grande a ela. Por exemplo, o pai abandonar o filho não é algo a se orgulhar, mas é bem tolerado. Ao contrário da mãe, que se fizer o mesmo será tratada como a mais vil das criaturas. Ela é cobrada por todos os resultados da criação dos filhos. Talvez por isso seja sempre preocupada com os mesmos. Mas será que a preocupação é pelo amor, ou pelo que dirão sobre ela? Cada caso é um caso.
Além do mais, é do ser humano sempre querer algo em troca pelo que faz. A mãe que se dedica aos filhos de forma incondicional, geralmente exige consideração no mesmo nível. Por isso há problemas com sogras. Isso é potencializado e espertamente explorado pela Torre de Vigia para manter os membros de uma família em seu redil. Mães TJs são levadas a acreditar que, por sacrificarem seus próprios interesses para ensinar e manter os filhos "na verdade", merecem consideração superlativa. E essa consideração só pode ser demonstrada por seguir uma carreira na organização. Os filhos crescem com sentimento de culpa se não corresponderem a isso. A mãe fica frustrada por não poder levantar o troféu por aquilo que elas se dedicaram por anos, e por causa das cobranças.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: 7.395.672 testemunhasdejeová no mundo, segundo a Torre.

Mensagem não lida por Jesus Negro »

TJCalado escreveu:
Jesus Negro escreveu:
TJCalado escreveu: Percebi que estou fugindo completamente do tema do tópico.
Puts, é mesmo! Mas, tá legal, continua aí. Tá interessante.
A nossa sociedade praticamente adora a figura da mãe. E isso dá uma responsabilidade muito grande a ela. Por exemplo, o pai abandonar o filho não é algo a se orgulhar, mas é bem tolerado. Ao contrário da mãe, que se fizer o mesmo será tratada como a mais vil das criaturas. Ela é cobrada por todos os resultados da criação dos filhos. Talvez por isso seja sempre preocupada com os mesmos. Mas será que a preocupação é pelo amor, ou pelo que dirão sobre ela? Cada caso é um caso.
Além do mais, é do ser humano sempre querer algo em troca pelo que faz. A mãe que se dedica aos filhos de forma incondicional, geralmente exige consideração no mesmo nível. Por isso há problemas com sogras. Isso é potencializado e espertamente explorado pela Torre de Vigia para manter os membros de uma família em seu redil. Mães TJs são levadas a acreditar que, por sacrificarem seus próprios interesses para ensinar e manter os filhos "na verdade", merecem consideração superlativa. E essa consideração só pode ser demonstrada por seguir uma carreira na organização. Os filhos crescem com sentimento de culpa se não corresponderem a isso. A mãe fica frustrada por não poder levantar o troféu por aquilo que elas se dedicaram por anos, e por causa das cobranças.
Daqui há pouco aparece algum reles servo ministerial (moderador) do fórum pra nos repreender por fugir do tópico! Mas, enquanto isso não acontece, vamos continuar.
TJCalado escreveu:...
Se, por exemplo, soubermos que nosso pai está traindo a nossa mãe, estamos mais inclinados a acreditar do que se soubermos que a traidora é ela.
...
Pode ser sim que este seja o pensamento da maioria. Mas, creio que isto não se deva simplesmente ao fato de ser MÃE, mas sim preponderantemente pelo fato de ser MULHER. Predomina a ideia de que os homens traem mais do que as mulheres (não sei quem trai mais).
TJCalado escreveu:...
Por exemplo, o pai abandonar o filho não é algo a se orgulhar, mas é bem tolerado. Ao contrário da mãe, que se fizer o mesmo será tratada como a mais vil das criaturas.
...
Já viu a espécie de maus tratos à que uma mãe pode ser submetida quando vai ao pronto socorro devido às complicações de uma tentativa de aborto clandestino? Muitas são deixadas horas e mais horas agonizando, sob a alegação de que elas não respeitaram a vida dos filhos. E com os homens e pais que abandonaram esses fetos e essas mães, acontece o que?
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: 7.395.672 testemunhasdejeová no mundo, segundo a Torre.

Mensagem não lida por Jesus Negro »

Jesus Negro escreveu:...
Daqui há pouco aparece algum reles servo ministerial (moderador) do fórum pra nos repreender por fugir do tópico! Mas, enquanto isso não acontece, vamos continuar.
...
Aí "servos" do fórum, queiram por favor desculpar-me pelo "reles".

Eu amo vcs!
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: 7.395.672 testemunhasdejeová no mundo, segundo a Torre.

Mensagem não lida por Jamir »

LEAthermoUTh escreveu:Passa a impressão que eu abandonei ela. Eu fui o egoísta.
Me lembro de um discurso de um Superintendente de Circuito que falou (+/- assim):
"Se vcs têm um filho ou um familiar desassociado que sofre com o isolamento, ele tem que perceber que foi ELE que SE COLOCOU nessa situação."

Então, dessa perspetiva, VOCÊ é o egoísta!
Eles, que querem que você abdique dos seus sonhos, vontades, desejos e ideais, para se acomodar ao estilo de viver e pensar DELES... mas eles nãããão são egoístas... Você que é!!!
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
LUCIANOM
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Fev 2013 13:26

Re: 7.395.672 testemunhasdejeová no mundo, segundo a Torre.

Mensagem não lida por LUCIANOM »

e nesta galera toda sera que ainda não tem os 144 mil '? d:9
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 244 visitantes